Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439144 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1680 em: 16 de Junho de 2020, 19:57 »
Prai há duas semanas passei por lá e acho que já começaram, pelo menos aquilo não estava assim no Braga-Portimonense  ;D
FORÇA BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1681 em: 16 de Junho de 2020, 19:57 »
Há assim tanto mato para retirar para as obras ainda não terem arrancado na plenitude ?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1682 em: 27 de Junho de 2020, 16:08 »
Off topic?

#30 Scout Talks | Pedro Alves, scouting e gestão desportiva

Scout Talks é um podcast da ProScout onde entrevistamos os principais intervenientes do jogo. Saímos a jogar com qualquer convidado! Quinzenalmente com a assinatura de Francisco Gomes da Silva e um convidado que fala do jogo sem fugir a qualquer pergunta.

No episódio 30 de Scout Talks entrevistamos Pedro Alves. Aos 37 anos é director desportivo do Estoril. Foi ainda scout e chief scout do SC Braga. Falamos sobre a sua carreira, processos de observação nos dois clubes, metodologia de trabalho, projecto do Estoril na próxima época, perfil de treinador e jogadores, entre outros temas.

https://open.spotify.com/episode/2vNNZHbPFFTT96ZY722TI9

em: http://www.proscout.pt/30-scout-talks-pedro-alves-scouting-e-gestao-desportiva/
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1683 em: 07 de Julho de 2020, 21:12 »
Alguém sabe como está isto? É que isto é sempre promessas e mais promessas e nunca começa...
Ano passado em agosto o salvador disse que as obras começavam em outubro,arranjou desculpa de ser preciso ajustes no projeto.
Agora durante a pandemia disse que começava em Maio,apresentou o projeto ,retirou o mato todo daquela zona...mas ainda nada. Já passou Maio e Junho e ainda nada... outro adiamento?
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1684 em: 07 de Julho de 2020, 22:01 »
Alguém sabe como está isto? É que isto é sempre promessas e mais promessas e nunca começa...
Ano passado em agosto o salvador disse que as obras começavam em outubro,arranjou desculpa de ser preciso ajustes no projeto.
Agora durante a pandemia disse que começava em Maio,apresentou o projeto ,retirou o mato todo daquela zona...mas ainda nada. Já passou Maio e Junho e ainda nada... outro adiamento?

Passei lá hoje e já existe movimentações.. vi máquinas e pessoas...

Saudações Braguistas
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1685 em: 08 de Julho de 2020, 08:45 »
Alguém sabe como está isto? É que isto é sempre promessas e mais promessas e nunca começa...
Ano passado em agosto o salvador disse que as obras começavam em outubro,arranjou desculpa de ser preciso ajustes no projeto.
Agora durante a pandemia disse que começava em Maio,apresentou o projeto ,retirou o mato todo daquela zona...mas ainda nada. Já passou Maio e Junho e ainda nada... outro adiamento?

Passei lá hoje e já existe movimentações.. vi máquinas e pessoas...

Saudações Braguistas

Esperemos que seja para arrancar desta vez...
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1686 em: 08 de Julho de 2020, 12:28 »
Alguém sabe como está isto? É que isto é sempre promessas e mais promessas e nunca começa...
Ano passado em agosto o salvador disse que as obras começavam em outubro,arranjou desculpa de ser preciso ajustes no projeto.
Agora durante a pandemia disse que começava em Maio,apresentou o projeto ,retirou o mato todo daquela zona...mas ainda nada. Já passou Maio e Junho e ainda nada... outro adiamento?

Passei lá hoje e já existe movimentações.. vi máquinas e pessoas...

Saudações Braguistas
Mas não eram as máquinas da relva e respectivos jardineiros, pois não?
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1687 em: 08 de Julho de 2020, 13:26 »
Alguém sabe como está isto? É que isto é sempre promessas e mais promessas e nunca começa...
Ano passado em agosto o salvador disse que as obras começavam em outubro,arranjou desculpa de ser preciso ajustes no projeto.
Agora durante a pandemia disse que começava em Maio,apresentou o projeto ,retirou o mato todo daquela zona...mas ainda nada. Já passou Maio e Junho e ainda nada... outro adiamento?

