Quantcast
VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #60 em: 04 de Fevereiro de 2014, 14:51 »
Eu não disse que o plantel é fraco, por não o achar fraco é que acho perfeitamente possível chegar ao 4º lugar.

Resumidamente disse, e repito-o, Jesualdo não é o único responsável por esta época. Não acredito que seja ele, exclusivamente, que determina as contratações/dispensas.

Acredito que se no final de época não ficarmos em lugares europeus Jesualdo saia pelo seu próprio pé.

Esperar pelo final da época ? Por amor de deus...é que nem consigo ler o "Se não ficarmos em lugares europeus". Vamos ficar a espera que ele falhe os objectivos todos para o despedir? Para voltar a ficar uma época sem provas europeias e ver o clube a ter problemas financeiros(reduzir o orçamento) e a necessidade de vender os activos mais valiosos de uma vez? Não...não quero isso.

Isto tem que funcionar como em qualquer local de trabalho , se o trabalhador não dá garantias e não consegue desempenhar as suas funções..é despedido.

scb21braga
scb21braga Iniciados
  • *
  • 72
  • quem nao sente nao entende
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #61 em: 04 de Fevereiro de 2014, 19:17 »
Eu não disse que o plantel é fraco, por não o achar fraco é que acho perfeitamente possível chegar ao 4º lugar.

Resumidamente disse, e repito-o, Jesualdo não é o único responsável por esta época. Não acredito que seja ele, exclusivamente, que determina as contratações/dispensas.

Acredito que se no final de época não ficarmos em lugares europeus Jesualdo saia pelo seu próprio pé.

Esperar pelo final da época ? Por amor de deus...é que nem consigo ler o "Se não ficarmos em lugares europeus". Vamos ficar a espera que ele falhe os objectivos todos para o despedir? Para voltar a ficar uma época sem provas europeias e ver o clube a ter problemas financeiros(reduzir o orçamento) e a necessidade de vender os activos mais valiosos de uma vez? Não...não quero isso.

Isto tem que funcionar como em qualquer local de trabalho , se o trabalhador não dá garantias e não consegue desempenhar as suas funções..é despedido.

Devia ser assim realmente mas pelos vistos para o nosso presidente é mais facil dispensar os jogadores que o treinador... não ha muito a fazer. acho que o mais sensato é apoiar incondicionalmente durante o próximo jogo, e no final se não correr bem (esperemos que corra) aí sim, devemos todos expressar o nosso descontentamento e exigir a demissão do treinador.
Pelo menos para mim, este jogo é a ultima hipotese que a equipa tem para se redimir e tentar recuperar toda a m**** que foi feita até agora.
Anuncios M
Anuncios M
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #62 em: 04 de Fevereiro de 2014, 20:59 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #63 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:16 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?

Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #64 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:24 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?

