Quantcast
O Salvador que construi um grande na pedreira
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O Salvador que construi um grande na pedreira
20 Respostas
8361 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: O Salvador que construi um grande na pedreira
« Responder #20 em: 30 de Outubro de 2013, 23:00 »
Programa Grande Área RTP informação:
Salvador criticado pela "telenovela" da sua recandidatura e por ter despedido Peseiro!

"telenovela" é da minha autoria.

Salvador fez o que tinha a fazer quando despediu Peseiro, apenas foi é tarde. Salvador deve é ser muito criticado, sim, por ter despedido Jardim. Um dos seus maiores erros enquanto Presidente do SCB...

O Jardim acabaria por sair, duma maneira ou doutra, mal lhe aparecesse um convite dum dos três metralhas. E também não me acredito que o Salvador tenha despedido o homem por capricho, alguma coisa se deve ter passado.
O Jardim não deve ser flor que se cheire, aliás já foram tornadas públicas algumas discrepâncias no discurso entre o Jardim e o presidente Bruninho.

O Leonardo Jardim tinha um contrato de 3 anos, com uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros. Se alguém o pretendesse, tinha que se chegar à frente com os 2 milhões € para o levar, caso contrário, ainda hoje poderia ser o treinador do Braga, pois ainda estava dentro do período de contrato.
Não há dúvida que foi um erro do Salvador tê-lo mandado embora, após ter feito um trabalho muito bom à frente do Braga, depois de ter que reconstruir a equipa, especialmente a defesa, pois saíram quase todos, (Moisés, Rodriguez, Paulão, Miguel Garcia, Sílvio), até o Guarda redes Artur Moraes. No meio campo (Vandinho, Luís Aguiar e Andrés Madrid) e no ataque (Matheus, Meyong, Élton e Keita).

Na reconstrução da defesa concordo com o elogio a Jardim  no restante (apesar de ser um acérrimo defensor do seu trabalho) não posso concordar..

Na baliza o Artur saiu mas o Quim (que só não era titular indiscutível porque se lesionou gravemente) recuperou..

No meio-campo saiu Vandinho que era importante mas Aguiar tinha saído em Janeiro e Madrid pouco ou nada jogou na época da final de Dublin.. A estrutura base (Custódio, Viana, Mossoró/Salino) manteve-se.

No ataque Keita e Elton pouco jogaram e Matheus saiu em Janeiro.. Perdemos Meyong mas já não era um indiscutível. A frente de ataque era na maior parte das vezes Paulo César, Lima e Alan..

Para mim a saída do Jardim foi um erro grave (especialmente para contratar Peseiro) mas a não renovação com o Domingos logo em Janeiro quando íamos em 7º e o facto de termos esticado a corda até ser impossível a continuação para propor a renovação foi tão ou mais grave..
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 23:03 por sedas »
 

Anuncios M