Quantcast
PALMARÉS
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
PALMARÉS
46 Respostas
16091 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  PALMARÉS
« em: 14 de Abril de 2013, 02:37 »
Para não ter de andar a recordar os nossos feitos ao sabor do vento está na hora da Direcção criar uma página no site dedicada aos nossos 6 troféus mais importantes em futebol e o facto de o SC Braga ter sido Vice-Campeão Nacional (só isto vale mais que muitas taças) e enviar um press-release à Comunicação Social. Fartei-me de ouvir a imprensa dizer que não ganhamos há quase 50 anos quando é absoluta mentira!!! >:(

1965/66 - Taça de Portugal



1976/77 - Taça da Federação Portuguesa de Futebol





1976/77 - Campeão Nacional de Juniores



1980/81 - Campeão Nacional de Juvenis



2008/09 - Taça Intertoto UEFA



2009/2010 - Vice-Campeão Nacional

2012/13 - Taça da Liga

´

Esta última é nossa há quase 5 horas e NINGUÉM A TIRAAAAAAAA!!! BRAGA!!!! BRAGA!!! BRAGA!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
sotilmae Iniciados
  • *
  • 76
  Re: PALMARÉS
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2013, 02:57 »
Gosto desta lista!
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: PALMARÉS
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2013, 02:57 »
"Também venceu a Taça Sacramento Monteiro da FPF e a Taça Ribeiro dos Reis. (Estas não têm nada a ver com a do Guadiana). "

in https://www.facebook.com/farricoco.fogareu?ref=ts&fref=ts
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: PALMARÉS
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2013, 03:40 »
Falta aí Vice Campeão da Liga Europa :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: PALMARÉS
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2013, 11:26 »
Finalmente vi na tvi24 uma reportagem a mencionar a conquista da taça fpf em 1977. Aleluia!!! Vale a pena rumar contra marés...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: PALMARÉS
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2013, 15:09 »
Os títulos da 2ª Divisão também contam.
Arsenal Braga Juniores
  • ***
  • 283
  Re: PALMARÉS
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2013, 15:33 »
Esta é uma matéria que o SC Braga, através do seu Dept. Comunicação, tem sido uma vergonha.

Como é possível que em causa própria não saibamos elencar os títulos do SC Braga!!??
Só entendo isto com um total desapego por parte de muitos profissionais do clube para com o Clube.
Muita gente dentro do clube não o sente como os seus adeptos e isto faz com que não haja um orgulho em mostrar ao mundo os nossos títulos.

Temos que nos unir para publicitar o máximo possível os títulos oficiais do SC Braga, já que o prórpio clube não o faz...

Na minha opinião temos 4 títulos ao nível sénior:

65/66 - Taça de Portugal
76/77 - Taça FPF
08/09 - Taça Intertoto
12/13 - Taça da Liga


É destes títulos que a Comunicação Social tem que falar, e nós SC Braga publicitar!!!

Os restantes títulos são de escalões secundários, das camadas jovens, ou mesmo de reservas, por isso não faz sentido nenhum serem referidos pela comunicação social, embora seja obrigação do Clube referi-los no seu site.

Ser vice campeão nacional e finalista da liga europa são grandes feitos, mas não palmarés na minha opinião.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 15:35 por Arsenal Braga »
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13
GALEGO
  Re: PALMARÉS
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2013, 15:38 »
Falta aí Vice Campeão da Liga Europa :)

É que junto com os títulos alcançados : 4,  devería de figurar também as vezes que o Braga foi finalista das diferentes provas : finalista da Liga Europa, por exemplo; e vicecampeao do Campeonato de Liga de Portugal, ano tal...
Anuncios M
Anuncios M
Arsenal Braga Juniores
  • ***
  • 283
  Re: PALMARÉS
« Responder #8 em: 14 de Abril de 2013, 19:45 »
Como é possível o jornal "A Bola", que sempre foi dos jornais que mais justiça nos fez com a conquista da Taça FPF, dizer agora que este é o segundo título????
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: PALMARÉS
« Responder #9 em: 14 de Abril de 2013, 19:52 »
Como é possível o jornal "A Bola", que sempre foi dos jornais que mais justiça nos fez com a conquista da Taça FPF, dizer agora que este é o segundo título????

