Quantcast
Universo Braguista - Assuntos genéricos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Universo Braguista - Assuntos genéricos
1158 Respostas
182100 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #340 em: 26 de Janeiro de 2022, 23:36 »
O que é que foi desmentido?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

a morte da melinha...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1718
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #341 em: 26 de Janeiro de 2022, 23:43 »
O que é que foi desmentido?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

a morte da melinha...
Só agora ao fazer uma pesquisa é que me apercebi que havia um desmentido e nem sequer vi essa notícia falsa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #342 em: 27 de Janeiro de 2022, 09:36 »
A sério que correram esses rumores?

Não gosto de estar a questionar assuntos do foro pessoal em espaços públicos mas como não tenho onde recorrer e tenho bastante interesse em saber como está a Melinha, alguém sabe como é que a Melinha está? Ainda se encontra internada? Lembro-me que foi internada em final de Outubro, encontra-se internada desde aí ? Que problema teve? Alguém tem informações sobre isso.

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #343 em: 27 de Janeiro de 2022, 13:44 »
A sério que correram esses rumores?

Não gosto de estar a questionar assuntos do foro pessoal em espaços públicos mas como não tenho onde recorrer e tenho bastante interesse em saber como está a Melinha, alguém sabe como é que a Melinha está? Ainda se encontra internada? Lembro-me que foi internada em final de Outubro, encontra-se internada desde aí ? Que problema teve? Alguém tem informações sobre isso.
Pelo que sei continua a ir ao hospital e a recuperar. Tanto que nunca mais ninguém a viu em nenhum em jogo desde o internamento que teve.

Os rumores correram no facebook mas rapidamente foram desmentidos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #344 em: 27 de Janeiro de 2022, 14:35 »
Depois de ser internada pela primeira vez chegou a voltar para casa, mas agora está novamente no hospital já há algum tempo. O problema de saúde é grave, mas está estável e talvez possa voltar para casa, apesar de se estar à procura de outra solução.
FORÇA BRAGA
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #345 em: 28 de Janeiro de 2022, 17:14 »
Teve alta do hospital hoje, a Melinha.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #346 em: 03 de Fevereiro de 2022, 20:22 »
Fica aqui uma história bonita, e quiçá um ideia para uma adepta especial que parece andar a passar tempos difíceis.

https://twitter.com/LFCBrasil/status/1489297684758421505?s=20&t=I9kecDfEzS9OLYcw5sLHkg
Sócio 2669.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #347 em: 16 de Fevereiro de 2022, 23:41 »
acho que faz uns tempos havia ai um topico que era noticias sobre os futebolistas/treinadores/SAD do SCBraga se não era este o nome era qualquer coisa desse estilo...

como não encontrei esse topico deixo a minha questão aqui neste que é o que se mais aproxima ao assunto que quero falar...

alguém sabe se o Gorby é muçulmano????


não levem a mal... não é racismo nem xenofobia nem nada dessas coisas... é mesmo só futebol  ;D

é que o Al Musrati todos sabemos que é muçulmano... e está ai a chegar o ramadão... e o Al nesses tempos está mais fraco fisicamente para enfrentar os 90 minutos de jogo...

e nessa fase da temporada o Gorby que é o seu substituto natural no terreno de jogo pode(e eu acho que vai) ser muito importante e muito utilizado nos jogos...

dai a pergunta... é que se o Gorby também for muçulmano vamos ter 2 jogadores DA MESMA POSIÇÃO... substituo direto 1 do outro debilitados fisicamente...

MAS SE FOR ESSE O CASO HÁ SOLUÇÃO CLARO... JOGA 45 MINUTOS CADA 1 PARA CONSEGUIREM AGUENTAR  ;D
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #348 em: 18 de Fevereiro de 2022, 15:30 »
Faz hoje 4 anos da "La manita" em Guimarães:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5442661

Foi este o 11, alguns ainda cá estão:

Matheus
Marcelo Goiano
Raul Silva
Bruno Viana
Jefferson
Nikola Vukcevic   
André Horta
Ricardo Esgaio
Ricardo Horta
Wilson Eduardo
Dyego Sousa

Entraram ainda:
Xadas
Hassan
Fábio Martins
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2022, 17:42 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #349 em: 18 de Fevereiro de 2022, 16:43 »
Faz hoje 4 anos de "La manita" em Guimarães:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5442661

Foi este o 11, alguns ainda cá estão:

Matheus
Marcelo Goiano
Raul Silva
Bruno Viana
Jefferson
Nikola Vukcevic   
André Horta
Ricardo Esgaio
Ricardo Horta
Wilson Eduardo
Dyego Sousa

