Quantcast
CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA MATO: 'Guerreiros' vice-campeões nacionais!!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA MATO: 'Guerreiros' vice-campeões nacionais!!
0 Respostas
2623 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HugoSáPinto
HugoSáPinto Equipa Principal
  • *****
  • 1870
CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA MATO
GVERREIROS DO MINHO SÃO VICE-CAMPEÕES NACIONAIS


Realizou-se, este fim de semana, em Torres Vedras, o Campeonato Nacional de Corta Mato, que contou com a presença de novo recorde de participantes.
Mais de 750 atletas, representando 82 clubes de todo o país, tornou este campeonato o mais participado de sempre.
O Sporting Clube de Braga, que outrora dominava no setor feminino, desta feita fez deslocar até Torres Vedras apenas atletas masculinos: dois atletas juvenis e quatro juniores.

Os juvenis deram muito boa conta de si e João Ferreira classificou-se na 18.ª posição, enquanto o seu colega de equipa, Rafael Silva, foi 38.º classificado, entre os 104 atletas chegados à meta.

No escalão de Juniores, os atletas bracarenses, já com um bom historial a nível de Corta-Mato, (foram Campeões Nacionais de Juvenis em 2011 e Vice-Campeões Nacionais em 2012), agora no escalão de juniores, aspiravam naturalmente a um lugar no pódio.

Foi uma prova emocionante coletivamente, na luta pelo segundo lugar. Sporting Clube de Braga e U.D. da Várzea lutaram praticamente até à reta da meta pela medalha de prata, só que a vontade de vencer dos gverreiros do minho conseguiram, num último esforço, levar de vencida os seus adversários. Assim, Paulo Rosário é o primeiro atleta bracarense a cortar a meta e fê-lo numa brilhante quinta posição. O bracarense seguinte foi Francisco Rodrigues, que se classifica no 11.º lugar, seguido de perto pelo seu colega de equipa, Francisco Rodrigues, que foi 14º classificado; fechou a equipa André Sá, na 29.ª posição entre os 66 participantes. Coletivamente o Benfica venceu, tendo os bracarenses obtido uma excelente segunda posição.

« Última modificação: 11 de Março de 2013, 10:01 por HugoSáPinto »
 

Anuncios M