Quantcast
GRANDE NEGÓCIO!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
GRANDE NEGÓCIO!
2 Respostas
1028 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 13692
  GRANDE NEGÓCIO!
« em: 24 de Janeiro de 2007, 00:03 »
Operação rentável para os bracarenses
Kim definitivamente na Coreia


Kim vai jogar no Seongnam FC, um dos grandes clubes da Coreia do Sul. O internacional sul-coreano assinou ontem um contrato válido por três anos, depois de concluídas as negociações que viabilizaram a transferência e consequente regresso do atacante ao seu país. O avançado asiático foi contratado pelos arsenalistas – em parceria com a Gestifute – ao Samsung Bluewings na reabertura de mercado da época passada por 1,5 milhões de dólares (perto de 1,2 milhões de euros ao câmbio actual) e foi agora transferido para o Seongnam por dois milhões (um valor próximo dos 1,550 milhões de euros), rendendo por isso cerca de 350 mil euros de lucro, a cujo montante acrescem os 250 mil euros obtidos através do empréstimo concedido ao Rubin, da Rússia, no início desta época, ou seja, Kim, no total, deu um lucro de cerca de 600 mil euros. No entanto, e uma vez que o Braga assumiu apenas 50 por cento do risco do investimento, serão cerca de 300 mil os euros que irão entrar nos cofres arsenalistas.

A contratação de Kim, em virtude dos valores envolvidos e da ausência de afirmação na Cidade dos Arcebispos, onde foi titular em apenas três jogos, sem concluir qualquer deles – foi suplente utilizado noutros dez –, tendia a revelar-se num fracasso com custos elevados para o rigor orçamental dos bracarenses mas acabou por se traduzir num bom negócio, obviamente em função das circunstâncias.

IN O JOGO


A ser verdade o que vem no jornal, o presidente fez um grande negócio! Livrou-se de um jogador caro e que não tem futebol para o nosso campeonato e ainda conseguiu ganhar dinheiro com ele!
Ainda há dias estava a pensar cá para comigo àcerca do Kim e, comparei o valor da venda do Abel ao Sporting (750 mil €), com o valor pago pela contratação do Kim (1,5 milhões de dólares - cercade 1,2 milhões de €). Cheguei à conclusão que a compra do Kim não tinha sido um bom negócio. Atendendo a que A. Salvador conseguiu vendê-lo por um valor superior ao da compra, está de parabéns!  Atendendo por um lado ao pouco futebol que demonstrou e por outro, à crise generalizada nos clubes, em termos financeiros, este negócio merece um realce especial, pois aquilo que parecia um peso e um mau negócio, foi transformado num bom negócio e numa mais valia para a SAD.

Parabéns A. Salvador!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GRANDE NEGÓCIO!
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2007, 09:45 »

Parabéns A. Salvador![/color]


Subscrevo.
Esta contratação, dados os altos valores envolvidos e o baixo rendimento desportivo do jogador, parecia destinar-se a um fracasso. Foi uma óptima solução. 2 em 1. "Despachamos" o Kim e ainda rendeu algum.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios M
Anuncios M
nº1_Bracara_Fanatic
nº1_Bracara_Fanatic Juvenis
  • **
  • 184
  • tcc nunodoenorme :: BrACaRa AUgUsTA :: +2000
  Re: GRANDE NEGÓCIO!
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2007, 12:46 »
Isto de repetir sem conta os mesmo assuntos não é nada...
 

Anuncios M
Anuncios M