Entraram ainda:
Xadas
Hassan
Fábio Martins

Matheus = Matheus

Goiano > Yan
Tormena > Bruno
Raul = Raul que o treinador optou por ter no banco meia época. O Raul de há 4 anos atrás era mais rápido e melhor jogador
Sequeira > Jefferson
Jefferson > qualquer suplente do Sequeira

Musrati = Vukcevic - é ela por ela mas prefiro o Musrati
A. Horta = A. Horta
Iuri > Esgaio
R. Horta = R. Horta se bem que o de hoje é mais jogador

Wilson e dyego > Vitinha e Ruiz

Temos uma equipa mais fraca?
Um bocado
Somos uma desgraça?
Não me parece
Não temos banco?
No início da época tínhamos jogadores que recebiam mais do que qualquer um dos que ganharam ao vitória 5-0 mas que se revelaram um flop (Piazon e Chiquinho) e ainda investimos 2M no ponta de lança que se revelou um fracasso. Ainda estamos para descobrir se por culpa da sua falta de qualidade ou por outros motivos
Hucry
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #350 em: 18 de Fevereiro de 2022, 17:27 »
A defesa desse ano era muitíssimo superior a que jogou ontem, é que para além de mais (o que até torna algo injusto a comparação), estavam todos num excelente momento de forma, até é desonesta a comparação, mesmo essa do Bruno > Tormena tem muito que se lhe diga, é que nunca vi o Tormena a fazer uma época inteira como o Bruno Viana fez nesse ano (o Tormena do Amorim foram quando muito 15 jogos..). O Raúl Silva estava num grande momento, era um goleador e tinha uma saída de bola de luxo. O Jefferson cada cruzamento era meio golo. O Goiano apesar de não ter metade da técnica do Yan, acrescentava muitíssimo mais (O Yan é aquele jogador que acrescenta muito quando saí do banco, quando começa a titular pouco faz).

Se for o Musrati desta época, mil vezes o Vukcevic, que era um médio intenso e de alta rotação, seria titularíssimo ao dia de hoje cá.. isto a contar que se apresentaria na mesma forma. Para nem falar do André Horta dessa época, este ano todos os melhores momentos dos nossos médios juntos não se equivalem à época que fez André Horta, jogava uma fartazana... com ele, era impossível jogar mal. Tinhamos o Danilo como suplente que jogava muito e era um suplente de luxo.

Nas alas estamos praticamente iguais, para o estilo de jogo que tinha o Abel, o Esgaio não fica atrás do Iuri e a nível físico e de consistência é muito superior.

Se há outra posição que a equipa de hoje perde para essa e de que maneira, é na do ponta de lança, o Dyego desse ano era um excelente jogador, fisicamente também muito forte mas incomparavelmente superior ao Vitinha de hoje a jogar nos apoios, ao primeiro toque e de costas para a baliza. O Paulinho estava a aparecer e o Hassan já pouco ou nada acrescentava.

Em suma, torna-se díficil avaliar uma equipa para a outra, primeiro porque não é o mesmo sistema e segunda porque uns jogadores estavam numa excelente forma (fizemos 72 pontos.. hoje é uma utopia) e os deste ano estão em ritmo de fim de época. Mas no computo geral, essa equipa era superior, então na defesa e na posição de ponta de lança nem se compara, para além de que era melhor orientada, quanto a mim, Abel é superior a Carlos Carvalhal (sei que deve haver muita gente que não concorda).
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #351 em: 18 de Fevereiro de 2022, 18:28 »
Muito bem identificada essa questão fundamental da falta de forma dos atletas. Mas de quem é a culpa principal nesse problema?

Quanto á análise que fazes dos atletas, também concordo que o goiano é superior ao Yan, foi isso que pus.
O Tormena é muito superior ao Bruno. Mas lá está, tem de ser um Tormena em forma.
Na ala esquerda, também me lembro do Sequeira a fazer esses cruzamentos mortíferos. Sempre preferi este último ao Jefferson. Mas quem coloca o Sequeira a central em vez de o deixar subir no terreno não sou eu...

