Quantcast
Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
brigada da relote
Ao longo dos próximos meses, vamos contabilizar as notícias relativas às transferências do plantel do Sp. Braga, incluindo a equipa B, neste mercado de verão de 2013. Pode acompanhar tudo em permanência neste tópico com o resumo deste período na 1ª página.

Jogadores noticiados:

Entradas:

MOF - Rúben Micael (At. Madrid/Sp. Braga) - CONFIRMADO (até 2018)
PL - Ghilas (Moreirense) - FC PORTO
ME - Abdi (Olhanense) - ACADÉMICA
DC - Hebert (Trofense) - CONFIRMADO (até 2017)
PL - Salim Cissé (Académica) - SPORTING
DE/ME - Rui Coentrão (Varzim) - GIL VICENTE
DC - Hugo Basto (Varzim) - CONFIRMADO (até 2016+2)
PL - Soudani (V. Guimarães/ASO Chlef) - D. ZAGREB
MD/ME - Luigi Canotto (Siena) - SORRENTO
MC - Jander (Olhanense) - RENOVOU CONTRATO

PL - Nenê (Cagliari) - RENOVOU CONTRATO
MD/ME - Pedro Santos (V. Setúbal) - CONFIRMADO (até 2017)
MOF - Nikão (At. Mineiro) - AMÉRICA-MG
PL - Rafael Porcellis (Santa Clara) - CONFIRMADO (até 2016)
MC - Luíz Carlos (P. Ferreira) - CONFIRMADO (até 2016)
MOF - Karim (Pabellón CF) - CD OURENSE
MC - André Leão (P. Ferreira)
MC - Bruno Lamas (Santos) - CRUZEIRO
ME - Rafinha (P. Ferreira/Tirsense) - TROFENSE
MC - Luís Silva (Leixões) - CONFIRMADO (até 2016)

DE - Jefferson (Estoril) - SPORTING
DE/ME - Hélder Lopes (Beira-Mar) - P. FERREIRA
MOF/MD - Rafa (Feirense) - CONFIRMADO (até 2017)
GR - Salin (Marítimo) - RIO AVE
DD - Jonas (At. Paranaense)
MD - Gino Guerrero (Alianza Lima) - P. FERREIRA
DD - Rodrigo Cuba (Alianza Lima) - JUAN AURICH
MC - Filipe Augusto (Rio Ave)
PL - Rodrigo Aguirre (FC Porto/Liverpool Montevideu)
ME/PL - Hugo Vieira (Benfica/Gil Vicente) - CONFIRMADO (até 2017)

ME/PL - Felipe Pardo (Independiente Medellín) - CONFIRMADO (até 2017)
MOF - Andreas Tatos (Olympiakos/Aris)
MOF - Carlos Eduardo (Estoril) - PROPOSTA REJEITADA (FC PORTO)
MOF - Licá (Estoril) - FC PORTO
ME/PL - Leandro Kappel (Doxa) - CONFIRMADO (até 2017)
MOF - Evandro (Estoril) - RENOVOU CONTRATO
GR- Cássio (P. Ferreira) - CONFIRMADO (até 2016) - DESMENTIDO
DC/MDF - Gonçalo (Estoril)
GR - João Tiago (GD Bragança) - CONFIRMADO (INICIADOS)
GR - Douglas (V. Guimarães) - REJEITOU
MD - Salvador Agra (Bétis/Siena) - CONFIRMADO (empréstimo até 2015)

PL - Mana Dembelé (Clermont)
PL - Babá (Sevilha) - LEVANTE (DESMENTIDO)
MOF - Sargis Shahinyan (Mika) - CONFIRMADO (JUNIORES - empréstimo até 2014)
MDF - Rafael Miranda (Marítimo) - BAHIA
GR - Eduardo (Génova/Istambul BB) - CONFIRMADO (empréstimo até 2014)
PL - Paulinho (Livorno)
MC - Tiago (At. Madrid) - RENOVOU CONTRATO
MDF - Djibril (Naval) - CONFIRMADO (até 2016)
PL - Edinho (Málaga/Académica) - CONFIRMADO (até 2015)
DE- Diogo Coelho (Real/Trofense) - CONFIRMADO (até 2016)

MOF- Xeka (P. Ferreira) - CONFIRMADO (até 2016)
ME - Chidi Osuchukwu (Dolphins FC) - CONFIRMADO (até 2017)
MOF - Rúben (Beira-Mar) - P. FERREIRA
DD - Tiago Neves (Sacavanense) - CONFIRMADO (JUNIORES)
DC - Tikito (Naval) - D. BUCARESTE
MD - Candeias (Nacional)
GR - José Moreira (Omonia) - RENOVOU CONTRATO
DE - Joãozinho (Beira-Mar/Sporting) - CONFIRMADO (até 2018)
MD/PL - Sergey Kundik (Rangers) - CONFIRMADO (JUNIORES)
DC - Salif Kéïta (Difaa El Jadida)
MD - Augustin Billa (SC Mirandela)
DC - Vítor Bastos (V. Guimarães) - OLHANENSE
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 13:38 por brigada da relote »
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]
« Responder #1 em: 01 de Março de 2013, 00:09 »
(continuação)

Entradas:

DE - Kaká (V. Guimarães) - BELENENSES
MD - Rafa (V. Guimarães) - MOREIRENSE
MOF - Tiago Silva (Belenenses)
MC - Hélio Pinto (APOEL) - REJEITOU PROPOSTA (LÉGIA VARSÓVIA)
ME/PL - John Pajoy (At. Nacional)
PL - Írven Ávila (Sp. Cristal)
MD/PL - Victor Andrade (Santos) - BARCELONA
MOF/ME - Welthon (Grêmio Anápolis) - CONFIRMADO (empréstimo até 2015)
MD - Américo (Grêmio Anápolis)
PL - Simi (Gil Vicente/Portimonense)

PL - Islam Slimani (Belouizdad) - SPORTING
PL - Aladje (Aprilia/Chievo) - SASSUOLO
MOF - Luis Fariña (Benfica/Racing Avellaneda) - BENFICA (RECUSADO)
DD - Lukasz Broz (Widzew Lodz) - LÉGIA VARSÓVIA
MOF - Miguel Rosa (Benfica) - BELENENSES
DD - Geraldes (Istambul BB)
MOF/PL - Gil Dias (Sanjoanense) - CONFIRMADO (JUNIORES)
DD/DE - Diogo Figueiras (P. Ferreira) - SEVILHA
DD - Aleksandar Miljkovic (Partizan) - CONFIRMADO (até 2017)
GR - Luis Llontop (Universitario de Deportes) - NEGADO
ME/MC - Nildo (Beira-Mar) - VIDEOTON

MD/PL - Johane (Chibuto FC)
PL - Reginaldo (Muçulmana Maputo)
DC - Georgi Terziev (Chernomorets) - LUDOGORETS
PL - Jeferson (Grêmio Osasco) - CONFIRMADO (empréstimo até 2014)
PL - Michal Grunt (Zaglebie Sosnowiec) - CONFIRMADO (até 2017)
MD/MOF - Miroslav Stevanovic (Sevilha) - ELCHE
MOF - Felipe Godinho (1º Dezembro) - MKS CHOJNICZANKA
DC - Mihailo Milutinovic (Estrela Vermelha) - CONFIRMADO (JUNIORES)
MOF - Moisés (Portuguesa) - PROPOSTA RECUSADA
PL - Nélson Oliveira (Benfica) - RENNES
DC - Zé Castro (Depor) - RAYO VALLECANO

