Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
442159 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1560 em: 06 de Maio de 2020, 11:38 »
Tudo somado, quando concluída toda a Cidade Desportiva, estaremos perante um investimento que poderá ultrapassar os €50M (sem a  "escolinha").

50 milhões? Que contas são essas?
20M a a segunda fase + 6M o estádio centenário + XM da primeira fase (se somarmos + uma derrapagem + custos financeiros então até pode ultrapassar esse valor)...

A primeira fase, pelas notícias à data, terá custado entre 9 a 11 milhões. Não digo que chegará aos 50 milhões mas chega facilmente aos 40 milhões, no final da construção do estádio centenário.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1561 em: 06 de Maio de 2020, 12:16 »
Tudo somado, quando concluída toda a Cidade Desportiva, estaremos perante um investimento que poderá ultrapassar os €50M (sem a  "escolinha").

50 milhões? Que contas são essas?
20M a a segunda fase + 6M o estádio centenário + XM da primeira fase (se somarmos + uma derrapagem + custos financeiros então até pode ultrapassar esse valor)...

A primeira fase, pelas notícias à data, terá custado entre 9 a 11 milhões. Não digo que chegará aos 50 milhões mas chega facilmente aos 40 milhões, no final da construção do estádio centenário.
Só no final saberemos o valor total investido mas certo é que, sejam €40 ou €50M, estaremos sempre perante um grande investimento...indo um bocadinho além dos números, desde que a construção de uma Academia começou a ser tema no fórum (já lá vão largos anos) sempre defendi esse investimento mas nunca, nem em sonhos, julgava ser possível chegarmos a valores desta grandeza... apesar do valor em causa não mudei de opinião, pois a única coisa que não me agrada é mesmo a Academia não ser, toda ela, propriedade do Clube (paga pela SAD que só passou a existir para ser um "instrumento" ao serviço do Sporting Clube de Braga...fosse o Clube detentor da esmagadora maioria das acções da SAD e o meu desagrado seria então nenhum).
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 13:38 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1562 em: 06 de Maio de 2020, 12:29 »
Aquando da famosa Assembleia Geral em que os sócios aprovaram a Cidade Desporitiva o Orçamento para TUDO era certa de 12 milhões se a memória não me falha.

Depois passou para 20. Agora vai quase nos 50...

Mas que é isto?
O que eu sempre ouvi dizer é que eram cerca de 9 milhões para a primeira fase e cerca de 11 milhões para a segunda , só que o projeto era completamente diferente do que é agora , não incluía o parque de estacionamento e nem sequer incluía um mini estádio daquela tipologia e também não incluía mais um campo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1563 em: 06 de Maio de 2020, 12:36 »
off tópico?

Ontem o canal 11no programa "Futebol Total" deu nota de um estudo, a nível global, relativo à utilização de jogadores sub-21 nas equipas da I Liga (minutos em campo)...a tabela é liderada pelo Famalicão com 43% seguido do Belenenses com 20,4% e Sporting com 19,5%...o SCB aparece em 9° lugar com 7,9%...o Guimarães em 7° lugar com 12,5%; o Benfica em 8° com 8% e o Porto em 17° lugar com apenas 3,2%...em último lugar surge o Rio Ave com 0,1%.

A nível geral, a I Liga portuguesa aparece no 63.º lugar, com 11%.

Claro que, pelo menos na nossa Liga,  a esmagadora maioria os sub 21 não são oriundos da formação dos clubes onde jogam...
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 12:43 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1564 em: 06 de Maio de 2020, 12:39 »
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1565 em: 06 de Maio de 2020, 13:29 »
Se ninguém nos quiser fazer o Estádio Centenário até 6 milhões vamos ter que aumentar o preço? Ou isso já é expectável que aconteça e vamos acabar por entregar a obra à ABB por mais caro?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1566 em: 06 de Maio de 2020, 14:04 »
Yan Said e Miguel Falé no plantel principal

Custódio promove duas pérolas da formação, ambos avançados e internacionais pelas seleções jovens portuguesas