Concordo que é ingrato comparar assim equipas e não se tira grandes conclusões. Mas acho que da para perceber que não estamos assim tão mal no onze titular. Precisamos de um central de qualidade indiscutível e de gastar uns milhões num ponta de lança. Os que gastamos este ano saíram furados
E o mais importante precisamos de quem ponha estes jogadores em forma, com alegria e vontade de jogar

Não concordar que Abel é superior a Carvalhal? Não deve haver muitos! O maior erro que tivemos no passado recente foi deixar o Abel ir embora, esse sim era o homem para "o projeto"
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2022, 18:31 por joaoPC »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #352 em: 01 de Março de 2022, 11:57 »
Hoje quem puder doar sangue no estádio:
https://scbraga.pt/colheita-de-sangue-sc-braga-1-de-marco/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5647
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #355 em: 03 de Março de 2022, 14:25 »
Que orgulho! Isto sim é o Sporting Clube de Braga!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-disponibiliza-se-para-receber-refugiados-da-ucrania-e-dar-lhes-emprego-no-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
É pena é ter um treinador com umas opiniões um bocado estúpidas.

é também pena haver tanto cidadão português, muitos bracarenses e também braguistas no desemprego

mas para esses não há necessidade certo??
Lucas Raimundo Sá Bahia Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #356 em: 04 de Março de 2022, 05:51 »
Olá adeptos do SC Braga, sou do Brasil (em específico no Rio de Janeiro) e queria saber como foi a passagem do Lucas Piázon no Clube SC Braga ? Porque no Brasil, Lucas Piazón é considerado pela mídia e torcedores locais como uma "eterna promessa" que nunca engrenou no futebol do antigo continente, então queria saber se ele foi bem ou não.

Agradeço desde já.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #357 em: 04 de Março de 2022, 09:06 »
Que orgulho! Isto sim é o Sporting Clube de Braga!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-disponibiliza-se-para-receber-refugiados-da-ucrania-e-dar-lhes-emprego-no-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
É pena é ter um treinador com umas opiniões um bocado estúpidas.

é também pena haver tanto cidadão português, muitos bracarenses e também braguistas no desemprego

mas para esses não há necessidade certo??

Calado eras poeta obla!
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Reza para que no dia em que tenhas de te por no c.r.l do teu país por causa de uma guerra qualquer, que haja por esse mundo fora quem esteja disposto a receber-te a ti e à tua família, se possível com um emprego para eventualmente poderes recomeçar a tua vida.
Deita-te cedo!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #358 em: 04 de Março de 2022, 09:43 »
Que orgulho! Isto sim é o Sporting Clube de Braga!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-disponibiliza-se-para-receber-refugiados-da-ucrania-e-dar-lhes-emprego-no-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
É pena é ter um treinador com umas opiniões um bocado estúpidas.

é também pena haver tanto cidadão português, muitos bracarenses e também braguistas no desemprego

mas para esses não há necessidade certo??

Calado eras poeta obla!
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Reza para que no dia em que tenhas de te por no c.r.l do teu país por causa de uma guerra qualquer, que haja por esse mundo fora quem esteja disposto a receber-te a ti e à tua família, se possível com um emprego para eventualmente poderes recomeçar a tua vida.
Deita-te cedo!

E para complementar:

A taxa de desemprego em Portugal neste momento anda pelos 6%, o que praticamente significa pleno emprego, ou seja, neste momento não tem emprego quem 1) Não quer trabalhar, 2) Não pode trabalhar [doença/problemas pessoais] ou 3) Está a mudar de emprego [saiu de um e já tem para onde ir].

Para além disso, muito provavelmente os empregos que o clube arranjará serão para 2 tipos de áreas a primeira serão coisas como limpeza, motorista, servente, etc com salário mínimo. Tendo em conta que há já muitas vagas no IEFP para esse tipo de coisas que os Portugueses, e Bracarenses, não querem, provavelmente não quererão estes também. Outros possíveis empregos no clube serão para áreas específicas como preparação física ou treino específico de um determinado desporto (olhem, tipo a forma como o Donner e o Tchikoulaev vieram para o ABC no início dos anos 90 ou o Karoglan veio para Chaves...) e para isso é preciso ter conhecimento da área (coisa que em muitos desportos a Ucrânia tem a mais que nós).

Como diz o Kwanza e bem, tenham juízo. Se fosse ao contrário andávamos todos a pedir que alguém nos acolhesse.
« Última modificação: 04 de Março de 2022, 09:45 por NightHawk »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #359 em: 04 de Março de 2022, 09:52 »
Que orgulho! Isto sim é o Sporting Clube de Braga!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-disponibiliza-se-para-receber-refugiados-da-ucrania-e-dar-lhes-emprego-no-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
É pena é ter um treinador com umas opiniões um bocado estúpidas.

é também pena haver tanto cidadão português, muitos bracarenses e também braguistas no desemprego

mas para esses não há necessidade certo??

O que é pena é a estupidez não pagar um imposto tipo a gasolina...
 

Anuncios M