Quantcast
Universo Braguista - Assuntos genéricos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Universo Braguista - Assuntos genéricos
1209 Respostas
189601 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #980 em: 12 de Março de 2024, 14:14 »
Ah sim! Claro, os cristãos estão preocupados com a quaresma, os mesmo que faltaram à catequese quando se falava em empatia com o próximo. Claro que isto é tudo sobre "sermos cristãos" e não tem nada a ver com o facto de as pessoas serem racistas, xenófobas e intolerantes.
Temos atletas muçulmanos! É assim tão absurdo clube fazer este tipo de publicações numa data importante para eles?
Sobre a teoria da QSI, não é o primeiro ano que o Braga faz uma publicação a anunciar esta data.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 496
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #981 em: 12 de Março de 2024, 14:17 »
Qualquer dia estamos no estádio a ouvir o hino do Braga também em árabe...seria para mim a morte do SCB, como se um familiar tivesse morrido.


Sim, tem tudo a ver.
Espero que não tenha mesmo nada a ver mas quem consegue colocar o Braga a postar o que postou...(cada um tira as ilações que bem entender e a minha é essa, o post do Braga está relacionado com o seu accionista Estado "islâmico" do Qatar).



Estás pronto para ir fazer stand up comedy para o Theatro Circo.
Fui silenciado por quem de direito.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #982 em: 12 de Março de 2024, 14:23 »
Não rasgo as vestes pelo post do Ramadão e pela resposta "Portugal é de todos" mas custa me um bocado a aceitar essa maneira de que por mais uns seguidores, por mais uns euros de retorno (se é que existem) se enverede por caminhos que a meu ver não se deveria misturar.

Portugal ser de todos, e existir liberdade para todos significa que todos têm liberdade para se expressarem e expressarem as suas crenças e religiões, enquanto não colidam com as liberdades dos outros, não significa que ninguém tem porque exprimiu, defendeu uma religião/minoria/grupo etc tenha de o fazer para todos.

Portugal e o SC Braga são feitos de pessoas na sua maioria católicas ou com cultura católica e é por isso que nas comemorações do aniversário há uma visita ao cemitério (católico) dos fundadores e uma missa (católica). Há uma razão para ser. O SC Braga não é, ou felizmente não é ainda, uma marca desprovida de identidade sem qualquer conexão com os seus sócios e adeptos como se fosse uma simples coca-cola ou pepsi.

Este post do Ramadão era evitável. Não vejo grandes proveitos. Vai ganhar mais seguidores por causa disto? Quantos e que valor trazem? Ganha muitos seguidores sempre que contrata um jogador estrangeiro como aquele angolano emprestado pelo benfica, ou o Musrati. Neste caso os seguidores que possa ter ganho servem para quê? para dizer que temos mais que determinado clube? Ou vão começar a vender merchandising Ramadão (porque somos fortes no merchandising).

Acho que é um post infeliz que não traz nada de positivo, gera mais discórdia quando o clima já anda pelas ruas da amargura (será propositado) e mistura 2 de 3 assuntos criticos que não deveriam ser misturados: futebol, religiao e politica. Como eu digo, acho que não se ganhou nada com este post
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #983 em: 12 de Março de 2024, 14:37 »
Retiro tudo o que disse, estava completamente enganado mas agora vi a luz de fontes seguras, o post é obra da máquina do Chega que se conseguiu infiltrar no Braga com a colaboração do AS que quis apostar com antecedência no próximo cavalo vencedor...adeptos ao Braga não tira mas eleitores ao chega talvez dê mais alguns...faz mais  sentido do que o SCB SAD/AS, com pressão ou sem ela, querer agradar ao Estado "islâmico" do Qatar
« Última modificação: 13 de Março de 2024, 08:56 por Lipeste »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #984 em: 12 de Março de 2024, 14:38 »
Não sei se seria grande ideia apostar no nosso crescimento no mundo islâmico. Não deve haver muitos clubes com mais simbologia cristã no símbolo do que o nosso.

 Se temos "donos", porque não ter "clientes"?  ::)

Só comentei porque o nível de fanatismo religioso é mais elevado nalguns países que noutros.
Lembro-me há uns anos de ter visto que em alguns países as camisolas do Real Madrid são vendidas sem a cruz em cima da coroa, por exemplo, ou camisolas do Barcelona sem a Cruz de São Jorge.

 Hmmm, faz sentido. Nada como adaptar.

 Não nos vejo brevemente a chegar a esse ponto, mas há que pensar em tudo previamente.

Se um dia tiveres que remover a simbologia cristã do nosso símbolo vão metade dos elementos à vida: as quinas e a Senhora.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #985 em: 12 de Março de 2024, 15:22 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...

