You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
Relação da imprensa com o Braga
2899 Respostas
389879 Visualizações
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • 2897
  Re: Relação da imprensa com o Braga
« Responder #40 em: 24 de Fevereiro de 2013, 19:40 »

Transcrevo, sem comentários, para que comparem, as notícias sobre os incidentes publicadas em "A Bola" e nos restantes órgãos de informação:

- "A Bola"

O árbitro Hugo Pacheco decidiu que não estavam reunidas as condições necessárias para que o jogo entre o V. Guimarães B e o SC Braga B continuasse, pelo que decidiu suspender o desafio em definitivo.

A partida tinha sido interrompida logo aos seis minutos, após os adeptos do SC Braga B terem queimado e arremessado cadeiras.

Esta reação dos adeptos do SC Braga surgiu na sequência da partida de sábado, entre as duas equipas, onde os adeptos vimaranenses também terão tentado incendiar e arremessar cadeira”.

- “O Jogo”

Dois autocarros com adeptos do Braga foram escoltados pela polícia, a pedido do clube arsenalista, até à rotunda próximo do estádio vimaranense.

Os apoiantes, entoando cânticos, entraram no recinto já o jogo decorria, enquanto do outro lado da bancada alguns adeptos do Vitória de Guimarães saltaram a vedação em vidro, partindo para o confronto físico, registando-se ainda arremessos de cadeiras, algumas das quais para o relvado. Na falta de policiamento, e enquanto os stewards procuravam serenar os ânimos, o árbitro decidiu, por questões de segurança, interromper o jogo. Estavam decorridos 8 minutos.

- “Record”

O jogo entre o V. Guimarães B e o Sp. Braga B foi interrompido aos 8 minutos, cerca de uma hora depois, foi mesmo cancelado.

Os confrontos eclodiram quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos. Os adeptos do clube vimaranense começaram, de imediato, a atirar cadeiras e tochas para o Topo Norte, após o rebentamento de um petardo pelos adeptos visitantes.

- “Mais Futebol”, segundo a Agência Lusa

De acordo com a Lusa, tudo começou quando os adeptos do Sp. Braga entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos de jogo

Houve o rebentamento de um petardo, ao qual os adeptos vimaranenses reagiram com lançamento de cadeiras e tochas na direção dos rivais.

- “zerozero”

Os problemas começaram com a entrada da claque bracarense no recinto vitoriano, aos seis minutos de jogo, com o rebentamento de um petardo. Os adeptos da casa responderam com o arremesso de cadeiras e a situação complicou-se, uma vez que o encontro não tinha policiamento.

- “Futebol 365”

Os confrontos eclodiram quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos.

Os adeptos do clube vimaranense começaram, de imediato, a atirar cadeiras e tochas para o Topo Norte, após o rebentamento de um petardo pelos adeptos visitantes.
………………
Com apenas alguns ''stewards'' a dividir adeptos de Braga e Vitória de Guimarães, os vitorianos saltaram a barreira e forçaram as pessoas afetas ao Sporting de Braga B a sair da bancada.

PameloBidao
PameloBidao Juniores
  • 268
« Responder #41 em: 24 de Fevereiro de 2013, 20:31 »
Bastou ver a reportagem da RTP1 sobre estes tristes acontecimentos para ver que a CS é totalmente parcial deixando no ar que a responsabilidade foi do Braga, mesmo tendo mostrado um dos vídeos em que os do outro lado estavam a aplaudir não fazendo qualquer referência a esse facto.

Trabalho jornalístico péssimo!
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!
Guerreiro03 Juniores
  • 453
« Responder #42 em: 25 de Fevereiro de 2013, 16:04 »
Bastou ver a reportagem da RTP1 sobre estes tristes acontecimentos para ver que a CS é totalmente parcial deixando no ar que a responsabilidade foi do Braga, mesmo tendo mostrado um dos vídeos em que os do outro lado estavam a aplaudir não fazendo qualquer referência a esse facto.

