Quantcast
Entrevista Paulo Tavares
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Entrevista Paulo Tavares
0 Respostas
1465 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Entrevista Paulo Tavares
« em: 20 de Novembro de 2012, 12:11 »
SC Braga/AAUM - Entrevistas
SCBRAGA/AAUM: Paulo Tavares em entrevista exclusiva

 
“O grupo é bom. É um grupo unido, coeso”


O técnico que assumiu os comandos do SCBraga/AAUM no início da época faz um balanço dos três primeiros meses. Fala das dificuldades que tem enfrentado, das mais-valias da equipa e da importância da aposta na formação e nas camadas jovens.

por Paula Ferreira Lobo

1. O Futsal faz parte da sua vida há muitos anos. Como é que começou a sua ligação à modalidade?

Começou em 1987, com a minha participação no torneio de futebol salão organizado pelo Freixieiro. Joguei até à época de 97/98, e em 98/99 foi a minha primeira época como treinador.

2. Já são mais de 10 anos como treinador. É fácil liderar uma equipa? Como é que se gere um balneário?

Começo sempre por avaliar o grupo de trabalho para obter o melhor conhecimento possível dos atletas. Importante também, fazer com que todos entendam que fazem parte de uma equipa, e que coletivo está sempre acima do individual. Tirar o melhor rendimento possível de cada atleta em prol do grupo e que todos se sintam uteis, ser justo, definir objetivos individuais e coletivos, etc.

3. No início da época abraçou este projecto do SCBraga/AAUM. Na altura disse que este era um grande desafio. Já decorreram alguns meses, quer fazer um pequeno balanço? Estamos no bom caminho para alcançar os objectivos a que nos propusemos?

Não podemos estar satisfeitos quando tínhamos prespetivado 12 pontos como objetivo para este ciclo e estamos com sete.
Agora, analisando estas seis jornadas, percebemos que, as lesões e castigos, associados a um plantel curto foram, sem dúvida nenhuma, muito penalizantes para nós. Será muito importante recuperarmos rapidamente os atletas durante este interregno do mundial, porque só assim, conseguiremos que todos percebam e executem o modelo de jogo implementado. Assim sendo, estou certo de que iremos atingir os nossos objetivos e praticar um futsal atrativo.

4. Apesar destas lesões, tem sido fácil trabalhar aqui em Braga?

Sim, porque tanto a direção como todo o grupo de trabalho, tudo têm feito para que adaptação seja o mais célere possível. Isto não quer dizer que todas as mudanças pretendidas estejam já implementadas.
Temos vindo a resolver alguns pequenos problemas que, na minha perspetiva, são indispensáveis para que o Braga/AAUM lute por objetivos mais ambiciosos.
Por exemplo, pelo facto de treinarmos em simultâneo com outras modalidades, a qualidade do treino baixa, por razões óbvias. Esta situação não ajuda em nada um grupo que apresenta dificuldades em manter os níveis de concentração elevados durante os jogos.

5. Diria que esses são os obstáculos. E as mais-valias desta equipa, quais são?

Temos um plantel experiente e de qualidade. O grupo é bom. É um grupo unido, coeso.

6. Disse que o plantel é curto. Espera reforços no mercado de inverno?

Seria muito importante para um maior equilíbrio da equipa mas, por imposições orçamentais, dificilmente será possível contratar algum atleta.

7. O Peixoto foi convocado para a Selecção Nacional de sub 21. O que é que isto representa?

Esta pré-convocatória, representa um enorme estímulo a todos aqueles que trabalham na formação e um grande incentivo a uma direção que decidiu pela primeira vez esta época, investir neste departamento.

8. Por fim, uma mensagem para os adeptos, para aquilo que ainda falta desta época, até porque vem aí um Dezembro complicado.

Podem contar connosco, pois estamos empenhados em voltar rapidamente às vitórias e com um futsal atrativo.

O vosso apoio tem sido fantástico, força Braga/AAUM.


http://www.scbaaumfutsal.com
 

Anuncios M