Grande comparação, não haja dúvida.
E já agora, isto é quê? https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1645003641776996352

É uma coisa que nunca poderia ser feita num país islâmico.
BRAGA SEMPRE MAIS!
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #986 em: 12 de Março de 2024, 16:01 »
Não sei se seria grande ideia apostar no nosso crescimento no mundo islâmico. Não deve haver muitos clubes com mais simbologia cristã no símbolo do que o nosso.

 Se temos "donos", porque não ter "clientes"?  ::)

Só comentei porque o nível de fanatismo religioso é mais elevado nalguns países que noutros.
Lembro-me há uns anos de ter visto que em alguns países as camisolas do Real Madrid são vendidas sem a cruz em cima da coroa, por exemplo, ou camisolas do Barcelona sem a Cruz de São Jorge.

 Hmmm, faz sentido. Nada como adaptar.

 Não nos vejo brevemente a chegar a esse ponto, mas há que pensar em tudo previamente.

Se um dia tiveres que remover a simbologia cristã do nosso símbolo vão metade dos elementos à vida: as quinas e a Senhora.

Esperem. então uma das finalidades de alteracao era dar liberdade ao clube de mexer no simbolo certo? quiçá a pensar nesses mercados?  :o
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #987 em: 12 de Março de 2024, 16:29 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Nunca vi o Braga a desejar boa páscoa nem bom natal.
Nem feliz dia da mulher da mãe e do pai.
Uma vergonha o que se está a passar! Estamos a perder a nossa cultura e não tarda estamos a ser obrigados a celebrar o ramadão.
Se ao menos ainda tivermos um dos melhores jogadores da nossa história que celebra esta data e esta fosse uma forma de ser respeitosos com ele ainda se compreendia. E aliás ainda temos jogadores no plantel que celebram o ramadão, devem ficar com o coração mesmo quentinho com estas atitudes xenófobas onde desejar algo a uma comunidade é visto como uma desgraça
« Última modificação: 12 de Março de 2024, 16:35 por joaoPC »
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #988 em: 12 de Março de 2024, 17:32 »
E quando o Braga desejou feliz dia dos namorados?
Quem não se reve neste conceito de amor como fica?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #989 em: 12 de Março de 2024, 18:04 »
Alguns desses produtos estão assim desde dezembro, ainda ouvimos da boca dos funcionários das lojas "provavelmente não vão chegar mais"....
https://i.postimg.cc/Ssx5knwS/Sem-t-tulo.jpg
https://i.postimg.cc/rFrHVXYr/Sem-t-tulo2.jpg
https://i.postimg.cc/q7jbbkg9/Sem-t-tulo3.jpg
https://i.postimg.cc/d13WgzyD/Sem-t-tulo4.jpg
Por acaso acho isto a roçar a vergonha. Ainda há umas semanas fui pedir um M à loja do Braga Parque e não tinham de nenhum modelo. Se andamos assim desde dezembro muito mal estamos.

Polémica nas redes sociais depois de SC Braga assinalar Ramadão
https://sportal365images.com/process/smp-images-production/abola.pt/11032024/2bf48402-77cc-4d2d-bb1b-a4007c12adfc.jpg?operations=fit(595:)
Polémica por causa de UM comentário. Haja pachorra.
Não que faça muita diferença mas não foi só um:
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 322
  • Sócio 6127
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #990 em: 12 de Março de 2024, 18:16 »
Há que começar a por posts do hanukkah também
Forza Ragazzi!
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #991 em: 12 de Março de 2024, 18:37 »
E é pena em Junho não haver futebol se não bem podíamos jogar de arco íris.  ;D

Brincadeira, acalmem-se.

Para os mais desatentos, o Braga ainda tem dois muçulmanos no plantel: Serdar e Niakaté (se bem que o Serdar pode muito bem não aderir a nada, é turco e é jovem, seria o mais normal até).
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #992 em: 12 de Março de 2024, 19:09 »
E quando nos convertemos a uma tradição americana?!
Que vergonha!

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1587173100961030147?t=2b3fnQfuMRpk3RhPPYUtXQ&s=19
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #993 em: 12 de Março de 2024, 21:17 »
E é pena em Junho não haver futebol se não bem podíamos jogar de arco íris.  ;D

Brincadeira, acalmem-se.

Para os mais desatentos, o Braga ainda tem dois muçulmanos no plantel: Serdar e Niakaté (se bem que o Serdar pode muito bem não aderir a nada, é turco e é jovem, seria o mais normal até).
E o Banza, penso eu.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #994 em: 12 de Março de 2024, 21:24 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Nunca vi o Braga a desejar boa páscoa nem bom natal.
Nem feliz dia da mulher da mãe e do pai.

