Estava a pesquisar na net e encontrei esta foto do fundo do baú, achei graça, vou deixar aqui, é uma foto antiga da equipa do Braga em futebol feminino, na altura o "Norte/Minho" dominava a competição com o Braga e Boavista a terem boas equipas.

Old School.
De quando é a foto?
Acho que faz falta em Braga (cidade) equipas femininas (sobretudo no futebol e futsal, mas também no andebol). Em basquete e volei têm conseguido resultados bons tendo em conta os apoios que as adversárias têm
Old School.
De quando é a foto?
Acho que faz falta em Braga (cidade) equipas femininas (sobretudo no futebol e futsal, mas também no andebol). Em basquete e volei têm conseguido resultados bons tendo em conta os apoios que as adversárias têm
Também tive essa curiosidade, mas no site onde a encontrei não tinha a data.
Old School.
De quando é a foto?
Acho que é anos 80!
Campo da Rodovia.
Estava a pesquisar na net e encontrei esta foto do fundo do baú, achei graça, vou deixar aqui, é uma foto antiga da equipa do Braga em futebol feminino, na altura o "Norte/Minho" dominava a competição com o Braga e Boavista a terem boas equipas.
Old School.
De quando é a foto?
Acho que é anos 80!
Campo da Rodovia.
Aliás! Essa foto que encontraste é da Madalena Macedo, antiga jogadora do SC Braga.
Tem agora 47 anos, devia ter para aí uns 17 anos na altura, o primeiro ano como federada foi em 1985, há já 30 anos, por isso a foto deve ser dessa altura.
Na vossa opinião, o que seria preciso para que o SC Braga apostasse neste projeto?Cultura desportiva, Braguismo, acabar/restringir certos lobby's (empresários), ou existir um seccionista que por carolice, e às custa das atletas e suas famílias, consigam criar essa equipa e o SCB empresta o nome.
Cumps
SC
Caro Old School,
Em primeiro lugar obrigada por trazeres este assunto à baila.
Eu tive o prazer de fazer esta entrevista à Madalena e sou neste momento a gestora do Portal do Futebol Feminino em Portugal. Sou também de BRAGA! =D
Infelizmente nunca tive oportunidade de ver a equipa feminina do Braga a jogar, mas não há nada que desejasse mais do que ver uma equipa feminina no Braga! E acreditem que não faltariam jogadoras e com muita qualidade. Para conhecerem um pouco a realidade, não existe no concelho de Braga uma equipa feminina de futebol 11 ou futebol 7. As equipas femininas existentes são: Vilaverdense FC (onde jogo) e que milita na I Divisão Nacional, Pico de Regaladas (Campeonato de Promoção - Concelho Vila Verde), Os Sandinenses GDRC (Campeonato de Promoção - Concelho Guimarães), CP Martim (Campeonato de Promoção - Concelho Barcelos), Forjães SC (Distrital - Concelho Esposende), GD Prado (Distrital - Concelho Vila Verde).
A nível nacional só existem duas divisões: I Divisão (1o equipas) e Campeonato de Promoção. Qualquer equipa que seja criada pode inscrever-se numa das 4 séries do Campeonato de Promoção (o número de séries varia com o número de equipas). Todos os anos sobem duas equipas à I Divisão e descem duas.
I Divisão: 1.ª fase com 10 equipas, 2.ª Fase apuramento campeão: 4 primeiras equipas da 1.ª fase (com metade dos pontos), 2.ª Fase manutenção e descidas: 6 equipas restantes (com metade dos pontos).
Campeonato de promoção: 1.ª Fase: 4 séries. A primeira equipa de cada série passa à 2.ª fase. Das 4 equipas, as duas primeiro classificadas sobem à primeira divisão. As equipas que não passam à 2.ª fase, disputam a Taça de Promoção.
Para quando futebol feminino no grandioso Braga?
Para isso mais vale estar quieto!Isso é a ideia que passa para cá, mas acho que não nos deve impedir de tentar mudar a situação actual.
Porque senão acontece como no Boavista, em que as miúdas acabam por ir treinar para debaixo da ponte!