Quantcast
Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
37 Respostas
8496 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
carsn
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #20 em: 04 de Março de 2014, 23:53 »
Ficou evidente o bluff que ele é, um discurso teórico redondo, redondinho de nada, procura dar uma imagem de competência através da ilustração de algumas situações, mas as quais retratam a sua incompetência. O seu discurso está ao nível dos comentadores desportivos que frequentam os diversos programas de "qualidade" que enxameiam a tv, é verborreia pura.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #21 em: 04 de Março de 2014, 23:54 »
Nem me dei ao trabalho de ver o discurso é sempre o mesmo
Anuncios M
Anuncios M
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #22 em: 05 de Março de 2014, 00:06 »
Eu gostei foi de ouvir o Manuel José a dizer que o Paixão se calhar foi demasiado atrevido pela forma como se apresentou em Alvalade mas que o conhece e sabe que ele gosta de ser atrevido!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #23 em: 05 de Março de 2014, 01:26 »
A impreparação de quem conduz e comenta estas entrevistas não cessa de me surpreender - apesar de, me boa verdade, não ser nenhuma surpresa. Mas nem é que não saibam de futebol; pura e simplesmente não lhes interessa analisar tudo o que diga respeito a outros clubes que não os três metralhas (nem têm informação suficiente porque estou certo que poucos jogos vêem). Foi uma entrevista que serviu apenas para Jesualdo Ferreira mostrar a sua qualidade de comunicador (que as tem, como toda a gente sabe), já que nem por uma vez as suas declarações foram alvo de contraditório - e refiro-me apenas à parte em que se referiu ao Braga, já que, o resto, não me dei ao trabalho de ouvir. Na verdade, espremido, pouco disse. Voltou a insistir na tecla da equipa em construção e na pressão excessiva que se abateu sobre a equipa (presume-se da parte de dirigentes e/ou adeptos) sem que ninguém lhe tenha retorquido com aquilo que o easy_scb já referiu: quem é que definiu (ou, no mínimo, aceitou e verbalizou) os desmesurados objectivos para esta época!? Quem foi o primeiro a colocar a fasquia num nível muito elevado, sabendo-se que havia uma equipa para reconstruir? Quem foi que não preparou os adeptos (e eventualmente os dirigentes) para a necessidade de paciência para com os resultados da equipa, sabendo que haveria riscos de os resultados poderem oscilar numa fase inicial!? Fui eu!? Estou à vontade neste aspecto porque sempre me disse estupefacto com a forma como Jesualdo lidou com a definição de objectivos e a gestão de expectativas para esta época. Jesualdo Ferreira não tem 40 anos, nem começou a sua carreira de treinador ontem!!! Deve ter mais de trinta anos de carreira de técnico!!! Se a pressão dos adeptos foi excessiva para a equipa, isso deve-se também à péssima gestão de expectativas que Jesualdo protagonizou. A grande maioria dos adeptos não estava (porque não foi) preparada para estes resultados!

Para além disso, faltou pelo menos o trabalho de casa, com alguns números objectivos. Como se explica que esta época seja (com toda a certeza) a pior da história de António Salvador à frente do clube, em termos de derrotas acumuladas na Liga (record já igualado na época transacta por Peseiro!)? Como se explica que esta seja uma temporada candidata à pior época de António Salvador, em termos pontuais - estará certamente entre as três piores, provavelmente entre as duas piores e (espero ainda evitá-lo) pode ser mesmo a pior? Nem a qualidade do plantel, nem o facto de ser uma equipa em construção são, para mim, argumentos suficientes para justificar isto.

Para além disso, ainda sobrou uma questão: foi dito à boca cheia que a Jesualdo foi atribuído todo o poder na definição do futebol profissional. Como se pode argumentar com a qualidade do plantel (se acaso esse fosse um argumento) nestas circunstâncias?

NOTA: deu-me vontade de rir a forma como Jesualdo falou do Estoril (perguntado sobre a sua visita à Luz), ignorando olimpicamente o facto de os estorilistas terem tido a necessidade de reestruturarem o plantel, após um conjunto de saídas importantes na época passada. Manuel José ainda o referiu mas o professor optou por ignorar...
« Última modificação: 05 de Março de 2014, 01:28 por Olho Vivo »
disco infiltrator
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #24 em: 05 de Março de 2014, 02:57 »
Não vi a entrevista mas queria apenas fazer um comentário um pouco off-topic mas que vem no seguimento do que li no comentário do Olho Vivo e de outros anteriores de diferentes foristas. Já li referências ao Estoril com sendo a equipa da loja dos 300, a equipa surpresa e que muitos ficam surpreendidos com a capacidade de gestão e preparação desse clube.

