Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439242 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1700 em: 22 de Julho de 2020, 07:57 »
Contrato profissional para o melhor marcador dos sub-17

O SC Braga ofereceu contrato profissional a Macedo, avançado que na última temporada foi o melhor marcador (21 golos em 25 jogos) da equipa de sub-17.

«A assinatura deste contrato é um reconhecimento aos 12 anos que levo de SC Braga e ao trabalho que tenho feito. Sinto que o clube me está a ajudar a atingir objetivos cada vez maior e estou muito feliz com esta conquista», disse o jovem avançado, já internacional pelas camadas jovens da Seleção.

 Na próxima época segue-se o salto natural para os sub-19: «Vou encarar da mesma forma de sempre, com o máximo trabalho e responsabilidade. Sei que com este contrato a exigência é maior, mas vou dar tudo em prol do clube, honrando-o ao máximo todos os dias.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-21/sc-braga-contrato-profissional-para-o-melhor-marcador-dos-sub-17/854282/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1701 em: 01 de Agosto de 2020, 17:58 »
FPF dá 5 estrelas à formação do Sp. Braga

Nova distinção ao trabalho feito na Cidade Desportiva dos arsenalistas


A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu o Sp. Braga como entidade formadora 5 estrelas, validando assim a qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito na Cidade Desportiva do emblema arsenalista.

Este processo de reconhecimento da FPF começou há quatro anos, onde foram distinguidos 10 clubes, entre eles o Sp. Braga. Nos últimos três, o organismo passou a classificar as entidades formadoras até 5 estrelas, sendo esta a terceira vez que os minhotos recebem a máxima classificação.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fpf-da-5-estrelas-a-formacao-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1702 em: 03 de Agosto de 2020, 18:42 »
Contrato profissional para três Gverreiros

Não um… Não dois… Mas sim três os produtos ‘made in’ Cidade Desportiva que dão mais um importante passo rumo ao futuro.

Zé Pedro, Edgar e Diogo Vieira assinaram contrato profissional com o SC Braga, em mais um capítulo da firme aposta do clube no seu projeto de formação.

Três Gverreiros que tiveram um papel fundamental na brilhante campanha dos Sub-19 e que em 2020/2021 integram a equipa de Sub-23.

 

Zé Pedro, é defesa-central e vai ser Gverreiro até 2023. Parte para a terceira temporada no SC Braga, é internacional português e participou em 25 das 26 partidas realizadas pelos Sub-19 na época passada.

 

“Sinto-me muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Tinha este objetivo traçado desde que cá cheguei e agora vou continuar a trabalhar para atingir novas metas”.

 

Edgar é médio, assinou contrato até 2023 e parte para oitava temporada como Gverreiro do Minho. Em 2019/2020 foi uma das pedras basilares no meio-campo dos Sub-19, somando 21 encontros e um golo.

 

“Fico extremamente feliz pela aposta do clube em mim. Estou aqui há vários anos e finalmente consegui o meu principal objetivo: ser profissional. Sinto um orgulho imenso por poder atingi-lo neste grande clube”.

 

Diogo Vieira é um jogador extremamente versátil que pode atuar nas posições de extremo e lateral sobre o lado direito. Completa uma década ao serviço do SC Braga e na temporada passada somou 23 encontros e três golos. Assinou um contrato válido até 2022.
 

“Sinto que é o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer na formação. Assinar contrato profissional é um grande passo na minha carreira. Agora quero afirmar-me nos Sub-23, ajudar a equipa a concretizar os objetivos e continuar a evoluir o meu jogo”.

em: https://scbraga.pt/contrato-profissional-para-tres-gverreiros/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1703 em: 04 de Agosto de 2020, 21:18 »
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1704 em: 04 de Agosto de 2020, 22:31 »


https://youtu.be/BJcEUyCTm5E
Canal do YouTube renascido das cinzas?
Acho bastante benéfico a utilização desta plataforma!
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1705 em: 07 de Agosto de 2020, 17:13 »

Bernardo renova até 2022 - Sporting Clube de Braga

Dois anos como Gverreiro do Minho aos quais se vão juntar, no mínimo, mais dois. Bernardo Caldeira renovou contrato com o SC Braga… até 2022.

O lateral direito de 19 anos parte para a terceira temporada ao serviço da Legião, fazendo parte do núcleo mais experiente da equipa de Sub-23.

Nos dois primeiros anos de SC Braga, Bernardo somou 32 encontros divididos entre Sub-23 (26 jogos) e Sub-19 (6 jogos).


Voto de confiança no trabalho

“Sinto que o clube confia em mim e no meu trabalho. Isto é uma recompensa por tudo o que tenho vindo a fazer e quero retribuir com mais trabalho e dedicação”.

