Quantcast
Até sempre Cardoso!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Até sempre Cardoso!
17 Respostas
6152 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Até sempre Cardoso!
« em: 11 de Fevereiro de 2018, 19:01 »
Acabo de saber que o nosso estimado amigo Cardoso (Manuel Cardoso - o nosso professor) faleceu daquela doença traiçoeira que nos pode aparecer em qualquer altura!

Uma perda irreparável de um Braguista exemplar!

À sua família e amigos os meus sentidos sentimentos!

Que descanse em paz!
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2018, 19:06 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2018, 19:04 »
Faleceu Manuel Cardoso

Um dos grandes deste fórum, cronista do Diário do Minho e a quem o Braguismo deve muito
Um amigo e sobretudo um enorme ser humano
As condolências à sua familia
Hoje é um dia triste

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios M
Anuncios M
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2018, 19:52 »
Vim hoje ao fórum, que deixei de acompanhar há bastante tempo, e com muito medo de ler esta notícia... Já não via "movimentações" do Cardoso e estava preocupada!
O pior confirmou-se e esta doença estúpida venceu... Levou o meu querido professor, que agradeço ter tido a sorte de contar na minha formação escolar e pessoal... Um ser humano extraordinário!! A pessoa que me apresentou ao SuperBraga, que me permitiu conhecer muita gente boa, como ele.
Estou triste, muito triste...
Até sempre meu querido professor Cardoso!! :(
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2018, 20:22 »
Infelizmente faleceu o Cardoso.

Estas notícias são do mais triste que há. Foi com enorme tristeza que tomei conhecimento do seu falecimento e não posso deixar de escrever umas palavras de homenagem ao Cardoso que foi e será sempre uma pessoa que me marcou. Poucas o conseguiram... mas o Cardoso era especial!
Para quem não sabe, o Cardoso foi, juntamente comigo, o primeiro Moderador deste fórum, isto em idos de 2002... Antes, no fórum ainda a dar os primeiros passos, participávamos no fórum e nem sempre de acordo como alguns poderão pensar... um dia conhecemo-nos e depressa nasceram ideias aos quais o Cardoso nunca disse não. O Cardoso era assim... podia estar céptico mas não dizia não e ajudava.
Dizia frequentemente:" Enquanto me der gozo, conta comigo..." 
A verdade é que o tal gozo, a tal satisfação, existia sempre quando se tratava de ajudar, quando se pedia, mesmo que fosse contra a sua natureza. Tinha os seus princípios dos quais não abdicava mas havia outras convicções que, mesmo a custo vergava se fosse necessário ajudar...  o companheirismo e amizade viviam no seu coração. Posso tentar explicar como era o Cardoso. Não gostava de multidões, mas um dia tinhamos que  entregar no relvado uma mensagem SB.com ao Quim( castigo da nandrolona), em que tivemos que dar a cara por indisponibilidade de outros. O Cardoso bebeu umas cervejas para ganhar coragem... um homem da coca-cola a beber cerveja!!!! depois deu um abraço, um longo abraço, ao Quim, do qual o gozava mesmo tempos decorridos...
O Cardoso era assim: não procurava ser o protagonista, tinha aversão aos holofotes, era humilde e repudiava aqueles que davam e se gabavam da caridade... Mas não dizia não a um amigo quando se pedia algo mesmo que isso fosse ir para o meio dos holofotes.
Custa ver partir uma das melhores pessoas que conheci...

À família as minhas condolências.
Até sempre Cardoso.

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2018, 20:32 por Zé »
Força Gverreiros
SJay Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2018, 21:48 »
Irei sempre te recordar Cardoso. Foste um dos 3 grandes responsáveis pela minha reconversão ao Bragaguismo.
As tuas crónicas e o teu poder de argumentação estarão sempre guardadas aqui num cantinho. Obrigado por tudo e até sempre. Aí de cima celebrarás um dia sermos campeões.
Um abraço para a família que só uma vez me cruzei. Que um dia sejam tão grandes quanto ele o foi.
luismico46 Iniciados
  • *
  • 44
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2018, 21:49 »
Uma notícia triste. Que descanse em paz. Mais um grande Gverreiro no céu.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2018, 22:31 »
Faleceu um dos nossos...um dos melhores!  :'(

Já há muito que não postava no fórum...ao ponto de já não me lembrar da pw de acesso! De vez em quando ainda vou lendo algumas mensagens..mas o motivo que faz voltar a escrever não é o melhor! Preferia continuar só a ler do que vir cá despedir-me de um dos nossos! Um dos fundadores deste fórum, um dos responsáveis por conhecer muitos dos que hoje são a minha "família Braguista"!
Por aqui trocamos as primeiras palavras...por aqui me despeço dele, embora já não as possa ler...
Assim é a vida, tantas vezes injusta e cruel! Termos de nos despedir de pessoas incríveis, que tanto admiramos...pela simpatia, pela humildade, pela simplicidade, pela inteligência, pela cordialidade, pela gentileza, pelos valores, pelo Amor ao mesmo Clube! Por tudo isso junto o admirava, de tudo isso sentirei saudades...
O Cardoso perdeu a sua luta...deixou-nos um Enorme exemplo de Braguismo sentido, profundo, adulto, respeitador!
Cabe-nos a nós, que ficamos, cultivar este Braguismo, que nos engrandece e orgulha, em sua homenagem!