OFFTOPIC: Já podes acrescentar mais um título às tuas assinaturas ;)
Na derrota e na vitória!
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re: PALMARÉS
« Responder #10 em: 14 de Abril de 2013, 19:53 »
Ficar em 2º lugar no campeonato e ser finalista vencido num final Europeia, conta como título?!?

Nós queremos crescer mas vocês querem fazer de nós ainda mais pequenos com estes "títulos"...

É mais uma taça, vamos agora atrás do Palmarés do Belensenses e Boavista, os próximos alvos a atacar...

Anuncios G
Arsenal Braga Juniores
  • ***
  • 283
  Re: PALMARÉS
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2013, 20:03 »
Como é possível o jornal "A Bola", que sempre foi dos jornais que mais justiça nos fez com a conquista da Taça FPF, dizer agora que este é o segundo título????

OFFTOPIC: Já podes acrescentar mais um título às tuas assinaturas ;)

 ;D
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: PALMARÉS
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2013, 21:11 »
Ficar em 2º lugar no campeonato e ser finalista vencido num final Europeia, conta como título?!?

Nós queremos crescer mas vocês querem fazer de nós ainda mais pequenos com estes "títulos"...

É mais uma taça, vamos agora atrás do Palmarés do Belensenses e Boavista, os próximos alvos a atacar...
Têm algum troféu internacional? Não me parece.

Já agora, nos últimos 20 anos quantas equipas portuguesas conquistaram troféus internacionais oficiais? Se não me engano são apenas as 2 que jogaram ontem...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Arsenal Braga Juniores
  • ***
  • 283
  Re: PALMARÉS
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2013, 21:13 »
Como é possível o jornal "A Bola", que sempre foi dos jornais que mais justiça nos fez com a conquista da Taça FPF, dizer agora que este é o segundo título????

OFFTOPIC: Já podes acrescentar mais um título às tuas assinaturas ;)

 ;D
Actualizadíssimo!!!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: PALMARÉS
« Responder #14 em: 14 de Abril de 2013, 23:08 »
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re: PALMARÉS
« Responder #15 em: 14 de Abril de 2013, 23:47 »
Ficar em 2º lugar no campeonato e ser finalista vencido num final Europeia, conta como título?!?

Nós queremos crescer mas vocês querem fazer de nós ainda mais pequenos com estes "títulos"...

É mais uma taça, vamos agora atrás do Palmarés do Belensenses e Boavista, os próximos alvos a atacar...
Têm algum troféu internacional? Não me parece.

Já agora, nos últimos 20 anos quantas equipas portuguesas conquistaram troféus internacionais oficiais? Se não me engano são apenas as 2 que jogaram ontem...

Amigo não têm mas também têm mais nacionais que nós... Não quero desvalorizar as conquistas que temos, mas ainda há muito que subir, não queiram ir já para o cume da montanha  ;)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: PALMARÉS
« Responder #16 em: 14 de Abril de 2013, 23:58 »
Ficar em 2º lugar no campeonato e ser finalista vencido num final Europeia, conta como título?!?

Nós queremos crescer mas vocês querem fazer de nós ainda mais pequenos com estes "títulos"...

É mais uma taça, vamos agora atrás do Palmarés do Belensenses e Boavista, os próximos alvos a atacar...
Têm algum troféu internacional? Não me parece.

Já agora, nos últimos 20 anos quantas equipas portuguesas conquistaram troféus internacionais oficiais? Se não me engano são apenas as 2 que jogaram ontem...

Amigo não têm mas também têm mais nacionais que nós... Não quero desvalorizar as conquistas que temos, mas ainda há muito que subir, não queiram ir já para o cume da montanha  ;)
Cume não, mas estamos no top. Interessa-me mais o presente e o futuro do que o passado.
Haverá clubes europeus interessados em ultrapassar o bi-campeão europeu Nottingham Forest?
É por isso que a treta de ser o 3º grande, o 4º grande ou 25º e 1/2 grande não me interessa. Desde que continuemos/começemos a ganhar...

Ontem no fórum dos lagartos um gajo dizia que nós, galinhas e porto eramos o 3 grandes, porque o Sporting era o enorme. Onde ouvi isso 1º?  ::)
Quem não sente não é filho de boa gente.
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re: PALMARÉS
« Responder #17 em: 15 de Abril de 2013, 00:17 »
Ficar em 2º lugar no campeonato e ser finalista vencido num final Europeia, conta como título?!?

