Quantcast
Universo Braguista - Assuntos genéricos
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Universo Braguista - Assuntos genéricos
1186 Respostas
184316 Visualizações
Braga supporter e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1120 em: 11 de Abril de 2024, 16:54 »
https://foradejogo.pt/adeptos-do-sc-braga-impedidos-de-entrar-em-recintos-desportivos/24905/


A ser verdade tudo que está na notícia, é uma decisão digna de aplauso!!

É preciso colocar estes delinquentes bem longe dos estádios.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Falta fazer o mesmo para os do outro lado.
Mas se calhar já se esqueceram das cadeiras que caíram lá de cima.
Esta é a desculpa mais parva que se pode dar.... parece tipo as crianças, quando vêm fazer queixa. O outro também fez.
Isto tem que começar por qualquer lado, se for pelos nossos que seja.

Não pode haver qualquer desculpa para este tipo de comportamentos. Quem age dessa forma, atentatória da liberdade e dos direitos dos outros, de poder circular livremente pelo país sem serem incomodados, e pior ainda, colocando risco a vida de pessoas que se deslocam para assistir a um evento desportivo,  tem obrigatoriamente de ser responsabilizado pelo seu comportamento.

 Vocês tem de começar a ler o que a malta escreve antes de comentar.

 Ele em algum momento fala em desculpar?

 Disse que falta fazer o mesmo do outro lado.

 E levar com cadeiras nas trombas é menos grave?

 Esse síndrome de carregar nos nossos (neste caso bem), mas logo a seguir criticar quem exige o mesmo tratamento para todas as partes é que é doentio e preocupante.

 E sim, é dois pesos e duas medidas por parte da polícia, já histórica nestes "confrontos".
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7485
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1121 em: 11 de Abril de 2024, 17:39 »
Bonito video no YouTube da Betclic a relembrar a Melinha.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1250
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1122 em: 11 de Abril de 2024, 20:02 »
A mística cria se, gostava de saber o porquê do nosso clube não homenagear a Melinha com uma estátua que poderia ficar na alameda e que representaria a dedicação de todos os sócios ao nosso clube. Até se criou uma petição, mas o nosso presidente só quer saber de betão.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1123 em: 11 de Abril de 2024, 20:33 »
Primeiro ainda vai fazer uma dele.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1124 em: 11 de Abril de 2024, 20:53 »
Primeiro ainda vai fazer uma dele.
Mas so depois de ter arranjado o cabelo. Não ficava bem um estátua do deus sol careca
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7485
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1125 em: 11 de Abril de 2024, 21:16 »
A mística cria se, gostava de saber o porquê do nosso clube não homenagear a Melinha com uma estátua que poderia ficar na alameda e que representaria a dedicação de todos os sócios ao nosso clube. Até se criou uma petição, mas o nosso presidente só quer saber de betão.
Se assim fosse até poderia fazer sentido fazer a estátua. ;D
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1126 em: 12 de Abril de 2024, 01:15 »
https://foradejogo.pt/adeptos-do-sc-braga-impedidos-de-entrar-em-recintos-desportivos/24905/


A ser verdade tudo que está na notícia, é uma decisão digna de aplauso!!

É preciso colocar estes delinquentes bem longe dos estádios.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Falta fazer o mesmo para os do outro lado.
Mas se calhar já se esqueceram das cadeiras que caíram lá de cima.
Esta é a desculpa mais parva que se pode dar.... parece tipo as crianças, quando vêm fazer queixa. O outro também fez.
Isto tem que começar por qualquer lado, se for pelos nossos que seja.

Não pode haver qualquer desculpa para este tipo de comportamentos. Quem age dessa forma, atentatória da liberdade e dos direitos dos outros, de poder circular livremente pelo país sem serem incomodados, e pior ainda, colocando risco a vida de pessoas que se deslocam para assistir a um evento desportivo,  tem obrigatoriamente de ser responsabilizado pelo seu comportamento.

 Vocês tem de começar a ler o que a malta escreve antes de comentar.

 Ele em algum momento fala em desculpar?

 Disse que falta fazer o mesmo do outro lado.

 E levar com cadeiras nas trombas é menos grave?

 Esse síndrome de carregar nos nossos (neste caso bem), mas logo a seguir criticar quem exige o mesmo tratamento para todas as partes é que é doentio e preocupante.

 E sim, é dois pesos e duas medidas por parte da polícia, já histórica nestes "confrontos".
Eu quero lá saber se são os nossos... ou melhor quero, estes não são meus, de forma nenhuma e deduzo que pouco sejam nossos. Gente desta é longe dos estádios e por isso não percebo mesmo quando numa noticia destas a primeira coisa que alguém vem dizer é, "também é preciso fazer aos outros "como se fosse sequer necessário dizer ou afirmar isto. Não, foram estes e foram muito bem. Se a seguir a estes forem outros que de alguma forma mancham o nome do Braga quero lá saber. Que vão todos, não fazem falta. Quem vai a seguir pouco me importa, que vão é todos, pretos, brancos, rosas, a ordem pouco me importa.
Neste nível nem deveria ser assunto os nossos e os outros...