Passei lá hoje e já existe movimentações.. vi máquinas e pessoas...

Saudações Braguistas
Mas não eram as máquinas da relva e respectivos jardineiros, pois não?

Creio que não, até porque todo aquele mato já foi retirado.
Anuncios M
Anuncios M
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1688 em: 08 de Julho de 2020, 23:35 »
Já há umas boas semanas que dá para ver lá pra dentro do pavilhão a partir da estrada, por isso aquilo foi limpo.

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1689 em: 12 de Julho de 2020, 15:12 »
  a estrutura da piscina esta vedada com taipais da empresa ABB  ,  a toda a volta . é sinal que as obras vão começar em breve .
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1690 em: 17 de Julho de 2020, 16:53 »
Sporting de Braga anuncia cidade desportiva. Vai custar 33,5 milhões de euros

A cidade desportiva do Sporting de Braga vai ter um custo total de 33,5 milhões de euros (ME), revelou hoje o presidente do clube minhoto, António Salvador, durante uma visita às obras da segunda fase do complexo.

A primeira fase, concluída desde 2017 e que serve um universo de 700 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões de formação de futebol, “custou 11 milhões de euros”, afirmou o líder ‘arsenalista’.

A segunda fase custará 22,5 ME: 17 ME que contemplam a construção do pavilhão multiúsos e outras valências, mais 5,5 ME do Estádio Centenário, onde jogará a equipa B, e que ainda está em processo de licenciamento na Câmara Municipal de Braga.

Ou seja, no total, o custo da cidade desportiva do Sporting de Braga atingirá 33,5 ME.

A reconversão do esqueleto em betão armado da inacabada piscina olímpica, contíguo ao Estádio Municipal de Braga, vai permitir ao clube albergar um pavilhão multiúsos, com capacidade para 1.030 espetadores, um museu, uma área residencial com 50 quartos (total de 130 camas), uma loja do clube, uma área administrativa, escritórios da SAD, áreas socais e de lazer, um refeitório, um restaurante, um ginásio, um parque de estacionamento para 250 lugares, entre outras valências.

“Este é um projeto emblemático e de regeneração urbana de uma estrutura que é um cancro numa zona tão importante da cidade e que vai permitir que toda esta zona se regenere de forma completa e integrada”, afirmou o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Guimarães.

Segundo o arquiteto, é “um grande desafio para a arquitetura conseguir transformar uma piscina, que tem as especificidades de uma piscina, num pavilhão multiúsos, uma área residencial, escritórios e outras zonas desportivas”.

A segunda fase da cidade desportiva será composta por cinco grandes blocos: uma área administrativa voltada para a Avenida do Estádio, o pavilhão multiúsos, a área de apoio às equipas A e B do futebol profissional no topo sul, uma área residencial e social nos três pisos superiores e, no piso – 1, um museu e um parque de estacionamento.

No prolongamento do edifício, foi previsto um campo relvado adicional para treino intensivo e aquecimento, servindo como complemento ao ginásio.

António Salvador tem a intenção de ter toda a segunda fase terminada até ao fim de 2021.

“É um projeto e uma obra que vai orgulhar os nossos sócios e será uma referência para a cidade e para o país”, assegurou.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, frisou a contribuição da câmara municipal (doação de terrenos para a primeira fase e concessão por 75 anos na segunda) “para que, ao fim de 100 anos, o Sporting de Braga tenha o seu primeiro património físico próprio”.

