You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
SC Braga/AAUM 11 vs Leões Porto Salvo 3 - 14/12 - 17h - Lançamento e comentários
20 Respostas
3433 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32784
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: SC Braga/AAUM 11 vs Leões Porto Salvo 3 - 14/12 - 17h - Lançamento e comentários
« Responder #20 em: 15 de Dezembro de 2013, 19:34 »
SC Braga arrasa Leões PS e reforça lugar no pódio

Um grande espectáculo de futsal foi o que se viu no Pavilhão da Universidade do Minho entre SC Braga/AAUM e Leões do Porto Salvo com a equipa da casa a vencer por 11-3, em jogo a contar para 15ª Jornada da Liga SportZone de futsal.

Os Guerreiros do Minho entraram na quadra a esmagar o seu adversário com uma pressão alta que os impedia de sair a jogar. Essa pressão foi tão sufocante que conseguiram marcar cinco golos nos primeiros oito minutos: primeiro por André Coelho, que bisou (3´e 4´), depois por Miguel Almeida (4`), André Machado (6`) e finalmente Tiago Brito (8´) fez o 5-0.

O Leões Porto Salvo tentaram reagir, ai o guarda-redes Pli teve em destaque ao defender e cortar várias jogadas perigosas até que ao minuto dez pelo suspeito do costume Ré o Leões P.S. marcou e fez o 5-1. Mas os bracarenses com uma eficácia tremenda e um futsal bem jogado, através de velozes contra-ataques, voltaram a marcar, desta vez por Fábio Cecílio que também bisou no minuto dezoito, fazendo o 7-1, resultado com que se foi para o descanso.

Na etapa completar, o início foi igual ao da primeira parte: o SC Braga/AAUM em busca do golo e os Leões P.S. a tentar livrar-se da pressão que voltou a dar frutos ao minuto vinte cinco, quando Amílcar fez o 8-1. Aliás, o ala bracarense esteve em destaque porque conseguiu fazer um «hat-trick». Por sua vez, Paulinho (27´) também fez o gosto ao pé e aproveitou para dedicar o golo ao seu filho recém-nascido.

Numa fase do segundo tempo, os comandados de Paulo Tavares sentiram algumas dificuldades por terem um plantel limitado e com alguns jogadores a ressentirem-se de problemas físicos. Em consequência, os de Oeiras aproveitaram e conseguiram marcar dois golos por Tuca (28`) e por Jota (32`), mas o SC Braga/AAUM, apesar de debilitado, lutou até ao fim e conseguiu alcançar a maior goleada mais da presente edição da Liga SportZone de Futsal, vencendo por 11-3, reforçando o seu lugar do pódio.

Flash Interview

No final do encontro, ao modalidades.com.pt ambos os técnicos estavam de acordo quanto à vitória justa do SC Braga/AAUM.

David Lopes, treinador adjunto do SC Braga/AAUM, referiu que tinham ficado surpreendidos com a atitude tão pacífica dos Leões Porto Salvo: “não esperávamos uma atitude tão na espectativa do Leões P.S. porque pressionam em todos os campos e isso facilitou para fazermos uma primeira parte de luxo” - disse.Sobre o resultado elevado, o técnico salientou a eficácia da equipa: “temos sido mais eficazes nos dois últimos jogos e foi o que prevaleceu na diferença de golos. Quanto aos objetivos para o resto do campeonato, “os play-off são o nosso grande objetivo” - referiu.

Do outro lado, o técnico dos Leões de Porto Salvo, Ricardo Lobão, estava resignado com o desfecho do encontro: “um jogo com resultado complicado de gerir, mas o SC Braga/AAUM foi forte e competente e nós fomos incompetentes e uma equipa que nos primeiros quatro minutos faz 5 golos condiciona o resultado e ainda bem que este jogo só vale três pontos” - disse. Sobre a sua equipa e como iria reagir à goleada, referiu que “a reação vai ser ganhar já o próximo jogo”.

Ficha de Jogo:

SC Braga/AAUM : Pli, André Machado (C)(1), Paulinho(1), André Coelho (2) e Miguel Almeida (1).

Suplentes: Beto, Xote, Tiago Neves, Tiago Brito (1), Fábio Cecílio (2), TJ e Amílcar (3).

Treinador: Paulo Tavares

Ação disciplinar: Pli e André Coelho (amarelo)

LeõesP.S.: Hélder, Cardoso, Jota (1), Ré (1) e Bruno Cardoso

Suplentes: Carlo, Pires, Ruben, David, Diogo, Maté, Tuca (1) e Dura.

Treinador: Ricardo Lobão

Ação disciplinar: Ré e David (amarelo), David (vermelho)

Árbitros: António Almeida, Sérgio Magalhães

Na próxima jornada o SC Braga/AAUM vai Lisboa  defrontar o Cascais enquanto que os Leões Porto Salvo jogam em casa diante do Belenenses.

MODALIDADES.COM.PT