Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
366689 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rato_RedBoys922 Iniciados
  • *
  • 71
  Re: Ultras Braga
« Responder #80 em: 10 de Março de 2014, 14:28 »
Deixo aqui o comunicado emitido pelos organizadores do protesto...

A UNIÃO FAZ A FORÇA...VÃO TER QUE LEVAR CONNOSCO ATÉ AO ÚLTIMO HOMEM TOMBAR!!!

"PIROTECNIA NA ASSEMBLEIA, NÃO É CRIM€?
Este fim-de-semana ficou marcado pela exibição desta frase junto de Grupos de adeptos, em diversos estádios nacionais. De Norte a Sul, na Primeira Liga ou nos escalões secundários vários foram os Grupos que, cansados da forma repressiva e abusiva como são tratados, decidiram assim demonstrar o seu protesto contra esta dualidade de critérios, no julgamento de situações idênticas.

Qualquer adepto de futebol que seja detectado com um objecto pirotécnico dentro de um estádio de futebol, ou em qualquer manifestação associada a um evento desportivo, sendo detido pelas autoridades, é alvo de processo judicial, proibição de frequentar recintos desportivos e uma multa nunca inferior a 2000€ (Dois Mil Euros).

Curioso o facto, de nesta mesma semana, todo o país ter tido a oportunidade de assistir à utilização desse mesmo tipo de material pirotécnico, por parte de quem normalmente, nos persegue e tenta dar cabo da vida pela utilização de tais artefactos para apenas e só se fazer a festa numa bancada de um qualquer estádio.

"PERSEGUE" porque vários tem sido os casos que chegam a tribunal e que acabam em condenação de pessoas inocentes, que não foram elas que usaram pirotecnia. São varias vezes "apontados" arbitrária e "aleatoriamente" para crimes alegadamente cometidos, onde a única prova é a palavra da policia contra a palavra do réu e das suas testemunhas.

"DAR CABO DA VIDA" porque no estado social que Portugal atravessa, poucas são as pessoas com capacidade para pagar uma coima de Dois Mil Euros, sem que isso não os deixe numa posição financeira ainda mais fragilizada.

Não pomos em causa a legitimidade e o direito à manifestação das forças de ordem. O que pomos em causa são as leis repressivas e discriminatórias aplicadas a um cidadão quando veste a pele de adepto de Futebol.
Como é possível numa democracia existir uma lei agravada para um possível crime se o mesmo for praticado associado ao desporto? Como é possível as sanções aplicadas serem por vezes superiores a qualquer sanção aplicada a nível de crimes financeiros e até a suspeitas de pedofilia?

As acções deste fim de semana, foram imediatamente reprimidas, havendo carga policial em Braga, e proibição de entrada da frase em Vila do Conde, Estádio do Dragão, Estádio Da Luz, Setúbal e Paços de Ferreira, alem de outras situações de ameaças, perpetradas por quem nos deveria proteger, inadmissíveis numa sociedade livre onde supostamente impera a democracia, a liberdade de expressão e o direito à manifestação. De realçar que as frases não tinham nada de ilegal ou ofensivo, que levasse a que estas situações ocorressem.

Nas próximas jornadas, as retaliações serão inevitáveis. As habituais proibições de entrada de bandeiras e faixas nos Estádios. As perseguições pessoais, nas residências e nos locais de trabalho vão prosseguir. De qualquer das formas, esta forma de luta foi necessária e legitima, prova disso é a união de cores rivais em prol de um bem comum. Esta forma de luta foi, quem sabe, a primeira de muitas em prol de um futebol popular onde o desporto seja o mote principal.

PIROTECNIA NÃO É CRIME. NEM AQUI NEM NA ASSEMBLEIA.
FUTEBOL POPULAR... DE VOLTA ÀS ORIGENS, CONTRA A INDUSTRIALIZAÇÃO E A REPRESSÃO!

A Comissão Organizadora da Associação de Adeptos de Portugal"
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Ultras Braga
« Responder #81 em: 10 de Março de 2014, 15:28 »
A questao é mesmo esta, esta tarja foi mostrada em dezenas de campo, luz, dragao, etc, ate em jogos da segunda divisao, e so nós é que temos carga policial???? Acho que o minimo exigido era que o Salvador viesse a publico dizer que ia pedir um inquerito à atuação policial.

