Quantcast
As lesões e os periodo de recuperação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #480 em: 06 de Março de 2021, 21:27 »


QUE EXCELENTE NOTICIA!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Já deve ter ido tratar os dentes, só pode...

é por TROLES como tu que este forum não é tão fixe como poderia ser...  ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #481 em: 06 de Março de 2021, 21:47 »


QUE EXCELENTE NOTICIA!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Já deve ter ido tratar os dentes, só pode...

é por TROLES como tu que este forum não é tão fixe como poderia ser...  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Epah eu divirto-me bastante com os teus comentários por isso acho que o fórum até é fixe...

Somos dois. Divirto-me a ler as opiniões apesar de a maior parte das vezes não concordar minimamente.

Soon, tens que reconhecer que a resposta do bstrider também teve piada.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #482 em: 07 de Março de 2021, 00:56 »
para os sabichões aqui do forum superbraga aqui fica a prova que num desportista de alto rendimento OS DENTES são fundamentais!!!!



e não duvido nada que as lesões musculares destas ultimas semanas do RAUL SILVA e do SEQUEIRA possam ter a ver exatamente com problemas dentários...
   
   Boas Braguistas,

   Estava aqui entretido a ver o Fórum e a espreitar as últimas news da SIC Caras, sentado de cadeirinha...mais um sofá que cadeira, mas em frente, quando dou por mim com uma vontade imensa de opinar...curiosa está palavra... idêntica à vontade que por vezes temos de coçar o escrito.
   Sem quer ser advogado do Diabo, meter foice em seara alheia, nem deitar achas para a fogueira. Frases muito utilizadas por quem de facto quer deitar "faladura" mas, quer dar o ar de desinteressado, não posso deixar passar em claro que no aspecto puramente médico, a má saúde dentária tem algum relevo nas lesões musculares e até influência no aparecimento de alguns tipos de insuficiência cardíacas.
   Não é portanto de todo algo disparatado, como possivelmente se possa deduzir, a informação que o (S)oon(C)hampions(B)raga aqui coloca.
   O que não posso pôr em dúvida, e acredito que assim seja, é que o departamento médico do nosso Clube já o sabe e terá o cuidado suficiente para cuidar e alertar os jogadores.
   Abraço a todos.
   Viva o BRAGA!!!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #483 em: 07 de Março de 2021, 07:51 »
para os sabichões aqui do forum superbraga aqui fica a prova que num desportista de alto rendimento OS DENTES são fundamentais!!!!



e não duvido nada que as lesões musculares destas ultimas semanas do RAUL SILVA e do SEQUEIRA possam ter a ver exatamente com problemas dentários...
   
   Boas Braguistas,

   Estava aqui entretido a ver o Fórum e a espreitar as últimas news da SIC Caras, sentado de cadeirinha...mais um sofá que cadeira, mas em frente, quando dou por mim com uma vontade imensa de opinar...curiosa está palavra... idêntica à vontade que por vezes temos de coçar o escrito.
   Sem quer ser advogado do Diabo, meter foice em seara alheia, nem deitar achas para a fogueira. Frases muito utilizadas por quem de facto quer deitar "faladura" mas, quer dar o ar de desinteressado, não posso deixar passar em claro que no aspecto puramente médico, a má saúde dentária tem algum relevo nas lesões musculares e até influência no aparecimento de alguns tipos de insuficiência cardíacas.
   Não é portanto de todo algo disparatado, como possivelmente se possa deduzir, a informação que o (S)oon(C)hampions(B)raga aqui coloca.
   O que não posso pôr em dúvida, e acredito que assim seja, é que o departamento médico do nosso Clube já o sabe e terá o cuidado suficiente para cuidar e alertar os jogadores.
   Abraço a todos.
   Viva o BRAGA!!!
Sim, sem dúvida. Eu fui operado ao coração devido a um problema que teve origem muito provável numa cárie nos dentes. Uma bactéria que se terá desenvolvido nessa cárie, entrou na corrente sanguínea (possivelmente através da ferida na gengiva feita na altura em que tratei a cárie), chegou ao coração e deu cabo de uma válvula. Devido à operação de reparação da válvula acabei por ficar com outros problemas.

