Quantcast
BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
47 Respostas
8147 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #40 em: 13 de Maio de 2013, 18:49 »
Parem lá que a treta dos adeptos "normais". Só vai quem quer e quem pode. Vamos supor que as claques acabavam. Será que os adeptos "claques" iriam continuar a ir ao futebol? Se sim, certamente que teriam de ir em versão "adeptos", ou não? Ou será que com o fim das claques, as pessoas deixariam de ir?

Curiosamente, esta conversa apareceu novamente numa final em disputa. E eu pergunto. Onde estão os adeptos "claques" nos jogos da equipa B? Sim, porque se é para se discutir este tema até no futsal, então também o passemos para a nossa equipa B de futebol. Vê-se um ou outro membro das claques, mas onde estão elas de forma efusiva e bem vincada nos jogos da equipa B? E remato dizendo que se não fossem os "ditos adeptos normais", seriam meia dúzia de "ditos grandes apoiantes das claques" nas bancadas.

Curiosamente, mesmo sem eles por perto, o futebol joga-se na mesma, o Braga lá vai ganhando (quando calha), um ou outro puxa mais que os outros e lá se vê futebol sem pancada ou qualquer tipo de confusão bem ao nosso lado. Como é tão bom ver pais a levar miúdos ao futebol sem qualquer tipo de preocupação, viva a equipa B!

Miguel no meu entender acho que não percebes-te bem a questão,o que se debate é  que os adeptos e sócios do braga não ligam as modalidades amadoras, muitos ficam chateados  e indignados quando algumas acabam por uns míseros euros mas a verdade e que só o futebol conta mais nada, é verdade que nem toda a gente pode ir , mas se a final de ontem fosse em futebol profissional ia toda a gente, pediram autocarros havia autocarros, bilhetes oferecidos, até chegar a claque estávamos lá meia dúzia enquanto que do lado dos lagartos bancada e meia.

Eu não foi ao Axa no sábado para estar em guimarães, tentei chegar pelo menos para a 2ª parte mas não consegui, foi a opção que tomei, cada qual sabe da sua vida eu só estou a generalizar a questão, nem estou a recriminar ou criticar.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #41 em: 13 de Maio de 2013, 19:02 »
Até deu vontade de chorar ver o autocarro com os "ditos adeptos normais" com meia dúzia, literalmente, meia dúzia de pessoas, será que eram todas do superbraga.com??

Pois eu também fiquei triste. Não éramos meia dúzia, mas não andou muito longe disso... Não entendi a falta de adesão. Transporte a 5€ e o bilhete oferecido para uma final, não sei que mais seria preciso para lotar os nossos sectores.

Claro que cada um sabe de si, mas enfim.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #42 em: 13 de Maio de 2013, 19:22 »
Miguel no meu entender acho que não percebes-te bem a questão,o que se debate é  que os adeptos e sócios do braga não ligam as modalidades amadoras, muitos ficam chateados  e indignados quando algumas acabam por uns míseros euros mas a verdade e que só o futebol conta mais nada, é verdade que nem toda a gente pode ir , mas se a final de ontem fosse em futebol profissional ia toda a gente, pediram autocarros havia autocarros, bilhetes oferecidos, até chegar a claque estávamos lá meia dúzia enquanto que do lado dos lagartos bancada e meia.

Eu não foi ao Axa no sábado para estar em guimarães, tentei chegar pelo menos para a 2ª parte mas não consegui, foi a opção que tomei, cada qual sabe da sua vida eu só estou a generalizar a questão, nem estou a recriminar ou criticar.
Eu entendi que houve um misturar dos 2 assuntos: falta de apoio dos Braguistas às modalidades e papel das claques.
Sobre o primeiro, é um facto que já se tinha alertado várias vezes. Só conta futebol e mais nada. Mas nunca pensei que chegasse ao aspecto do pavilhão numa final nacional da 2ª modalidade, disputada a 20 km, grátis.