Espera sentado que o Salvador venha dizer alguma coisa.

Como já o disse, somos um alvo apetecivel a policia em todo o lado, já à muito tempo. Sempre nós, a razão, nao sei.

Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #82 em: 10 de Março de 2014, 16:26 »
A questao é mesmo esta, esta tarja foi mostrada em dezenas de campo, luz, dragao, etc, ate em jogos da segunda divisao, e so nós é que temos carga policial???? Acho que o minimo exigido era que o Salvador viesse a publico dizer que ia pedir um inquerito à atuação policial.

Sem querer justificar nada (e muito menos isto como devem calcular) não se esqueçam que fomos os primeiros a entrar em campo (embora na sexta a MN tivesse sido alvo do abuso da autoridade dos sr. da farda). A entrada deles na nossa bancada foi a cereja no topo do bolo para nós. Acham que o nosso protesto teria tanto impacto se não tivesse havido aquela carga? Depois disso, e do mediatismo que logo no sábado teve a acção deles, é que eles se aperceberam do ridiculo em que cairam: deram um valente tiro nos pés...Ah e desengane-se quem pensa que só aqui houve problema. Os mais visiveis foram cá sem dúvida. Mas um pouco por esse país fora houve histórias engraçadas para contar. E certamente as represálias serão mais que muitas...

Eu vou emigrar para Marte, porque aí não ando a fazer nada. Vocês regozijam-se com o confronto com a Policia?

Um pouco à parte, é por causa disto que eu defendo que a Policia não pode fazer manifestações públicas.
Sócio nº 2014
Rato_RedBoys922 Iniciados
  • *
  • 71
  Re: Ultras Braga
« Responder #83 em: 10 de Março de 2014, 16:40 »
A questao é mesmo esta, esta tarja foi mostrada em dezenas de campo, luz, dragao, etc, ate em jogos da segunda divisao, e so nós é que temos carga policial???? Acho que o minimo exigido era que o Salvador viesse a publico dizer que ia pedir um inquerito à atuação policial.

Sem querer justificar nada (e muito menos isto como devem calcular) não se esqueçam que fomos os primeiros a entrar em campo (embora na sexta a MN tivesse sido alvo do abuso da autoridade dos sr. da farda). A entrada deles na nossa bancada foi a cereja no topo do bolo para nós. Acham que o nosso protesto teria tanto impacto se não tivesse havido aquela carga? Depois disso, e do mediatismo que logo no sábado teve a acção deles, é que eles se aperceberam do ridiculo em que cairam: deram um valente tiro nos pés...Ah e desengane-se quem pensa que só aqui houve problema. Os mais visiveis foram cá sem dúvida. Mas um pouco por esse país fora houve histórias engraçadas para contar. E certamente as represálias serão mais que muitas...

Eu vou emigrar para Marte, porque aí não ando a fazer nada. Vocês regozijam-se com o confronto com a Policia?

Um pouco à parte, é por causa disto que eu defendo que a Policia não pode fazer manifestações públicas.

Desculpa a sinceridade mas não vou dar palha a burros...

Descontextualizas a frase de propósito para defenderes o que te interessa. Next...

Quanto à tua última frase não sei se rio ou se choro. Eu sou um catraio mas pensei que viviamos num país livre. Pelos vistos estou enganado. Tem tanto direito como outro cidadão qualquer. Espera-se é que do outro lado da manif estejam forças da segurnça no verdadeiro sentido da palavra e que atuem como noutra manif qualquer...Pelos vistos sou eu que tenho de emigrar para marte...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #84 em: 10 de Março de 2014, 17:16 »
A questao é mesmo esta, esta tarja foi mostrada em dezenas de campo, luz, dragao, etc, ate em jogos da segunda divisao, e so nós é que temos carga policial???? Acho que o minimo exigido era que o Salvador viesse a publico dizer que ia pedir um inquerito à atuação policial.

