Quantcast
Universo Braguista - Assuntos genéricos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Universo Braguista - Assuntos genéricos
1094 Respostas
171997 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #600 em: 13 de Abril de 2023, 09:25 »
qual é a diferença entre interdição e porta fechada?
Se for de interdição, tens que jogar em estádio neutro. Não podes fazer esse jogo no municipal. Mas, podes ter adeptos.
obrigado pela explicação, caso haja uma interdição onde é que acham que seria mais provável fazermos o jogo?
Guimarães ;D
Nós íamos lá e eles vinham cá. Em conjunto faziam-se ações de protesto contra o sistema. Era bonito de se ver.
Era bonito, e até podia ter impacto, se o pessoal fosse um pouco mais civilizado e deixasse de lado as rivalidades em prol da uma justiça desportiva igual para todos, e não como forma de prejudicar os clubes mais pequenos quando incomodam os ditos 'grandes'....
O problema é que o mais provável seria vermos desacatos nas imediações dos estádios e mais outra interdição e multas a caminho...
Certamente, é preciso ser muito inocente pra achar que isto algum dia correria bem.

Se for preciso jogar noutro estádio o melhor que podemos almejar é jogar em Barcelos e eles em Paços de Ferreira, algo assim (contando com abertura da parte dos outros clubes/câmaras que cederiam estádios, obviamente).

Já houve mais do que um protesto conjunto entre os Grupos Ultras de ambos os clubes...eu sou dos que acredita que um com mais impacto não está tão longe de ser uma realidade...
Daí a achar que podíamos ir alguns milhares jogar em casa no estádio deles, e vice-versa, correndo tudo às mil maravilhas... gostava de estar errado mas não creio.

De qualquer forma como já disseram quem escolhe o estádio em caso de jogarmos noutro sítio é a FPF e duvido que optem por esta experiência.  ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #601 em: 14 de Abril de 2023, 12:15 »
https://abola.pt/nnh/2023-04-14/benfica-classico-custou-11-mil-euros-em-multas/983718

Então mas aqui é só a multinha ? Não há jogos à porta fechada para estes? Triste escumalha! A coragem é toda sempre sobre os mesmos.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #602 em: 14 de Abril de 2023, 13:02 »
https://abola.pt/nnh/2023-04-14/benfica-classico-custou-11-mil-euros-em-multas/983718

Então mas aqui é só a multinha ? Não há jogos à porta fechada para estes? Triste escumalha! A coragem é toda sempre sobre os mesmos.
E a rapidez com que é decidido. Não há um processizinho disciplinar nem nada . Ah , pois a lentidão é só para prejuízo de alguns . Sugiro a alteração do slogan da liga para um mais adequado:

Liga Portugal #Futebolquetálento

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #604 em: 17 de Abril de 2023, 20:20 »
Uma lacuna que podia ter sido colmatada pelo SCB.
https://rum.pt/news/volei-clube-de-braga-surge-para-preencher-uma-lacuna-no-concelho?fbclid=IwAR2UUQn9H8A5cECLbtvlBWytvbSwY2PMYeSQmjNCocVJJzfea_cg6Lt_SxY
É bom sinal haver vida em Braga além do SCB.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #606 em: 17 de Abril de 2023, 20:59 »
Uma lacuna que podia ter sido colmatada pelo SCB.
https://rum.pt/news/volei-clube-de-braga-surge-para-preencher-uma-lacuna-no-concelho?fbclid=IwAR2UUQn9H8A5cECLbtvlBWytvbSwY2PMYeSQmjNCocVJJzfea_cg6Lt_SxY
É bom sinal haver vida em Braga além do SCB.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

https://scbraga.pt/modalidade/voleibol/


Estás a tentar mostrar que o comentário inicial está correto, não abriste a notícia e decidiste mandar uma posta de pescada ou só achas que estás a ser engraçado mas como sempre saiu-te ao lado?
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #607 em: 19 de Abril de 2023, 18:05 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #608 em: 19 de Abril de 2023, 19:08 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Sem querer criar guerras desnecessárias, mas...
Merelim é um antro lampiónico! Sempre foi! Então o Merelinense é odiável!
Não os podemos transferir para o concelho de Vila Verde? Ficavam em casa...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #609 em: 19 de Abril de 2023, 19:19 »
Também tem muitos braguistas, o problema é que os que são lampiões são mesmo muito parolos e aquele miúdo ir com a camisola foi só para provocar mais nada.