Trabalho jornalístico péssimo!

Logo que vi as noticiais fiquei logo com a impressão de que os adeptos de outros clubes que vissem a reportagem ficavam com a ideia que quem começou esta confusão foram os adeptos do braga.
BRACARAAUGUSTA Iniciados
  • *
  • 38
« Responder #43 em: 25 de Fevereiro de 2013, 17:07 »
Sabem me dizer os nomes dos jornalistas q acompanham a atualidade do Braga?

sei estes..

Abola: Pascoal Sousa, Pedro Manuel Couto, Pedro Lobão, António Casanova
Record: Eugénio Queirós, José Mário, Ricardo Vasconcelos, António Mendes
O Jogo: Bruno Freitas, Lino, ??
Correio da Manhã:??
Correio do Minho: Costinha, ??
Diário do Minho: Pedro Vieira, Valdemar,..?
BLTenões03 Iniciados
  • *
  • 41
« Responder #44 em: 25 de Fevereiro de 2013, 19:44 »
O Costinha a que o o BRACARAAUGUSTA faz referencia, colabora tb com a Antena Minho no relato dos jogos do Nosso Braga...
Lateralus
« Responder #45 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:12 »
Quando é a imagem do nosso clube que está em causa, acho que a própria Direcção deveria ter um papel mais activo. Já se sabe que as agências noticiosas tem sempre um agenda em mente na publicação de notícias. Procuram sempre agradar a um público-alvo específico e não se importam nada de distorcer a verdade para o fazer.

Em relação a estas associações frequentes e recentes do nosso clube a cenas de violência, acho que o Braga fez bem ao lançar aquele comunicado aquando do jogo com o Leixões, apesar de as ditas agências não terem reproduzido, por razões óbvias, o tal comunicado. É uma batalha inglória, mas o Braga deve sempre procurar rectificar a verdade, quando há argumentos que a substanciam. E deve mesmo fazê-lo sempre, até que os mentirosos ganhem vergonha na cara e não ousem mais abusar da mentira. Se isso não chegar, é começar a barrar a entrada desses mesmos agentes da desinformação, quer nos jogos, quer nos treinos. Não podemos deixar que continuem a brincar com a nossa imagem.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 11857
« Responder #46 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:44 »
O Costinha a que o o BRACARAAUGUSTA faz referencia, colabora tb com a Antena Minho no relato dos jogos do Nosso Braga...
Correio do Minho e Antena Minho fazem parte do mesmo grupo e partilham a redação.
Se ouvirem os resumos da jornada (2ª b, 3ª div e distrital) e lerem no dia seguinte no Correio do Minho verão que é o mesmo texto sem tirar nem pôr.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Romanus Invictus
Romanus Invictus Juniores
  • 303
« Responder #47 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:46 »
Ei jornalistas !

Persigam isto!

Bracara Avgvsta
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • 3392
« Responder #48 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:59 »
Ei jornalistas !

Persigam isto!

Só pode ser photoshop , eles adeptos de outros clubes? naaaaaaaaaaaaa  8) 8) São tantos , mas pronto , o mito la existe.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • 2936
« Responder #49 em: 26 de Fevereiro de 2013, 00:32 »
Se fosse connosco, já toda a imprensa nos tinha caído em cima!
Como são eles, os únicos, os fantásticos, o pessoal até desculpa!  ::)

Fico, sinceramente, muito triste quando me deparo com adeptos biclubistas!
Sejam eles do Braga ou do Vitória.
Felizmente, são em número muito residual e não representam os verdadeiros adeptos de ambos os clubes. Seja o VSC, seja o SCB.
A diferença está em que, quando isto acontece em Braga, tudo nos cai em cima e todos desatam a confundir estes biclubistas com a generalidade, a grande maioria, dos adeptos.
Já quando são eles ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Old School
Old School Equipa Principal
  • 9136
  • Mágico Braga, Amor Eterno
« Responder #50 em: 28 de Fevereiro de 2013, 18:38 »
Nos últimos dias foram várias as ameaças de Júlio Mendes através da imprensa, o resultado está à vista...

