Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
364895 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
magico21 Juniores
  • ***
  • 666
  Re: Ultras Braga
« Responder #1300 em: 14 de Setembro de 2018, 14:09 »
Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
Totalmente de acordo....há pessoas que ao verem uma "tochada" na Alemanha, por exemplo, dizem que é espetacular...acendem uma tocha em Braga são uns arruaceiros....tenho mais de quarenta anos pertenci a uma claque antiguinha do Braga...levei tochas e fumos para o estádio e nunca me achei um marginal
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Ultras Braga
« Responder #1301 em: 14 de Setembro de 2018, 14:58 »


Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
Totalmente de acordo....há pessoas que ao verem uma "tochada" na Alemanha, por exemplo, dizem que é espetacular...acendem uma tocha em Braga são uns arruaceiros....tenho mais de quarenta anos pertenci a uma claque antiguinha do Braga...levei tochas e fumos para o estádio e nunca me achei um marginal

Que exagero!! Não me lembro de alguém aqui neste fórum ter chamado marginal a quem acende uma tocha.

Apenas se pede que cumpram as leis e regulamentos de forma que o clube não seja penalizado. É pedir muito?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Ultras Braga
« Responder #1302 em: 14 de Setembro de 2018, 17:08 »
Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
Totalmente de acordo....há pessoas que ao verem uma "tochada" na Alemanha, por exemplo, dizem que é espetacular...acendem uma tocha em Braga são uns arruaceiros....tenho mais de quarenta anos pertenci a uma claque antiguinha do Braga...levei tochas e fumos para o estádio e nunca me achei um marginal

Também fiz parte dessa claque... ;D alem disso usavam-se também extintores! :)
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1303 em: 14 de Setembro de 2018, 17:44 »
Esta semana foi divulgado na comunicação social as claques legalizadas e os números das mesmas e acabam por ser curiosos ou não... nas tão faladas legalizações verifica-se que grande parte das claques com centenas por vezes milhares de adeptos têm "meia dúzia" de membros registados para efeitos de legalização, é isto que é uma claque legalizada?...

Mas passando à frente a maior dúvida que me surgiu foi que as nossas claques, em grande parte dos jogos, são impedidas de entrar com material de apoio ao clube que seja afecto à claque, bombo, faixas, bandeiras etc, não tenho a certeza mas segundo me apercebo há clubes que só têm uma claque legalizada mas entram todas com o seu respectivo material. Não devia ser só permitido à que está legalizada? Ou basta tar uma para que todas possam entrar com material é que se for assim, tanto quanto sei, as Gverreiras também estão, por essa lógica também deviam deixar entrar o material das nossas. Estaremos a ser prejudicados nesse sentido?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Ultras Braga
« Responder #1304 em: 14 de Setembro de 2018, 19:04 »
Estaremos a ser prejudicados nesse sentido?

Acho que mais do que prejudicados estamos mesmo é a ser uns anjinhos.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ultras Braga
« Responder #1305 em: 14 de Setembro de 2018, 19:12 »
As Gverreiras estão legalizadas, as outras não logo creio que não podem entrar com material alusivo ás claques (BL e RB). No entanto, acho que podem/podiam levar as bandeiras que só tivessem símbolos do clube.
O bombo poderiam tentar levar pelas Gverreiras... mas não creio que sejam essas as ideias (ou mesmo princípios) das nossas claques.
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1306 em: 24 de Setembro de 2018, 08:29 »
Li que as Gverreiras vão trocar a bancada Nascente pela Poente, a confirmar-se, e a não haver um motivo muito forte para isso creio que tamos a cometer mais grande um erro ao nível da gestão dos adeptos e da marca Braga.

Em vez de evoluirmos para reforçar a bancada Nascente de adeptos a quem tem mais visibilidade e dar a outra aos adversários, ficarmos com a Alameda só para nós, etc, parece que estamos a traçar precisamente o caminho oposto. Acho que onde estão actualmente é um bom local a mudar talvez para junto do Sector Ultra para dar ainda mais força ao mesmo.