“Este era um projeto [da piscina olímpica, iniciado no executivo de Mesquita Machado, do PS] que representa um dos maiores esbanjamentos de dinheiros públicos de que há memória em Braga. Um projeto megalómano, que se previa que ia custar 25 milhões de euros e, já depois de investidos quase nove milhões, foi completamente votado ao abandono. Só o Sporting de Braga se disponibilizou para assumir este encargo e é o clube que assume em pleno, ao cêntimo, toda a despesa de investimento na cidade desportiva”, garantiu o social-democrata.

em: https://www.abola.pt/economia/2020-07-17/sporting-de-braga-anuncia-cidade-desportiva-vai-custar-33-5-milhoes-de-euros/614745
Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1691 em: 17 de Julho de 2020, 17:04 »
E os sub-23 vão continuar a jogar em Fão? Com um estádio, que no máximo tem 2 jogos por semana (podem ou não coincidir os jogos da B e feminino no mesmo fim de semana)?

1 milhão e tal deitados fora, um ato de parolice que não tem por onde se pagar... Parecemos os estarolas à conquista de outras cidades...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1692 em: 17 de Julho de 2020, 17:16 »
Sporting de Braga anuncia cidade desportiva. Vai custar 33,5 milhões de euros

A cidade desportiva do Sporting de Braga vai ter um custo total de 33,5 milhões de euros (ME), revelou hoje o presidente do clube minhoto, António Salvador, durante uma visita às obras da segunda fase do complexo.

A primeira fase, concluída desde 2017 e que serve um universo de 700 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões de formação de futebol, “custou 11 milhões de euros”, afirmou o líder ‘arsenalista’.

A segunda fase custará 22,5 ME: 17 ME que contemplam a construção do pavilhão multiúsos e outras valências, mais 5,5 ME do Estádio Centenário, onde jogará a equipa B, e que ainda está em processo de licenciamento na Câmara Municipal de Braga.

Ou seja, no total, o custo da cidade desportiva do Sporting de Braga atingirá 33,5 ME.

A reconversão do esqueleto em betão armado da inacabada piscina olímpica, contíguo ao Estádio Municipal de Braga, vai permitir ao clube albergar um pavilhão multiúsos, com capacidade para 1.030 espetadores, um museu, uma área residencial com 50 quartos (total de 130 camas), uma loja do clube, uma área administrativa, escritórios da SAD, áreas socais e de lazer, um refeitório, um restaurante, um ginásio, um parque de estacionamento para 250 lugares, entre outras valências.

“Este é um projeto emblemático e de regeneração urbana de uma estrutura que é um cancro numa zona tão importante da cidade e que vai permitir que toda esta zona se regenere de forma completa e integrada”, afirmou o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Guimarães.

Segundo o arquiteto, é “um grande desafio para a arquitetura conseguir transformar uma piscina, que tem as especificidades de uma piscina, num pavilhão multiúsos, uma área residencial, escritórios e outras zonas desportivas”.

A segunda fase da cidade desportiva será composta por cinco grandes blocos: uma área administrativa voltada para a Avenida do Estádio, o pavilhão multiúsos, a área de apoio às equipas A e B do futebol profissional no topo sul, uma área residencial e social nos três pisos superiores e, no piso – 1, um museu e um parque de estacionamento.

No prolongamento do edifício, foi previsto um campo relvado adicional para treino intensivo e aquecimento, servindo como complemento ao ginásio.

António Salvador tem a intenção de ter toda a segunda fase terminada até ao fim de 2021.

“É um projeto e uma obra que vai orgulhar os nossos sócios e será uma referência para a cidade e para o país”, assegurou.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, frisou a contribuição da câmara municipal (doação de terrenos para a primeira fase e concessão por 75 anos na segunda) “para que, ao fim de 100 anos, o Sporting de Braga tenha o seu primeiro património físico próprio”.

