Quantcast
CAMPEONATO NACIONAL DE 10.000m: Paulo Rosário campeão nacional de Sub-23!!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CAMPEONATO NACIONAL DE 10.000m: Paulo Rosário campeão nacional de Sub-23!!
0 Respostas
2702 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HugoSáPinto
HugoSáPinto Equipa Principal
  • *****
  • 1870
PAULO ROSÁRIO FAZ MÍNIMOS PARA CAMPEONATO DA EUROPA DE JUNIORES
E … SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE SUB 23


Foi brilhante o desempenho competitivo do atleta bracarense Paulo Rosário que, no sábado passado, participou no Campeonato Nacional de 10.000m, que se realizou na pista de Febres, em Cantanhede.

O Gverreiro do Minho preparou esta competição com todo o cuidado, atendendo que seria a única oportunidade para obter mínimos de participação para o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza de 8 a 12, na cidade de Rieti, em Itália.

A prova foi muito bem conduzida pelo seu colega de treino, Ricardo Ribas, que desde o início da competição marcou o ritmo pretendido para a obtenção do resultado exigido. Com um andamento muito equilibrado, Ricardo Ribas fez uma prova muito inteligente, tendo “levado” Paulo Rosário até à meta.
Paulo Rosário obteve o 5.º lugar na classificação geral, tendo conquistado o título de campeão nacional de sub-23, com o tempo de 30.34.09, que constitui um novo recorde regional.

Na prova dos 800m, Francisco Rodrigues fez uma prova espetacular, obtendo a 2.ª posição, com o tempo de 1.54.80. Na mesma prova, João Rodrigues classificou-se na 5.ª posição, com o tempo de 2.02.

Paralelamente a esta competição realizou-se o Km Jovem Nacional, no qual participaram três atletas bracarenses, em representação da seleção distrital.

Na prova de juvenis femininos, Elsa Gomes conquistou a medalha de prata, com o tempo de 3.00.19. que constitui um novo recorde pessoal. Na mesma prova, mas no setor masculino, o atleta Rafael Silva foi 13.º classificado, com o tempo de 2.45.29. Finalmente, no escalão de iniciados masculinos, Luís Alves classificou-se na 9.ª posição, com 2.53.89.
 

Anuncios M