Sem querer justificar nada (e muito menos isto como devem calcular) não se esqueçam que fomos os primeiros a entrar em campo (embora na sexta a MN tivesse sido alvo do abuso da autoridade dos sr. da farda). A entrada deles na nossa bancada foi a cereja no topo do bolo para nós. Acham que o nosso protesto teria tanto impacto se não tivesse havido aquela carga? Depois disso, e do mediatismo que logo no sábado teve a acção deles, é que eles se aperceberam do ridiculo em que cairam: deram um valente tiro nos pés...Ah e desengane-se quem pensa que só aqui houve problema. Os mais visiveis foram cá sem dúvida. Mas um pouco por esse país fora houve histórias engraçadas para contar. E certamente as represálias serão mais que muitas...

Eu vou emigrar para Marte, porque aí não ando a fazer nada. Vocês regozijam-se com o confronto com a Policia?

Um pouco à parte, é por causa disto que eu defendo que a Policia não pode fazer manifestações públicas.

Desculpa a sinceridade mas não vou dar palha a burros...

Descontextualizas a frase de propósito para defenderes o que te interessa. Next...

Quanto à tua última frase não sei se rio ou se choro. Eu sou um catraio mas pensei que viviamos num país livre. Pelos vistos estou enganado. Tem tanto direito como outro cidadão qualquer. Espera-se é que do outro lado da manif estejam forças da segurnça no verdadeiro sentido da palavra e que atuem como noutra manif qualquer...Pelos vistos sou eu que tenho de emigrar para marte...

Rato, eu não descontextualizei rigorosamente nada! Tu é que mencionaste que atingiram os vosso objectivos, tendo eu ficado surpreso com isso. Aliás o texto continua lá todo. Sublinhei a parte que me chamou mais a atenção, tendo tido o cuidado de deixar tudo como estava para cada um ler o que escreveste.

Relativamente ao meu off-topic um país não deixa de ser livre por garantir que determinados cidadãos não se possam manifestar. Há seguramente outras formas de manifestar o desagrado para com as politicas do Governo. Há aliás um artigo na nossa Constituição que deixa esta possibilidade em aberto.

Quanto à palha agradeço-te a oferta mas ainda bem que não me a ofereceste, teria de recusar. Se me quiseres oferecer algo opta por um bom vinho tinto do Douro ou então aqui de mais perto um bom vinho verde tinto fresquinho a acompanhar um pica no chão. Teria todo o gosto em degustar um repasto na tua companhia, desde que sejas tu a oferecer claro está.
Sócio nº 2014
Rato_RedBoys922 Iniciados
  • *
  • 71
  Re: Ultras Braga
« Responder #85 em: 10 de Março de 2014, 17:32 »
A questao é mesmo esta, esta tarja foi mostrada em dezenas de campo, luz, dragao, etc, ate em jogos da segunda divisao, e so nós é que temos carga policial???? Acho que o minimo exigido era que o Salvador viesse a publico dizer que ia pedir um inquerito à atuação policial.

Sem querer justificar nada (e muito menos isto como devem calcular) não se esqueçam que fomos os primeiros a entrar em campo (embora na sexta a MN tivesse sido alvo do abuso da autoridade dos sr. da farda). A entrada deles na nossa bancada foi a cereja no topo do bolo para nós. Acham que o nosso protesto teria tanto impacto se não tivesse havido aquela carga? Depois disso, e do mediatismo que logo no sábado teve a acção deles, é que eles se aperceberam do ridiculo em que cairam: deram um valente tiro nos pés...Ah e desengane-se quem pensa que só aqui houve problema. Os mais visiveis foram cá sem dúvida. Mas um pouco por esse país fora houve histórias engraçadas para contar. E certamente as represálias serão mais que muitas...

Eu vou emigrar para Marte, porque aí não ando a fazer nada. Vocês regozijam-se com o confronto com a Policia?

Um pouco à parte, é por causa disto que eu defendo que a Policia não pode fazer manifestações públicas.

Desculpa a sinceridade mas não vou dar palha a burros...

Descontextualizas a frase de propósito para defenderes o que te interessa. Next...