São tão parolos que muitos dizem a boca cheia que são adeptos dos espanhóis e dos lampiões só porque odeiam o Braga.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #610 em: 19 de Abril de 2023, 19:48 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Sem querer criar guerras desnecessárias, mas...
Merelim é um antro lampiónico! Sempre foi! Então o Merelinense é odiável!
Não os podemos transferir para o concelho de Vila Verde? Ficavam em casa...
Basta olhar ao emblema que levam ao peito... uma alusão ao clube lisboeta...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #611 em: 19 de Abril de 2023, 20:32 »
Não percam tempo nem deem atenção a quem não merece...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #612 em: 19 de Abril de 2023, 23:35 »
Eu sou de Merelim São Pedro, é verdade que há muitos lampiões, mas também conheço muitos braguistas por aqui, a minha família que é praticamente toda do Braga.. e só aqui estou a falar de facilmente umas 15 ou 20 cadeiras anuais.

Tenho ideia que em São Paio há mais.. ou pelo menos, manifestam-se mais.

Hucry
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #613 em: 19 de Abril de 2023, 23:42 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Sem querer criar guerras desnecessárias, mas...
Merelim é um antro lampiónico! Sempre foi! Então o Merelinense é odiável!
Não os podemos transferir para o concelho de Vila Verde? Ficavam em casa...
Basta olhar ao emblema que levam ao peito... uma alusão ao clube lisboeta...

Desceu à distrital este ano... ainda à 5 ou 6 anos atrás, ficou a um ponto de subir diretamente à segunda liga.
Hucry
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #614 em: 19 de Abril de 2023, 23:57 »
Também tem muitos braguistas, o problema é que os que são lampiões são mesmo muito parolos e aquele miúdo ir com a camisola foi só para provocar mais nada.

São tão parolos que muitos dizem a boca cheia que são adeptos dos espanhóis e dos lampiões só porque odeiam o Braga.

Mas onde é que viste o miúdo com a camisola? Ou disseram-te? Vi varias fotos dessa presença e não vi nada..

Quanto ao facto dos estarolas preferirem os espanhóis ao Braga é perfeitamente normal, aliás, há muitos bracarenses que preferem os espanhóis ao Braga, conheço uns quantos, hoje em dia é impossível ser se estarola e gostar-se do Braga, basta às vezes, dar um salto nos foruns estarolas e percebe-se que o patamar de ódio que nos colocam, é ao nível dos eternos rivais, isto porque os incomodamos, porque nos ultimos anos, ganhámos-lhe jogos e ganhámos-lhe troféus.

É normal que gostem mais deles do que nós, hoje em dia o V5C não conta nem para uma rodada de sueca.

Muito provavelmente vamos fazer dois anos em Agosto invictos em casa contra estarolas, é normal que lhes cause comichão.. é muito mais fácil gostar do Guimarães e do seu reduto, ganhar lá para eles tem sido como limpar o rabo a meninos.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #615 em: 20 de Abril de 2023, 00:36 »
Também tem muitos braguistas, o problema é que os que são lampiões são mesmo muito parolos e aquele miúdo ir com a camisola foi só para provocar mais nada.

São tão parolos que muitos dizem a boca cheia que são adeptos dos espanhóis e dos lampiões só porque odeiam o Braga.

Mas onde é que viste o miúdo com a camisola? Ou disseram-te? Vi varias fotos dessa presença e não vi nada..

Quanto ao facto dos estarolas preferirem os espanhóis ao Braga é perfeitamente normal, aliás, há muitos bracarenses que preferem os espanhóis ao Braga, conheço uns quantos, hoje em dia é impossível ser se estarola e gostar-se do Braga, basta às vezes, dar um salto nos foruns estarolas e percebe-se que o patamar de ódio que nos colocam, é ao nível dos eternos rivais, isto porque os incomodamos, porque nos ultimos anos, ganhámos-lhe jogos e ganhámos-lhe troféus.

É normal que gostem mais deles do que nós, hoje em dia o V5C não conta nem para uma rodada de sueca.

Muito provavelmente vamos fazer dois anos em Agosto invictos em casa contra estarolas, é normal que lhes cause comichão.. é muito mais fácil gostar do Guimarães e do seu reduto, ganhar lá para eles tem sido como limpar o rabo a meninos.
No Facebook aparece, no insta não.

E quanto aos espanhóis não é o gostar mais deles, é estar no café a comemorar os golos deles contra um Arouca desta vida.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #616 em: 20 de Abril de 2023, 01:06 »
Também tem muitos braguistas, o problema é que os que são lampiões são mesmo muito parolos e aquele miúdo ir com a camisola foi só para provocar mais nada.

