Quantcast
Universo Braguista - Assuntos genéricos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Universo Braguista - Assuntos genéricos
858 Respostas
148022 Visualizações
joaoPC Equipa Principal
  • 2202
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #780 em: 25 de Setembro de 2023, 19:20 »
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Será o Luso?

Mais a sério,  é contactar o provedor e o email de apoio ao sócio.

Este tipo de gente não pode ter lugar no nosso estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Fazendo de advogado do diabo: não pode porquê? Está a cometer algum crime?
Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 2888
« Responder #781 em: 25 de Setembro de 2023, 20:19 »
Offtopic: tenho um energúmeno uma fila atrás de mim que passa o jogo todo a insultar tudo e todos, a dizer mal de tudo e todos, chegando ao ponto de se pegar até com sócios do clube quando o tentam chamar à razão.
Ele em 10 palavras diz 11 palavrões e fá-lo com crianças ao lado. É impossível desfrutar de um jogo com familiares presentes. Não é possível levar gente pequena e semear o braguismo desta forma. Ainda no jogo com o Nápoles, o gajo começou a insultá-los só porque marcaram golo e festejaram (de forma normal diga-se) e quase que fez os italianos subir bancada acima (e que bem que subiam!)

Não há nada que eu possa fazer, além de o confrontar, para resolver esta situação muito desagradável? Não há ninguém do clube que ponha mão nestas situações? Só a polícia? Ou ninguém mesmo?
É que não são uns "*****, meu, passa a bola" desta vida, são insultos e comentários reles e sem nexo algum.

Será o Luso?

Crime não sei que isso já deve ser uma coisa para a polícia se ocupar, mas não é permitido pelo SCBraga e pode ser negada a permanência no recinto se o clube assim o entender.

https://store.scbraga.pt/guia-bilheteira-online/#regulamentodeacessoepermanncianosrecintosdesportivos
O gajo parece ser só um palhaço, infelizmente parece-me não há muito que se possa fazer.
A única alínea no link que partilhaste que se parece enquadrar é a de: "Access to the Sports Facilities can be denied to spectators with racist, xenophobic and disturbing behaviour." mas mesmo aí é um caso de interpretação.
Anuncios M
Anuncios M
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 5408
« Responder #782 em: 25 de Setembro de 2023, 20:20 »
Se se vai barrar pessoas por causa desses comportamentos, então diria que muito boa gente, não pode entrar no estádio.

Acredito e concordo com avisos, mas não vejo razão para impedir a pessoa de entrar no estádio, ou ele anda lá a agredir e a insultar os adeptos ao lado?

Jamais em tempo algum o clube pode castigar algum adepto porque foi acusado de mau comportamento por outros, é uma questão muito ampla.
O ILUMINADO
  • 5408
« Responder #783 em: 25 de Setembro de 2023, 20:22 »

Será o Luso?

O gajo parece ser só um palhaço, infelizmente parece-me não há muito que se possa fazer.
A única alínea no link que partilhaste que se parece enquadrar é a de: "Access to the Sports Facilities can be denied to spectators with racist, xenophobic and disturbing behaviour." mas mesmo aí é um caso de interpretação.

Desde quando é que andar a insultar e a soltar palavreado foleiro contra a equipa é causar distúrbios? Boa sorte para a acusação.
joaoPC Equipa Principal
  • 2202
« Responder #784 em: 25 de Setembro de 2023, 20:32 »
"assim como não usar linguagem obscena ou injuriosa"

Se passar o jogo todo a chamar nomes a toda a gente e a dizer palavrões não é linguagem obscena e injuriosa então o que é?

Sabes que a sociedade está mesmo decadente quando acham estes comportamentos normais e com um "temos de aceitar e não há nada a fazer".

Só falta um "as pessoas vão ao futebol para puderem libertar as frustrações da vida! Deixem-nas estar"
« Última modificação: 25 de Setembro de 2023, 20:35 por joaoPC »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 2888
« Responder #785 em: 25 de Setembro de 2023, 20:34 »

Será o Luso?

Desde quando é que andar a insultar e a soltar palavreado foleiro contra a equipa é causar distúrbios? Boa sorte para a acusação.