Relembro que esse clube é propriedade da Traffic, que é apenas e só uma das maiores empresas de marketing desportivo do mundo, com presença em diversas áreas de atividade e em diferentes pontos do globo. Conheço e sinto-me à vontade para escrever que os gestores da Traffic são extremamente competentes e conhecedores do negócio. Não investem para perder. Apenas faço esta referência porque sinto que muitas vezes se referem ao Estoril como uma equipa de "coitadinhos", o sucesso deles não é obra do acaso.

Aliás, comparados aos quadros da direção do SCB poder-se-á dizer que a Traffic é muitíssimo mais competente e conhecedora. Tivéssemos nós, em muitas áreas, gente daquele nível….



PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6024
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #25 em: 05 de Março de 2014, 10:06 »
Estes programas servem apenas para entreter. Obviamente as questões difíceis muito raramente são postas, os convidados não vão lá para ser enxovalhados ou algo do género, nem sequer para ser criticados. Se o forem nunca mais lá vão e só isso limita e muito o programa seja ele qual for. O convidado vai lá e diz o que lhe dá jeito praticamente sem ninguém questionar, é a norma. No caso do Braga pior ainda porque não conhecem a realidade do clube e limitam-se às generalidades.

O caso do Estoril é obviamente uma estrutura do melhor, com conhecimentos do mercado nomeadamente brasileiro, senão acontecia como o Paços. Das poucas vezes que ouvi o presidente do Estoril a falar, parece um gajo de outro planeta que aterrou no futebol português, sabe do futebol e tem ideias para o futebol, para o rentabilizar, a maior parte tem ideias para si. Um ano pode ser sorte, 2 anos raramente, sendo que o contrário também é verdade, um ano mau acontece, 2 anos maus já há qualquer coisa a funcionar mal (isto aplica-se ao Braga)
barinho
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #26 em: 05 de Março de 2014, 10:12 »
Não vi a entrevista mas queria apenas fazer um comentário um pouco off-topic mas que vem no seguimento do que li no comentário do Olho Vivo e de outros anteriores de diferentes foristas. Já li referências ao Estoril com sendo a equipa da loja dos 300, a equipa surpresa e que muitos ficam surpreendidos com a capacidade de gestão e preparação desse clube.

Relembro que esse clube é propriedade da Traffic, que é apenas e só uma das maiores empresas de marketing desportivo do mundo, com presença em diversas áreas de atividade e em diferentes pontos do globo. Conheço e sinto-me à vontade para escrever que os gestores da Traffic são extremamente competentes e conhecedores do negócio. Não investem para perder. Apenas faço esta referência porque sinto que muitas vezes se referem ao Estoril como uma equipa de "coitadinhos", o sucesso deles não é obra do acaso.

Aliás, comparados aos quadros da direção do SCB poder-se-á dizer que a Traffic é muitíssimo mais competente e conhecedora. Tivéssemos nós, em muitas áreas, gente daquele nível….

Pois,muita gente acha que eles são uns coitadinhos mas a verdade é que eles têm lá muito bom jogador colocado pela Traffic (que de outra maneira não poderiam la´estar e não estão ao alcance da maioria dos clubes portugueses).Por isso este sucesso deles não é assim tão inesperado.Há é uma grande diferença entre um clube que cresce assim e um como o Braga,para além das óbvias diferenças de massa adepta e importância na região.É que se a Traffic decide deixar de apoiar não há sustento.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1395
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #27 em: 05 de Março de 2014, 10:45 »
Jesualdo e o seu discurso de professor pouco objectivo, eu intorrogo-me é: se com aquele discurso ele consegue fazer jogadores de futebol entender os tais processos, axo difícil um jogador perceber aquele português. Parece-me um homem cansado e sem garra, os jogadores precisam de alguém que os perceba e os oriente e acima de tudo que fale a sua linguagem. No geral Jesualdo tentou limpar a sua imagem, mas para os mais inteligentes, grande parte do insucesso é responsabilidade dele como outros foristas já aqui descreveram.
Anuncios M
Anuncios M
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #28 em: 05 de Março de 2014, 11:49 »
A impreparação de quem conduz e comenta estas entrevistas não cessa de me surpreender - apesar de, me boa verdade, não ser nenhuma surpresa.

Parece um paradoxo mas não é!!! A mim acontece-me o mesmo só que a mim ... não me parece que seja só impreparação ...
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #29 em: 05 de Março de 2014, 12:25 »
Nem me dei ao trabalho de ver o discurso é sempre o mesmo

isto.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16537
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #30 em: 05 de Março de 2014, 12:29 »
Se aos paineleiros o Braga só interessa quando está na mó de baixo, e se apenas vêem 6 jogos nossos por ano (adivinhem quais) que lhes interessa explorar o cerne da questão?
O que importa é continuar a passar a imagem de Braguinha coitadinho que se quer armar em grande e no qual nem os "grandes treinadores" têm sucesso.