ME - Pizzi (At. Madrid) - BENFICA
MOF - Michael Ortega (Atlas) - JÚNIOR BARRANQUILLA
DC - Sereno (FC Porto) - KAYSERISPOR
ME - Cheick Moukoro (AFAD Djékanou)
PL - Platiny (Grêmio Anápolis) - CONFIRMADO (empréstimo até 2014)
PL - Kléber (FC Porto/Palmeiras) - NEGOCIAÇÕES FALHADAS
MC - Ocran Conney (Capstone Sport) - CONFIRMADO (JUNIORES)
MOF - Bruno Grou (Pinhalnovense) - AC. VISEU
MD - Sougou (Marselha) - EVIAN
DC - Jardel (Benfica)
DD - Thales (Paulista FC) - CONFIRMADO (empréstimo até 2014)

PL - Aleílson (Paragominas)
PL - Roland Linz (Muangthong United FC)
DE - Brian Oliván (Barcelona) - CONFIRMADO (até 2016)
MC - Nikola Vukcevic (Buducnost) - CONFIRMADO (até 2017)
PL - Bruno Nunes (Oeste) - DESMENTIDO
MC - Vitor (P. Ferreira) - SPORTING
MOF - Zeca (Panathinaikos) - PROPOSTA REJEITADA
PL - David Teixeira (Groningen) - PROPOSTA REJEITADA


Rumores: 108
Confirmados: 27
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 13:39 por brigada da relote »
Anuncios M
Anuncios M
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]
« Responder #2 em: 01 de Março de 2013, 00:10 »
Saídas:

Pizzi (63% até 2013) - (At. Madrid) - CONFIRMADO (AT. MADRID)

Hugo Viana (-% até 2013) - (Deportivo Corunha, FC Porto e Benfica), (Sporting), (Génova, Besiktas e Fiorentina), (Olympiakos), (Panathinaikos), (Fenerbahçe), (Al-Ahli), (PAOK) - CONFIRMADO (AL-AHLI)

Leandro Salino (95% até 2013) - (FC Porto, Benfica e Sporting), (Olympiakos), (Nice), (Sunderland), (Roma, Lázio, Catania e Udinese), (Panathinaikos e Getafe), (Bétis) - CONFIRMADO (OLYMPIAKOS)

Mossoró (80% até 2015) - (Benfica), (Konyaspor), (Al-Ahli), (Al-Ahly) - CONFIRMADO (AL-AHLY)

Éder (100% até 2017) - (Tottenham), (Lázio), (Fenerbahçe), (D. Kiev e Anzhi), (Newcastle, West Ham e Arsenal), (Dortmund, Liverpool, CSKA e Spartak Moscovo), (Everton), (FC Porto), (Cluj)

Juan Carlos (10% até 2016) - (Bétis), (Everton) - CONFIRMADO (BÉTIS - empréstimo até 2014)

Rodrigo Galo (80% até 2015) - (Académica), (rescisão), (Arouca), (Panetolikos) - CONFIRMADO (PANETOLIKOS - empréstimo até 2014)

Beto (50% até 2014) - (Sevilha) - CONFIRMADO (SEVILHA)

Elderson (50% até 2014) - (Besiktas), (Fulham e Norwich), (Olympiakos e Maiorca), (Estugarda), (Everton e P. Ferreira), (St. Etienne e B. Mönchengladbach), (Hellas Verona)

Artur Jorge (-% até 2013) - (Siena) - RENOVOU CONTRATO (ATÉ 2016+2)

Carlão (-% até 2013+1) - (Sporting), (Besiktas), (Cluj e Santos Laguna), (Panathinaikos), (Espérance Tunis e Club Africain), (P. Ferreira) - CONFIRMADO (P. FERREIRA)

Aderllan Santos (50% até 2014+2) - (Benfica e FC Porto), (Chievo e Torino), (Bordéus), (Lille e Rennes)

Vinícius (60% até 2014) - (rescisão), (Lorient), (Marítimo), (APOEL) - CONFIRMADO (APOEL)

Yazalde (50% até 2014) - (rescisão), (Steaua), (Cluj), (Rio Ave), (Arouca e Gil Vicente), (Astra) - CONFIRMADO ASTRA (empréstimo até 2014)

Emídio Rafael (50% até 2013+3) - (rescisão), (HNK Rijeka), (Platanias FC) - CONFIRMADO (PLATANIAS FC)

Quim (-% até 2013) - (final de contrato), (P. Ferreira), (D. Aves) - CONFIRMADO (D. AVES)

Hélder Barbosa (50% até 2014) - (Oympiakos), (PAOK), (Sporting), (Crystal Palace), (Almeria) - CONFIRMADO (ALMERIA - empréstimo até 2014)

Djamal (80% até 2015) - (rescisão), (Académica), (Gil Vicente, P. Ferreira e Olhanense)

Palmeira (100% até 2013) - (final de contrato), (Tondela) - CONFIRMADO (TONDELA)

Cristiano (-% até ?) - (Arouca), (Rio Ave)

Carlos Eduardo (-% até 2013) - (final de contrato), (Wisla Cracóvia) - CONFIRMADO (FINAL DE CONTRATO)

Florent Hanin (-% até 2015) - (rescisão), (Moreirense) - CONFIRMADO (MOREIRENSE - empréstimo até 2014)

Haas (-% até 2015) - (Belenenses), (rescisão), (Cluj) - CONFIRMADO (RESCISÃO)

Manoel (empréstimo até 2014) - (Académica) - CONFIRMADO (ACADÉMICA)

Zé Luís (75% até 2016) - (Belenenses), (Gil Vicente e Arouca), (Videoton), (Petrolul Ploieşti) - CONFIRMADO (VIDEOTON - empréstimo até 2014)

Guilherme (70% até 2014) - (Estoril)

Cássio (-% até 2016) - (rescisão), (V. Setúbal), (Sport Recife), (Estoril), (Marítimo), (P. Ferreira), (Sporting), (Arouca) - CONFIRMADO (AROUCA)

Paulo Vinícius (90% até 2014) - (rescisão)

Rafael Porcellis (-% até 2016) - (Feirense), (Belenenses), (Feirense) - CONFIRMADO (FEIRENSE - até 2014)

Oto'o Zue (-% até ?) - (Sp. Covilhã), (Leixões) - CONFIRMADO (LEIXÕES - empréstimo até 2014)

Nené (-% até ?) - (Génova) - CONFIRMADO (GÉNOVA)

Miguel Martinho (-% até ?) - (Bragança) - CONFIRMADO (BRAGANÇA)

Tiaguinho (-% até ?) - (Lusitânia Lourosa) - CONFIRMADO (LUSITÂNIA LOUROSA)

Ricardo Valente (-% até ?) - (Feirense) - CONFIRMADO (FEIRENSE - empréstimo até 2014)

Xavier (-% até ?) - (Feirense) - CONFIRMADO (FEIRENSE - empréstimo até 2014)