"Disturbing behaviour" traduz-se melhor para "comportamentos perturbadores", mas sim, é sempre um caso de interpretação. Para uns será o fim do mundo, para outros será uma cena banal de estádio de futebol.
O ILUMINADO
  • 5408
« Responder #786 em: 25 de Setembro de 2023, 20:52 »

Se passar o jogo todo a chamar nomes a toda a gente e a dizer palavrões não é linguagem obscena e injuriosa então o que é?

Sabes que a sociedade está mesmo decadente quando acham estes comportamentos normais e com um "temos de aceitar e não há nada a fazer".

Só falta um "as pessoas vão ao futebol para puderem libertar as frustrações da vida! Deixem-nas estar"

Ninguém está a dizer que deve ser normalizado e aceite, está-se a dizer é que não é suficiente para impedir alguém de ir ao estádio, pelo menos, num relato pessoal, não é.

Mas se acham que é, exponham ao clube, certamente terão resposta.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • 14962
« Responder #787 em: 25 de Setembro de 2023, 21:19 »

Nem mais...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • 6832
« Responder #788 em: 06 de Outubro de 2023, 20:01 »
https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/875854073532852/

Alguns daqui pagavam para estar naquele túnel. ;D
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • 3828
« Responder #789 em: 06 de Outubro de 2023, 21:16 »
https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/875854073532852/

Alguns daqui pagavam para estar naquele túnel. ;D
Só pagava se fizesse mais dinheiro do que o Bruma.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 3537
« Responder #790 em: 08 de Outubro de 2023, 09:22 »
Estive a dar uma vista de olhos aos minutos em que o Braga marca e sofre golos, e o quadro é mais ou menos este, esta época:

Ou seja, somos completamente demolidores na primeira meia hora de jogo (11 golos marcados e 3 sofridos) e na última meia hora (14 golos marcados e 6 sofridos), especialmente nos últimos 15 minutos + descontos (12 golos marcados e 5 sofridos). Realmente é impressionante o número de jogos que decidimos nos últimos 15 minutos+ descontos (6), mais do que dos 0 aos 75 (5).

No entanto, os últimos 15 minutos da primeira parte têm sido desastrosos. Dos 20 golos que sofremos, 9 (quase metade) foram sofridos entre os 30 minutos e o fim da primeira parte.

Que fique aí a nota para os que gostam de abandonar cedo, que praticamente 1/3 dos golos marcados pelo Braga esta época foram dos 75 minutos para a frente.

Sócio 2669.
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 3537
« Responder #791 em: 08 de Outubro de 2023, 09:25 »

E já agora, para quem gosta de apostas, há duas que este ano em jogos do Braga batem quase sempre:

1) Ambas marcam: só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 3-0 Backa Topola);

2) Mais 2,5: também só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 1-1 Sporting);

Ou seja, em 14 jogos esta época, em 11 houve pelo menos 3 golos e ambas marcaram (e apenas no Panathinaikos 0-1 Braga nenhuma bateu).
Acontecem inclusive as duas há 7 jogos consecutivos.
Sócio 2669.
O ILUMINADO
  • 5408
« Responder #792 em: 08 de Outubro de 2023, 10:11 »

E já agora, para quem gosta de apostas, há duas que este ano em jogos do Braga batem quase sempre:

1) Ambas marcam: só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 3-0 Backa Topola);

2) Mais 2,5: também só em 2 jogos esta época é que não aconteceu (Panathinaikos 0-1 Braga, e Braga 1-1 Sporting);

Ou seja, em 14 jogos esta época, em 11 houve pelo menos 3 golos e ambas marcaram (e apenas no Panathinaikos 0-1 Braga nenhuma bateu).
Acontecem inclusive as duas há 7 jogos consecutivos.

Há quem ande a encher o ***** a pala do mais +2,5 no Braga.

É neste momento uma das equipas mais procuradas pelos tipsters a nível mundial..

Mas já é tão provável que raramente passa da odd de 1,5.