Outro exemplo, hoje na Antena 3 muita malta perguntava quem era o Edinho, pergunta que ficou sem resposta.Deve ter sido naturalizado agora sem ter jogado na nossa liga
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #31 em: 05 de Março de 2014, 14:22 »
“Se a ideia era começar um novo ciclo, era preciso que todos entendessem isso"

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #32 em: 05 de Março de 2014, 15:40 »
Resumindo: a culpa é de todos, menos de Jesualdo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #33 em: 05 de Março de 2014, 15:52 »
O Jesualdo nunca assume o erro, nem o muda. A partir daí está tudo dito.

Boa sorte no seu futuro.

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8333
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #34 em: 05 de Março de 2014, 17:27 »
que entrevista de blá blá blá... a treta desta entrevista meteu dó...

em 1º lugar "jesualdo" demonstrou mais uma vez na sua já demasiado longa carreira que não é um treinador de ambição... Até lhe dou a dúvida de ser um treinador de "método"... mas sem 1 pingo de ambição...

em 2º lugar e sobre o que foi falado nessa entrevista sobre o CRESCIMENTO SUSTENTADO DO ENORME Sp.BRAGA... esse crescimento tem que assentar sempre na EUROPA... nas competições europeias... seja Liga dos Campeões, seja na Liga Europa...

ficou provado e mais que provado desde que António Salvador assumiu o cargo de presidente... vai para mais de 10 anos... que internamente... ou seja em Portugal... só foi dado valor ao MÁGICO SCBRAGA pelos mass média nacionais quando fez furor nas competições europeias... Ganhou a Taça Intertoto... foi à final da Liga Europa... conseguiu eliminar o Sevilha na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e entrar na fase de grupos...

o crescimento tem que ser acima de tudo internacional... para depois sermos reconhecidos em Portugal... e também junto da(s) enorme(s) comunidade(s) emigrante(s) lusófona(s) espalhadas 1 pouco por todo o planeta... isto porque... os mass média "portugas" muito influentes nessas comunidades só lhes mostram o SCB quando somos grandes fora de portas... o ao ser mostrado implica obviamente crescimento (sustentando) como houve ao longo de esta mais de uma década...

infeliz situação esta do nosso país... mas a realidade do mesmo... não só no futebol... mas de 1 modo geral em qualquer sector de negócio, económico-social, profissão ou arte... isto claro se não fizermos parte do(s) lobby(s) institucionalizados seja em uma qualquer área de negócio, económico-social, profissão, arte e/ou oficio... tal e como todos sabemos o Sporting de Braga (feliz ou infelizmente) não faz...

Para além disso esse(s) bom(s) percurso(s) na Liga dos Campeões/Liga Europa é que normalmente criam valor e/ou fazem aumentar/inflacionar os preços dos passes dos futebolistas do SCB. E que permitiram as transferências de milhões de €€€€€ que o SCB fez desde que A.S. é presidente...

E "jesuando" falhou logo ai... na pré-eliminatória da Liga Europa... tal como o tinha feito na 1ª passagem pelo clube... e lhe valeu (também) nessa altura, tal como agora voltou a acontecer, a saída do cargo de treinador do Braga.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #35 em: 05 de Março de 2014, 17:35 »

Não consegui ver o programa, ou melhor, não estive para isso, como previa aliás.

Espero que a vida corra bem a JF.

Esta passagem por Braga foi para esquecer, tantos os erros cometidos.

Ficou bem uma saída "amigável" para ambos os lados.

Quanto à conversa é mais do mesmo nestas reuniões de confrades.

Força Braga, agora com JORGE PAIXÃO.
castroferreira
castroferreira Juniores
  • ***
  • 344
  • Com o Braga no Coração
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #36 em: 05 de Março de 2014, 19:04 »
ESTE TEMA NAO TEM RAZO DE EXISTIR.
O JF SAIU E PRONTO... É PASSADO
XAU XAU E BEIJINHOS À PRIMA....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16537
  Re: Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00
« Responder #37 em: 30 de Março de 2014, 20:38 »
Bruno de Carvalho, é questionado porque não tinha convidado Jesualdo Ferreira para continuar em Alvalade.

Ri-se, e responde:
«Devemos ter respeito por quem não nos falta ao respeito. Por quem falta já é diferente. Prefiro não falar do assunto. Já se falou muito, o próprio já disse o que lhe apeteceu. Desejo sorte ao Professor Jesualdo».
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M