Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
366447 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Ultras Braga
« Responder #1380 em: 23 de Abril de 2019, 19:24 »

A anarquia disfarçada de palhaçada continua a crescer no nosso futebol.

Chegamos ao cumulo de impedirem a entrada de uma faixa com o ano de nascimento do clube. No entanto se um grupo de 50 adeptos decidir comprar bilhetes juntos e levarem uma faixa com algo tipo "PALHOTAS APOIA SC BRAGA" já pode entrar à vontade. Onde está a diferença?

A diferença está na liga e na FPF que, propositadamente, vão preferindo preocupar-se mais com estas mesquinhices do que com os problemas sérios do nosso futebol como a falta de adeptos nos estádios, as horas indecentes dos jogos, o VAR, as arbitragens, as fugas de informação, as impunidades de alguns e por aí fora.

Por falares em falta de adeptos no estadio e horarios indecentes ao que parece a liga prepara-se em 2019/2020 por jogos às 12h45

Fica o aviso...
Se calhar é preferível ter jogos à segunda à noite...
Desde que sejam jogos entre equipas de cidades relativamente próximas, não discordo da ideia...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7395
  Re: Ultras Braga
« Responder #1381 em: 23 de Abril de 2019, 20:01 »
Não tem a ver com o que estão a falar mas na próxima 'manifestaçao' que se fizer acho que deve ser feito algo como se fez na bundesliga de mandar objetos para o relvado. O jogo pára, é noticia em todo lado - até o foi aqui e eu que nem acompanho por aí além a bundesliga fiquei a saber do que se passou e qual a razão. Já se sabe que se apanha multa mas também se apanha por tudo e por nada mas ao menos a mensagem passa, não é a entrar mais tarde.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Ultras Braga
« Responder #1382 em: 24 de Abril de 2019, 11:31 »
Um dos problemas sérios do nosso futebol são as claques...
Infelizmente está longe de ser o único!
Obviamente a federação não se preocupa com as claques nem com nada , infelizmente.
Não percebo como uma faixa dá tanto que falar... isso nem deveria ser assunto. É preocupação com o acessório quando o importante continua sem solução e os problemas irão continuar e provavelmente agravar-se.
Se 50 amigos levarem uma faixa a dizer palhotas a policia provavelmente deixa entrar, mas se não deixar os amigos vão ver o jogo na maior, querem lá saber da faixa! Nem sequer é assunto para eles. A diferença começa logo aí, isto porque simplesmente eles foram ver um jogo, não foram levar faixas a um estádio.

Há pessoas com princípios e personalidade dispostas a lutar e protestar contra o que está mal e por outro lado há pessoas que se limitam a seguir a carneirada e a assistir ao passar da procissão.

Os protestos assumem obrigatoriamente uma forma para atingirem um fim. Sem eles o mundo não muda.

Ignoro se foi por influencia dos protestos ou não (refiro-me aos cânticos dos horários indecentes) mas o que é certo é que depois disso tivemos alguns jogos a horários decentes. E isto é só um exemplo. Será só coincidência?
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Ultras Braga
« Responder #1383 em: 24 de Abril de 2019, 15:23 »
Um dos problemas sérios do nosso futebol são as claques...
Infelizmente está longe de ser o único!
Obviamente a federação não se preocupa com as claques nem com nada , infelizmente.
Não percebo como uma faixa dá tanto que falar... isso nem deveria ser assunto. É preocupação com o acessório quando o importante continua sem solução e os problemas irão continuar e provavelmente agravar-se.
Se 50 amigos levarem uma faixa a dizer palhotas a policia provavelmente deixa entrar, mas se não deixar os amigos vão ver o jogo na maior, querem lá saber da faixa! Nem sequer é assunto para eles. A diferença começa logo aí, isto porque simplesmente eles foram ver um jogo, não foram levar faixas a um estádio.

Há pessoas com princípios e personalidade dispostas a lutar e protestar contra o que está mal e por outro lado há pessoas que se limitam a seguir a carneirada e a assistir ao passar da procissão.

Os protestos assumem obrigatoriamente uma forma para atingirem um fim. Sem eles o mundo não muda.

Ignoro se foi por influencia dos protestos ou não (refiro-me aos cânticos dos horários indecentes) mas o que é certo é que depois disso tivemos alguns jogos a horários decentes. E isto é só um exemplo. Será só coincidência?
Alguns não, depois do protesto quase todos os jogos em casa temos jogado ao domingo a tarde (horário decente)

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Ultras Braga
« Responder #1384 em: 29 de Abril de 2019, 11:38 »

Um obrigado e um excelente ao pessoal das claques que produziu, organizou e trabalhou na apresentação antes do jogo.

Afinal não são apenas "um bando de marginais" que só geram multas ao clube como muitos querem fazer crer.