Ezequiel (empréstimo até 2014) - (Criciúma) - CONFIRMADO (Criciúma - regresso)

Diogo Ribeiro (-% até 2014) - (U. Madeira)

Perdigão (-% até 2016) - (Famalicão) - CONFIRMADO (FAMALICÃO - empréstimo até 2014)

Kevyn (-% até ?) - (AD Nogueirense) - CONFIRMADO (AD NOGUEIRENSE)

Alenitchev (-% até ?) - (Vilaverdense) - CONFIRMADO (VILAVERDENSE)

Afonso Figueiredo (-% até ?) - (Boavista) - CONFIRMADO (BOAVISTA)

Rabiola (-% até 2017) - (Rio Ave), (D. Aves), (Novara), (Piast) - CONFIRMADO (PIAST - empréstimo até 2014)

Aníbal Capela (-% até 2017) - (Académica) - CONFIRMADO (ACADÉMICA - empréstimo até 2014)

André Salvador (-% até 2013) - (final de contrato), (Portimonense) - CONFIRMADO (PORTIMONENSE)

Pedro Sousa (-% até ?) - (Mirandela) - CONFIRMADO (MIRANDELA)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 13:40 por brigada da relote »
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]
« Responder #3 em: 01 de Março de 2013, 00:10 »
(continuação)

Saídas:

Bruno Martins (-% até ?) - (Tirsense) - CONFIRMADO (TIRSENSE)

Custódio (70% até 2015) - (Olympiakos), (Sassuolo)

Pedro Santos (-% até 2017) - (Académica), (Ponferradina), (Astra) - CONFIRMADO ASTRA (empréstimo até 2014)

Zé Manuel (-% até ?) - (Boavista) - CONFIRMADO (BOAVISTA - empréstimo até 2014)

Makiadi (-% até 2015) - (Bolonha) - CONFIRMADO (BOLONHA)

Diogo Bittencourt (-% até 2015+2) - (Feirense) - CONFIRMADO (FEIRENSE)

Douglão (60% até 2015) - (Lille e Rennes), (Qatar SC) -
CONFIRMADO (QATAR SC - empréstimo até 2014)

Pedro Eira (-% até ?) - (Tirsense) - CONFIRMADO (TIRSENSE - empréstimo até 2014)

Mendonça (-% até ?) - (Tirsense) - CONFIRMADO (TIRSENSE - empréstimo até 2014)

Kritsyuk (-% até 2017) - (Lokomotiv Moscovo)

João Pedro (-% até 2017) - (D. Corunha), (Belenenses) - CONFIRMADO (empréstimo até 2014)

Ricardo Bouças (-% até 2013) - (Valenciano) - CONFIRMADO (VALENCIANO)

Rúben Freitas (-% até ?) - (Salgueiros 08) - CONFIRMADO (SALGUEIROS 08)


Rumores: 171 em 58 jogadores
Confirmados: 47
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 13:40 por brigada da relote »
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #4 em: 01 de Março de 2013, 01:42 »
Para recordar:

Éder volta ao radar do Tottenham
Ingleses avaliam-no em pouco mais de 9M€ devido aos problemas financeiros dos minhotos (!)


Tudo se decidirá no final da temporada. AVB já prepara a época de 13/14 e caso não consiga, novamente, convencer o Internacional PA a ceder Damião, Éder é a 2ª opção para a frente de ataque do Tottenham. 

Por várias vezes, os olheiros ingleses, já assistiram in loco a estrela do Sp. Braga durante esta temporada e os relatórios foram todos positivos, o que aguça ainda mais o apetite, depois de verem rejeitados os 20M€ propostos pelo brasileiro. Os representantes do avançado de 25 anos estão conscientes do interesse dos Spurs e o próprio jogador está muito interessado na possibilidade de concretizar o seu sonho de jogar na Premier Legue.

Já associado ao Arsenal, Liverpool, Manchester United, Newcastle e Swansea, a verdade é que até agora só Tottenham e Norwich chegaram a conversar com a SAD bracarense a fim de negociarem a saída do internacional português. Éder tem uma cláusula de rescisão de 30M€ no seu contrato, mas de acordo com o que a imprensa inglesa avança é que por os Gverreiros do Minho enfrentarem graves problemas financeiros (confusão com o Sporting de Lisboa?), a proposta por parte do clube do norte de Londres não passará dos 8 milhões de libras (pouco mais de 9M€).

in http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/tottenham-line-up-eder-if-they-fail-1572040
Juan Carlos fala do seu futuro
Extremo esquerdo está emprestado ao Bétis até Junho


Juan Carlos, que está emprestado até final da época pelo Sp. Braga, disse que a incerteza sobre o seu futuro ''não me afeta, nenhum jogador adivinha o que vai acontecer no próximo ano", embora tenha dito que "o clube está contente comigo" e ele também o está, porque por ele "não me importaria continuar a jogar aqui". De qualquer maneira, o jogador madrileno sublinhou que "é algo que deverá ser conversado com o fundo de investimentos", detentor dos seus direitos.

in http://www.mundodeportivo.com/20130206/betis/juan-carlos-perez_54366419089.html
Hugo Viana novamente colocado na mira do Besiktas
Possivel venda de Manuel Fernandes disponibilizará verbas para convencer o médio do Sp. Braga que se encontra em final de contrato


O Besiktas precisa de fazer dinheiro, mas os seus dirigentes sabem que a vertente desportiva não pode sofrer com as alterações que estão a ser estudadas. Sendo certo que nem todos os jogadores estão à venda, uma das perdas mais importantes da equipa turca poderá ser Manuel Fernandes, jogador altamente cotado e que facilmente traria o retorno financeiro que tanto procuram.

Ainda não é certo que vendam o médio ex-Benfica, mas em qualquer caso, o clube de Istambul já informou Jorge Mendes, representante de H. Viana, que pretende o jogador bracarense e quer saber em que condições o pode contratar no final da época, altura que em caso de não haver melhorias financeiras, este poderá ser o substituto de Manuel Fernandes no Besiktas.

in http://www.samanyoluhaber.com/spor/Fernandes-Besiktasi-ikiye-boldu/942788/
Bétis quer Juan Carlos na próxima época
Extremo esquerdo emprestado ao clube de Sevilha está avaliado em 3M€ e Sp. Braga detém 10% do seu passe


A direcção desportiva do Bétis já trabalha na planificação da próxima época e uma das suas ideias passa pela continuidade dos jogadores emprestados ao clube de Sevilha que têm vindo a oferecer um alto rendimento, como são os casos de Juan Carlos e Joel Campbell.

O clube verde e branco já informou o seu desejo de pretender contar com os 2 jogadores e a resposta de ambos foi positivas, apesar de terem em mente que os seus direitos pertençam respectivamente a um fundo de investimento e ao Arsenal.

"O clube disse-me que está contente com o meu desempenho e com o meu comportamento. Estou muito feliz de estar aqui, tratam-me muito bem, tanto os companheiros como os fãs. Não se importaria de ficar aqui por muito tempo. Tenho de falar com o fundo de investimento para ver que acordo se pode fazer. No final de temporada se verá, mas gostaria muito de ficar aqui", disse Juan Carlos, que assegurou que vai tomar a decisão que considerar mais adequada:" No final, a última palavra será sempre minha. Este ano eu tinha várias opções e a minha primeira opção foi o Bétis, tanto pessoalmente como pela equipa, e aparentemente está visto que acertei na decisão".