“Este era um projeto [da piscina olímpica, iniciado no executivo de Mesquita Machado, do PS] que representa um dos maiores esbanjamentos de dinheiros públicos de que há memória em Braga. Um projeto megalómano, que se previa que ia custar 25 milhões de euros e, já depois de investidos quase nove milhões, foi completamente votado ao abandono. Só o Sporting de Braga se disponibilizou para assumir este encargo e é o clube que assume em pleno, ao cêntimo, toda a despesa de investimento na cidade desportiva”, garantiu o social-democrata.

em: https://www.abola.pt/economia/2020-07-17/sporting-de-braga-anuncia-cidade-desportiva-vai-custar-33-5-milhoes-de-euros/614745

Eu gosto é de números sempre a subir...
Conforme se vendem mais jogadores e por valores mais elevados, assim sobem o custo das obras...

É importante que as obras não parem, pois alguém precisa de faturar...

Quando acabar a cidade desportiva, qual será a próxima?
BRAGA SEMPRE MAIS!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1693 em: 17 de Julho de 2020, 17:27 »
Sporting de Braga anuncia cidade desportiva. Vai custar 33,5 milhões de euros

A cidade desportiva do Sporting de Braga vai ter um custo total de 33,5 milhões de euros (ME), revelou hoje o presidente do clube minhoto, António Salvador, durante uma visita às obras da segunda fase do complexo.

A primeira fase, concluída desde 2017 e que serve um universo de 700 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões de formação de futebol, “custou 11 milhões de euros”, afirmou o líder ‘arsenalista’.

A segunda fase custará 22,5 ME: 17 ME que contemplam a construção do pavilhão multiúsos e outras valências, mais 5,5 ME do Estádio Centenário, onde jogará a equipa B, e que ainda está em processo de licenciamento na Câmara Municipal de Braga.

Ou seja, no total, o custo da cidade desportiva do Sporting de Braga atingirá 33,5 ME.

A reconversão do esqueleto em betão armado da inacabada piscina olímpica, contíguo ao Estádio Municipal de Braga, vai permitir ao clube albergar um pavilhão multiúsos, com capacidade para 1.030 espetadores, um museu, uma área residencial com 50 quartos (total de 130 camas), uma loja do clube, uma área administrativa, escritórios da SAD, áreas socais e de lazer, um refeitório, um restaurante, um ginásio, um parque de estacionamento para 250 lugares, entre outras valências.

“Este é um projeto emblemático e de regeneração urbana de uma estrutura que é um cancro numa zona tão importante da cidade e que vai permitir que toda esta zona se regenere de forma completa e integrada”, afirmou o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Guimarães.

Segundo o arquiteto, é “um grande desafio para a arquitetura conseguir transformar uma piscina, que tem as especificidades de uma piscina, num pavilhão multiúsos, uma área residencial, escritórios e outras zonas desportivas”.

A segunda fase da cidade desportiva será composta por cinco grandes blocos: uma área administrativa voltada para a Avenida do Estádio, o pavilhão multiúsos, a área de apoio às equipas A e B do futebol profissional no topo sul, uma área residencial e social nos três pisos superiores e, no piso – 1, um museu e um parque de estacionamento.

No prolongamento do edifício, foi previsto um campo relvado adicional para treino intensivo e aquecimento, servindo como complemento ao ginásio.

António Salvador tem a intenção de ter toda a segunda fase terminada até ao fim de 2021.

“É um projeto e uma obra que vai orgulhar os nossos sócios e será uma referência para a cidade e para o país”, assegurou.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, frisou a contribuição da câmara municipal (doação de terrenos para a primeira fase e concessão por 75 anos na segunda) “para que, ao fim de 100 anos, o Sporting de Braga tenha o seu primeiro património físico próprio”.