E sim, os "nossos" são sempre uns coitadinhos... só falta serem santificados pelo Papa.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1127 em: 12 de Abril de 2024, 09:16 »
 Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1128 em: 12 de Abril de 2024, 10:08 »
Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.
Não estou bem certo dos números, mas, por altura da pandemia (talvez um pouco antes), o guimaraes era o clube nacional com mais adeptos proibidos de entrar em estádios. O Braga, se não me engano, era o segundo. Nessa altura, a haver diferenças de tratamento era em relação aos metralhas e não em relação ao Guimarães. Não sei como estão os números atualmente.

No final, acho que estamos todos de acordo: têm que ser TODOS penalizados independentemente da cor clubística.

Correndo o risco de ser mal interpretado, acrescento que, se a "limpeza" começar por Braga, fico contente. Se o Braga fosse o primeiro clube nacional a ficar livre dessa gentalha,  seria espectacular.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5670
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1129 em: 12 de Abril de 2024, 10:27 »
Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.
O PAF das duas uma, ou não lê as coisas como deve ser ou apenas quer criar um problema onde ele não existe.
Não vi ninguém a fazer dos "nossos" uns coitadinhos ou vitimas, mas insiste nessa narrativa como se alguém tivesse falado nisso.

Eu não sei a lógica que o pessoal aplica nestas situações, mas se há dois grupos que põem em causa a segurança das pessoas e apenas um é condenado, o problema não fica resolvido. Uns deixam, e bem, de ser uma preocupação os outros continuam livres para o que lhes der na gana. Mas pronto, é como já mencionei no meu post anterior, o PAF se acha que eu não estou no direito de exigir que sejam todos condenados, da próxima vez que se sente lá naquela zona a ver se lhe cai uma cadeira em cima... pode ser que comece a perceber o que está em causa.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2766
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1130 em: 13 de Abril de 2024, 08:22 »

Enfrentemos um grande inimigo do nosso clube desde 2013, vestido em pele de cordeiro...

Talvez depois de 2025 seja possível voltar a ter roulotes no estádio, seja possível resolver a questão do estádio entre outros.
Anuncios G
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1131 em: 13 de Abril de 2024, 12:58 »

Enfrentemos um grande inimigo do nosso clube desde 2013, vestido em pele de cordeiro...

Talvez depois de 2025 seja possível voltar a ter roulotes no estádio, seja possível resolver a questão do estádio entre outros.
Lamentável.... Apesar de achar que as situações por resolver junto do estádio não estarem relacionadas com o biclubismo deste ou daquele...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1132 em: 13 de Abril de 2024, 14:23 »
Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.

É curioso vires acusar os outros de não veres "nada do que estás para aí a falar" e escreves um texto de inicio a fim com coisas que ninguém disse... bem pelo contrário, criminosos são criminosos, é simples.

A única coisa que disse e repito e reafirmo é que não compreendo, que numa noticia onde pessoal é metido fora dos estádios o único comentário que se consegue fazer é, falta fazer o mesmo para os do outro lado. Como se uma coisa implicasse a outra. Ou como se do outro lado não fossem também gajos proibidos de entrar em estádios. Se aqui forem 11 lá também terão que ser 11? É assim que funciona?
Eu não percebo e isso é apenas a minha opinião, por isto é que isto é um forum.

E como disse o Somos Braga se os do Braga forem os primeiros, quero lá saber, tanto me dá.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1133 em: 13 de Abril de 2024, 14:30 »
Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.
O PAF das duas uma, ou não lê as coisas como deve ser ou apenas quer criar um problema onde ele não existe.
Não vi ninguém a fazer dos "nossos" uns coitadinhos ou vitimas, mas insiste nessa narrativa como se alguém tivesse falado nisso.

Eu não sei a lógica que o pessoal aplica nestas situações, mas se há dois grupos que põem em causa a segurança das pessoas e apenas um é condenado, o problema não fica resolvido. Uns deixam, e bem, de ser uma preocupação os outros continuam livres para o que lhes der na gana. Mas pronto, é como já mencionei no meu post anterior, o PAF se acha que eu não estou no direito de exigir que sejam todos condenados, da próxima vez que se sente lá naquela zona a ver se lhe cai uma cadeira em cima... pode ser que comece a perceber o que está em causa.

Eu li bem, o que escreveste foi claro. A tua preocupação não foi o elogio a que alguns criminosos ficaram fora dos estádios, a tua preocupação foi logo os outros que ainda não foram. Isso não compreendo. Os criminosos não têm clube, não existe o nós e os outros, são apenas criminosos e é dessa forma que devem ser tratados. Porque no limite se olharmos pelo outro lado o que parece é que se os outros não forem apanhados os nossos também está tudo bem... prender criminosos não é um acto de reciprocidade!!