São tão parolos que muitos dizem a boca cheia que são adeptos dos espanhóis e dos lampiões só porque odeiam o Braga.

Mas onde é que viste o miúdo com a camisola? Ou disseram-te? Vi varias fotos dessa presença e não vi nada..

Quanto ao facto dos estarolas preferirem os espanhóis ao Braga é perfeitamente normal, aliás, há muitos bracarenses que preferem os espanhóis ao Braga, conheço uns quantos, hoje em dia é impossível ser se estarola e gostar-se do Braga, basta às vezes, dar um salto nos foruns estarolas e percebe-se que o patamar de ódio que nos colocam, é ao nível dos eternos rivais, isto porque os incomodamos, porque nos ultimos anos, ganhámos-lhe jogos e ganhámos-lhe troféus.

É normal que gostem mais deles do que nós, hoje em dia o V5C não conta nem para uma rodada de sueca.

Muito provavelmente vamos fazer dois anos em Agosto invictos em casa contra estarolas, é normal que lhes cause comichão.. é muito mais fácil gostar do Guimarães e do seu reduto, ganhar lá para eles tem sido como limpar o rabo a meninos.
No Facebook aparece, no insta não.

E quanto aos espanhóis não é o gostar mais deles, é estar no café a comemorar os golos deles contra um Arouca desta vida.

Penso que a situação foi corrigida...não falemos mais para não dar ênfase ao que não interessa...

Mas os pais mereciam uma coça das grandes parolos de *****.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #617 em: 20 de Abril de 2023, 01:12 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Sem querer criar guerras desnecessárias, mas...
Merelim é um antro lampiónico! Sempre foi! Então o Merelinense é odiável!
Não os podemos transferir para o concelho de Vila Verde? Ficavam em casa...

Não é só Merelim, são todas as freguesias do concelho sem excepção.
Escrevi há dias, é só passar pelos cafés em geral quando joga o Slb e depois passar quando jogam os outros. Podem haver pequenas diferenças, mas no geral o SLb ainda domina largamente, embora nas faixas mais novas há muita gente do Porto (que acho já não vai tanto para o café ver o futebol).
O Braga felizmente está a crescer e muito nos putos, e há muitos pais que não são fanáticos que não se importam de ver os filhos torcer pelo Braga. Mas são mentalidades que demoram décadas a mudar.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #618 em: 20 de Abril de 2023, 09:14 »
Eu as vezes até tenho vergonha de ser de Merelim S.Paio porque há aqui uma comunidade grande de parolada. Então os jogadores do Braga vão a escola e como se lembram de vestir o filho, com a camisola dos lampiões.

Tantos dias para o fazer e tinham de escolher logo esse
Sem querer criar guerras desnecessárias, mas...
Merelim é um antro lampiónico! Sempre foi! Então o Merelinense é odiável!
Não os podemos transferir para o concelho de Vila Verde? Ficavam em casa...

Não é só Merelim, são todas as freguesias do concelho sem excepção.
Escrevi há dias, é só passar pelos cafés em geral quando joga o Slb e depois passar quando jogam os outros. Podem haver pequenas diferenças, mas no geral o SLb ainda domina largamente, embora nas faixas mais novas há muita gente do Porto (que acho já não vai tanto para o café ver o futebol).
O Braga felizmente está a crescer e muito nos putos, e há muitos pais que não são fanáticos que não se importam de ver os filhos torcer pelo Braga. Mas são mentalidades que demoram décadas a mudar.

Se até nós escrevemos coisas destas pra que precisamos de "inimigos" a denegrir-nos.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #619 em: 20 de Abril de 2023, 10:02 »
Se até nós escrevemos coisas destas pra que precisamos de "inimigos" a denegrir-nos.

Mas é verdade... Dá pena, mas é a verdade.
De qualquer forma há uma coisa que muito mudou: o estádio. Hoje continuam a dominar principalmente nas redondezas da cidade, mas no estádio nem bufam! E isso é uma grande evolução! Eu ainda me lembro de jogos no 1° de Maio em que, na central (exclusiva a sócios, já nem falo da lateral ou na superior, abertas ao público; só na superior central é que não era tanto), havia mais palermas a festejar golos dos lampiões do que do Braga; e isto é um facto, eu vi! Não é denegrir, é a verdade.
Isso mudou, já é um começo, mas o predomínio no concelho ainda vai demorar 2 ou 3 gerações...
 

Anuncios M