A fórmula que o Bétis clube está a pensar será contar novamente com Juan Carlos por empréstimo, até porque a sua compra neste momento parece inviável. A Gestifute, empresa ligada a Jorge Mendes e detentora dos direitos do jovem espanhol, ainda que os tenha cedido ao Sp. Braga, pede 3M€ pela sua transferência, mas também valoriza a opção de prolongar o empréstimo para que o extremo continue a se mostrar e a se valorizar na montra da La Liga para que assim mais facilmente surja um clube disposto a pagar a quantia exigida.

in http://www.diariodesevilla.es/article/realbetis/1454681/primero/futuro.html
Hugo Viana vai assinar pelo Besiktas
Imprensa Turca insiste


Perante saída de Manuel Fernandes, Hugo Viana está na calha para ser o seu substituto e segundo a imprensa turca, o médio em final de contrato com o Sp. Braga vai assinar pelo Besiktas e o anúncio será feito assim que se entender mais adequado.

in http://www.sabah.com.tr/SabahSpor/Futbol/2013/02/14/fernandes-ile-yollar-ayriliyor
Luigi Canotto está a ser observado pelo Sp. Braga
Extremo do Siena tem despertado o interesse de muitos clubes



As primeiras estrelas começam a brilhar no Torneio em Viareggio (sub-20) e vários são os clubes que não deixam de marcar presença para descobrirem a nova formada que está a sair da formação italiana. Ainda recentemente no jogo entre o Siena e a Atalanta, o foi decidido através de um pênalti convertido por Luigi Canotto (Siena), jogador que tem sido destacado nas bancadas pelos vários olheiros presentes.

Relativamente a esse jogo no torneio entre as chamadas equipas B, 36 era o nº de clubes devidamente credenciados para observar, entre outros, o jovem extremo Luigi Canotto. Entre os mais conhecidos estavam Barcelona, ​​Bordeaux e Sp. Braga, mas de acordo com o CalcioNews24.com e com base em fontes próximas do jogador, no entanto, o clube estrangeiro que se mostrou mais interessado foi o Tottenham, que entretanto já encetou contactos com o clube da região da Toscana.

Luigi Canotto, apesar da sua pouca idade, já pode se vangloriar de 2 experiências na Serie D italiana. O 1º campeonato foi em 2010/2011, quando totalizou 26 jogos e 2 golos com a camisola do Rossanese e o 2º foi no ano seguinte quando foi emprestado so Salerno, mas em Janeiro regressaria a casa sem grande brilho.

Na presente temporada, o jogador de 18 anos e 1m76, já marcou 9 golos (6 no campeonato, 2 na Taça de Itália e o último ontem no Viareggio). O jovem italiano, destaca-se pela sua velocidade e versatilidade, visto que joga em qualquer posição do meio campo ofensivo. Apesar de o seu habitat natural ser na direita do ataque, muitas vezes também é colocado no lado esquerdo e ultimamente até nas costas do avançado tem jogado. Tem sido incrivel o seu crescimento nos últimos meses, pois ainda no último verão Messima, AC Bellaria Igea Marina, SC Valle D'Aosta e Foligno haviam tentado o seu empréstimo e agora Luigi Canotto tem grandes clubes europeus interessados nos seus serviços.

in http://www.calcionews24.com/esclusiva-quanti-occhi-su-canotto-dopo-gli-interessamenti-dalla-lega-pro-per-il-giovane-del-siena-si-aprono-le-porte-della-premier-300508.html

Transfermarkt
Zerozero
Jander (Olhanense) é reforço para a próxima época

O mercado arrefeceu mas não parou. Prova disso mesmo é transferência de Jander para o SC Braga. Para já, não há qualquer confirmação oficial da mudança do brasileiro para o Minho prevista para o final da época, porém, sabe a A BOLA, o negócio entre os dois clubes está mais do que fechado, desconhecendo-se os valores envolvidos.

O que se sabe mesmo é que a verba que o clube algarvio vai receber permitirá à Direção liderada por Isidoro Sousa saldar dois (nalguns casos três...) meses de salários em atraso, incumprimento que, aliás, tem vindo a causar algum desconforto no plantel dos rubro-negros. Nada que, todavia, tenha afetado o rendimento dos jogadores às ordens de Manuel Cajuda.
IN ABC de SEVILLA
________________

«El próximo año Juan Carlos deberá jugar con nosotros» (António Salvador)



Javier Aguirre, rival del Betis mañana con el Español, se disponía a seguir entrenando con el once que tenía previsto poner ante el Real Madrid cuando dirigía al Zaragoza y recibió una llamada que lo dejó desconcertado. Estaba en la ciudad deportiva. En agosto. Y le acababan de comunicar que no podría hacer jugar a Juan Carlos porque el tránsfer del Sporting de Braga no había llegado aún.

El mexicano, bravo, sostuvo y recordó que el futbolista había llegado del Real Madrid y el futbolista, más perplejo aún, apenas pudo balbucear ante los medios de Aragón cuando le preguntaron por ello. Había estallado un verdadero escándalo. Aguirre, de hecho, llegó a reconocer públicamente algunas de las extrañas circunstancias: «Hemos entrenado con él pensando que iba a jugar el partido y su ausencia me puede hacer cambiar la forma de jugar», dijo el 27 de agosto de 2011.

El futbolista había sido comprado por un fondo de inversión y había «usado» al club portugués para encontrar algunos puntos de interés económico. Todo quedó ahí, en el aire, sobre todo, cuando el futbolista comenzó a jugar una vez que llegó el tránsfer y el asunto tan peculiar pasó al olvido. Ahora, 18 meses después, Javier Aguirre y Juan Carlos se volverán a ver. Cara a cara y con un tema que les salpicó a los dos cuando ninguno fue protagonista, resulta evidente que el trance recobra actualidad… Por ello, ABC se ha puesto en contacto con los verdaderos actores estrella de este culebrón, desde el presidente del Sporting de Braga hasta uno de los miembros del fondo de inversión.

Pero vamos por partes. En primer lugar conviene resaltar que el acuerdo entre la entidad lusa y el grupo financiero tiene bastantes aristas, más aún cuando el propio presidente del Sporting de Braga llega a declarar lo siguiente:«Los derechos federativos son del club que presido. Y los económicos, como usted ya sabe, de un fondo de inversión. Pero nosotros tenemos un acuerdo también que nos beneficia... La próxima temporada Juan Carlos va a jugar con nosotros. Al menos, eso es lo que llegamos a hablar», dijo en un primer momento Antonio Salvador.

Sin querer entrar en cuestiones económicas ni los motivos por los que ha ejercido de club puente, primero con el Zaragoza y después del Betis, el máximo responsable del club portugués sí que incidió que las opciones de que el jugador continúe en el club verdiblanco son apenas nulas. «Antes de que el Betis pueda decidir si quiere o no al jugador también habrá que analizar qué es lo que pensamos nosotros. Tenemos contrato con él tres temporadas más. Está bien que el fondo de inversión es el que tiene los derechos económicos, pero nosotros también tenemos nuestros acuerdos», dijo sin querer entrar en más detalles sabedor de que el asunto es bastante espinoso.

