Quantcast
93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
48 Respostas
9086 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #40 em: 21 de Janeiro de 2014, 23:19 »
O CCPM (abreviei...) tocou mais uma vez com a mão na ferida. Apesar de boas alterações (para melhor, claro) ainda estamos longe de uma verdadeira agremiação que gosta e trata os seus associados como seus filhos.
primeiro porque esta entrega deveria ser realizada todos os anos, pela data de aniversário e não interrompida há 3 anos. por isso o elevado número que só complica a logística da coisa.

Quando recebi o meu emblema de 25 anos (vou a caminho dos 41...) tive direito a entrar no relvado ( o nosso palco de excepção) e receber o emblema das mãos do presidente. Esta questão do local é mto importante para quem tem tantos anos de dedicação. meter 500 pessoas naquela sala é obra... O parque de exposições ou memso o teatro circo seria excelente. Além disso, acho que estas cerimónias deveriam ser alargadas o quanto mais possível a todos os associados. è nestas alturas que se sente fervor clubista e orgulho em pertencer a esta família. Coartando-se isto, parece que somos membros do clube de legumes do pingo Doce...

Todos os anos me debato para o minimalismo das comemorações. Que não capta os adeptos, que não alerta a cidade nem se realizam mais valias. Faz-se o mínimo... Como sempre.

Ora o clube tem neste di de aniversário oportunidade excelente para se mostrar. O que fizeram as amadoras neste dia? Onde estavam os atletas? eles souberam que o clube fazia anos? e a generalidade dos bracarenses? Este aniversário atirou o clube para mais perto dos bracarenses? tivemos alguma actividade de promoção na cidade, montou-se alguma exposição especial (nem que seja colocar na montar do Turismo a taça da Liga), fez-se algo pela captação e pela mostra das inúmeras actividades que o clube proporciona aos seus atletas?

Este aniversário, realizado desta forma 8 a excepção foi mesmo os emblemas9 é de uma pobreza franciscana. porque o clune não pede aparticipação dos adeptos organizando uma comissão de festas que promove estes eventos e lhes tyransmite outro cunho?
lembro-se que há alguns anos foi este mesmo SuperBraga que na altura do aniversário organizou uma exposição de desenhos , exibida no estádio, e inaugurada ~para celebrar um aniversário. São estas coisas simples que permitem valorizar uma data - mais uma - que nunca poderia deixar de ser um grande dia de Festa para toda a família braguista...

Esperemos por melhores dias...
Subscrevo totalmente .... A dedicação dos verdadeiros sócios deve ser valorizada em dia de aniversário.
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #41 em: 21 de Janeiro de 2014, 23:25 »
Pessoal, ninguém tirou fotos???
Partilhem sff ....
Anuncios M
Anuncios M
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #42 em: 23 de Janeiro de 2014, 22:28 »
Pessoal, ninguém tirou fotos???
Partilhem sff ....

Cá vão algumas fotos do 93º Aniversário dos Estatutos:













Esta última foto é "sui generis". A 1ª Bandeira do Clube (VERMELHA E BRANCA) escondida atrás da réplica de um dito equipamento verde e branco, saído da mente de alguém.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #43 em: 23 de Janeiro de 2014, 22:45 »
Alguem me sabe dizer quem era o fotografo que estava a tirar as fotos, aquando da entrega dos emblemas?
Queria comprar a minha e não sabia que depois do almoço estiveram a vende-las.
Desde já agradeço a informação
- Comprei a minha na loja do Bragaparque no dia de ontem.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #44 em: 24 de Janeiro de 2014, 10:27 »
Agora que vi as fotos, isto mais parecia que estavam à espera que abrissem as portas de uma qualquer grande superfície a uma qualquer promoção, tal é o aglomerado de gente.
Para confraternizações deste género escusam de me convidar, prefiro ir levantar o emblema á um qualquer departamento do clube.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #45 em: 25 de Fevereiro de 2014, 23:08 »
Comandante X a foto não tem nada de "sui generis", o 1º equipamento verde e branco surgiu em 1919 através do neo-clube, no nascimento do Sporting Clube de Braga. Já a 1ª bandeira vermelha e branca surgiu  através dos estatutos de 1921 do clube, na sua fundação.

Continuas fértil na tentativa propositada de confundir os sócios, principalmente os mais novos....enfim....!

PARABÉNS aos sócios "dinossauros" pela dedicação, empenho e apoio que sempre deram ao SCB, reconhecimento merecido.



comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #46 em: 26 de Fevereiro de 2014, 12:32 »
Comandante X a foto não tem nada de "sui generis", o 1º equipamento verde e branco surgiu em 1919 através do neo-clube, no nascimento do Sporting Clube de Braga. Já a 1ª bandeira vermelha e branca surgiu  através dos estatutos de 1921 do clube, na sua fundação.