Mas o decréscimo de apoiantes e praticantes de todas as modalidades (excepção feita ao futsal, muito por fuga ao futebol, mais caro) revela uma característica preocupante da sociedade portuguesa.
Se os chamados 3 grandes estivessem ausentes dessas modalidades, a sua expressão passava de quase zero a um "0" redondo (veja-se o basquete).
Quem não sente não é filho de boa gente.
barinho
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #43 em: 13 de Maio de 2013, 19:38 »
Isso é reflexo da falta da cultura desportiva da generalidade do povo português.Praticamente só se liga a futebol em Portugal e mesmo assim só se liga quando a equipa ganha e nada melhor para demonstrar do que isso do que o facto que 90% das pessoas é adepta dum dos 3 metralhas.Para além disso com a crise este tipo de coisas fica cada vez mais para 2º plano.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #44 em: 13 de Maio de 2013, 21:41 »
Isso é reflexo da falta da cultura desportiva da generalidade do povo português.Praticamente só se liga a futebol em Portugal e mesmo assim só se liga quando a equipa ganha e nada melhor para demonstrar do que isso do que o facto que 90% das pessoas é adepta dum dos 3 metralhas.Para além disso com a crise este tipo de coisas fica cada vez mais para 2º plano.

Por isso eu tenho dito que as direções dos clubes ao ver esse cenário abandonam essas modalidades, como já esteve quase acontecer com o futsal se não fosse a parceria com AAUM e ainda bem que isso aconteceu.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #45 em: 13 de Maio de 2013, 22:11 »
Sem dúvida alguma que Portugal está looooooooooooooooonge de ser um país que devora desporto como muitos apregoam. Nem no futebol...

Então quando o Presidente do Clube dá o exemplo na gazeta, está tudo dito (Chiquitilha, tou a ver que o Paulo Resende é o "mini-me" do A. Salvador)



Quanto ao jogo em si, foi o possível que uns "carolas" fizeram frente ao clube que parece investir a fundo nesta modalidade. Ainda deu para sonhar com o 0-0 ao intervalo. Pli, parece que tens substituto.
Na TV pareceu que de facto demos festival com 1/3 da mais pequena das bancadas frente à bancada maior repleta de sardaniscas e já com o marcador bastante desnivelado.
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 22:17 por comandantX »
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #46 em: 13 de Maio de 2013, 22:19 »
O clube esteve representado pelo vice-presidente.
#VãoTerDeContarConnosco
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: BRAGA/AAUM,1 x SPORTING, 7 - DOMINGO, 14H20 - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
« Responder #47 em: 04 de Junho de 2013, 20:06 »
Sem dúvida alguma que Portugal está looooooooooooooooonge de ser um país que devora desporto como muitos apregoam. Nem no futebol...

Então quando o Presidente do Clube dá o exemplo na gazeta, está tudo dito (Chiquitilha, tou a ver que o Paulo Resende é o "mini-me" do A. Salvador)



Quanto ao jogo em si, foi o possível que uns "carolas" fizeram frente ao clube que parece investir a fundo nesta modalidade. Ainda deu para sonhar com o 0-0 ao intervalo. Pli, parece que tens substituto.
Na TV pareceu que de facto demos festival com 1/3 da mais pequena das bancadas frente à bancada maior repleta de sardaniscas e já com o marcador bastante desnivelado.

   Viva Braguistas

   Este meu post, fora de tempo é certo, é um pedido de desculpas a todos os Guerreiros.
   Por minha única e exclusiva culpa levei em erro todos quantos se dignaram a ler o meu post relativo ao assunto em questão. Estou deveras chateado comigo mesmo pela falha impredoavel que cometi.
   De facto o nosso presidente não esteve presente no pavilão de Badajos a assistir ao jogo.
   Peço desculpa a todos e principalmente ao Guerreiro ComandantX

   Espero que este meu erro seja perdoado.

   Com amizade
   Chiquitilha

   Viva o Braga
 

Anuncios M