Y cuál es el fondo de inversión. Pues según fuentes consultadas se trata de una sociedad llamada Burnaby Investments Ireland Limited, entidad que viene colaborando desde hace ya varios años con el Sporting de Braga. Es decir, el «caso Juan Carlos» no se trata del primero que han tratado ambas sociedades. El hermetismo, sin embargo, es la nota predominante cuando Burnaby Investments Ireland Limited se siente estudiada.

ABC habló con un miembro del grupo que solicitó quedar en el anonimato. «Hablamos de una cadena de empresas dedicadas a las inversiones de fútbol. No es sólo una sociedad que tiene tres o cuatro miembros, sino varias compañías que  van al unísono en dichas inversiones. Juan Carlos es uno de los futbolistas que pertenecen a Burnaby Investments y como tal depende de dicha sociedad. Evidentemente tendremos en cuenta su opinión y también la del Sporting de Braga», sostuvo aumentando y generando aún más desorden y caos en todo lo que concierne al jugador del Betis.
Rodrigo Galo tem proposta para sair
Há clubes brasileiros interessados, mas é do Azerbeijão que surgiu a proposta


Apesar do mercado de transferências no Azerbeijão já ter encerrado no último 31 de Janeiro (tal como em Portugal), o lateral/médio direito do Sp. Braga emprestado à Académica até ao final da temporada tem uma proposta de um clube desse país de leste para continuar a carreira a partir da próxima época. Apesar da proposta ser financeiramente vantajosa, o jogador com contrato com os bracarenses até Junho de 2015, pode ser tentado a regressar ao Brasil, pois também de lá há equipas de olho no jogador que brilhou ao serviço do Gil Vicente.

http://wp.clicrbs.com.br/faraco/2013/02/17/coluna-dc-domingo-172/?topo=67,2,18,,30,67
Comunicado do Besiktas

A imprensa tem dito que "Hugo Viana tem acordo" com o nosso clube. Citando a imprensa em Portugal, alguns jornais turcos anunciaram hoje que Manuel Fernandes vai ser vendido e que dessa forma Hugo Viana será reforço, mas essas notícias não refletem a realidade.
 
Por favor não continuem a relatar notícias infundadas.

in https://www.bjk.com.tr/tr/haber/54783/kulubumuzden_aciklama.html

É mais ou menos isso que diz o comunicado do Besiktas. E de facto não há acordo, mas nada invalida que haja interesse no jogador. Ainda é cedo para o Hugo Viana se decidir...
Salino novamente apontado ao Olympiakos
Agora sem Leonardo Jardim, Sapunaru é a alternativa ao brasileiro


O Olympiacos já começou o planeamento da próxima temporada e pretendem cobrir a lacuna deixada por Torosidis no lado direito da defesa, depois de este ter partido para a Roma.

Segundo a imprensa grega, a prioridade do ex-clube de Leonardo Jardim é Salino, jogador em final de contrato com o Sp. Braga. Também Sapunaru (Saragoça) é noticiado, mas surge como alternativa em caso de nega do brasileiro que esteve até então avaliado em 4M€ e que. se encontra em processo de renovação com os arsenalistas.

in http://www.sport24.gr/football/omades/Olympiakos/salino_gia_thn_thesh_toy_deksi_mpak.2136985.html
Salino é disputado por Nice e Olympiakos
Imprensa dos 2 países afirmam que brasileiro já assinou pré-acordo com ambos(!)


De acordo com o Mercato365, apesar do interesse em Djamel Bakar (Nancy) e Nampalys Mendy (Mónaco), Nice está em negociações com Leandro Salino e possivelmente já haverá fumo branco (ou não) sobre o seu futuro.

Em final de contrato com o Sp. Braga, o lateral direito de 27 anos, segundo a mesma fonte, já terá chegado a acordo com o clube francês.

Curioso ou não, a mesma notícia está a ser divulgada também na Grécia, mas neste caso em relação ao Olympiakos. Segundo a imprensa helénica, o clube que recentemente foi orientado por Leonardo Jardim já chegou a acordo e brevemente poderá anunciar a aquisição do lateral brasileiro.

Mas em que ficamos?! ;D

in http://www.mercato365.com/infos-clubs/nice/nice-salino-dans-viseur-984621.shtml
e http://www.gazzetta.gr/podosfairo/article/373916-pairnei-salino-o-olympiakos

O que posso dizer é que há realmente contactos entre esses clubes e o jogador. Eu diria até que se têm mantido demasiadas vezes em contacto. Se a vontade do jogador não se sobrepor ao valor monetário, então dificilmente teremos Salino para a próxima época.
Sp. Braga aborda Siena por Luigi Canotto
Extremo de 18 anos também é seguido por vários outros clubes, entre eles, o Tottenham


Vários são os clubes que não deixam de marcar presença no Torneio em Viareggio (sub-20) para descobrirem a nova formada que está a sair da formação italiana e ainda recentemente no jogo entre o Siena e a Atalanta, o foi decidido através de um pênalti convertido por Luigi Canotto (Siena), jogador que tem sido destacado nas bancadas pelos vários olheiros presentes (ver aqui).

Agora a imprensa transalpina avança que o Sp. Braga já iniciou contactos com o Siena com vista a resgatar o jovem promissor das garras de outros clubes que o têm debaixo de olho. O jovem italiano, destaca-se pela sua velocidade e versatilidade, visto que joga em qualquer posição do meio campo ofensivo. Apesar de o seu habitat natural ser na direita do ataque, muitas vezes também é colocado no lado esquerdo e ultimamente até nas costas do avançado tem jogado.

in http://www.calcioblog.it/post/136739/luigi-canotto-siena-capocannoniere-torneo-viareggio
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #5 em: 01 de Março de 2013, 01:43 »
E continuar a recordar:

Namoro antigo. Já vem do final da época passada.



RECORD
Juan Carlos diz que quer ficar no Bétis e que a última palavra é dele
Extremo emprestado pelo Sp. Braga responde a António Salvador e pode ter iniciado uma "guerra"


Depois de António Salvador ter dito que contaria com Juan Carlos para a próxima temporada e que, por ser o detentor dos direitos desportivos, era o Sp. Braga que determinaria o futuro do jogador, agora em entrevista ao Diário de Sevilha, o extremo espanhol contraria o presidente bracarense, dizendo que a última palavra é sua.

O Bétis já anunciou que quer contar consigo (Juan Carlos) no próximo ano.

- Sim, estamos em contacto para ver o que acontece no próximo ano. Eu adoraria ficar, mas tenho que chegar a acordo. Caso avancem terão nota positiva da minha parte. Já me informaram pessoalmente que estão contentes comigo, mas o que eles falam com o meu agente fica entre eles. Eu mantenho-me em segundo plano.

O presidente do Sp. Braga disse você deverá voltar...

- Acabo de me inteirar dessa informação. Eu acho que no final sou eu quem decide o meu futuro. Ele disse o que disse porque cada um defende a sua parte, mas quem decide sou eu.

in http://www.diariodesevilla.es/article/realbetis/1466810/ojala/pueda/ser/para/betis/lo/es/joaquin.html
Pedro Santos no topo da lista para 2013/2014

Pedro Santos tem o seu nome no topo da lista de potenciais reforços do SC Braga para a próxima temporada.