Uma "brincadeira" que além de todos os problemas que me provocou e continua a provocar, provavelmente deve ter-me tirado uns bons anos de esperança de vida.

Portanto, sei bem da importância de dentes saudáveis e tratados.

Isso não me impede de achar piada à opinião do dito forista porque, obviamente,  todos os médicos do Braga sabem isto. Não precisam vir ao fórum para descobrir estas coisas.





« Última modificação: 07 de Março de 2021, 07:57 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27840
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #484 em: 07 de Março de 2021, 09:35 »
O Rui Fonte está previsto voltar no final de março/ início de abril.
Nunca acreditei nas datas irrealistas que por aqui se foram prevendo para o regresso de Rui Fonte mas, tal como escrevi, estava convencido que nunca iria acontecer antes do final de janeiro início de fevereiro, afinal até estava a ser bastante optimista.

Se acrescentarmos também mais dois meses de recuperação aos quase sempre seis meses previstos para lesões como as de Moura e Iuri então será bem possível que o regresso ambos, à competição sem quaisquer limitações, não venha a acontecer antes de agosto e de meados a final de setembro respectivamente (seria muito importante que ambos pudessem estar aptos a competir logo no primeiro compromisso oficial da temporada mas será isso possível? Desejo que sim).
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #485 em: 07 de Março de 2021, 09:48 »
para os sabichões aqui do forum superbraga aqui fica a prova que num desportista de alto rendimento OS DENTES são fundamentais!!!!



e não duvido nada que as lesões musculares destas ultimas semanas do RAUL SILVA e do SEQUEIRA possam ter a ver exatamente com problemas dentários...
   
   Boas Braguistas,

   Estava aqui entretido a ver o Fórum e a espreitar as últimas news da SIC Caras, sentado de cadeirinha...mais um sofá que cadeira, mas em frente, quando dou por mim com uma vontade imensa de opinar...curiosa está palavra... idêntica à vontade que por vezes temos de coçar o escrito.
   Sem quer ser advogado do Diabo, meter foice em seara alheia, nem deitar achas para a fogueira. Frases muito utilizadas por quem de facto quer deitar "faladura" mas, quer dar o ar de desinteressado, não posso deixar passar em claro que no aspecto puramente médico, a má saúde dentária tem algum relevo nas lesões musculares e até influência no aparecimento de alguns tipos de insuficiência cardíacas.
   Não é portanto de todo algo disparatado, como possivelmente se possa deduzir, a informação que o (S)oon(C)hampions(B)raga aqui coloca.
   O que não posso pôr em dúvida, e acredito que assim seja, é que o departamento médico do nosso Clube já o sabe e terá o cuidado suficiente para cuidar e alertar os jogadores.
   Abraço a todos.
   Viva o BRAGA!!!
Sim, sem dúvida. Eu fui operado ao coração devido a um problema que teve origem muito provável numa cárie nos dentes. Uma bactéria que se terá desenvolvido nessa cárie, entrou na corrente sanguínea (possivelmente através da ferida na gengiva feita na altura em que tratei a cárie), chegou ao coração e deu cabo de uma válvula. Devido à operação de reparação da válvula acabei por ficar com outros problemas.

Uma "brincadeira" que além de todos os problemas que me provocou e continua a provocar, provavelmente deve ter-me tirado uns bons anos de esperança de vida.

Portanto, sei bem da importância de dentes saudáveis e tratados.