Dar seguimento ao processo evolutivo

“A evolução foi enorme, numa realidade completamente diferente daquilo que tinha experenciado na minha vida. E tudo começa pelas condições que o SC Braga nos proporciona. Sinto que continuo a evoluir e espero dar seguimento”.


A Seleção Nacional

“A seleção é um acréscimo ao trabalho que é feito aqui todas as semanas, mas não penso muito nisso. Quero sim que todos os objetivos coletivos se concretizem e só depois penso nos objetivos individuais”.

Objetivos nos Sub-23

“O objetivo passa sempre por fazer mais e melhor. Temos uma equipa forte, com muita qualidade. Estão reunidas todas as condições para fazermos uma grande temporada”.

em: https://scbraga.pt/bernardo-renova-ate-2022/
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1706 em: 11 de Setembro de 2020, 09:34 »
A cidade desportiva, nomeadamente a segunda fase, foi destacada pela UEFA.

https://www.abola.pt/nnh/2020-09-11/sc-braga-uefa-destaca-obra-notavel/860201
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1707 em: 11 de Setembro de 2020, 11:27 »
www.abola.pt

UEFA destaca «obra notável»



O site da UEFA elegeu a segunda fase da Cidade Desportiva do SC Braga como uma das «obras notáveis» atualmente em desenvolvimento em vários clubes europeus.

O organismo que superintende o futebol do Velho Continente destaca o arranque da obra em ano de pandemia, com a conclusão prevista para dezembro de 2021, empreitada ambiciosa que inclui a construção de um pavilhão multiúsos e outros equipamentos desportivos, além de relvados dedicados em exclusivo à formação de talentos como Trincão.

A cidade desportiva inclui hotel com 49 quartos e o equipamento é considerado topo de gama, e até superior a várias academias dos mais poderosos clubes da Europa.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-11/sc-braga-uefa-destaca-obra-notavel/860201/471
Anuncios M
Anuncios M
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1708 em: 13 de Setembro de 2020, 14:28 »
O Braga podia fazer uma atualização das obras como fez o Marítimo aquando da construção do novo estádio - todas as semanas colocavam fotos de updates.

É nestas coisas que temos de juntar os socios/adeptos ao clube, sentirem que fazem parte do patrimônio   ::)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
NunoBragaLiverpool
NunoBragaLiverpool Iniciados
  • *
  • 60
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1709 em: 13 de Outubro de 2020, 20:32 »
O Braga podia fazer uma atualização das obras como fez o Marítimo aquando da construção do novo estádio - todas as semanas colocavam fotos de updates.

É nestas coisas que temos de juntar os socios/adeptos ao clube, sentirem que fazem parte do patrimônio   ::)
Eu vim aqui mesmo pedir se alguém tem fotos recentes do trabalho até agora feito?
E possível ver ja alguma evolução na obra.

Para quem está longe será que longe era ideal o clube publicar alguma foto? Ou pelo menos algum forista

Sent from my EML-L09 using Tapatalk

anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
Anuncios G
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1711 em: 24 de Novembro de 2020, 18:12 »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1712 em: 24 de Novembro de 2020, 18:33 »
https://www.facebook.com/474901492661434/posts/1855908557894047/

Que bela confusão que para aqui vai. Verdade seja dita, a notícia também está uma bela salganhada para o cidadão comum (como eu) que não percebe patavina do assunto.

Alguém me consegue ao certo explicar este parágrafo:
Citar
Em caso de rescisão, será feita uma avaliação, se o caso chegar a Tribunal. A família expropriada diz que valem 100 euros m2, a Câmara que valem muito menos. Quando tal suceder, daqui seis ou sete anos, terá, ainda, de se saber o valor das obras, caso do quartel e dos edifícios da Academia. Se valerem menos que os terrenos, revertem para o proprietário. Se tiverem preço superior, os donos terão de ser ressarcidos com o montante que for acima.

Pelo que eu entendo, se as obras valerem menos que os terrenos, os proprietários originais ficam com os terrenos, os edificios e ainda o dinheiro da expropriação inicial? E se valerem mais, o que será certamente o caso, os "donos" (pressuponho os atuais) têm de receber a diferença ficando os edificios igualmente na posse dos proprietários originais?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1713 em: 24 de Novembro de 2020, 19:11 »
https://www.facebook.com/474901492661434/posts/1855908557894047/

Que bela confusão que para aqui vai. Verdade seja dita, a notícia também está uma bela salganhada para o cidadão comum (como eu) que não percebe patavina do assunto.

Alguém me consegue ao certo explicar este parágrafo:
Citar
Em caso de rescisão, será feita uma avaliação, se o caso chegar a Tribunal. A família expropriada diz que valem 100 euros m2, a Câmara que valem muito menos. Quando tal suceder, daqui seis ou sete anos, terá, ainda, de se saber o valor das obras, caso do quartel e dos edifícios da Academia. Se valerem menos que os terrenos, revertem para o proprietário. Se tiverem preço superior, os donos terão de ser ressarcidos com o montante que for acima.