Nós queremos crescer mas vocês querem fazer de nós ainda mais pequenos com estes "títulos"...

É mais uma taça, vamos agora atrás do Palmarés do Belensenses e Boavista, os próximos alvos a atacar...
Têm algum troféu internacional? Não me parece.

Já agora, nos últimos 20 anos quantas equipas portuguesas conquistaram troféus internacionais oficiais? Se não me engano são apenas as 2 que jogaram ontem...

Amigo não têm mas também têm mais nacionais que nós... Não quero desvalorizar as conquistas que temos, mas ainda há muito que subir, não queiram ir já para o cume da montanha  ;)
Cume não, mas estamos no top. Interessa-me mais o presente e o futuro do que o passado.
Haverá clubes europeus interessados em ultrapassar o bi-campeão europeu Nottingham Forest?
É por isso que a treta de ser o 3º grande, o 4º grande ou 25º e 1/2 grande não me interessa. Desde que continuemos/começemos a ganhar...

Ontem no fórum dos lagartos um gajo dizia que nós, galinhas e porto eramos o 3 grandes, porque o Sporting era o enorme. Onde ouvi isso 1º?  ::)

É exactamente ai que quero chegar... Para ser grande ainda há que comer muita sopa e ganhar muitos mais troféus...

E esse clube, apesar de andar agora por outros lados, não deixa de ser um bi-campeão Europeu... O passado também faz parte da história dum clube, não é só o presente e o Futuro ;)
Tiago Equipa B
  • *
  • 1
  Re: PALMARÉS
« Responder #18 em: 15 de Abril de 2013, 00:22 »
Boa noite. Após ter feito um apelo via televisão no "opinião pública" e após mandar mail para o clube nunca ninguem me respondeu. Sou sobrinho neto do Grande Rui Sim-Sim e como referi ele vive os seus ultimos 17 anos agarrado a doença do alzheimer. à muitos anos que nao se mexe da cama do lar, nao fala... o seu cerebro "morreu"... A unica coisa que acontece quando ouve a voz da minha mãe é cair-lhe uma lágrima....é sinal que lá bem no  fundo existe vida. Com isto só peço para se lembrarem dele, visitarem-no, ofereçerem um cachecol, uma faixa no estádio nestes dias de festa que voçes vivem. Não quero dinheiro, não quero roupa, não quero nada que seja material. Faço isto porque mesmo que o meu tio não sinta nada, sente a sua (minha) familia, principalmente a minha tia. Ele mereçe porque foi/é um grande homem.
Um bem haja.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: PALMARÉS
« Responder #19 em: 15 de Abril de 2013, 11:06 »
Boa noite. Após ter feito um apelo via televisão no "opinião pública" e após mandar mail para o clube nunca ninguem me respondeu. Sou sobrinho neto do Grande Rui Sim-Sim e como referi ele vive os seus ultimos 17 anos agarrado a doença do alzheimer. à muitos anos que nao se mexe da cama do lar, nao fala... o seu cerebro "morreu"... A unica coisa que acontece quando ouve a voz da minha mãe é cair-lhe uma lágrima....é sinal que lá bem no  fundo existe vida. Com isto só peço para se lembrarem dele, visitarem-no, ofereçerem um cachecol, uma faixa no estádio nestes dias de festa que voçes vivem. Não quero dinheiro, não quero roupa, não quero nada que seja material. Faço isto porque mesmo que o meu tio não sinta nada, sente a sua (minha) familia, principalmente a minha tia. Ele mereçe porque foi/é um grande homem.
Um bem haja.

Olá, Tiago. Sinto muito pelo teu tio-avô. Ele foi, de facto, um dos grandes do nosso clube.

Aproveito para este post para falar de algo em que a direcção actual falha redondamente: recordar antigos atletas e pessoas que dedicaram grande parte da sua vida ao clube. É triste ver pessoas como o Rui Sim-Sim no esquecimento por parte de uma instituição tão grande como o Braga.

Ainda há cerca de 1 mês faleceu um ex-jogador, que toda a sua carreira jogou no nosso clube, que está no livro do clube como o primeiro grande produto da formação do Sporting Clube de Braga e que esteve presente na primeira subida à 1ª divisão nacional. Pois bem, esse senhor, nem teve direito a 1 minuto de silêncio durante um jogo, nem tão-pouco teve direito a uma bandeira do clube no seu funeral. Acho que era o mínimo...
 

Anuncios M