Estás a gozar, não estás??
Temos uma extensa linha de roupa de Natal. E já houve recolhas de alimentos e brinquedos. E já houve distribuição de presentes no estádio. E há sempre posts e actividades a desejar Feliz Natal.
Quando há jogos no dia 8 de Março e no dia da Mãe, a entrada é gratuita para as senhoras com oferta de flores.
Uma das coisas mais bonitas que eu vi no Braga foi o dia do Pai há 2 ou 3 anos, com uma surpresa de todos os filhos dos jogadores.
E certamente outras coisas de que agora não me lembro.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #995 em: 12 de Março de 2024, 22:31 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Nunca vi o Braga a desejar boa páscoa nem bom natal.
Nem feliz dia da mulher da mãe e do pai.
Uma vergonha o que se está a passar! Estamos a perder a nossa cultura e não tarda estamos a ser obrigados a celebrar o ramadão.
Se ao menos ainda tivermos um dos melhores jogadores da nossa história que celebra esta data e esta fosse uma forma de ser respeitosos com ele ainda se compreendia. E aliás ainda temos jogadores no plantel que celebram o ramadão, devem ficar com o coração mesmo quentinho com estas atitudes xenófobas onde desejar algo a uma comunidade é visto como uma desgraça
Muito bem, João!

Se me disserem que o clube não devia assinalar nenhuma data e manter uma postura neutra em relação a tudo, discordo mas até consigo perceber o argumento.
Agora, vir com argumentos a roçar a xenofobia de que Braga é católica, "prioridade aos nossos primeiro" etc deixa-me profundamente envergonhado.
No fundo, é um reflexo da sociedade atual, mergulhada em intolerância e falta de empatia.

O Sporting Clube de Braga é - e espero que continue a ser - de todos!
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #996 em: 12 de Março de 2024, 22:58 »
   Não sei se sera aqui o local mais correcto para colocar uma noticia triste.
   Triste para quem o conhecia, triste para a cidade.
   Faleceu hoje Evandro Lopes. Para quem esta "enfarinhado" na história deste nosso burgo, sabe bem o que perdemos.
   Os meus sentimentos à família.
   Que descanse em paz!
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #997 em: 12 de Março de 2024, 23:01 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Nunca vi o Braga a desejar boa páscoa nem bom natal.
Nem feliz dia da mulher da mãe e do pai.

Estás a gozar, não estás??
Temos uma extensa linha de roupa de Natal. E já houve recolhas de alimentos e brinquedos. E já houve distribuição de presentes no estádio. E há sempre posts e actividades a desejar Feliz Natal.
Quando há jogos no dia 8 de Março e no dia da Mãe, a entrada é gratuita para as senhoras com oferta de flores.
Uma das coisas mais bonitas que eu vi no Braga foi o dia do Pai há 2 ou 3 anos, com uma surpresa de todos os filhos dos jogadores.
E certamente outras coisas de que agora não me lembro.

E também a desejar boa páscoa.

Querem fazer disto mais do que é, vale quase tudo para criar polêmica... Quase tudo, alterar factos não.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #998 em: 12 de Março de 2024, 23:20 »
Portugal é de todos mas onde está o post sobre a quaresma? Ah espera isso não ia dar tanta interação...



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Nunca vi o Braga a desejar boa páscoa nem bom natal.
Nem feliz dia da mulher da mãe e do pai.

Estás a gozar, não estás??
Temos uma extensa linha de roupa de Natal. E já houve recolhas de alimentos e brinquedos. E já houve distribuição de presentes no estádio. E há sempre posts e actividades a desejar Feliz Natal.
Quando há jogos no dia 8 de Março e no dia da Mãe, a entrada é gratuita para as senhoras com oferta de flores.
Uma das coisas mais bonitas que eu vi no Braga foi o dia do Pai há 2 ou 3 anos, com uma surpresa de todos os filhos dos jogadores.
E certamente outras coisas de que agora não me lembro.
Ainda bem que o comentário logo a seguir ao teu conseguiu perceber a ironia senão ficava a achar que tinha sido pouco óbvio.

Provavelmente não leste essa parte da minha mensagem que cortaste da citação, daí a confusão
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #999 em: 13 de Março de 2024, 09:06 »
As palavras xenofobia, racismo e  fascismo estão a cair no vazio pela boca e pelos teclados de n pessoas que as usam por tudo e por nada, na maioria das vezes inadequadamente.

Nem com a mais recente "surpresa"  aprenderam alguma coisa... é a banalização do poder da(s) palavra(s).
« Última modificação: 13 de Março de 2024, 09:13 por Lipeste »
 

Anuncios M