Quanto à tua última frase não sei se rio ou se choro. Eu sou um catraio mas pensei que viviamos num país livre. Pelos vistos estou enganado. Tem tanto direito como outro cidadão qualquer. Espera-se é que do outro lado da manif estejam forças da segurnça no verdadeiro sentido da palavra e que atuem como noutra manif qualquer...Pelos vistos sou eu que tenho de emigrar para marte...

Rato, eu não descontextualizei rigorosamente nada! Tu é que mencionaste que atingiram os vosso objectivos, tendo eu ficado surpreso com isso. Aliás o texto continua lá todo. Sublinhei a parte que me chamou mais a atenção, tendo tido o cuidado de deixar tudo como estava para cada um ler o que escreveste.

Relativamente ao meu off-topic um país não deixa de ser livre por garantir que determinados cidadãos não se possam manifestar. Há seguramente outras formas de manifestar o desagrado para com as politicas do Governo. Há aliás um artigo na nossa Constituição que deixa esta possibilidade em aberto.

Quanto à palha agradeço-te a oferta mas ainda bem que não me a ofereceste, teria de recusar. Se me quiseres oferecer algo opta por um bom vinho tinto do Douro ou então aqui de mais perto um bom vinho verde tinto fresquinho a acompanhar um pica no chão. Teria todo o gosto em degustar um repasto na tua companhia, desde que sejas tu a oferecer claro está.

Se o meu texto continua lá todo será assim tão dificil perceber o porque da considerar a entrada deles a cereja no topo do bolo? Será que logo na frase a seguir não fica bem explicito o porque? Será que é dificil perceber que quando lutas contra a repressão que certos seres levam a cabo nada melhor que esses mesmo seres te reprimirem mais uma vez à vista de toda a gente e sem motivo para tal para o teu protesto ter muito mais força??? Devo mesmo ter de ir para marte...

Direito não é o meu forte peço desculpa. E quanto ao vinho não bebo alcool como tal terei de declinar o convite...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #86 em: 10 de Março de 2014, 17:39 »
Rato, podes não beber álcool mas eu também não te convidei a beberes. Convidei sim a me pagares um repasto. Seria o mínimo por teres sido tão desagradável com a tua primeira afirmação. 

Quanto à carga policial continuo na mesma, sinto que vosso objectivo foi atingido, portanto continuo estupefacto com a vossa postura. Mas Avante!, não tendo estado envolvido nisso e sabendo que vocês estão satisfeito com a atitude da policia, por mim tudo bem. Só vos peço é que não façam isso nos jogos fora para não me incomodarem com as vossas guerras com policia. 
Sócio nº 2014
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #87 em: 23 de Março de 2014, 13:57 »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #88 em: 08 de Abril de 2014, 21:39 »

Sp. Braga tem mesmo que pagar multa por causa de incidente com adeptos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a multa de cerca de 4.500 euros imposta ao Sporting de Braga devido a incidentes na receção ao Nacional, da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nesse jogo, verificaram-se incidentes nas bancadas entre a claque "Red Boys" e a polícia por causa de uma tarja que os adeptos bracarenses mostraram e onde se podia ler "pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'".

A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol negou hoje, em comunicado, provimento ao recurso apresentado pelo clube minhoto, confirmando a decisão da sanção pecuniária de 4.595 euros "pela prática da infração disciplinar" prevista no regulamento disciplinar da Liga.

LUSA

Esta faixa apareceu em quase todos os estádios da 1ª e 2ª liga mas pelo que vejo na notícia só o Braga foi multado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Ultras Braga
« Responder #89 em: 08 de Abril de 2014, 22:10 »

Sp. Braga tem mesmo que pagar multa por causa de incidente com adeptos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a multa de cerca de 4.500 euros imposta ao Sporting de Braga devido a incidentes na receção ao Nacional, da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nesse jogo, verificaram-se incidentes nas bancadas entre a claque "Red Boys" e a polícia por causa de uma tarja que os adeptos bracarenses mostraram e onde se podia ler "pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'".

A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol negou hoje, em comunicado, provimento ao recurso apresentado pelo clube minhoto, confirmando a decisão da sanção pecuniária de 4.595 euros "pela prática da infração disciplinar" prevista no regulamento disciplinar da Liga.