Até sempre, Amigo Cardoso!
Descansa em paz...
P.s: se encontrares o Zé, dá-lhe um abraço!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2018, 23:06 »
Caros braguistas.
É com grande consternação que informo o falecimento do Grande Braguista, Manuel Cardoso.
Professor e colunista, o Cardoso foi grande entusiasta deste site de referencia para todos os braguistas e que, após o fundador Alfredo Rebelo nos idos de 90`s, comigo, o José António Oliveira, o Estrada, O Dr. Pereira, o Zé,o Nandes, o Ric e outros, desculpem se esqueci alguém, transformamos o SUPERBRAGA.COM na SEDE SOCIAL do Sporting Clube de Braga durante muitos e bons anos, quer com convívios, quer com os nossos saudosos jantares.
O Braga também cresceu connosco.
Se alguém tiver algum adereço do nosso SB ou até do SCB e o queira apresentar no funeral, penso que o "Cardosão" havia de sentir orgulho!
Que descanse em paz.  :'(


http://vilaverde.net/2018/02/11/soutelo-morreu-o-professor-manuel-cardoso/?fb_action_ids=1676457119085514&fb_action_types=og.comments
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2018, 23:46 por Afonso Matos »
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2018, 23:26 »
***** a sério??? Ainda me lembro dos textos dele aqui no superbraga...Bateu mesmo a saudade...

Que descanse em paz este ENORME GUERREIRO...
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2018, 23:29 »
 Um dia triste para todos nós.
 Um enorme braguista, um enorme ser humano. :'(
 Que seja lembrado em cada golo, em cada vitória e em cada momento que o Braga o fazia feliz.
 
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 496
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #10 em: 11 de Fevereiro de 2018, 23:50 »
Agradeço a quem puder indicar hora/data e local do funeral do Sr. Cardoso.
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro de 2018, 01:00 »
É uma notícia chocante, pelo menos para mim que não sabia da sua doença. Nunca privei com ele pessoalmente, trocámos apenas algumas mensagens privadas, sempre à volta do tema futebol - por isso não posso dizer que o conhecia verdadeiramente. Ainda assim, esta notícia não deixa de me tocar profundamente: ele foi um dos que me fez perceber (através do, na altura, recém-nascido superbraga) que eu não estava só na minha "maluqueira" pelo Braga, num tempo em que não era "in" ser do Braga, em que à nossa volta "só se viam eucaliptos". E fê-lo, pela sua escrita, com uma elevação que não está ao alcance de todos, sem que, com isso, os seus textos apagassem a paixão que notoriamente nutria pelo clube.

Enfim... que descanse em paz!

[O A. Costa transmitiu-me que o funeral seria na próxima terça-feira às 10h30, em Soutelo (Vila Verde). Ele (ou outro) certamente o poderão entretanto confirmar.]
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #12 em: 12 de Fevereiro de 2018, 03:56 »
Descansa em paz, enorme Braguista!
Maldita doença. Que notícia triste
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #13 em: 12 de Fevereiro de 2018, 15:07 »
Eternamente grato por ter tido o privilégio de ter sido amigo de uma pessoa tão genuína, tão humilde e com tanto amor pela vida e pelo Braga! Foi através do Superbraga, como poderia ser através de qualquer outra actividade, dada a sua cultura, respeito e sempre disponível para uma palavra de conforto, por isso fica aqui o meu eterno Obrigado Cardosão. O Braga e quem com ele privou, perdeu uma das melhores pessoas, mas o céu ganhou uma das estrelas mais brilhantes. Será sempre recordado com muito carinho. Até sempre Enorme Gverreiro e amigo.
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #14 em: 12 de Fevereiro de 2018, 16:00 »
Os meus sentimentos à família e a todos os que com ele privaram de perto!
Lia os seus textos e colunas no jornal e tinha sempre opiniões assertivas!

Descansa em paz guerreiro!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2018, 16:54 por Baldinotti »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro de 2018, 16:01 »
Um grande abraço Cardoso. Até um dia. Obrigado por tudo.
Sócio nº 2014
ComContaPesoEMedida Juniores
  • ***
  • 532
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro de 2018, 16:05 »
O falecimento do nosso Amigo Manuel Cardoso, enorme Braguista do Superbraga, justifica plenamente que tivesse vindo ao fórum deixar aqui uma singela palavra de agradecimento a esta «andorinha» que também em tempos deixou de nos privilegiar com os seus textos!

Descanse em Paz, Amigo, nós continuaremos cá por baixo a difundir o «Braguismo» que o nosso Amigo tanto ajudou a difundir!

Até um dia, Amigo!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Até sempre Cardoso!
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro de 2018, 18:08 »
na impossibilidade de estar no funeral, foi com muita saudade que estive presente hoje na missa de 7 dia em Soutelo.
Também o padre realçou uma das gdes qualidades do Cardoso: a simplicidade. Qualidade dos grandes homens que orientam a sua vida sem holofotes mas dentro do que é eticamente correto.

Mas o Cardoso foi essencialmente um homem bom. Estimado pelos alunos, amado pela família e respeitado pelos amigos.

Serviu o SB para nos aproximar e sinceramente não tinha conhecimento da gravidade da doença. Porque O cardosão , no fundo alimentava a secreta esperança de não nos deixar.

Se sentimos algum vazio agora pela sua falta, mais sinto agora que sei que o raio da doença o corroía bastante. Talvez lhe pudesse ter dito o quanto o admirava. Não o pude fazer o que lamento.
Faço-o hoje com bastante saudade.
Até sempre Cardoso!
Encontra lá no céu o nosso amigo Zé gandulo que tb partiu precocemente. Hoje estareis certamente a ver as incidências do derby...Juntos...com o maior espirito braguista!
 

Anuncios M