Pelo que eu entendo, se as obras valerem menos que os terrenos, os proprietários originais ficam com os terrenos, os edificios e ainda o dinheiro da expropriação inicial? E se valerem mais, o que será certamente o caso, os "donos" (pressuponho os atuais) têm de receber a diferença ficando os edificios igualmente na posse dos proprietários originais?
Está uma confusão sim sr. e não é de agora. Muito mal parida quando o salvador da pátria era outro, e agora é uma atrás da outra.

Quanto à confusão nesse trecho também fiquei a pensar o mesmo. O mais lógico é que haja um engano e a versão correcta a seguinte: se as obras tiverem valorizado o valor do terreno, revertem a favor dos novos donos. Se tiverem desvalorizado, têm de receber a diferença. Ou pedem que fique tudo como estava originalmente.

É assunto para arrastar e arrastar em tribunais. Agora quanto à reversão, e aos termos em que a mesma é baseada, isto é como o arquitecto? Como foram despropriados para um fim público, mesmo 100 anos depois, se fosse vendida a privados, seria revertida para os herdeiros dos donos?

Quanto a pagar 1,4 milhões por aquele bocado terreno, é um absurdo, como é todo o dinheiro que foi e continua a ser despejado naquela maldita pedreira e arredores. O Complexo de Fão também não faz sentido nenhum, mas uma decisão absurda (ou menos clara) não torna outra igualmente errada em correcta.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1714 em: 25 de Novembro de 2020, 08:08 »
Parte dos terrenos onde está a Academia do SC Braga vai ser discutida em tribunal

Vai ser discutida em Tribunal uma parte dos terrenos onde está a Academia do Sporting Clube de Braga e o quartel dos bombeiros municipais.

Em causa está uma decisão, publicada em Diário da República, que autoriza os antigos proprietários a reaver duas parcelas expropriadas há mais de 20 anos. A Câmara de Braga não aceita e vai contestar a decisão em tribunal.

Caso remonta a 1999

Ficaram sem os terrenos de família em 1999. Foram declarados de utilidade pública e iam dar lugar ao parque urbano norte da cidade. O projeto chegou a ser aprovado por unanimidade, em reunião de Câmara, mas acabou por ficar na gaveta.

A autarquia decidiu doar parte dos terrenos ao Sporting Clube de Braga, para construir a Academia desportiva. Em sequência disso, a família entendeu reclamar o bem por não estar aplicado o fim inicialmente previsto.

A construção da primeira fase da Cidade desportiva do Braga arrancou em 2016 já envolta em polémica. Os partidos da oposição acusavam a Câmara de autorizar o avanço do projeto sem as licenças adequadas. A autarquia garantia não haver ilegalidades.

Decisão dá razão aos antigos proprietários

Nesse mesmo ano deu entrada na Secretaria de Estado da Descentralização e da Administração local um pedido para reaver duas parcelas dos terrenos expropriados. Acabou por ser dada razão aos antigos proprietários.

Por despacho, de agosto deste ano, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local autorizou a devolução das duas parcelas em causa. Contactada pela SIC, a Câmara Municipal de Braga diz que não aceita esta reversão e assegura que vai contestar em Tribunal.

em: https://sicnoticias.pt/pais/2020-11-24-Parte-dos-terrenos-onde-esta-a-Academia-do-SC-Braga-vai-ser-discutida-em-tribunal


Responderam com esta notícia à nossa newsletter.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1715 em: 20 de Dezembro de 2020, 18:18 »
Update:
https://www.youtube.com/watch?v=TaLQ_Eq7APE

Alguem sabe qual é o data de conclusão do pavilhão multiusos/museu/serviços administrativos?
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1716 em: 20 de Dezembro de 2020, 20:23 »
Muito contente com o update.  ;D

Só fiquei com uma dúvida o estádio centenário vai ser feito durante a construção do pavilhão e as restantes valências ou depois?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1717 em: 20 de Dezembro de 2020, 20:44 »
Muito contente com o update.  ;D

Só fiquei com uma dúvida o estádio centenário vai ser feito durante a construção do pavilhão e as restantes valências ou depois?

Penso eu que é depois.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1718 em: 20 de Dezembro de 2020, 23:18 »
Justifica-se a construção do Estádio Centenário?
#VãoTerDeContarConnosco
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1719 em: 20 de Dezembro de 2020, 23:25 »
Justifica-se a construção do Estádio Centenário?

Claro que se justifica! Não foi para isso que os sócios votaram?!?  ::) Onde é que vai jogar a equipa feminina e a equipa B?!? Em Fão?!?  ???
 

Anuncios M