Link Externo
Link Externo
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Old School
  • 9136
« Responder #51 em: 01 de Março de 2013, 10:58 »
Depois da campanha dos últimos dias para ilibar o Guimarães/Julio Mendes chegou a estucada final:

Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • 1276
« Responder #52 em: 01 de Março de 2013, 14:17 »
Depois da campanha dos últimos dias para ilibar o Guimarães/Julio Mendes chegou a estucada final:

Como se pode constatar, em Portugal existe aquilo a que se chama de "Jornalismo imparcial", onde se procurar apurar a veracidade dos factos com a tranparência devida (que deve ser demonstrada nas repotagens e manchetes que publicam). 

"Parabéns"!  ;) ;) ;)

Saudações Braguistas! 
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:27 por Vicente Repas »
FORÇA ENORME SCBRAGA!
GALEGO
GALEGO Equipa Principal
  • 4580
« Responder #53 em: 01 de Março de 2013, 21:21 »

1.- Quim meteu ao Braga na final. Só por isso já merece reconhecimento pleno.

2.- Quim nao só meteu o Braga na final com as suas 2 paradas extraordinarias nas penalidades... enfrentou ao Artur quando este andava a fazer estupideces pela grande área, exigiu ao árbitro que mandase no local, e -o máis importante- transmitiu coragem, força e empolgou aos seus companheiros cara aos lançamentos que ainda restabam por levar a efecto. Foi muito máis que o grande guarda-redes que detem 2 penaltys. Foi alma do Braga no momento máis decisivo da meia final.

3.- Era lógico que, ao final, Quim explodira... rebentase de alegría. Ele sabía que na época tinha anotados alguns momentos nao felizes. Que os adeptos do Braga tinham agora mesmo alguma desconfiança nele e... o que protagonizou esta quarta no Axa era o melhor de todos os tira-nódoas do Mundo... Era lógico que celebrase o éxito e explodira...

4.- Para nos era lógica a alegría do Quim. Para os 2 comentaristas da TSF que eu tivem que aguantar na Radio do meu carro no regresso cara a Galiza, a alegría do Quim nao era tao lógica...
Eles e um paraquedista que tinham na sala de imprensa nas conferencias depois do jogo -dos treinadores-, botaram a noite radiofónica a ponher a alegría do Quim em tela de juizo... E de rebote, também, a alegría do Rubén Amorím. Como exigindo estes paniguados que 2 jogadores que foram do Benfica nao devian festejar o éxito alcançado coa camisola do Braga, por respeto ao seu clube anterior...
Estas modas e estupideces alimentadas pela memez de escribas siervos do feudalismo lisboeta sao as que temos que aguantar os adeptos do Braga, cada vez que o SCB derrota a un dos 3 porquinhos.
O "Sistema" nao descansa. O da TSF de ontem depois do jogo foi ruín, mezquino e absolutamente repelente.
Depois nao querem que cada vez haja mais rechazo contra o centralismo manipulador lisboeta...
e nao só no futebol!.
J Juniores
  • 533
  • O Braga é nosso
« Responder #54 em: 01 de Março de 2013, 21:29 »

Que capa deprimente...depois queixam-se que há muitos anti Benfica
recsally
recsally Juniores
  • 417
« Responder #55 em: 02 de Março de 2013, 09:23 »
Muita tinta rola sobre o autocarro... tanta que não sobra nenhuma para escrever sobre a "pantufada" que mandou Éder para o "estaleiro"... ai se tivesse sido ao contrário!!!! nem quero imaginar.

