Quantcast
"Quo vadis" scbraga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Quo vadis" scbraga?
10 Respostas
2828 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Geresiano Juvenis
  • **
  • 136
  "Quo vadis" scbraga?
« em: 31 de Janeiro de 2007, 09:40 »
Como bracarense, só bracarense, como a família, mesmo não sendo de Braga, entristece-me o rumo que o nosso clube está a ter. Cresceu muito nos últimos anos. É inquestionável. E esse mérito tem de ser atribuído à SAD e às equipas técnicas que o lideraram. Agora, parece que chegou o momento das asneiras. Sim, porque, como todos sabem, não se acerta sempre. O que aconteceu no início desta época?
Mudança de equipa técnica, numa decisão arriscadíssima. Deu no que deu...
As notícias de entradas e saídas de de atletas é tal ordem que, como se tem visto nos jogos, o rendimento tem estado muito àquem do esperado e desejado. O clube parece um interposto comercial. Em vez de se apostar num estreito relacionamento com os sócios e simpatizantes, optou-se por cortar este cordão umbilical afectivo. Costumava ir ver os treinos com o meu filho, Luís , de 7 anos, que gosta muito do clube, e até isso vedaram... Querem afastar os sócios? Querem outro exemplo? Um bilhete de sócio custa 20 euros para ver opróximo jogo europeueonão sócio custa sómais 5 euros. Ora, eu sou sócio, mais o filho e a minha esposa. A minha esposa, por razões de saúde, não pode assistir aos jogos, mas tem as quotas em dia. Mas, agora, caso queira ver o SCB-Parma pagará 20 euros.
Sinceramente, julgo que esta política, junto dos sócios, sem regalias, e quase comparados aos não sócios é um roubo e uma falta de respeito. É a minha opinião. Tenho muita pena, mas pelo que oiço, são mais os que se afastam do que os que se aproximam. Não se esqueçam: um clube sem alma não pode crescer! Viva o SCB!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2007, 10:08 »
BEM-VINDO AO FÓRUM!

Realmente, não posso deixar de concordar com o que está escrito acima. Também fui dos que me manifestei contra essa mudança sem sentido no início da época. Também me preocupa o facto de não conseguirmos manter uma equipa com espinha dorsal consistente ao longo da época, com constantes entradas e saídas a meio da época. Desta forma não há a estabilidade necessária, nem treinador que resista, nem resultados que nos permitam lutar pelos tão ambicionados e propalados lugares cimeiros (3 primeiros). Por outro lado, compreendo que quem gere a SAD tem que obter receitas extraordinárias, para fazer face aos encargos. Agora parece-me que se olha demasiado para o dinheiro em detrimento do rendimento da equipa. A época passada tínhamos um plantel capaz de lutar pelos primeiros lugares, chegou o meio da época e lá se desmoromou a espinha dorsal da equipa, com a saída de Nunes, Jorge Luiz e Abel. Entraram jogadores sem qualidade para jogarem ao nível que o nosso clube precisa, com a agravante de precisarem de tempo de adaptação, o que a meio da época é sempre complicado. Este ano volta a acontecer o entrar e sair, a especulação em torno de transferências de jogadores nossos, o que causa instabilidade e torna mais complicada a vida do treinador, pois não há estabilidade emocional nos jogadores. De qualquer forma,  este ano a situação não será tão crítica como a do ano passado, pois não sairam até ao momento jogadores fundamentais à equipa e foram contratados jogadores com potencial e que já começam a entrar na equipa. Em resumo, diria que esta época as coisas estão a correr melhor que na anterior, pois as contratações parecem muito mais acertadas e foram feitas com algum tempo. Continua a faltar um bom defesa esquerdo. Se hoje não vier nenhum, julgo que há aqui uma falha, pois os que temos não estão ao nível daquilo que o Braga precisa.

« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 10:11 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2007, 10:56 »
bem vindo ao forum!

este é um tema constante neste forum.

penso que o clube deve repensar a sua relação com os sócios, afinal a sua razão de existir.
verifiquei que na renumeração de sócios, é pedida a colaboração de todos num questionário que há muito deveria ter sido pensado para orientar a politica do clube neste particular.

A quesão de existência de um provedor de Sócios, a redefinição de preços de biljetes e quotas, a proximidade com os adeptos, as facilidades na aquisição de bilhete e quotas, o merchandising e a definição dos "adeptos-alvo" são fundamentais para este nosso Braga.

Ao longo de vários anos temos sido pioneiros no levantamento de ideias e opiniões sempre tendentes a levar a SAD e o clube a tomarem medidas. Algumas foram seguidas mas muito falta fazer
Farricoco
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2007, 12:22 »
       Geresiano tem razão no que diz porque não é com preços assim que se consegue fidelizar adeptos e sócios para o clube. A situação financeira dos portugueses começa a ser incompatível com o futebol e acho que, para já, a SAD deveria estar atenta a esta situação e lembrar-se que o nível económico de um sócio ou adepto do Braga não é comparável, por exemplo, a um sócio do Sporting. Só para rematar quero dizer que um sócio do Porto, com cadeira anual, para ver o Chelsea, paga 10 euros.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 12:38 por Farricoco »
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2007, 12:23 »
O nosso departamento de marketing teve uma ideia maravilhosa para aproximar os associados e o clube, segundo o Jornal Correio do Minho vão juntar duas gerações João Pinto e o Pinto junior, O slogan vai ser "Pai e filho juntos ao estádio".
Agora fora de brincadeiras, como o ric referiu tema constante mas mesmo assim ignorado pelo clube, o questionario que veio juntamente com a carta da renumeração de socios é mais um exemplo disso, vinha acompanhado de questões como o numero de jogos a que assisti, tendo eles um sistema informatico que emite os bilhetes não são capazes de obter essa informação por iniciativa propria e contactar os socios que não vão aos jogos para saber as razões?