LUSA

Esta faixa apareceu em quase todos os estádios da 1ª e 2ª liga mas pelo que vejo na notícia só o Braga foi multado.
Porque só neste estádio houveram confrontos com a polícia (pelo menos com esta dimensão).
Quem não sente não é filho de boa gente.
carsn
  Re: Ultras Braga
« Responder #90 em: 08 de Abril de 2014, 23:03 »
Porque é que a direção do Braga ficou calada com a carga cobarde da polícia sobre os adeptos do Braga?
É devido a estas atitudes de silêncio, que os adeptos do Braga são frequentemente maltratados pela polícia nos vários campos.
Anuncios G
Pepe Juvenis
  • **
  • 201
  Re: Ultras Braga
« Responder #91 em: 09 de Abril de 2014, 02:21 »
Porque temos uma direcção de M.E.R.D.A.... ah... e de tachos!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Ultras Braga
« Responder #92 em: 09 de Abril de 2014, 10:34 »
Citar
Os defesas centrais e capitães do Moreirense FC, visitaram ontem à tarde o sócio internado no Hospital de Guimarães, na sequência dos incidentes registados com a claque do Leixões SC, no jogo em Moreira de Cónegos, realizado no domingo, o adepto, de 27 anos
Acho que a nossa equipa B ainda vai lá (Leixões).

Ano passado quando esses anormais armaram confusão em Braga foi logo notícia (na sequência de vários casos que envolveram claques dos Braga). Se não mete o Braga, é uma nota de rodapé
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #93 em: 22 de Maio de 2014, 01:14 »
Não só nos jogos em casa mas também fora, é de valor a forma como os nossos adeptos e nomeadamente as nossas claques apoiam a equipa de futsal.



« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 01:20 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #94 em: 01 de Junho de 2014, 19:20 »
Suíça, o braguismo espalhado pelo mundo. Quem não sente, não entende.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #95 em: 22 de Julho de 2014, 23:05 »
Já é quase uma raridade encontrar duas claques adversárias a ver um jogo lado a lado, bonito fair-play (Braga x Académica):

« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 23:27 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #96 em: 24 de Julho de 2014, 14:59 »
Como em qualquer período do defeso, este ano não se pretende re-activar a Juventude Bracarense?
Sócio nº 2014
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Ultras Braga
« Responder #97 em: 24 de Julho de 2014, 17:17 »
Como em qualquer período do defeso, este ano não se pretende re-activar a Juventude Bracarense?

Eu nao era para dizer nada, mas ontem recebi uma mensagem no facebook a perguntarem se eu queria aderir à nova claque do Braga de nome "Red Warriors", dizendo que quem aderir tem previlégios. Mas o que eu mais gostei foi mesmo quando postaram a imagem no sitio que a claque ia ficar "ja esta encontrado o sitio para a claque bancada Poente,parte de cima canto direito" mas a bancada que aparecia na foto era mesmo a Nascente ( nao devem conhecer o estadio coitados), e na qual eu os retifiquei, depois alteraram o post com a mensagem um pouco diferente "ja esta encontrado o sitio para a claque bancada Nascente,parte de cima canto direito" pelos vistos agora querem ficar junto aos adversarios lool  ::) ::).

Fica aqui o link do facebook: https://www.facebook.com/pages/Red-Warriors/752955474743639

Ja agora foi esta imagem que postaram:

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Ultras Braga
« Responder #98 em: 24 de Julho de 2014, 17:44 »
Ainda vamos na silly season. Nada contra quem queira começar, mas isto agora todas as pré-épocas há uma saga nova para formar uma claque.
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Ultras Braga
« Responder #99 em: 24 de Julho de 2014, 18:10 »
Ainda vamos na silly season. Nada contra quem queira começar, mas isto agora todas as pré-épocas há uma saga nova para formar uma claque.

Tambem nao tenho nada contra, mas nem conhecerem o estadio sao capazes? teem que idade? E ao que parece nao é nada tratado com a direçao do clube. Mas deve ser mais uma brincadeira que nao vai dar em nada.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
 

Anuncios M