Isso não me impede de achar piada à opinião do dito forista porque, obviamente,  todos os médicos do Braga sabem isto. Não precisam vir ao fórum para descobrir estas coisas.
São conhecidos diversos casos em que problemas dentários (e outros também que à partida não parecem ter relação nenhuma) afectam a condição física e o rendimento dos atletas.
O caso do ex-setúbal e ex-porto cissoko foi o caso mais badalado na CS. Obviamente os clubes estarão atentos a isto, havendo claro médicos que estão mais à frente so que outros em determinadas áreas.

A maneira como o Adepto coloca as coisas é que não deixa de ser engraçada, e a mim particularmente leva me a provocar lo. Posts como estes e respectivas respostas até trazem uma certa boa disposição ao fórum, se não se cair no exagero e levar para o campo pessoal.

Somos Braga: é preciso mais do que isso para derrubar um Guerreiro. Mt força.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #486 em: 07 de Março de 2021, 12:51 »
para os sabichões aqui do forum superbraga aqui fica a prova que num desportista de alto rendimento OS DENTES são fundamentais!!!!



e não duvido nada que as lesões musculares destas ultimas semanas do RAUL SILVA e do SEQUEIRA possam ter a ver exatamente com problemas dentários...
   
   Boas Braguistas,

   Estava aqui entretido a ver o Fórum e a espreitar as últimas news da SIC Caras, sentado de cadeirinha...mais um sofá que cadeira, mas em frente, quando dou por mim com uma vontade imensa de opinar...curiosa está palavra... idêntica à vontade que por vezes temos de coçar o escrito.
   Sem quer ser advogado do Diabo, meter foice em seara alheia, nem deitar achas para a fogueira. Frases muito utilizadas por quem de facto quer deitar "faladura" mas, quer dar o ar de desinteressado, não posso deixar passar em claro que no aspecto puramente médico, a má saúde dentária tem algum relevo nas lesões musculares e até influência no aparecimento de alguns tipos de insuficiência cardíacas.
   Não é portanto de todo algo disparatado, como possivelmente se possa deduzir, a informação que o (S)oon(C)hampions(B)raga aqui coloca.
   O que não posso pôr em dúvida, e acredito que assim seja, é que o departamento médico do nosso Clube já o sabe e terá o cuidado suficiente para cuidar e alertar os jogadores.
   Abraço a todos.
   Viva o BRAGA!!!
Sim, sem dúvida. Eu fui operado ao coração devido a um problema que teve origem muito provável numa cárie nos dentes. Uma bactéria que se terá desenvolvido nessa cárie, entrou na corrente sanguínea (possivelmente através da ferida na gengiva feita na altura em que tratei a cárie), chegou ao coração e deu cabo de uma válvula. Devido à operação de reparação da válvula acabei por ficar com outros problemas.

Uma "brincadeira" que além de todos os problemas que me provocou e continua a provocar, provavelmente deve ter-me tirado uns bons anos de esperança de vida.

Portanto, sei bem da importância de dentes saudáveis e tratados.

Isso não me impede de achar piada à opinião do dito forista porque, obviamente,  todos os médicos do Braga sabem isto. Não precisam vir ao fórum para descobrir estas coisas.
São conhecidos diversos casos em que problemas dentários (e outros também que à partida não parecem ter relação nenhuma) afectam a condição física e o rendimento dos atletas.
O caso do ex-setúbal e ex-porto cissoko foi o caso mais badalado na CS. Obviamente os clubes estarão atentos a isto, havendo claro médicos que estão mais à frente so que outros em determinadas áreas.

A maneira como o Adepto coloca as coisas é que não deixa de ser engraçada, e a mim particularmente leva me a provocar lo. Posts como estes e respectivas respostas até trazem uma certa boa disposição ao fórum, se não se cair no exagero e levar para o campo pessoal.