em jeito de brincadeira...
Podias sempre rifa-lo mas com a sorte que temos ainda saía á casa.....
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #65 em: 04 de Fevereiro de 2014, 22:31 »
Já nem sei qual seria a melhor solução. Leio quase todas as opiniões, opiniões tão díspares e divergentes e, no entanto, consigo concordar com todas, o que é revelador da complexidade da nossa situação.
Estou tentado a afirmar que o despedimento do Jesualdo, no caso de não passarmos o Aves, seria a melhor solução, mas não é fácil trabalhar com cenários hipotéticos, pelo que não será com grande convicção que o afirmo.
Sei, porém, uma coisa: o Salvador não tomará a iniciativa de despedir o Prof. Jesualdo Ferreira.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 22:33 por magico_scbraga »
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Paulodebraga
Paulodebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1345
  • Onde tiver 1 gverreiro tombado, levanta-c 1 legiao
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #66 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:08 »
  Na minha opinião, ponto 1) devemos apoiar o mister enquanto ele por cá estiver. ponto 2) Estou de acordo com alguns foristas em relação as capacidades do mister, a verdade é que a sua teimosia em escalar jogadores fora da sua real posição, cito "rafa" dentre outros, assim como uma enorme falta de ambição em muitos dos jogos, pois, quando se pode utilizar 3 substituições e raramente as faz, ou entrar apenas com 1 ou 2 médios defensivos no máximo e escala 3 principalmente nos jogos em casa contra equipas teoricamente mais fracas, isso já nos retirou imensos pontos que são irrecuperáveis. Dito isto, quero salientar que a época não foi bem delineada desde o inicio, principalmente no que se refere a algumas lacunas em posições carentes desde a época anterior do elenco como sabemos, com a conivência do Salvador, tendo ele tbm a sua parcela de culpa no longo contrato de 3 anos acordado com o mister.
   Eu votei na saída do mister caso sejamos eliminados pelo aves, para tentar-mos ir pelo menos a final da taça da liga assim como melhorar-mos a nossa classificação no que resta do campeonato. A ver vamos, eu estarei na quinta a apoiar o SCB até o fim e tu!
Saudações Braguistas e Força Braga olê...
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2076
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #67 em: 05 de Fevereiro de 2014, 01:56 »
Eu gostava de ter um treinador que ficasse mais que uma época, isto de começar todos os anos um projecto novo não dá com nada.
Anuncios M
Anuncios M
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #68 em: 05 de Fevereiro de 2014, 08:36 »
Provavelmente vou ser "fuzilado" cm o que vou dizer, mas aqui vai.
Eu sou favorável à continuação do Jesualdo, não quer dizer com isto que estou satisfeito com o que a equipa têm produzido, nem com muitas das opções do Mister Jesualdo, no entanto, também gostava de lhe dar o beneficio da duvida, e não é em apenas uma época ( neste caso meia época) que se vê a real capacidade de quem quer que seja.
Este ano a nossa equipa sofreu uma autentica sangria de bons valores ( Douglão, Hugo Viana, Mossóro, Rúben Amorim) devido a custos salariais. Bem como falhamos na substituição dos jogadores para os seus lugares!
Contra o Belenenses foi gritante a falta de opções para o meio campo, sem Rúben Micael ( e não venham dizer que não faz falta, pois para mim é o melhor jogador para jogar no centro do meio campo) nem alguém para o esse lugar (Vukcevic ainda não mostrou nada, Bataglia ainda em crescendo de forma, os jogadores da equipa B sinceramente ainda não me convenceram para entrar na A (N. Valente, Patrão, Chidi).
O centro da defesa já está melhor, mas mesmo assim falta-nos um verdadeiro patrão (tipo Moisés), nas laterais precisamos de melhorar imenso em ambos os lados, e também não será com miúdos de 18 anos que iremos nos precaver.
Por tudo isto, sou favorável á continuação do Jesualdo!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #69 em: 05 de Fevereiro de 2014, 10:01 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?

Foi assim que ele para cá veio da primeira vez, emprestado pelo benfica!!! Inclusive, o benfica pagava-lhe parte substancial do ordenado (durante duas épocas, se não me falha a memória).
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #70 em: 05 de Fevereiro de 2014, 11:37 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?

Foi assim que ele para cá veio da primeira vez, emprestado pelo benfica!!! Inclusive, o benfica pagava-lhe parte substancial do ordenado (durante duas épocas, se não me falha a memória).
Este deve ser espanhol. Então Benfica emprestou-nos o treinador? Se calhar o jesus tá emprestado por nós...
E o Domingos foi emprestado pelo sporting ao Deportivo?

Não há empréstimos de treinadores. Há rescisões, e dependendo do acordo, o clube que despede paga parte dos salários até ao final do contrato, ou até arranjar novo clube. Se o novo clube não pagar a totalidade da verba, o antigo clube paga a diferença. Também ficaríamos a pagar a L. Jardim se não tivesse ido logo pra grécia.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #71 em: 05 de Fevereiro de 2014, 11:42 »
- Não sei se alguém pensou nisto, mas..., não se poderia emprestar o nosso treinador?

Foi assim que ele para cá veio da primeira vez, emprestado pelo benfica!!! Inclusive, o benfica pagava-lhe parte substancial do ordenado (durante duas épocas, se não me falha a memória).

O Jesulado nunca esteve cá emprestado e o Benfica pagava o ordenado porque foi acordado aquando a transferência do Quim para a luz.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #72 em: 05 de Fevereiro de 2014, 12:33 »
Este deve ser espanhol.
O Jesulado nunca esteve cá emprestado e o Benfica pagava o ordenado porque foi acordado aquando a transferência do Quim para a luz.

E isso não é um empréstimo??
Se o Braga o tivesse dispensado entretanto, quem lhe pagaria o salário? Não seria o benfica? Ou se o Braga o mandasse embora, ele ficava sem salário?

Chamem-lhe o que quiserem, mas se um jogador / treinador está no clube A com o apoio e o incentivo do clube B e com o salário a ser pago pelo clube B, está (como que) "emprestado". (está melhor assim??)