O extremo esquerdo encontra-se em final de contrato com o V. Setúbal, o que significa que neste momento está em condições de decidir livremente o seu futuro profissional.

A SAD bracarense não perde tempo e, apesar de faltarem três meses para chegar ao fim a presente campanha, os responsáveis pelo futebol profissional encontram-se no terreno a preparar o futuro. E com alvos bem definidos.

Depois de Jander (tal como A BOLA antecipou, o defesa/médio brasileiro de 24 anos vai trocar o Olhanense pelos guerreiros em julho e assume-se como a primeira contratação já firmada por António Salvador), Pedro Santos tem tudo para se tornar na segunda cara nova do plantel que atacará a época 2013/2014.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=384878
Negociações de Salino com Olympiakos em fase adiantada e a bom ritmo

in http://www.gazzetta.gr/podosfairo/article/375139-pio-konta-se-salino
Sp. Braga em disputa por Nikão
At. Paranaense encontra-se há vários dias em negociações com At. Mineiro



O médio ofensivo do At. Mineiro, Nikão, pode já não acertar com o At. Paranaense, quando o mesmo já chegou até a ser dado como reforço. As direcções dos dois clubes não conseguem chegar a acordo, pois o clube paranaense pretende a compra e o clube mineiro quer apenas emprestar e sem opção de compra.

No entanto, com a indefinição que se tem instalado, a novela da contratação do médio não tem fim à vista e entretanto ganhou novos personagens nos últimos dias, pois outros clubes demonstram interesse em contar com o jogador de 20 anos e 1m74. Botafogo, São Caetano, Sport e Sp. Braga são os clubes interessados em desviar o jovem brasileiro com contrato até Maio de 2014.

Nikão chegou ao At. Mineiro em 2010, após passar por Mirassol (foi emprestado ao CSKA, PSV Eindhoven e Príncipe da Arábia Saudita), Palmeiras e Santos. No clube mineiro ele teve poucas oportunidades, tendo sido emprestado a diversos clubes, como Vitória, Bahia e Ponte Preta, onde teve algum destaque.

No ano passado, a Udinese tentou contratar Nikão e o Atlético-MG pediu 2,7M€ para libertar o médio ofensivo, mas de Itália a proposta só chegou aos 1,5M€ e a negociação não se concretizou.

No final de 2012, o clube mineiro propôs a troca de Nikão pelo lateral Cicinho, do Ponte Preta, mas a proposta foi rejeitada. Já no início de 2013, o Palmeiras também esteve próximo de contratar o atleta. O clube paulista estava apalavrado com Nikão (numa negociação que envolveria a ida do avançado Luan para Belo Horizonte), mas com a mudança de presidente no “verdão”, a transferência também não aconteceu.

in http://www.bandab.com.br/esporte/atletico/negociacao-por-nikao-nao-evolui-e-outros-clubes-demonstram-interesse-no-meia-50373/

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube

Não é Nike. É melhor. É Nikão. :P ;D

É brincadeira, mas é verdade. Que enorme talento tem este jogador, mas nem sempre quem tem esta qualidade consegue triunfar. Nikão vem de uma família pobre e com vários problemas. Órfão de pai e mãe, com irmãos presos por tráfico de drogas, superou a solidão e a depressão. Teve uma infância dificil e a sua rápida ascensão no mundo do futebol afectou o seu rendimento. Tal como muitos jogadores por aí, Nikão tem dificuldades em manter a sua forma ideal (ainda recentemente tivemos o Michel) e a concentração durante os 90 minutos. É um jogador capaz do melhor e do pior no mesmo jogo.

Nikão é um jogador de enorme qualidade técnica, passe, remate, bom no drible. Os vídeos relatam bem o que digo. É um jogador que faz coisas maravilhosas. Bola no pé esquerdo e zau. Faz fintas desconcertantes, deixa adversários no chão e remata com uma força tremenda. O seu problema será sempre o individualismo (às vezes leva qualquer um à loucura) e a sua falta de noção defensiva.

Nikão bem trabalho pode muito bem vir a dar muitos milhões. É bom que Nikão volte ao que prometeu, pois o futebol precisa de talentos como Nikão, o Maradona Negro.
Rafael Porcellis, jogador que defende as cores do Santa Clara, poderá mudar-se para o SC Braga na próxima temporada.

De acordo com a RTP Açores, o SC Braga é um dos vários clubes interessados em contratar o avançado de 26 anos, embora os bracarenses tenham a concorrência de clubes estrangeiros na corrida pelo jogador que está em final de contrato com os açorianos.

O jogador do Santa Clara chegou ao arquipélago no verão de 2012, proveniente do Fátima. Esta temporada leva 35 jogos com a camisola do emblema açoriano, tendo marcado 17 golos.

@ Zerozero
Aqui fica o vídeo da notícia do Porcellis:

http://videos.sapo.pt/NSmvIJlCwgd5J9mQzSv5
Lázio tem Éder na mira
Avançado bracarense e Ricardo (V. Guimarães) são pretendidos pelos italianos


Os pensamentos da Lázio passam por reforçar o ataque e em caso de apuramento para a Liga dos Campeões até pode ser com mais força. Nesse sentido surge Éder em destaque na lista de aquisições do clube italiano.

Segundo o Corriere Dello Sport, a Lázio já vem seguindo o avançado nascido em 1987, em Guiné-Bissau, há já algum tempo, desde o tempo em que actuou pela Académica. Considerado um jogador em ascenção, o internacional português é um nome a ter em conta para a próxima temporada. Com contrato até 2017, o melhor marcador dos bracarenses está a ser avaliado em cerca de 4M€, mas tendo em conta o seu crescimento nos últimos meses, o seu valor subiu em flecha.

in http://www.corrieredellosport.it/serie_a/lazio/2013/02/27-306791/Lazio,+nel+mirino+Eder+e+Pereira
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #6 em: 01 de Março de 2013, 02:17 »
Imprensa inglesa insiste em Éder
Tottenham procura substituto para Adebayor


Adebayor está decididamente de saída do Tottenham no próximo verão e AVB tem Leandro Damião e Éder como prioridades no reforço do ataque da sua equipa. Para além do seu antigo pupilo na Académica e de Leandro Damião (se avançar para a contratação do brasileiro será pela 4ª vez (!)), o treinador português, também conta com Christian Benteke, do Aston Villa, para satisfazer o seu desejo.

Nas últimas horas ficou-se a conhecer a gravidade da lesão do avançado bracarense, situação que poderá fazer com que os ingleses retirem o seu nome da lista de compras, mas não deixa de ser engraçado a possibilidade de "Éderbayor" vir a ocupar o lugar deixado vago por Adebayor.

in http://www.standard.co.uk/sport/football/andre-villasboas-plans-new-leandro-raid-as-he-prepares-to-sacrifice-spurs-flop-emmanuel-adebayor-8514753.html
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 02:19 por brigada da relote »
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #7 em: 01 de Março de 2013, 10:01 »
Luiz Carlos desejado
Por Pascoal Sousa A-  A  A+ 

A planear a próximo época a todo o vapor, o SC Braga tem outro jogador na mira: Luiz Carlos, 27 anos, médio do Paços de Ferreira, foi alvo de uma sondagem por parte dos minhotos, abordagem que agradou, e muito, ao futebolista, que deixou a porta aberta para a breve trecho iniciar negociações com os arsenalistas.

