Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
364873 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Ultras Braga
« Responder #1580 em: 07 de Março de 2020, 21:56 »
Alguém sabe o que se passa com as nossas claques?
Tenho reparado que os “capos/líderes” mudaram... Em todos os jogos está sempre muita polícia junto à revista e hoje até subiram a bancada e colocaram-se ao lado do setor ultra, criando um ambiente pesado e muito mau estar. E vejo constantemente agentes a olhar, comentar e apontar para o setor como se estivessem à procura de algo, parece perseguição...
Devíamos todos nós ver um jogo inteiro de pé em solidariedade com o que eles estão a passar, até porque no fundo somos todos iguais, todos estamos lá para apoiar só não somos todos ultras com tudo o que isso possa significar. Mas temos de nos unir!
Bem haja por este comentário.
O que se está a passar é isso mesmo. Perseguição aos adeptos do Braga e mais alguns. E porquê? Não é por sermos piores que os outros. É porque os do Braga são mais incómodos que os outros e dizem as verdades seja nos cânticos seja nas tarjas que mostram nos jogos.
É uma vergonha. Ontem mais um miúdo foi  retirado do estádio e intimidado pelos spoters da p.s.p. por uma tarja que nem chegou a ser aberta e que supostamente era APENAS de apoio e incentivo a um atleta do Braga de kikboxing que foi ferido em competição.
Têm medo disto:


Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Ultras Braga
« Responder #1581 em: 15 de Março de 2020, 22:03 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Ultras Braga
« Responder #1582 em: 16 de Março de 2020, 01:15 »
Chamem nomes ao Dietmar Hopp agora.
https://www.spiegel.de/wirtschaft/unternehmen/coronavirus-deutsche-impfstoff-firma-curevac-wird-nicht-an-die-usa-verkauft-a-a9cc9f03-2fe2-4e16-ad5f-69802dd05572

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

No entanto sabe-se agora que o ex-CEO da empresa foi despedido dias depois de se ter reunido com o Trump no dia 2 de Março. Parece que foram a tempo de evitar que se “cozinhasse” algo...


Deixo aqui em EN retirada de outro jornal.



German billionaire Dietmar Hopp has fended off US President Donald Trump's attempt to secure a potential vaccine from the German company CureVac mainly for the USA. Hopp is the major owner of the Tübingen-based company.

In his rejection on Sunday evening, Hopp indirectly described the US President as lacking solidarity: "If we hopefully soon succeed in developing an effective vaccine against the corona virus, this will enable us to reach, protect and help people not only on a regional level, but also around the world in a spirit of solidarity," said Hopp.

Through his dievini Hopp BioTech Holding, Hopp holds 80 percent of the shares in CureVac. The second largest shareholder is the Bill and Melinda Gates Foundation, which develops vaccines against a number of infectious diseases together with CureVac. "I am just as committed to the goal of protecting all people from infections and being able to better treat and in the best case cure patients worldwide as I am to my intention to create sustainable innovative infrastructure and jobs in Germany," Hopp continued.


Since January, the pharmaceutical company CureVac has been researching a vaccine against the novel coronavirus. In addition, Hopp is determined to hold on to the company, its employees and also its headquarters in Tübingen, said dievini Managing Director Christof Hettich to the "Mannheimer Morgen".

The Federal Ministry of Education and Research emphasised that research there would be supported with state funds. "Recently, the German government has greatly increased the financial support for developments," a spokesperson for Minister Anja Karliczek (CDU) told the newspapers of the Funke Media Group.

Development to be driven forward through international vaccine alliance

The development of the vaccine is being driven forward in particular through the international vaccine alliance CEPI, which is also co-financed by the German government. "CEPI has commissioned the company CureVac, among others, to develop a vaccine," said the spokesperson. The government is in close contact with CureVac.