Esta era a opinião corrente na altura:

Apesar de ter tido mais sorte que Fernando Santos, ou seja, não ter sido despedido à 1ª jornada, Jesualdo acabou por ver a porta da rua à 11ª jornada após ter sido eliminado da Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, pelo Gondomar. Era a 1ª vez que uma equipa de um escalão secundário eliminava o Benfica da Taça.
 
Luís Filipe Vieira resolveu então tirar o tapete a Jesualdo, mas mexeu todos os cordelinhos para colocar o seu amigo em Braga.
 
Nessa altura o Benfica e o Braga eram grandes amigos, bem como os respectivos presidentes, pelo que Luís Filipe Vieira conseguiu convencer António Salvador a contratar e manter Jesualdo pelo Minho.


In http://novobenfica.blogs.sapo.pt/35095.html

Obviamente que não é um "empréstimo" no sentido técnico do termo, mas objectivamente não andou muito longe disso! Foi o que eu quis dizer, mas, infelizmente, para alguns meia palavra não basta... Para a próxima vou ter o cuidado de por aspas...

(NOTA: rpo.castro, se me voltas a insultar, levas o troco!!!)
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 12:34 por JR2052 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #73 em: 05 de Fevereiro de 2014, 13:22 »
Este deve ser espanhol.
O Jesulado nunca esteve cá emprestado e o Benfica pagava o ordenado porque foi acordado aquando a transferência do Quim para a luz.

E isso não é um empréstimo??
Se o Braga o tivesse dispensado entretanto, quem lhe pagaria o salário? Não seria o benfica? Ou se o Braga o mandasse embora, ele ficava sem salário?

Chamem-lhe o que quiserem, mas se um jogador / treinador está no clube A com o apoio e o incentivo do clube B e com o salário a ser pago pelo clube B, está (como que) "emprestado". (está melhor assim??)

Esta era a opinião corrente na altura:

Apesar de ter tido mais sorte que Fernando Santos, ou seja, não ter sido despedido à 1ª jornada, Jesualdo acabou por ver a porta da rua à 11ª jornada após ter sido eliminado da Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, pelo Gondomar. Era a 1ª vez que uma equipa de um escalão secundário eliminava o Benfica da Taça.
 
Luís Filipe Vieira resolveu então tirar o tapete a Jesualdo, mas mexeu todos os cordelinhos para colocar o seu amigo em Braga.
 
Nessa altura o Benfica e o Braga eram grandes amigos, bem como os respectivos presidentes, pelo que Luís Filipe Vieira conseguiu convencer António Salvador a contratar e manter Jesualdo pelo Minho.


In http://novobenfica.blogs.sapo.pt/35095.html

Obviamente que não é um "empréstimo" no sentido técnico do termo, mas objectivamente não andou muito longe disso! Foi o que eu quis dizer, mas, infelizmente, para alguns meia palavra não basta... Para a próxima vou ter o cuidado de por aspas...

(NOTA: rpo.castro, se me voltas a insultar, levas o troco!!!)
Se não sabes a definição de empréstimo, significa entregar a terceiro algo durante um período de tempo findo o qual ele regressa à sua origem.

A partir do momento em que veio para Braga passou a ser do Braga que lhe pagava o ordenado. Por ter sido despedido recebia uma indeminização por isso. Caso estivesse desempregado, o valor a pagar pelo Benfica seria superior.
Até pode ser que as direcções dos clubes tivessem falado entre si dadas as boas relações, mas nunca se pode falar de empréstimo de um treinador, bem e ouvir alguém que supostamente é do Braga a fomentar teorias da conspiração, enfim, troca o que lhe quiseres.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #74 em: 05 de Fevereiro de 2014, 13:44 »
Depois das duras criticas de Salvador ao modo de jogo defensivo de Jesualdo , eis a resposta :

JESUALDO FERREIRA
"Isto dos trincos tem muito que se lhe diga"

António Salvador não gostou do meio-campo apresentado frente ao Belenenses e o treinador diz que as análises feitas depois são mais fáceis

António Salvador ficou desagradado com a derrota do Braga no Restelo e com o meio-campo apresentado por Jesualdo Ferreira, composto por Custódio, Mauro e Luiz Carlos, conforme O JOGO dá conta na edição desta quarta-feira. O treinador dos minhotos foi confrontado com a questão e respondeu.

