Quantcast
26 de Outubro 20h30 Assembleia Geral
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
26 de Outubro 20h30 Assembleia Geral
41 Respostas
9079 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: 26 de Outubro 20h30 Assembleia Geral
« Responder #40 em: 29 de Outubro de 2012, 14:39 »
3- pedir para que a direcção pense nos reformados, criando uma quota menor de forma a que possam manter-se no clube aqueles que a vida não tem sorrido

Ric, essa quota já existe. Um sócio reformado, na bancada nascente, paga 2,5€ (obviamente não é para todos os reformados, só para os que ganham menos do que um certo valor, que agora não sei ao certo qual).

não queria dizer reformados mas sim desempregados
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: 26 de Outubro 20h30 Assembleia Geral
« Responder #41 em: 31 de Outubro de 2012, 19:28 »
amigos, sou "useiro e vezeiro" nas AG. Vou porque é um imperativo de ser associado e é das poucas horas em que nos sentimos parte integrante de um clube, independentemente de o acharmos sempre que as nossas cores entram em campo...
Com a apologia das SAD´s , o espaço do associado se já era pequeno, agora esfuma-se. pelo menos temos úçtimamente por hábito, que alguém na AG do clube nos traz novidades da SAD ( lembro que o clube é accionista maioritario da SAD).

Apesar de achar que uma ida à AG do nosso clube tem para mim muita importancia, tb não me repugna nada que as pessoas não se possam sentir inclinadas em ir a estes eventos. São bastante formais, muitas das vezes irritantes até...

Nesta última AG, e na anterior, mudou alguma coisa na condução das mesmas. O Presidente da AG, tenta simplificar e na parte que diz respeito ao tempo do associado, os tais momentos para discussão da vida do clube, é permitido ao adepto falar mas depois as respostas não chegam, ficando a "certeza que a direcção as irá ponderar".

Ora estou totalmente contra isto A troca de ideias e as explicações da direcção são para serem dadas na altura, naquele momento. Se quiserem que fiquem com a intenção de pensar para tomada de acção futura. mas acho incrivel que não se responda ao associado. E na intervenção que fiz, gostava de conhecer a posição da direcão. Assim, apenas me limitei a mandar palpites e questões que ficaram no ar...
Adiante...terei oportunidade de protestar de outra forma.



Sem dúvida que a participação nas AG é um dos “deveres” mais importantes dos associados. Sempre que posso, estou presente. A esta não fui por motivos profissionais. O alheamento dos adeptos é um sinal de fraqueza do clube.

As AG são o local próprio para saber tudo sobre a vida do clube. “Vejo” muitas pessoas durante o ano a reclamar de tudo, a dizer que o clube devia transmitir mais informações, etc. E nestas alturas não aparecem? Não percebo…

Quanto ao facto de se ter deixado de responder aos sócios, acho errado! Um erro crasso! É típico de líderes fortes, tipo AS, não gostarem de “dar satisfações” a ninguém. É um traço da sua personalidade. Mas, não deixa de ser um erro.
Nunca gostei de informações via jornais e afins. Os sócios podem e devem ser informados nas AG. Os sócios têm esse direito. Têm também o direito de opinião. Depois, a direcção é livre de tomar as decisões de acordo ou não com a opinião dos sócios.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M