Para a Poente é, na minha opinião, regredir, é difícil conseguir encontrar um clube que consiga gerir pior a questão dos adeptos do que nós, temos de parar de dar tiros nos pés.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Ultras Braga
« Responder #1307 em: 24 de Setembro de 2018, 08:46 »
Não.. Acho que as Braguinhas e q vão voltar e vão para lá..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através do Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ultras Braga
« Responder #1308 em: 24 de Setembro de 2018, 08:54 »
Eu acho é que as Gverreiras deviam juntar-se (no estádio) às outras claques. Nem que ficassem ao seu lado (A6, creio) dado que esse setor na parte de baixo não tem tido muita gente...
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1309 em: 24 de Setembro de 2018, 09:15 »
Não.. Acho que as Braguinhas e q vão voltar e vão para lá..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através do Tapatalk

Obrigado pelo esclarecimento Profect SCBraga, já ouvi também que as Gverreiras afinal vão permanecer no mesmo sítio, hoje saiu uma notícia, creio que no Diário do Minho, que, ao que parece erradamente, fala de uma mudança de bancada e está a induzir algumas pessoas em erro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1310 em: 24 de Setembro de 2018, 13:32 »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Ultras Braga
« Responder #1311 em: 24 de Setembro de 2018, 13:39 »
Por acaso até gostava de quando estavam por trás do banco adversário, faziam um papel importante.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Ultras Braga
« Responder #1312 em: 26 de Setembro de 2018, 09:58 »
Neste jogo as nossas claques estão de parabéns. Excelente coreografia.

Sou dos primeiros a criticar os fenómenos de violência, por isso, é de elementar justiça vir aqui dar os parabéns quando tudo corre bem.

Força ultras!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: Ultras Braga
« Responder #1313 em: 26 de Setembro de 2018, 10:53 »
Muito boa a coreografia, parabéns.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Ultras Braga
« Responder #1314 em: 26 de Setembro de 2018, 12:38 »
Foi fantástico!!!! Bela iniciativa
#VãoTerDeContarConnosco
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1315 em: 26 de Setembro de 2018, 12:59 »
Sublinho também os parabéns às nossas claques e também aos restantes adeptos, belo ambiente, é disto que precisamos, este vídeo da Bl sobre o jogo está potente:

Vídeo: https://www.facebook.com/bl2003/videos/1098264326998466/

Creio que agora além das Gverreiras estão também as Braguinhas, penso que ficaram no antigo sitio da BL, não estou por dentro do assunto mas se calhar era interessante ficarem junto das Gverreiras para ambas ganharem ainda mais força e ficarmos com a Nascente ainda mais preenchida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Ultras Braga
« Responder #1316 em: 27 de Setembro de 2018, 20:40 »
26 anos de história... não são 26 dias!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1317 em: 10 de Novembro de 2018, 10:44 »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
joao1999
  Re: Ultras Braga
« Responder #1318 em: 11 de Novembro de 2018, 15:31 »
Como é a letra daquela música, " Oh meu Braga oh meu Braga, és o mais belo que já vi... mas foi por pensar diferente", e depois diz qualquer coisa "foi a vida que eu escolhi"
Essa música fica muito bem mesmo, acho que deviam cantá-la mais vezes!!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Ultras Braga
« Responder #1319 em: 11 de Novembro de 2018, 17:37 »
Como é a letra daquela música, " Oh meu Braga oh meu Braga, és o mais belo que já vi... mas foi por pensar diferente", e depois diz qualquer coisa "foi a vida que eu escolhi"
Essa música fica muito bem mesmo, acho que deviam cantá-la mais vezes!!
Oh meu Braga oh meu Braga
 és o mais belo que já vi
Eu não te troco por nada
Eu não te troco por nada
Já não sei viver sem ti

E foi por pensar diferente
Foi a vida que eu escolhi
E se todos te abandonarei
Quando todos te abandonarem
Eu juro lutar por ti
 

Anuncios M