"Isto dos trincos tem muito que se lhe diga. Os médios-defensivos nas boas equipas são aqueles que têm uma grande capacidade de leitura do jogo ofensivo na primeira divisão. Por outro lado, as análises feitas depois são sempre mais fáceis do que as tomadas de decisão feitas antes", afirmou Jesualdo, na antevisão ao jogo com o Aves, da Taça de Portugal.

O técnico garantiu também lidar bem com a pressão. "Não vale a pena colocarem pressão sobre mim, porque lido bem com ela. Não é por termos perdido com o Belenenses que a pressão aumenta. Fizemos um mês e meio de resultados positivos e agora temos de encontrar soluções", sublinhou, esperando um jogo complicado frente à equipa avense.

"Espero um jogo muito difícil, já que o Aves joga 90 minutos por um objetivo que não está muito ao alcance das ditas equipas modestas. Queremos chegar às meias-finais, temos uma responsabilidade mais acentuada, pelo que temos de realizar uma prestação rigorosa e nos limites", comentou.

@ OJOGO

Sou só eu que penso isto ou o Jesualdo já está com discurso derrotista? ENFIM, se isto é um jogo muito díficil , fará jogar contra Porto, Benfica ou Sporting.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 13:52 por Braga1921 »
brigada da relote
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #75 em: 05 de Fevereiro de 2014, 15:33 »
"Isto dos trincos tem muito que se lhe diga. Os médios-defensivos nas boas equipas são aqueles que têm uma grande capacidade de leitura do jogo ofensivo na primeira divisão. Por outro lado, as análises feitas depois são sempre mais fáceis do que as tomadas de decisão feitas antes", afirmou Jesualdo, na antevisão ao jogo com o Aves, da Taça de Portugal.

@ OJOGO
Ora aqui está um belo assunto, senhor Jesualdo...

Se há problemas nessa zona do terreno devido ao seu esquema táctico, e pegando naquilo que o senhor afirma, afinal onde é que está o problema?

1 - Os nossos médios defensivos não são muito inteligentes para fazer correctamente a leitura de jogo ofensivo;

2 - O Sp. Braga não é uma boa equipa;

3 - Nem os nossos médios defensivos são de 1ª divisão, nem o Sp. Braga é uma boa equipa.

Poderia haver uma 4ª opção que seria: Jesualdo é muito bom da boca para fora, porque dentro de campo mal se nota.

Mas o problema deste Sp. Braga reside no duplo pivot no meio campo? Porquê? Se algo está mal, há que corrigir. E Jesualdo não o tem feito e nem parece ser capaz de o resolver. Volto a dizer, o futebol não é para ser decorado, mas sim percebido/entendido. Não há coisas iguais, não há repetições. Cada jogo é um jogo. Cada jogada é uma jogada. Só os robots é que repetem as mesmas coisas porque assim estão programados. O futebol é mais do que isso. É mais que uma rígida opção táctica. Mais do que o sistema táctico, é tudo uma questão de dinâmica.

Custódio e Mauro não se entendem. Ponto final. Por não serem muito inteligentes? Que importa? É aquilo que temos, é com isto que temos de jogar. Tanto um como o outro preferem jogar sozinhos. A ideia de que aquela zona do campo é só deles, dá-lhes maior responsabilidade e atenção. Mais fácil é a movimentação, pois só estão a contar consigo próprios. Confesso que é a uma das minhas posições predilectas e pela minha (parca) experiência sinto isso mesmo. Voltando a Custódio – Mauro, analisando bem cada jogo do Braga dá para ver a desorganização quando os 2 jogam juntos. Não há um lado pré-definido para cada um, o que torna confuso a actuação de ambos, fazendo que com que, ou os 2 vão ao mesmo jogador ou os 2 vão recuando no terreno de forma a tentarem mais facilmente discutirem entre si qual dos 2 vai ao portador da bola. Isto é inconcebível.

Um duplo pivot a meio campo não implica necessariamente que os médios mais recuados joguem de forma paralela. É tudo uma questão de dinâmica. A posição 6 poderá estar sempre ocupada. Bola no corredor direito defensivo e o médio centro direito mais pressionante, com o médio centro esquerdo na diagonal em cobertura. E vice-versa do lado oposto.

O problema surge quando os médios mais recuados defendem na mesma linha e não controlam os apoios frontais do avançado, ou o espaço entre sectores à frente dos centrais onde aparecem os médios mais ofensivos da equipa adversária.