"The German government has a great interest in producing active substances and vaccines in Germany and Europe," said the Funke Media Group also quoting Federal Minister of Economics Peter Altmaier (CDU). The Ministry of Economic Affairs also referred to the provisions of the foreign trade law, according to which the Federal Government has the possibility to take a closer look at takeovers of German companies from third countries, "in particular if national or European security interests are involved".


 manager-magazine.de
« Última modificação: 16 de Março de 2020, 01:18 por AMartins »
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Ultras Braga
« Responder #1583 em: 16 de Março de 2020, 10:43 »
Boas, provavelmente já devem ter visto, a cidade de nápoles toda, a pedido do clube, na noite de sábado as 19 e 45h cantou uma musica deles a
“Un giorno all’improvviso",
https://www.youtube.com/watch?v=_8XnhGzGHF8

É fantástico, aconselho a ver, a quem ainda não viu. Era brutal se fizéssemos uma coisa assim  ;D embora nao me pareça possivel, lá são outras mentalidades.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Ultras Braga
« Responder #1584 em: 16 de Março de 2020, 14:01 »
59 adeptos impedidos de entrar nos estádios de Braga, Guimarães e Famalicão, dos quais 50 o estádio do Braga.

https://ominho.pt/ha-59-adeptos-impedidos-de-entrar-nos-estadios-de-braga-guimaraes-e-famalicao/

Devemos ser mesmo os culpados pela violência em Portugal.

*****, as claques dos grandes que são centenas e centenas de marginais continuam aí na boa.

Estamos a servir de bode expiatório neste “combate à violência” no desporto. Somos mesmo uma república das bananas, que vergonha de país.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: Ultras Braga
« Responder #1585 em: 16 de Março de 2020, 15:06 »
Gostava é de ver isso alargado aos adeptos dos três metralhas , que são os piores. Atenção , que não estou a dizer que as interdições são ou não merecidas, nem sou ninguém para julgar isso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Ultras Braga
« Responder #1586 em: 16 de Março de 2020, 16:39 »
De momento, não sabendo os porquês, não me prenúncio quanto á bondade ou injustiça da medida, mas se o número de adeptos dos três metralhas a serem brindados com a mesma prenda não for substancialmente superior, então não preciso de saber os porquês para, por defeito, a  considerar injusta, cobarde e inaceitável.
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Ultras Braga
« Responder #1587 em: 03 de Abril de 2020, 22:57 »
Tem que ficar tudo bem.
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Ultras Braga
« Responder #1588 em: 03 de Abril de 2020, 23:42 »
Tem que ficar tudo bem.
Um bem haja para eles. Boa ação!
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Ultras Braga
« Responder #1590 em: 03 de Agosto de 2020, 15:39 »
"Cartão do adepto"
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Ultras Braga
« Responder #1591 em: 03 de Agosto de 2020, 16:47 »
Adeptos protestam contra o cartão do adepto por todo o país

A implementação do Cartão do Adepto a partir desta próxima época está a gerar muita insatisfação nos grupos de adeptos portugueses.

Ontem surgiram várias frases espalhadas por todo o país contra esta medida que obriga os adeptos a terem um cartão específico com todos os seus dados pessoais tanto para assistirem aos jogos em casa em zonas destinadas a grupos de adeptos, como também para assistir a jogos fora.

Este protesto teve origem na Associação Portuguesa de Defesa do Adepto e contou com a participação de cerca de duas dezenas de grupos de apoio de todo o país.

A frase de conjunto usada por todos era: “Legislar não é criminalizar. O nosso cartão é o de cidadão.” Mas também foram apresentadas outras.


Veja o manifesto da APDA:

Manifesto

O cartão do adepto, o mais recente instrumento de repressão do estado contra os adeptos, vem mascarado de medida de segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos. É de resto um conceito importado, porém totalmente ultrapassado, de meia dúzia de países europeus. Mas por cá, como já é hábito, gostamos de andar na cauda da Europa, seguindo e copiando medidas que entretanto já foram abolidas nos poucos países que caíram no erro de as adoptar.

Só podemos lamentar que tenham procurado soluções desesperadas no exterior, mas ao mesmo tempo não tenha havido a capacidade de avaliar os resultados efectivos dessas supostas soluções. Desde o facto de ser uma medida contraproducente, visto que esta causa não traz o efeito pretendido, pois sabemos que não são pedaços de papel que mudam as pessoas e a sua natureza, passando pelos resultados nefastos para o desporto, como é a perda de adeptos, num campeonato já com poucos adeptos e que, nos últimos anos, tem assistido a uma redução da taxa de ocupação dos estádios Portugueses.