“Este era um projeto [da piscina olímpica, iniciado no executivo de Mesquita Machado, do PS] que representa um dos maiores esbanjamentos de dinheiros públicos de que há memória em Braga. Um projeto megalómano, que se previa que ia custar 25 milhões de euros e, já depois de investidos quase nove milhões, foi completamente votado ao abandono. Só o Sporting de Braga se disponibilizou para assumir este encargo e é o clube que assume em pleno, ao cêntimo, toda a despesa de investimento na cidade desportiva”, garantiu o social-democrata.

em: https://www.abola.pt/economia/2020-07-17/sporting-de-braga-anuncia-cidade-desportiva-vai-custar-33-5-milhoes-de-euros/614745

Eu gosto é de números sempre a subir...
Conforme se vendem mais jogadores e por valores mais elevados, assim sobem o custo das obras...

É importante que as obras não parem, pois alguém precisa de faturar...

Quando acabar a cidade desportiva, qual será a próxima?
Chegou-se a falar da reconstrução/recuperação de um hotel em Fão ali perto do Biba Ofir que serviria entre outras coisas para o Braga fazer estágios de pré-época. Se calhar...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1694 em: 17 de Julho de 2020, 18:33 »
Apesar de tudo 33.5 milhões não me parece assim tão exagerado pelas obras todas.
O valor inicial viu-se logo que seria demasiado baixo, no entanto uns 30 milhões parecia-me mais adequado. Desde que não ultrapasse este valor, ainda aceito.

Para quem percebe mais disto, não ficará mais caro aproveitar a estrutura da piscina do que construir de raíz? Só por mera curiosidade.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1695 em: 17 de Julho de 2020, 18:40 »
Apesar de tudo 33.5 milhões não me parece assim tão exagerado pelas obras todas.
O valor inicial viu-se logo que seria demasiado baixo, no entanto uns 30 milhões parecia-me mais adequado. Desde que não ultrapasse este valor, ainda aceito.

Para quem percebe mais disto, não ficará mais caro aproveitar a estrutura da piscina do que construir de raíz? Só por mera curiosidade.
Demolir aquilo tudo, partir, tratar os resíduos (tens certamente uma quantidade brutal de armadura), depois preparar tudo para construir por cima. Não fica barato.
Agora a diferença entre uma opção e outra não se chega lá a olho.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1696 em: 17 de Julho de 2020, 18:53 »
Tal como o mamarracho que está ao lado, mais uma obra desastrosa a nível financeiro. Alguém tem que responder por isto e o responsável tem um nome.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1697 em: 18 de Julho de 2020, 21:33 »
Boas noites,

Finalmente o projeto está andar, a requalificação daquele espaço abandonado vai criar um ambiente de braguismo que sempre desejávamos quer para os adeptos e atletas quer para as suas famílias com condições de excelência.
Ver um jogo de futsal, voleibol, basket .... no pavilhão que a a nossa casa vai ser uma sensação formidável.
Espero que seja de vez que tenhamos  de vez uma especie de fanzone a beira do Municipal  - imaginem ver um jogo no pavilhão durante a tarde e a noite ver a equipa A  ;D ;D ;D

Uma questão sobre o estádio centenário, ontem vinha nos jornais online que estava pendente de licença municipal para a construção, vai ficar pronto aos mesmo tempo que o pavilhão e as suas valências?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1698 em: 18 de Julho de 2020, 21:52 »
Boas noites,

Finalmente o projeto está andar, a requalificação daquele espaço abandonado vai criar um ambiente de braguismo que sempre desejávamos quer para os adeptos e atletas quer para as suas famílias com condições de excelência.
Ver um jogo de futsal, voleibol, basket .... no pavilhão que a a nossa casa vai ser uma sensação formidável.
Espero que seja de vez que tenhamos  de vez uma especie de fanzone a beira do Municipal  - imaginem ver um jogo no pavilhão durante a tarde e a noite ver a equipa A  ;D ;D ;D

Uma questão sobre o estádio centenário, ontem vinha nos jornais online que estava pendente de licença municipal para a construção, vai ficar pronto aos mesmo tempo que o pavilhão e as suas valências?
É numa fase posterior, se não me engano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1699 em: 19 de Julho de 2020, 09:33 »
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
 

Anuncios M