Quando é que Jesualdo reparará este erro no seu esquema? Com Battaglia? Para o ano, como novo mercado de transferências? Custódio e Mauro até poderão não ser os jogadores mais inteligentes à face da Terra, mas se não forem devidamente trabalhados para actuarem lado a lado, então nunca irão evoluir para tal.

Em termos defensivos estamos falados. E em termos ofensivos? Lá vem a minha admiração por JJ. Pode parecer que não, mas o actual treinador do Benfica é dá mais atenção ao momento defensivo (onde se “especializou”), mas tem vindo a evoluir e a procurar inovar no momento ofensivo. Com o duplo pivot, poder-se-ia colocar a questão das linhas de passe, mas mais uma vez, a dinâmica imposta pela equipa seria novamente o ponto chave. Porque o é. Um médio mais baixo para pegar na bola (Custódio), outro a funcionar como interior (Mauro), e no outro espaço interior (oposto ao Mauro) aparecia ou o dez ou o extremo desse lado. Facilmente se criaria não só linhas de passe, como a dinâmica da equipa na sua movimentação iria criar dificuldades aos adversários.

Fica a dúvida se os jogadores serão assim tão fracos ou a fraqueza deste plantel vem da equipa técnica.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #76 em: 05 de Fevereiro de 2014, 15:47 »
... e ouvir alguém que supostamente é do Braga ...

E tu a dar-lhe...
Olha que as tuas últimas mensagens, só a malhar em tudo e todos, também são um pouco agressivas demais para quem supostamente é do Braga...

Mas pronto, não vale a pena entrar em questiúnculas desnecessárias, até porque geralmente concordo com o que dizes...
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #77 em: 05 de Fevereiro de 2014, 16:29 »
"Isto dos trincos tem muito que se lhe diga. Os médios-defensivos nas boas equipas são aqueles que têm uma grande capacidade de leitura do jogo ofensivo na primeira divisão. Por outro lado, as análises feitas depois são sempre mais fáceis do que as tomadas de decisão feitas antes", afirmou Jesualdo, na antevisão ao jogo com o Aves, da Taça de Portugal.

@ OJOGO
Ora aqui está um belo assunto, senhor Jesualdo...

Se há problemas nessa zona do terreno devido ao seu esquema táctico, e pegando naquilo que o senhor afirma, afinal onde é que está o problema?

1 - Os nossos médios defensivos não são muito inteligentes para fazer correctamente a leitura de jogo ofensivo;

2 - O Sp. Braga não é uma boa equipa;

3 - Nem os nossos médios defensivos são de 1ª divisão, nem o Sp. Braga é uma boa equipa.

Poderia haver uma 4ª opção que seria: Jesualdo é muito bom da boca para fora, porque dentro de campo mal se nota.

Mas o problema deste Sp. Braga reside no duplo pivot no meio campo? Porquê? Se algo está mal, há que corrigir. E Jesualdo não o tem feito e nem parece ser capaz de o resolver. Volto a dizer, o futebol não é para ser decorado, mas sim percebido/entendido. Não há coisas iguais, não há repetições. Cada jogo é um jogo. Cada jogada é uma jogada. Só os robots é que repetem as mesmas coisas porque assim estão programados. O futebol é mais do que isso. É mais que uma rígida opção táctica. Mais do que o sistema táctico, é tudo uma questão de dinâmica.

Custódio e Mauro não se entendem. Ponto final. Por não serem muito inteligentes? Que importa? É aquilo que temos, é com isto que temos de jogar. Tanto um como o outro preferem jogar sozinhos. A ideia de que aquela zona do campo é só deles, dá-lhes maior responsabilidade e atenção. Mais fácil é a movimentação, pois só estão a contar consigo próprios. Confesso que é a uma das minhas posições predilectas e pela minha (parca) experiência sinto isso mesmo. Voltando a Custódio – Mauro, analisando bem cada jogo do Braga dá para ver a desorganização quando os 2 jogam juntos. Não há um lado pré-definido para cada um, o que torna confuso a actuação de ambos, fazendo que com que, ou os 2 vão ao mesmo jogador ou os 2 vão recuando no terreno de forma a tentarem mais facilmente discutirem entre si qual dos 2 vai ao portador da bola. Isto é inconcebível.

Um duplo pivot a meio campo não implica necessariamente que os médios mais recuados joguem de forma paralela. É tudo uma questão de dinâmica. A posição 6 poderá estar sempre ocupada. Bola no corredor direito defensivo e o médio centro direito mais pressionante, com o médio centro esquerdo na diagonal em cobertura. E vice-versa do lado oposto.