Continuas fértil na tentativa propositada de confundir os sócios, principalmente os mais novos....enfim....!

PARABÉNS aos sócios "dinossauros" pela dedicação, empenho e apoio que sempre deram ao SCB, reconhecimento merecido.


1º equipamento verde e branco surgiu em 1919 através do neo-clube? Consegues comprovar com documentação?

1ª bandeira vermelha e branca surgiu  através dos estatutos de 1921 do clube? - Consegues comprovar com documentação?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #47 em: 26 de Fevereiro de 2014, 22:38 »
Comandante X a foto não tem nada de "sui generis", o 1º equipamento verde e branco surgiu em 1919 através do neo-clube, no nascimento do Sporting Clube de Braga. Já a 1ª bandeira vermelha e branca surgiu  através dos estatutos de 1921 do clube, na sua fundação.

Continuas fértil na tentativa propositada de confundir os sócios, principalmente os mais novos....enfim....!

PARABÉNS aos sócios "dinossauros" pela dedicação, empenho e apoio que sempre deram ao SCB, reconhecimento merecido.


1º equipamento verde e branco surgiu em 1919 através do neo-clube? Consegues comprovar com documentação?

1ª bandeira vermelha e branca surgiu  através dos estatutos de 1921 do clube? - Consegues comprovar com documentação?

Caro Comandante x

Testemunhos de 1 dos sócios mais antigos do clube, na casa dos 80 anos, e de 1 dos principais fundadores do clube, Celestino Lobo, são mais que suficientes e mais que valorizados que qualquer hipotético documento....colocas incertezas em tudo como se as coisas que estão datadas pecassem por falta de veracidade!

Tens mais documentação em 1914 do que em 1919 e 1921....Fantástico!! Pelo menos nestas ultimas datas sabe-se as cores que vestiram e os emblemas que representaram....já o hipotetico clube de 1914 não se sabe nada nem sequer se alguma vez chegaram a realizar algum jogo nem q fosse de solteiros e casados!! se calhar eram clube do berlinde... a unica certeza é que os orgãos sociais desse clube nada tinham haver com os orgãos sociais do Sporting Clube de Braga em 1919 e em 1921, nao existe qualquer ligação!

Se queres tanto reeinscrever a história do SCB não como ela é mas como tu queres que seja, escreve 1 artigo e envia po Salvador, pode ser q renda alguns euros na loja..... eu nao abro mais a boca sobre este assunto....já é ridiculo! os argumentos sao sempre os mesmos nao ha nada de novo... só nao gosto que usurpem informação propositadamente para chegarem aos seus fins ideologicos, porque isso já não é so brincar com os sócios, é brincarem com o SCB!! e isso eu nao admito!

Anuncios M
Anuncios M
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: 93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA
« Responder #48 em: 27 de Fevereiro de 2014, 14:13 »
Boa tarde Gverreiro21,

a minha preocupação com o SC Braga não é monetária mas sentimental.
Por isso, como será de esperar por qualquer Braguista que se preze, interessa-me a História do SC Braga desde os "alicerces à ponta do telhado".

E o que os factos até hoje demonstram, é uma verdadeira sarrabulhada à moda do Minho no que respeita à História do SC Braga. Há provas da existência do Sporting Clube de Braga em 1914, 1919 e 1920.

Diferentes direcções ao longo das décadas fizeram diferentes leituras da real data de fundação. Umas mostraram interesse em mencionar 1919, outras 1920 e com um livro do Clube publicado nos anos 80, viraram-se agulhas para 1921. Até há publicações próprias do Clube a situar em 1919 e "merchandising" a situar em 1920. Ou seja, nos últimos 25 - 30 anos vem a dar-se como data da fundação a de 1921 quando realmente essa é a data da Entrega dos Estatutos.

Eu não pretendo reinscrever a História do SC Braga, mas pretendo que aqueles que foram eleitos corpos directivos, ponham a sua obrigação em marcha e analisar definitivamente o assunto. E como eu, há muitos outros sócios e simpatizantes a quererem o mesmo. Certamente já viste como eu, notícias de um movimento designada Tertúlia 1914 que pretende que este assunto não caia no esquecimento. Lá, entre outros, estão ex-dirigentes e até um ex-Presidente do Clube! Estamos todos a ver mal a coisa, é isso?

Espero que não nos arrependamos um dia de não ter festejado um potencial e credível Centenário Oficial do SC Braga a tempo e horas

Se este assunto te diz tanto, faz como eu e outros, não vires a cara à "luta" s.f.f.

P.S.: para tua informação, o Celestino Lobo era dirigente de outro Clube da cidade, na altura da Entrega dos Estatutos. Está escarrapachado na imprensa escrita da época! Testemunho suficiente??

Enviar artigo ao Salvador? Esse deve estar mais preocupado com o guito e é o Presidente da AG que tem de assumir esta pasta.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
 

Anuncios M