Ontem fiquei parva, quando um primo meu me diz que o Éder se lesionou sozinho!!!... Sim, com a cobertura que a porcaria da comunição social deu ao caso é normal que os mais distraídos fiquem com essa noção...de que foi uma lesão a sós!!

Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
Old School
  • 9136
« Responder #56 em: 10 de Março de 2013, 10:53 »
Não foi na minha bancada, nem sei o que se passou, apenas o que vem na notícia, mas é necessário estas parangonas?
Link Externo .
« Última modificação: 10 de Março de 2013, 10:59 por AMO-TE BRAGA »
bruce Equipa Principal
  • 1394
« Responder #57 em: 10 de Março de 2013, 10:59 »
Não foi na minha bancada, nem sei o que se passou, mas é necessário estas parangonas?
Link Externo .

Eu quando fui dormir achei estranho ainda não ter saido nenhuma noticia sobre os adeptos  ::), acordei vim à net e lá estava uma noticia, abola nunca falha  ::). No ojogo e record não tem nada.

Basta um adepto partir uma unha e já somos noticia
Fernando Marques
Fernando Marques Juniores
  • 659
« Responder #58 em: 10 de Março de 2013, 11:34 »
Não foi na minha bancada, nem sei o que se passou, mas é necessário estas parangonas?
Link Externo .

Eu quando fui dormir achei estranho ainda não ter saido nenhuma noticia sobre os adeptos  ::), acordei vim à net e lá estava uma noticia, abola nunca falha  ::). No ojogo e record não tem nada.

Eu estive lá a 1 metro. Para ser muito sucinto.
Um amigo do João Tomás, senta-se numa cadeira de um sócio do Braga. O sócio, no seu direito diz: "Essa cadeira é minha, saia daí". O amigo do JT "não faltam é aí cadeiras, sente-se noutro lado" e quase cai chapada. O JT e o amigo lá se sentaram noutro sitio, mas o adepto em vez de calar a boca, começou a mandar bocas e a insultar o "amigo". Este reagiu, acertou no filho daquele mal educado e a situação acabou em 2 segundos com a intervenção dos stewards.

Conclusão, o adepto do Braga tinha toda a razão. Foi mal educado e perdeu-a. Mas não se passou nada de extraordinário. No meio disto tudo, só tenho pena do filho (rapaz de azul na foto) que em vez de ter um exemplo de civismo e educação, teve o exemplo no seu pai, de tudo que não se deve fazer.

Quanto ao JT, saiu dali quando as coisas aqueceram, o meu Pai puxou-o até, não se envolvendo na situação.
« Última modificação: 10 de Março de 2013, 11:37 por Fernando Marques »
zétóSCB Juvenis
  • **
  • 155
« Responder #59 em: 10 de Março de 2013, 12:43 »
Link Externo .

Eu estive lá a 1 metro. Para ser muito sucinto.
Um amigo do João Tomás, senta-se numa cadeira de um sócio do Braga. O sócio, no seu direito diz: "Essa cadeira é minha, saia daí". O amigo do JT "não faltam é aí cadeiras, sente-se noutro lado" e quase cai chapada. O JT e o amigo lá se sentaram noutro sitio, mas o adepto em vez de calar a boca, começou a mandar bocas e a insultar o "amigo". Este reagiu, acertou no filho daquele mal educado e a situação acabou em 2 segundos com a intervenção dos stewards.

Conclusão, o adepto do Braga tinha toda a razão. Foi mal educado e perdeu-a. Mas não se passou nada de extraordinário. No meio disto tudo, só tenho pena do filho (rapaz de azul na foto) que em vez de ter um exemplo de civismo e educação, teve o exemplo no seu pai, de tudo que não se deve fazer.

Quanto ao JT, saiu dali quando as coisas aqueceram, o meu Pai puxou-o até, não se envolvendo na situação.

confirmo, tb estava lá a beira. Não caso para notícia, podia acontecer em qualquer lado e os seguranças resolveram bem a situação