O problema surge quando os médios mais recuados defendem na mesma linha e não controlam os apoios frontais do avançado, ou o espaço entre sectores à frente dos centrais onde aparecem os médios mais ofensivos da equipa adversária.

Quando é que Jesualdo reparará este erro no seu esquema? Com Battaglia? Para o ano, como novo mercado de transferências? Custódio e Mauro até poderão não ser os jogadores mais inteligentes à face da Terra, mas se não forem devidamente trabalhados para actuarem lado a lado, então nunca irão evoluir para tal.

Em termos defensivos estamos falados. E em termos ofensivos? Lá vem a minha admiração por JJ. Pode parecer que não, mas o actual treinador do Benfica é dá mais atenção ao momento defensivo (onde se “especializou”), mas tem vindo a evoluir e a procurar inovar no momento ofensivo. Com o duplo pivot, poder-se-ia colocar a questão das linhas de passe, mas mais uma vez, a dinâmica imposta pela equipa seria novamente o ponto chave. Porque o é. Um médio mais baixo para pegar na bola (Custódio), outro a funcionar como interior (Mauro), e no outro espaço interior (oposto ao Mauro) aparecia ou o dez ou o extremo desse lado. Facilmente se criaria não só linhas de passe, como a dinâmica da equipa na sua movimentação iria criar dificuldades aos adversários.

Fica a dúvida se os jogadores serão assim tão fracos ou a fraqueza deste plantel vem da equipa técnica.

Nós gostamos todos de ser treinadores de bancada mas é curioso que jogadores tão bons como Falcão e Lucho tenham dito o que disseram acerca do nosso treinador! É óbvio que não somos o Porto, muito menos temos jogadores dessa qualidade mas acho que está na hora de dar tempo ao tempo e deixar o trabalho evoluir, não é a mudar de treinador todas as épocas que vamos consolidar seja o que for muito menos haver a cada desaire uma votação para expulsar ou não o treinador!
Nós não estamos nos treinos, nem vamos aos balneários, muito menos viajamos no autocarro com os jogadores para sabermos o que é melhor para a equipa! 2 médios-defensivos, só 1, nenhum ponta de lança, 2..... vão haver sempre critéiros diferentes consoante as opiniões e nós não somos o treinador, somos adeptos!! A nós cabe-nos apoiar a equipa, não fazer a convocatória, escalar a equipa e dar a tática!!
O que nos compete ainda é criticar o esforço (ou a falta dele) por parte da equipa, pois exigimos em todos os jogos, Raça, esforço e atitude!!! E quem não tem isso, não joga, não me importa quem seja o treinador ou os jogadores!!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 20:24 por jaimeh »
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #78 em: 05 de Fevereiro de 2014, 17:29 »
Este deve ser espanhol.
O Jesulado nunca esteve cá emprestado e o Benfica pagava o ordenado porque foi acordado aquando a transferência do Quim para a luz.

E isso não é um empréstimo??
Se o Braga o tivesse dispensado entretanto, quem lhe pagaria o salário? Não seria o benfica? Ou se o Braga o mandasse embora, ele ficava sem salário?

Chamem-lhe o que quiserem, mas se um jogador / treinador está no clube A com o apoio e o incentivo do clube B e com o salário a ser pago pelo clube B, está (como que) "emprestado". (está melhor assim??)


Continuas enganado se o Braga o manda-se embora o Benfica  tinha que pagar o dinheiro que faltava da transferência do Quim, quem iria pagar o salário ao Jesualdo era o novo clube.
GALEGO
  CHEGOU A HORA...FIM DA LINHA PARA JESUALDO?
« Responder #79 em: 17 de Fevereiro de 2014, 22:37 »
Novamente vamos a votos. HA QUE VOTAR DE NOVO, prucure o início deste tópico e marque o seu voto
Ja decaiu a anterior votaçao… parecía o ambiente tranquilo; mas a vergonha de actuaçao do Braga na Amoreira, leva a pensar novamente a muitos no Jesualdo…[b] O SEU RELEVO PODERIA SER UM REVULSIVO PARA OS JOGADORES DO BRAGA?.[/b]
Por contra : UMA MUDANÇA NA DIRECÇAO TECNICA PODERIA SER CATASTRÓFICA?
Vote. O seu voto pode ajudar a entender qué pensan os adeptos do Braga nesta hora tao complicada?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 22:39 por GALEGO »
 

Anuncios M