Como já referi em relação a ideia do Provedor do Sócio, seria algo que um verdadeiro Braguista faria pelo seu clube sem contrapartidas, desde que fosse alguem com disponibilidade de tempo, isso faria a ponte entre o associado e a direcção por forma a chegarem mais facilmente os problemas do dia a dia de um associado e desta forma ir implementando melhorias, não esperamos que seja tudo feito de uma só vez, esperamos é que se faça alguma coisa.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2007, 13:08 »
Bem-vindo ao forum.
Nos jogos da liga com as equipas que trazem pouca gente a BRAGA os sócios não pagavam e o restante público pagaria 1 euro.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Filipe Iniciados
  • *
  • 79
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2007, 13:21 »
concordo com o k foi dito.....
`
Os socios estao a ser "castigados".....20 euros para socio?? é d mais..

Esse senhor so pensa em lucro(salvador). demora tempo fidelizar adeptos..

As pessoas n sao do braga d uma hora para a outra...

è preciso trabalhar.....e ai entra o marketing.........

Braga forever
TRINCADO
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2007, 13:29 »
Como bracarense, só bracarense, como a família, mesmo não sendo de Braga, entristece-me o rumo que o nosso clube está a ter. Cresceu muito nos últimos anos. É inquestionável. E esse mérito tem de ser atribuído à SAD e às equipas técnicas que o lideraram. Agora, parece que chegou o momento das asneiras. Sim, porque, como todos sabem, não se acerta sempre. O que aconteceu no início desta época?
Mudança de equipa técnica, numa decisão arriscadíssima. Deu no que deu...
As notícias de entradas e saídas de de atletas é tal ordem que, como se tem visto nos jogos, o rendimento tem estado muito àquem do esperado e desejado. O clube parece um interposto comercial. Em vez de se apostar num estreito relacionamento com os sócios e simpatizantes, optou-se por cortar este cordão umbilical afectivo. Costumava ir ver os treinos com o meu filho, Luís , de 7 anos, que gosta muito do clube, e até isso vedaram... Querem afastar os sócios? Querem outro exemplo? Um bilhete de sócio custa 20 euros para ver opróximo jogo europeueonão sócio custa sómais 5 euros. Ora, eu sou sócio, mais o filho e a minha esposa. A minha esposa, por razões de saúde, não pode assistir aos jogos, mas tem as quotas em dia. Mas, agora, caso queira ver o SCB-Parma pagará 20 euros.
Sinceramente, julgo que esta política, junto dos sócios, sem regalias, e quase comparados aos não sócios é um roubo e uma falta de respeito. É a minha opinião. Tenho muita pena, mas pelo que oiço, são mais os que se afastam do que os que se aproximam. Não se esqueçam: um clube sem alma não pode crescer! Viva o SCB!

Assino por baixo. Há demasiadas coisas mal neste Braga.
Anuncios M
Anuncios M
tos Juniores
  • ***
  • 680
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2007, 13:51 »
tambem concordo!
magico braga allez!
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2007, 13:52 »
bem vindo ao forum!

este é um tema constante neste forum.

penso que o clube deve repensar a sua relação com os sócios, afinal a sua razão de existir.
verifiquei que na renumeração de sócios, é pedida a colaboração de todos num questionário que há muito deveria ter sido pensado para orientar a politica do clube neste particular.

A quesão de existência de um provedor de Sócios, a redefinição de preços de biljetes e quotas, a proximidade com os adeptos, as facilidades na aquisição de bilhete e quotas, o merchandising e a definição dos "adeptos-alvo" são fundamentais para este nosso Braga.

Ao longo de vários anos temos sido pioneiros no levantamento de ideias e opiniões sempre tendentes a levar a SAD e o clube a tomarem medidas. Algumas foram seguidas mas muito falta fazer

Questionario(?),mas qual questionario??
Mudei de casa a quase um ano e meio,o meu pai logo que mudamos foi a secretaria dar conta da nova morada para futuro correio a ser enviado pelo S.C. de Braga.Tudo bem feito.
Entao chega a renumeraçao do cartao de socio,e correio nem vêlo,todo a gente que eu conheço ja tinha recebido a bem dita carta,mas eu e o meu pai nem vêla.Nisto la vai o meu pai preocupado a secretaria tirar satisfaçoes,e nao é que enviaram a carta para a morada antiga!Depois la deram a folha para preencher com o nº de cartao nome e essas coisas todas,mas questionario desconheço!
Agora quanto ao preço dos bilhetes ja manifestei a minha revolta e insatisfação,nao me resta fazer mais nada,a nao ser esperar que seja um caso pontual e que nao se repita mais!
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: "Quo vadis" scbraga?
« Responder #10 em: 31 de Janeiro de 2007, 14:49 »
Benvindo, caro GERESIANO!!!

A resposta ao "Quo vadis" é Status quo!!! ;D

 

Anuncios M