Titular indiscutível na turma pacense, Luís Carlos está em final de contrato, pelo que a sua possível aquisição será sempre a custo zero. A BOLA sabe que o médio recebeu propostas do futebol russo e romeno muito interessantes do ponto de económico.

No entanto, o salto para o SC Braga representaria mais um degrau qualitativo na carreira de Luiz Carlos, que chegou a Portugal em 2009 com destino ao Freamunde. Nos capões jogou duas épocas, despertando a atenção do Paços de Ferreira. Esta temporada, o médio disputou 26 jogos pelos pacenses, 18 no Campeonato. Marcou dois golos e tem sido o pilar no meio-campo dos castores.

in Abola
Anuncios M
Anuncios M
Diogo Oliveira Equipa Reservas
  • ****
  • 763
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #8 em: 01 de Março de 2013, 12:29 »
Imprensa inglesa insiste em Éder
Tottenham procura substituto para Adebayor


Adebayor está decididamente de saída do Tottenham no próximo verão e AVB tem Leandro Damião e Éder como prioridades no reforço do ataque da sua equipa. Para além do seu antigo pupilo na Académica e de Leandro Damião (se avançar para a contratação do brasileiro será pela 4ª vez (!)), o treinador português, também conta com Christian Benteke, do Aston Villa, para satisfazer o seu desejo.

Nas últimas horas ficou-se a conhecer a gravidade da lesão do avançado bracarense, situação que poderá fazer com que os ingleses retirem o seu nome da lista de compras, mas não deixa de ser engraçado a possibilidade de "Éderbayor" vir a ocupar o lugar deixado vago por Adebayor.

in http://www.standard.co.uk/sport/football/andre-villasboas-plans-new-leandro-raid-as-he-prepares-to-sacrifice-spurs-flop-emmanuel-adebayor-8514753.html

Com esta lesão do Éder o interesse por parte destes clubes vai esfriar e não deve ser pouco :/

Novamente uma lesão no mesmo joelho que o afastou da Académica. Não sei, mas acho que deveriamos procurar uma solução para a nossa frente de ataque para a próxima época, o periodo de recuperação do Éder ainda é longo e vai falhar o inicio da nova época :x. Temos Zé Luis e Rabiola, mas não chega, temos que procurar um Ponta de Lança de créditos firmados e que seja uma aposta de momento!

Espero que o Zé Luis consiga dar conta do recado
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #9 em: 01 de Março de 2013, 15:27 »
Treinador do Pabellón Ourense CF revela interesse do Sp. Braga em Karim
Médio ofensivo de 19 anos é uma promessa galega



Cándido Gómez, treinador do Pabellón CF que actua na "División Honra Xuvenil", revelou hoje à La Region que tem vários atletas seus a despontar para os grandes palcos interncionais, entre eles está Karim, jovem promessa da região da Galiza, que está a despertar a cobiça de Sp. Braga e Villarreal.

Segundo o técnico, o jovem médio ofensivo de 19 anos esteve presente em Braga, no último Natal, a prestar provas nos bracarenses deixando bons apontamentos, mas desconhecendo-se se avançarão para a sua compra na próxima abertura do mercado de transferências.

in http://www.laregion.es/noticia/244805/nos/falta/hambre/

Informações sobre o jogador: http://www.futuroscracks.com/es/noticia/karim_un_futurocracks_de_18_anos_de_la_base_pabellonista/874/
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 15:40 por brigada da relote »
brigada da relote
Anuncios G
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #11 em: 01 de Março de 2013, 21:14 »
Quero deixar aquí, nesta secçao os meus parabens para o caro amigo Brigada do Dume (Brigada do Relote) pela grande labor que está a fazer, convertindo este tópico numa verdadeira secçao informativa, e mostrando grandes virtudes para ser -como já é- o director desportivo ou secretario técnico do SuperBraga.com. Fica assim denominado com todas as honras propias e merecidas do cargo e acho que os restantes foristas, na imensa maioría, estarao comigo no que acabo de designar.

Ora bem : tendo em conta experiencias amargas anteriores, de indivíduos ao estilo Carlos Freitas tal e qual, o caro Brigada do Dume (Brigada do Relote) fica comprometido a pagar um almoço de confraternidade a todos os integrantes do Superbraga.com para o caso de sair, contratado por um clube deses modernos, para fazer as labores de "scouting" e "manager" para as que parece predestinado. Fica aquí o compromiso que entendemos de justiça chegado o caso, ainda que nos o que realmente desejamos é que o Brigada fique por aquí muitos anos e siga com tao fértil labor.

Finalmente : eses jornalistas que disfrzados acudem aquí a todas horas, para leer as referencias que da o nosso Brigada... e depois de copiar, situam, dandolhes um condimento, nas páginas dos jornais ---JA VAO MUITAS, CAROS JORNALEIROS!!--... esses jornalistas bem podiam ter um detalhe com o Superbraga.com e fazer uma boa reportagem do que sem dúbida é o mais e melhor organizado de todos os forums futebolísticos da península Ibérica...
Claro que... tería que ser uma reportagem laudatoria e ampla. Laudatoria ao estilo de cómo estes escrivas estao sempre ao serviço dos tres porquinhos. Sabemos que estao molestos porque agora -com o grande Braga- um quarto porquinho da máis trabalho, mas... podem dar de comer menos ao porquinho verde e deixar de dar migalhas ao nosso... Perceveram bem os ocultos espioes jornalistas?.
Uma reportagem sobre o SuperBraga.com. Com os fundadores, os novos coordinadores, os velhos, o Brigada, Carvalhinha desde Suiça, o nosso amigo habitual do Brasil, o outro desde Africa do Sul,  mais os tradicionais Karl, Cabanasaxa, etc.etc. É de justiça senhores jornalistas : vocês maman de aquí muitos días, chegou a hora de mamar nos de vocês...
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #12 em: 01 de Março de 2013, 21:45 »
Caro amigo Galego...tem toda a razão, mas isso seria supor que esses indivíduos são verdadeiramente jornalistas dignos e profissionais...Quem vê capas de jornais como a do "milagre que salvou o argentino" pouco pode esperar desse tipo de gente indigna...
Está cada vez mais triste este país centralista e parece não perceber que anda a brincar com fogo e que já não há muito "mais fio para alimentar o rastilho"...Infelizmente o resultado disso é a selvajaria completa, alimentada por uma crise social que se agudiza cada vez mais... A violência a que temos assistido, completamente injustificável, alimenta-se de uma tensão latente que é cada vez mais estimulada pela imbecilidade completa do poder (económico, político, desportivo...) e das suas redes e agências de comunicação, que espicaçam e acicatam os ânimos. Receio que o problema esteja apenas a despertar...porque não consigo vislumbrar forma de o resolver se tudo se mantiver igual e com o mesmo tipo de discurso vazio e hipócrita de quem se preocupa muito com a violência, mas tudo faz para a alimentar...
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #13 em: 01 de Março de 2013, 21:57 »
Muito obrigado Galego.. e a todos os outros que me vão enviando mensagens de apoio.