No resto já fui vitima de violência no estádio de adeptos do Guimarães, pelo que aqui ninguém poucos terão mais moral que eu para falar de violência em particular dos adeptos do Guimarães, são já quase 40 anos pelos estádios deste país já vi muito e de tudo. Só os quero ver todos longe dos estádios, bem longe.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5670
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1134 em: 13 de Abril de 2024, 16:10 »
Então não podemos exigir tratamento igual? Temos de ver as injustiças e calar? Temos de ser agredidos, em nossa casa, e não exigir o mesmo tratamento que se dá a criminosos de uns e de outros?

 E, mais uma vez e insisto, não vi ninguém a consentir nada, repito NADA, do que estás para aí a falar.

 Só se pede que os criminosos sejam todos tratados por igual e não seletivamente. Mas se apoias isso e aplaudes, tudo bem. Eu vou sempre protestar contra isso.
 Comportamentos iguais, medidas iguais.
O PAF das duas uma, ou não lê as coisas como deve ser ou apenas quer criar um problema onde ele não existe.
Não vi ninguém a fazer dos "nossos" uns coitadinhos ou vitimas, mas insiste nessa narrativa como se alguém tivesse falado nisso.

Eu não sei a lógica que o pessoal aplica nestas situações, mas se há dois grupos que põem em causa a segurança das pessoas e apenas um é condenado, o problema não fica resolvido. Uns deixam, e bem, de ser uma preocupação os outros continuam livres para o que lhes der na gana. Mas pronto, é como já mencionei no meu post anterior, o PAF se acha que eu não estou no direito de exigir que sejam todos condenados, da próxima vez que se sente lá naquela zona a ver se lhe cai uma cadeira em cima... pode ser que comece a perceber o que está em causa.

Eu li bem, o que escreveste foi claro. A tua preocupação não foi o elogio a que alguns criminosos ficaram fora dos estádios, a tua preocupação foi logo os outros que ainda não foram. Isso não compreendo. Os criminosos não têm clube, não existe o nós e os outros, são apenas criminosos e é dessa forma que devem ser tratados. Porque no limite se olharmos pelo outro lado o que parece é que se os outros não forem apanhados os nossos também está tudo bem... prender criminosos não é um acto de reciprocidade!!

No resto já fui vitima de violência no estádio de adeptos do Guimarães, pelo que aqui ninguém poucos terão mais moral que eu para falar de violência em particular dos adeptos do Guimarães, são já quase 40 anos pelos estádios deste país já vi muito e de tudo. Só os quero ver todos longe dos estádios, bem longe.
Não ponhas as tuas palavras nas bocas dos outros se faz favor.
A minha preocupação devia ser o elogio? O elogio a algo que devia ser normal quando se comete um crime? E mesmo que tivesse que elogiar isto, em que medida é que isso faria sentido? A justiça quando se aplica tem que ser igual para todos ou um crime igual é julgado de forma diferente consoante a pessoa? A minha preocupação é clara... a segurança dos adeptos do Braga.

O que escrevi, de facto, foi bem claro... continuam criminosos a poder frequentar os estádios e a poder repetir os mesmos comportamentos.
Mas pronto, o PAF está satisfeito com a situação e prefere andar a acusar outros foristas com a medição de pilinhas.
« Última modificação: 13 de Abril de 2024, 16:17 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1976
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1135 em: 14 de Abril de 2024, 13:10 »
Mister Rii Duarte muita força nesta hora difícil.

A vida é mesmo uma roleta russa.

Que tenha a força suficiente para superar a dor da perda de um filho.

A família Bracarense está consigo.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1136 em: 14 de Abril de 2024, 13:12 »
Mister Rii Duarte muita força nesta hora difícil.

A vida é mesmo uma roleta russa.

Que tenha a força suficiente para superar a dor da perda de um filho.

A família Bracarense está consigo.


O que se passou?
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1137 em: 14 de Abril de 2024, 13:16 »
Rui Duarte que falas é o nosso treinador? Ele não tem apenas um filho que joga nos sub23?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7485
  Re: Universo Braguista - Assuntos genéricos
« Responder #1138 em: 14 de Abril de 2024, 14:53 »
Rui Duarte que falas é o nosso treinador? Ele não tem apenas um filho que joga nos sub23?
"O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Gustavo Ferreira Duarte, com 23 anos, filho mais velho do treinador da equipa principal, Rui Duarte, e irmão do nosso atleta Afonso Duarte, endereçando à família e amigos as mais sentidas condolências."

Muita força para o mister e para a sua família.
« Última modificação: 14 de Abril de 2024, 15:14 por Luso »
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2080
 

Anuncios M