O cartão do adepto, uma tentativa desesperada de catalogação em massa, destrói completamente os valores inclusivos do desporto. Sem qualquer tentativa de omissão, implementa a ideia da separação entre os adeptos "bons" e os adeptos "maus", um acto que potencia gravemente a discriminação. Facilmente se torna uma ferramenta de repressão directa e indirecta em massa, para um grupo de pessoas que têm sido gratuitamente estereotipadas ao longo de vários anos e sob as quais recai um preconceito generalizadamente negativo, desadequado e algo especulativo. Faz também com que seja retirada a liberdade a milhares de pessoas para controlar apenas uma pequena parcela de indivíduos que causam problemas.

Conscientemente, afirmamos que as massas não devem sofrer consequências de medidas que deveriam dizer respeito apenas aos culpados de alguns episódios.

De resto. é esperado que o adepto continue a ser a vaca leiteira do futebol, da qual o sistema retira tudo quanto pode para sustentar o seu negócio.

Num país que descriminaliza os crimes financeiros, garante imunidade aos homens mais poderosos do país que destroem a nossa sociedade e tolera os vários tipos de abusos da classe política, tem agora o descaramento de impor regras ditatoriais àqueles que gostariam de ir ao estádio para assistir a um jogo de futebol, fazendo valer a sua tradicional comunicação para dentro de campo, como é o simples acto de agitar uma bandeira com dimensões superiores a 1x1 metro ou realizar uma coreografia. Isto leva-nos a questionar se o propósito desta medida é acabar com a liberdade de expressão do adepto ou será o combate ao racismo, a xenofobia e a intolerância nos espectáculos desportivos?

Somos seres livres e recusamos entrar num estádio com um cartão que nos é impingido para restringir a nossa liberdade. Isto torna-se paradoxal, numa sociedade que exalta valores como os da própria liberdade. Lamentamos muito que o nosso país, no segmento sócio desportivo, seja norteado por gente que não sabe ou não quer saber o que realmente está a fazer ao desporto."

Hoje, por todo o país, a APDA congregou sob o presente manifesto, cerca de 15/20 grupos organizados de adeptos, que exibiram nas suas cidades a frase "Legislar não é criminalizar. O nosso cartão é o de cidadão!".

Foram ainda espalhadas pela cidade de Coimbra, diversas faixas, de contestação a esta medida, de forma a serem vistas precisamente no dia da "final da prova rainha", conforme ilustra a nossa imagem. Infelizmente, a PSP por volta das 8.30h da manhã fez questão de as retirar todas, restando-nos apenas este registo fotográfico. Apenas nos resta concluir que esta nossa opinião além de incómoda, mais uma vez reflecte que para os Adeptos, a liberdade de expressão e opinião é um bem ao qual lhes é particularmente difícil aceder, neste Estado de Direito Democrático (só para alguns...).

Este protesto marca uma página história no movimento dos Adeptos em Portugal. Estamos informados, estamos conscientes e estamos juntos. O futebol, a nossa paixão e a nossa forma de viver o desporto merecem este Manifesto. E quem não o compreender, não merece lugar no futebol.

Durante os próximos dias iremos actualizar todas as acções e participantes deste Manifesto nacional, aproveitando para agradecer a todas as mãos que trabalharam arduamente para que juntos mostrássemos o que nos une.

Divididos nas cores, unidos nos valores!

em:
https://rematedigital.pt/2020/08/02/adeptos-protestam-contra-o-cartao-do-adepto-por-todo-o-pais/
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #1592 em: 03 de Agosto de 2020, 17:14 »
O que é e para quem é dirigido este cartão do adapto?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
redandwhite Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Ultras Braga
« Responder #1594 em: 01 de Outubro de 2021, 10:45 »
https://www.facebook.com/705985059466955/posts/5431862350212512/

Vídeo comemorativo 29º aniversário dos RED BOYS.
 

Anuncios M