Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Ultras Braga
1594 Respostas
366275 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1280 em: 28 de Agosto de 2018, 13:13 »
Gostei deste comunicado da BL, esclarece algumas dúvidas e termina com alguns boatos e inverdades que circulavam por aí, compreendo a posição da claque na defesa dos sócios e adeptos. Que este assunto fique agora encerrado e estejamos todos unidos para combater os "inimigos" externos que não são tão poucos quanto isso, focar agora na deslocação a Chaves.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1712
  • We are SCBraga!!!
  Re: Ultras Braga
« Responder #1281 em: 28 de Agosto de 2018, 18:07 »
"De modo a não dar azo a más interpretações quanto ao sentido da tarja exposta no último jogo, esclarecemos que esta surge no decurso da polémica protagonizada pelo jogador Diogo Figueiras. A mesma tem como objectivo demonstrar ao Clube que, por muito valioso (desportiva e monetariamente) que seja um jogador, não tem o direito de desrespeitar o símbolo que leva ao peito e o seu maior património, todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga. Quanto entoamos o cântico "o Braga somos nós", referimo-nos a todos aqueles que sentem e sofrem por este emblema e não exclusivamente aos membros dos Grupos. Estamos e estaremos sempre na linha da frente naquilo que à defesa dos associados diz respeito pois, como o aconteceu neste caso, o adepto envolvido nesta polémica não é membro de nenhum dos Grupos. Apesar de o adepto não ter procedido da melhor forma, nada justifica a reacção desproporcional do jogador em questão.  Mesmo que tantas vezes marginalizados e criticados por uma franja de associados, nunca nos demitiremos da responsabilidade de proteger e honrar os valores que sempre nortearam este Clube que tanto amamos!

Seguimos na nossa caminhada, próxima sexta-feira às 19h em Chaves, com um horário de jogo uma vez mais a respeitar todos os adeptos..."

Ultras Bracara Legion 2003

Ninguém critica a tarja, e muito menos os cânticos, e fizeram muito bem em demonstrar esse descontentamento.
Os assobios por outro lado, foram, na minha opinião excessivos e desajustados, e permitiram que se continuasse a dar eco, a um assunto que deveria morrer ali.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #1282 em: 29 de Agosto de 2018, 12:50 »
Ficaram magoadinhos?

Deixem-me adivinhar, o adepto em questão, que por sinal foi muito bem educado, era membro de uma das claques?

Pelos vistos não pertencia a nenhuma das nossas claques, é preciso acabar também com esse estigma de alguns adeptos de que qualquer problema que surja tem origem nas claques, é certo que já houve problemas mas se pusermos na balança o lado negativo e o lado positivo e não me refiro apenas ao apoio nas bancadas, houve já multiplas iniciativas que as nossas claques tiveram ao longo dos anos bastante positivas recordo-me, só para dar um exemplo, dos incêndios do ano passado, na minha opinião, o balanço é altamente positivo.

É hora de união, como devia ser sempre.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
joao1999
  Re: Ultras Braga
« Responder #1283 em: 29 de Agosto de 2018, 16:20 »
Ficaram magoadinhos?

Deixem-me adivinhar, o adepto em questão, que por sinal foi muito bem educado, era membro de uma das claques?

Pelos vistos não pertencia a nenhuma das nossas claques, é preciso acabar também com esse estigma de alguns adeptos de que qualquer problema que surja tem origem nas claques, é certo que já houve problemas mas se pusermos na balança o lado negativo e o lado positivo e não me refiro apenas ao apoio nas bancadas, houve já multiplas iniciativas que as nossas claques tiveram ao longo dos anos bastante positivas recordo-me, só para dar um exemplo, dos incêndios do ano passado, na minha opinião, o balanço é altamente positivo.

É hora de união, como devia ser sempre.
Completamente de acordo!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Ultras Braga
« Responder #1284 em: 31 de Agosto de 2018, 18:28 »
Benfica punido com 1 jogo à porta fechada devido às claques ilegais.

Seremos os próximos??

Como estão os lampiões envolvidos, não deve dar em nada, mas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Ultras Braga
« Responder #1285 em: 31 de Agosto de 2018, 20:05 »
Benfica punido com 1 jogo à porta fechada devido às claques ilegais.

Seremos os próximos??

Como estão os lampiões envolvidos, não deve dar em nada, mas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Pois provavelmente vai se arrastar em tribunal até se esquecerem disso, ou dá algo com pena suspensa.

Se for para a frente, todos clubes que violam a lei poderão estar sujeitos
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Ultras Braga
« Responder #1286 em: 01 de Setembro de 2018, 00:12 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola



rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Ultras Braga
« Responder #1287 em: 01 de Setembro de 2018, 00:59 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Ultras Braga
« Responder #1288 em: 01 de Setembro de 2018, 08:49 »
A questão nem é concordar ou deixar de concordar.

Se é uma lei, tem que ser cumprida. Ponto. Ou então sujeitar-se às consequências.

Era o que faltava agora o pessoal poder não cumprir as leis só porque não concorda com elas.