Somos Braga: é preciso mais do que isso para derrubar um Guerreiro. Mt força.
Obrigado! Sem dúvida, para a frente é o caminho.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #487 em: 11 de Março de 2021, 14:07 »
Para quando o regresso de Castro ? E o Rui Fonte alguém tem novidades ?
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #488 em: 11 de Março de 2021, 14:21 »
Para quando o regresso de Castro ? E o Rui Fonte alguém tem novidades ?
O castro vai se ver nestes próximos dias mas se calhar já estará no banco no próximo.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #489 em: 24 de Março de 2021, 01:35 »
E o Rui Fonte alguém tem novidades ?



@ jornal OJogo
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #490 em: 24 de Março de 2021, 08:29 »
Nos fotos dos treinos ja aparecem o Sequeira, Rolando e pareceu me tambem o Raul Silva
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #492 em: 07 de Abril de 2021, 14:34 »
Infelizmente o Castro teve um fissura no osso do pé, que só foi diagnosticada alguns dias após a lesão.

Mas como ele é um guerreiro, começa amanhã a treinar sem qualquer limitação, temos o homem de volta.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #493 em: 16 de Julho de 2021, 15:37 »
Podcast: diminuição do risco de lesões, com João Brito

Fisiologista da Seleção Nacional enumera fatores de risco de lesões musculares não traumáticas e propõe estratégias de diminuição do mesmo

No 17.º episódio do podcast “Ciência e Futebol”, do Portugal Football Observatory, o fisiologista da Seleção Nacional e investigador da Portugal Football School fala de lesões, nomeadamente musculares, recorrendo à opinião de profissionais de clubes de elite da Europa que identificaram seis fatores principais de risco: lesão prévia, aptidão física, fadiga (intrínsecos), tempo reduzido entre jogos, cargas de treino e falhas de comunicação (extrínsecos).

João Brito, 38 anos, não acredita que o número de jogos vá diminuir na calendarização dos próximos anos e apresenta estratégias de diminuição do risco de lesões que nem sequer exigem especial investimento.

Pode escutar a entrevista aqui ou nas principais plataformas de podcast disponíveis na web.

Em https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30185
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #494 em: 20 de Julho de 2021, 12:59 »
Buta de fora até novembro.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #495 em: 15 de Agosto de 2021, 00:02 »
Mais uma lesão, agora Ricardo Horta… com duas jornadas já vamos com 3 lesões… não é fácil para qualquer treinador trabalhar assim. Todas as épocas isto, não sou médico mas que se faça um estudo que se faça qualquer coisa para tentar perceber onde podemos melhorar, não podemos andar nisto todas as épocas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #496 em: 15 de Agosto de 2021, 00:09 »
Mais uma lesão, agora Ricardo Horta… com duas jornadas já vamos com 3 lesões… não é fácil para qualquer treinador trabalhar assim. Todas as épocas isto, não sou médico mas que se faça um estudo que se faça qualquer coisa para tentar perceber onde podemos melhorar, não podemos andar nisto todas as épocas.

se fosse eu a dizer isto neste fórum os do costume vinham logo insultar criticar e gozar

vamos lá ver como te corre a ti 🙄🙄🙄
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #497 em: 15 de Agosto de 2021, 09:38 »
É ver quantidade de jogos de cada jogador ppr época e o tempo de descanso. Somos sempre das equipas com mais jogos e há jogadores que jogam até quebrar (por falta de alternativas). Por isso vemos clubes da liga inglesa a jogar com segundas linhas no campeonato e terceiras linhas na liga europa. Não dá.
E depois há as traumáticas que não há como fazer nada
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #498 em: 22 de Setembro de 2021, 14:44 »
Afinal o Abel vai parar 3 semanas o que aqui em Braga corresponde a 2 meses e meio.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: As lesões e os periodo de recuperação
« Responder #499 em: 22 de Setembro de 2021, 16:05 »
Afinal o Abel vai parar 3 semanas o que aqui em Braga corresponde a 2 meses e meio.

que avance o VITINHA e/ou o FALÉ e/ou o YAN e/ou o LAXEMENICANT...

NA LUTA SEM MEDOS 💪💪💪💪💪💪😜😜
 

Anuncios M