Sobre os jornalistas não gosto de falar muito deles, porque mantenho contacto com alguns deles. Sei que o trabalho deles não é fácil, mas também há que entender que o Braga não é propriamente ou obrigatóriamente o clube que lhes está no coração, até porque quase nenhum deles é desta zona do país.

Sobre o trabalho desenvolvido, sinto-me bem a faze-lo, mas a verdade é que é-me cada vez mais dificil de manter o nível, principalmente no aspecto da rapidez de resposta às notícias que vão saindo. Não é por mal. É porque conforme a idade vai aumentando, as responsabilidades pessoais também vão crescendo e cada vez me vai restando menos tempo disponivel para ajudar esta grande comunidade braguista.

Vejo muitas vezes, vários foristas a queixarem-se de que A, B ou C já não faz isto ou aquilo. Entendam. A vida nem sempre é linear. É verdade que alguns cansaram-se por vários motivos, mas o principal motivo para as suas ausências é a falta de tempo que as suas vidas cada vez mais preenchidas e com vários focos de atenção lhes roubam para estarem presentes no SB.

Agora que o forum está em mudança, está na hora de novos foristas também assumirem as despesas e ajudarem na actualização dos vários tópicos que o forum apresenta aos amantes deste clube. Apareçam, mostrem-se, mas por favor, venham por bem, venham com as regras estudadas, venham preparados e com o intuito de manterem o "ar respiravel" deste forum que cada vez mais assume um papel importante na vida diária do SC BRAGA... e da imprensa portuguesa.

Obrigado a todos e sejam bem-vindos a bordo. O tópico promete uma grande viagem durante os próximos 6 meses com muitas aventuras, loucuras... doiduras também, alegrias e, porque a vida da mesma que começa, também acaba e no Sp. Braga não é diferente, alguma tristeza pela partida dos nossos heróis para outras paragens. E agora deixemo-nos de conversa fiada. Pé no acelerador e bola para a frente...
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #14 em: 02 de Março de 2013, 02:13 »
Luiz Carlos escolheu o Braga 

Tudo acertado com Luiz Carlos. O médio do Paços de Ferreira será reforço do SC Braga na próxima temporada. Atleta e arsenalistas têm um pré-acordo firmado, que passará para um contrato definitivo depois de junho, quando o brasileiro concluir a ligação aos castores. O futuro vínculo do centrocampista deverá ser válido por quatro temporadas, ou seja, até 2017. Um detalhe a confirmar mais à frente mas que não coloca em dúvida o seu destino.

Aos 27 anos, Luiz Carlos dá novo salto na carreira, ele que tem sido uma unidade importantíssima na excelente carreira que o Paços de Ferreira vem desenvolvendo na Liga. E assim continuará a ser, independentemente de o atleta sair a custo zero no final da época.

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=386074
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #15 em: 02 de Março de 2013, 02:16 »
Mais uma boa contratação , penso que deita por terra o Jander... Pois sendo para a mesma posição vejo mais qualidade e pulmão neste Luiz Carlos.

Isto pode também funcionar a nosso "favor" na luta pelo 3º lugar , pelo factor psicilogico do Paços ao saber que o jogador já tem contrato assinado com a equipa que disputa o mesmo lugar.
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #16 em: 02 de Março de 2013, 02:29 »
Caro amigo Galego...tem toda a razão, mas isso seria supor que esses indivíduos são verdadeiramente jornalistas dignos e profissionais...Quem vê capas de jornais como a do "milagre que salvou o argentino" pouco pode esperar desse tipo de gente indigna...
Está cada vez mais triste este país centralista e parece não perceber que anda a brincar com fogo e que já não há muito "mais fio para alimentar o rastilho"...Infelizmente o resultado disso é a selvajaria completa, alimentada por uma crise social que se agudiza cada vez mais... A violência a que temos assistido, completamente injustificável, alimenta-se de uma tensão latente que é cada vez mais estimulada pela imbecilidade completa do poder (económico, político, desportivo...) e das suas redes e agências de comunicação, que espicaçam e acicatam os ânimos. Receio que o problema esteja apenas a despertar...porque não consigo vislumbrar forma de o resolver se tudo se mantiver igual e com o mesmo tipo de discurso vazio e hipócrita de quem se preocupa muito com a violência, mas tudo faz para a alimentar...

CARA AMIGA MARY : sabias palabras as súas que partilho ao completo. Na Espanha está a pasar o mesmo... há uma espiral de violencia, ha uma ola de roubos e atracos, ha um clima de deterioro social a pasos agigantados que, os governantes, nao querem ver...
brigada da relote
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #17 em: 02 de Março de 2013, 02:31 »
A entrada de Luiz Carlos não tem que deitar por terra o Jander, até porque segundo se consta, os 2 serão reforços para a próxima época, apesar de faltar a confirmação oficial. Já se começa preparar terreno para as ausências de R. Amorim e, quase, de H. Viana, apesar de ambos (os novos recrutas) serem mais médios de combate do que qualquer outra coisa.
Polytre
Polytre Juvenis
  • **
  • 221
  • Graças a Deus Não Nasci Espanhol!!!!
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #18 em: 02 de Março de 2013, 02:47 »
Carlão escapa à dispensa
Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

As sete vidas de Carlão. O avançado que já esteve para sair várias vezes do SC Braga, e que nos últimos dias acertou mesmo os termos da rescisão, vai permanecer no plantel.

A grave lesão de Éder determinou marcha atrás na dispensa do brasileiro, que estava de malas feitas para o seu País. A primeira opção de Peseiro para render Éder será José Luís, mas Carlão ganhou nova oportunidade.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=386075

Afinal paree que o Homem ainda vai ficar por cá! :D
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 103 (26) / OUT: 56 (39)]
« Responder #19 em: 02 de Março de 2013, 03:23 »
Luiz Carlos escolheu o Braga 

Tudo acertado com Luiz Carlos. O médio do Paços de Ferreira será reforço do SC Braga na próxima temporada. Atleta e arsenalistas têm um pré-acordo firmado, que passará para um contrato definitivo depois de junho, quando o brasileiro concluir a ligação aos castores. O futuro vínculo do centrocampista deverá ser válido por quatro temporadas, ou seja, até 2017. Um detalhe a confirmar mais à frente mas que não coloca em dúvida o seu destino.

Aos 27 anos, Luiz Carlos dá novo salto na carreira, ele que tem sido uma unidade importantíssima na excelente carreira que o Paços de Ferreira vem desenvolvendo na Liga. E assim continuará a ser, independentemente de o atleta sair a custo zero no final da época.

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=386074

 Dos 4 médios habitualmente utilizados no Paços, parece-me, de longe, o que menos encaixa no nosso plantel. Actualmente pisa os terrenos em Braga ocupados por...Viana, com diferentes funções, obviamente.  :-\  Se vier para opção ao Custódio, ainda entendo, +/-. Jander e Luiz Carlos, isso sim, parece-me excessivo. Ainda por cima com características a que já não estamos muito habituados. A ver vamos...
 

Anuncios M