A mim dava-me um jeitasso uma vez que "não concordo" com o pagamento de impostos...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1942
  Re: Ultras Braga
« Responder #1289 em: 01 de Setembro de 2018, 13:24 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Ultras Braga
« Responder #1290 em: 01 de Setembro de 2018, 14:57 »
As claques, todas sem excepção, desistem no dia em que o clube acabar com os apoios... ou alguém acha que é possível ter claques como as conhecemos mesmo as dos grandes sem os apoios? O caminho não está em punir as claques, basta cumprir as regras para os clubes. Independentemente da lei acho que ninguém tem dúvidas que é obrigatório fazer alguma coisa a este problema, que é até maior fora dos estádios que propriamente dentro. Se a lei não está bem que a mudem, que façam alguma coisa por isso, coisa que não vi ninguém interessado em fazer, seja claques, clubes, liga, governo, federação.
Neste caso em concreto e sabendo os problemas que estes adeptos em concreto já causaram em Braga por exemplo, fica difícil entender que se demorem anos a fazer alguma coisa. E faz-se neste momento porque parece que o gajo do Ipdj está para levar um chuto no traseiro e a ver se segura o tacho quer mostrar serviço, triste, mas é assim este nosso país.
 Só não entendo é essa história do Bi... O clube tem o meu bi, com todos os dados, tem os meus dados bancários, sabe quando vou ao jogo onde me sento etc, qual é mesmo o problema?
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Ultras Braga
« Responder #1291 em: 01 de Setembro de 2018, 15:21 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!
É mesmo?
Os bilhetes cedidos pelo clube às claques devem ser ficção.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Ultras Braga
« Responder #1292 em: 01 de Setembro de 2018, 15:27 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

Seu legal.....então se comprares um bilhete de público tens de mostrar o BI? E se levares um cartão emprestado....
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: Ultras Braga
« Responder #1293 em: 01 de Setembro de 2018, 15:42 »
Um exemplo de agressões legais


Cinco funcionários de um restaurante foram transportados para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na sequência de agressões alegadamente provocadas por elementos da claque do Boavista, que defronta hoje o Santa Clara.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Ultras Braga
« Responder #1294 em: 01 de Setembro de 2018, 16:29 »
As claques, todas sem excepção, desistem no dia em que o clube acabar com os apoios... ou alguém acha que é possível ter claques como as conhecemos mesmo as dos grandes sem os apoios? O caminho não está em punir as claques, basta cumprir as regras para os clubes. Independentemente da lei acho que ninguém tem dúvidas que é obrigatório fazer alguma coisa a este problema, que é até maior fora dos estádios que propriamente dentro. Se a lei não está bem que a mudem, que façam alguma coisa por isso, coisa que não vi ninguém interessado em fazer, seja claques, clubes, liga, governo, federação.
Neste caso em concreto e sabendo os problemas que estes adeptos em concreto já causaram em Braga por exemplo, fica difícil entender que se demorem anos a fazer alguma coisa. E faz-se neste momento porque parece que o gajo do Ipdj está para levar um chuto no traseiro e a ver se segura o tacho quer mostrar serviço, triste, mas é assim este nosso país.
 Só não entendo é essa história do Bi... O clube tem o meu bi, com todos os dados, tem os meus dados bancários, sabe quando vou ao jogo onde me sento etc, qual é mesmo o problema?

Há um diferença entre dar os teus dados ao clube e dar os teus dado à policia judiciaria...

E não me venham com a historia do quem deve não teme, na altura da pide muita gente não devia nada e temia como tudo
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1942
  Re: Ultras Braga
« Responder #1295 em: 01 de Setembro de 2018, 16:43 »
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!
É mesmo?
Os bilhetes cedidos pelo clube às claques devem ser ficção.

Adorava que o clube revelasse o numero de bilhetes vendidos em csda jogo por dar claque para você perceberem o ridiculo que é falarem disso...Mas já agora que se legalizem e se identifique todas as pessoas que vao com permutas dos varios patrocina também...

Faco-te as mesmas perguntas que fizeram em cima: e se for com um bilhete de público? É com um cartao emprestado?
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Ultras Braga
« Responder #1296 em: 01 de Setembro de 2018, 18:03 »
Isso da identificação é areia para os olhos, eu se quiser compro bilhetes em qualquer uma das claques, legalizada ou não.

A juve leo por exemplo tem sempre no facebook à venda bilhetes para não socios da juve leo...

Enquanto lei atenta contra o artigo 46º da constituição portuguesa
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Ultras Braga
« Responder #1297 em: 01 de Setembro de 2018, 18:40 »
Isso da identificação é areia para os olhos, eu se quiser compro bilhetes em qualquer uma das claques, legalizada ou não.

A juve leo por exemplo tem sempre no facebook à venda bilhetes para não socios da juve leo...

Enquanto lei atenta contra o artigo 46º da constituição portuguesa
Areia para os olhos é as pessoas falarem na lei sem a conhecerem ou propositadamente deturparem-a ral história de todos terem de dar o BI à polícia.

Areia para os olhos é existir uma lei e acharem que cada um é que deve fazer como quer impunemente. Se calhar também vou escolher não pagar este ou aquele imposto que não concordo (como a dupla tributação sobre os automóveis ou energia que é proibido pela UE).

Areia para os olhos é compararem claques a sócios individuais. Se são organizações que até movimentam dinheiro, com dimensões (n membros) por vezes consideráveis, e se dedicam apenas a actividades legais porque raio são as únicas que não têm de fazer qualquer tipo de registo ou legalização?
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Ultras Braga
« Responder #1298 em: 12 de Setembro de 2018, 20:51 »
Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Ultras Braga
« Responder #1299 em: 14 de Setembro de 2018, 09:30 »
Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
lol
 

Anuncios M