A equipa expõe-se tanto que é quase um milagre não haver golos.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2023, 10:14 por O ILUMINADO »
Luso Equipa Principal
  • 6832
« Responder #793 em: 13 de Outubro de 2023, 23:33 »
Não é nada demais mas gostei de ver o miúdo com a camisola do Braga numa reportagem da TVI no jornal nacional (min 48:10): ;D

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-nacional/63e6588b0cf2665294d4f012/video/6529ac480cf265bc9683f490
JR1287 Equipa Principal
  • 3697
« Responder #794 em: 19 de Outubro de 2023, 22:13 »
O ABC pediu à EHF para jogar a Liga Europa de andebol no SCBraga Arena. Se pediu oficialmente é porqye, obviamente, tem o consentimento/apoio do Braga. Acho óptima esta relação entre os 2 clubes! Fico mesmo satisfeito!
Mas este pedido do ABC surge porque a EHF marcou os jogos do ABC para o pavilhão municipal de Santo Tirso, o que para mim não faz qualquer sentido. A minha pergunta é: o Sá Leite está assim tão mau? E não podia ser na UM (o ABC não há muito tempo chamava-se ABC/AAUM)?
Ainda não há resposta a esta solicitação, mas espero que a EHF a aceite, no interesse do ABC de jogar em Braga e pela aproximação entre os clubes. Mas também tem de haver explicações para o ABC não poder jogar no Sá Leite (e na UM)!
joaoPC Equipa Principal
  • 2202
« Responder #795 em: 19 de Outubro de 2023, 22:19 »
O ABC pediu à EHF para jogar a Liga Europa de andebol no SCBraga Arena. Se pediu oficialmente é porqye, obviamente, tem o consentimento/apoio do Braga. Acho óptima esta relação entre os 2 clubes! Fico mesmo satisfeito!
Mas este pedido do ABC surge porque a EHF marcou os jogos do ABC para o pavilhão municipal de Santo Tirso, o que para mim não faz qualquer sentido. A minha pergunta é: o Sá Leite está assim tão mau? E não podia ser na UM (o ABC não há muito tempo chamava-se ABC/AAUM)?
Ainda não há resposta a esta solicitação, mas espero que a EHF a aceite, no interesse do ABC de jogar em Braga e pela aproximação entre os clubes. Mas também tem de haver explicações para o ABC não poder jogar no Sá Leite (e na UM)!
Só pelos balneários duvido que tenham autorização para lá jogar
Guerreiro03 Equipa Principal
  • 1648
« Responder #796 em: 19 de Outubro de 2023, 23:33 »
Só pelos balneários duvido que tenham autorização para lá jogar
Acho que um dos factores é o número de lugares e haverá outros. Se bem , que o nosso também não tem o número de lugares exigido, mas apresenta infraestruturas muito mais adequadas

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 5409
« Responder #797 em: 20 de Outubro de 2023, 10:00 »
Eu também não percebo porque é que nosso pavilhão é tão limitado a nível de lotação.
Não consigo perceber porque é que existe tanto espaço morto atrás das balizas, não existe nenhuma modalidade de pavilhão que precise de tanto espaço. É para os treinos? Acho que não faz sentido pois não me parece que hajam várias modalidades a treinar em simultâneo e se assim for também não precisam desse espaço para nada.
Observador
Observador Equipa Principal
  • 2558
« Responder #798 em: 20 de Outubro de 2023, 11:09 »
Eu também não percebo porque é que nosso pavilhão é tão limitado a nível de lotação.
Não consigo perceber porque é que existe tanto espaço morto atrás das balizas, não existe nenhuma modalidade de pavilhão que precise de tanto espaço. É para os treinos? Acho que não faz sentido pois não me parece que hajam várias modalidades a treinar em simultâneo e se assim for também não precisam desse espaço para nada.
Foi o problema de termos que "ficar" com uma estrutura já feita, espero que não se cometa o mesmo erro para o atual estádio.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 5409
« Responder #799 em: 20 de Outubro de 2023, 11:35 »
Foi o problema de termos que "ficar" com uma estrutura já feita, espero que não se cometa o mesmo erro para o atual estádio.
A estrutura já feita não impedia que se fizessem umas bancadas atrás das balizas, a não ser que não tivessem autorização (o que para mim não faz sentido).

Anuncios M
Anuncios M