Parabéns.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Ultras Braga
« Responder #1385 em: 29 de Abril de 2019, 11:42 »
Nem consigo imaginar as horas e o trabalho que aquela fantástica coreografia deu. Feita à mão, não me recordo de ver maior que isto. Pura dedicação! Muitos parabéns aos envolvidos!
"100% de respeito e 0% de medo"
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Ultras Braga
« Responder #1386 em: 29 de Abril de 2019, 11:44 »
Parabéns a todos os envolvidos na produção e organização de uma das melhores coreografias e tifos que já vi. Ainda para mais ao saber que foi tudo pintado à mão ainda me deixa mais orgulhoso do vosso trabalho!

Só tenho pena mesmo de não haver bandeiras e bombos durante o jogo mas compreendo e respeito a vossa posição.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ultras Braga
« Responder #1387 em: 29 de Abril de 2019, 12:02 »
Parabens ás claques! Das melhores coreografias que vi, sem qualquer dúvida.

De resto, tenho a ideia que necessitam mesmo de um bombo para “subir o nível”. Houve meia dúzia de jogos que já o tiveram... tentem arranjar forma de levar um! Creio que é fundamental!!!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1388 em: 29 de Abril de 2019, 12:35 »
Para mim esta coreografia foi o grande momento da tarde de ontem, parabéns a todos os envolvidos. É isto que também ajuda e muito a promover o Braguismo e a levar pessoas ao estádio, presenciar uma coreografia destas é daqueles momentos que, como se costuma dizer, já valem o bilhete.

Não sei se alguém tem mas gostaria de ver um pequeno vídeo de toda a coreografia desde o momento da subida do pano, até a entrada dos escudos Gverreiros e o baixar do pano com aquela frase e as bandeiras por trás. Memorável e emocionante acho que o estádio ficou rendido aquele espectáculo dentro do espectáculo e a salva de palmas espontânea que as bancadas deram foi bem merecida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Ultras Braga
« Responder #1389 em: 29 de Abril de 2019, 13:28 »
Parabéns a todos os envolvidos. Grande coreografia
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Ultras Braga
« Responder #1390 em: 29 de Abril de 2019, 13:34 »
Incrível coreografia. Não seria possível colocá-la permanentemente na bancada superior? Acho que ficaria divinal. Por um lado educavam-se os jornalistas todos os jogos, que remédio tinha Sporttv de apanhar a bancada nas transmissões e por outro lado evitava-se a presença de parolos como ontem na nossa casa.

Era um dois em um. Para além de que tornaria aquele monte de cimento mais bonito.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Ultras Braga
« Responder #1391 em: 29 de Abril de 2019, 14:12 »
A coreorafia ontem foi fantástica. Parabéns aos envolvidos!

É nessa parte, e outras como o apoio em todos os jogos que as claques são importantes. E são estas partes que mostram que tudo o resto que envolve as claques (e.g. violência) é completamente desnecessário e só as prejudicam.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #1392 em: 29 de Abril de 2019, 14:37 »
Verdadeiramente impressionante. Muitos parabéns pelo trabalho, pela qualidade e pela mensagem. Um exemplo.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Ultras Braga
« Responder #1393 em: 29 de Abril de 2019, 15:16 »
As nossas claques tem por norma fazer sempre coreografias espetaculares, mas a de ontem.. meus amigos, a de ontem foi.. espetacular, fantástica, de deixar qualquer adepto deste clube sem palavras!! Para mim é uma das melhores já feitas por essa Europa fora.. ao nível de coreografias como as do Dortmund por exemplo!! Muitos parabéns!! Por tudo isto, penso que esta coreografia devia ficar imortalizada em algum local junto do estádio.. Em forma de "graffiti" (naquele muro junto das piscinas onde já chegamos a ter uma frase também sobre fidelidade ao clube e cidade) ou outro..

Agora uma curiosidade, quantas semanas demorou a ser preparada a coreografia?
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Ultras Braga
« Responder #1394 em: 29 de Abril de 2019, 15:20 »
Demorou sensivelmente 5/6 dias, dia e noite, com dezenas de pessoas a ajudar...
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Ultras Braga
« Responder #1395 em: 29 de Abril de 2019, 15:24 »
Demorou sensivelmente 5/6 dias, dia e noite, com dezenas de pessoas a ajudar...
Só??? Muitos parabéns a ti e a todos os outros envolvidos nisto!! Pensei que tivesse demorado bem mais tempo, e só por isso o vosso mérito é ainda maior!! Podem ter orgulho no que fizeram, acreditem que comoveram muita gente!!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Ultras Braga
« Responder #1396 em: 30 de Abril de 2019, 23:04 »
Só eu sei o enorme arrepio que senti quando o tifo subiu... Obrigado, rapazes
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Ultras Braga
« Responder #1397 em: 28 de Maio de 2019, 13:54 »
https://www.facebook.com/antenaminho/photos/a.466180350115423/2404114479655324/?type=3&theater

Não o li na totalidade, mas pareceu-me interessante este artigo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Gverreiro do Binho Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Ultras Braga
« Responder #1398 em: 18 de Junho de 2019, 16:26 »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #1399 em: 30 de Junho de 2019, 21:05 »
Será que alguém podia por algumas fotos da coreografia do jogo com benfica?

Grato

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M