(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/yan-said-e-miguel-fale-no-plantel-principal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1567 em: 06 de Maio de 2020, 14:22 »
Se ninguém nos quiser fazer o Estádio Centenário até 6 milhões vamos ter que aumentar o preço? Ou isso já é expectável que aconteça e vamos acabar por entregar a obra à ABB por mais caro?
Se ninguém quiser fazer pelos 6 milhões é um pau pelas costas de cada uma das empresas concorrentes e resolve-se o assunto
Acho que se isso acontecer , provavelmente em vez desse projeto do Estádio Centenário , se irá optar por um projeto mais simples que baixe os custos .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1568 em: 06 de Maio de 2020, 15:26 »
Se ninguém nos quiser fazer o Estádio Centenário até 6 milhões vamos ter que aumentar o preço? Ou isso já é expectável que aconteça e vamos acabar por entregar a obra à ABB por mais caro?
Que vai para a ABB é certinho
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1569 em: 06 de Maio de 2020, 15:40 »
Se ninguém nos quiser fazer o Estádio Centenário até 6 milhões vamos ter que aumentar o preço? Ou isso já é expectável que aconteça e vamos acabar por entregar a obra à ABB por mais caro?
Que vai para a ABB é certinho
Claro. E a conversa vai ser a do costume: “são os únicos que fazem por 6”...ou pelo valor que der jeito na altura
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 16:14 por AMartins »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1570 em: 06 de Maio de 2020, 15:47 »
Sempre o mesmo tipo de conversa , já cansa

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1571 em: 06 de Maio de 2020, 19:24 »
Um projecto que era uma coisa e depois outra, que inicialmente tinha um custo e agora, afinal, tem outro. Uma gestão miserável deste dossiê. Mas pronto, o que importa é que a "obra" fica feita.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1572 em: 07 de Maio de 2020, 10:45 »
Estamos  fazer um projeto grandioso, vamos ficar com umas condições ao nível dos maiores clubes do mundo, se calhar melhor que grande parte deles até. No nosso campeonato mesmo os grandes não estarão provavelmente ao nosso nível, sendo que eles receberam o investimento das câmaras municipais.
Dito isto, parece-me logicamente que estamos a fazer um projeto  sobre-dimensionado para a dimensão atual do clube. Somos um clube de 3º ou 4 linha europeia com receitas apenas miseráveis, com orçamentos projetados em grande parte em receitas extraordinárias o que torna o risco muito maior.
Quando estiver pronta provavelmente terá custos de manutenção maiores que orçamentos de alguns clubes da 1ªliga. (a que vão acrescer durante os próximos longos anos- empréstimo a 25 anos?? - pagamentos da construção)
Se a construção acredito que com mais ou menos dificuldades a coisa será paga,  a longo prazo espero que exista um projeto que assegure a sustentabilidade do projeto.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1573 em: 07 de Maio de 2020, 10:47 »
Estamos  fazer um projeto grandioso, vamos ficar com umas condições ao nível dos maiores clubes do mundo, se calhar melhor que grande parte deles até. No nosso campeonato mesmo os grandes não estarão provavelmente ao nosso nível, sendo que eles receberam o investimento das câmaras municipais.
Dito isto, parece-me logicamente que estamos a fazer um projeto  sobre-dimensionado para a dimensão atual do clube. Somos um clube de 3º ou 4 linha europeia com receitas apenas miseráveis, com orçamentos projetados em grande parte em receitas extraordinárias o que torna o risco muito maior.
Quando estiver pronta provavelmente terá custos de manutenção maiores que orçamentos de alguns clubes da 1ªliga. (a que vão acrescer durante os próximos longos anos- empréstimo a 25 anos?? - pagamentos da construção)
Se a construção acredito que com mais ou menos dificuldades a coisa será paga,  a longo prazo espero que exista um projeto que assegure a sustentabilidade do projeto.

O projeto é a venda de dois/três jogadores por época e/ou a entrada na Champions.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1574 em: 07 de Maio de 2020, 11:56 »
Estamos  fazer um projeto grandioso, vamos ficar com umas condições ao nível dos maiores clubes do mundo, se calhar melhor que grande parte deles até. No nosso campeonato mesmo os grandes não estarão provavelmente ao nosso nível, sendo que eles receberam o investimento das câmaras municipais.
Dito isto, parece-me logicamente que estamos a fazer um projeto  sobre-dimensionado para a dimensão atual do clube. Somos um clube de 3º ou 4 linha europeia com receitas apenas miseráveis, com orçamentos projetados em grande parte em receitas extraordinárias o que torna o risco muito maior.
Quando estiver pronta provavelmente terá custos de manutenção maiores que orçamentos de alguns clubes da 1ªliga. (a que vão acrescer durante os próximos longos anos- empréstimo a 25 anos?? - pagamentos da construção)
Se a construção acredito que com mais ou menos dificuldades a coisa será paga,  a longo prazo espero que exista um projeto que assegure a sustentabilidade do projeto.

O projeto é a venda de dois/três jogadores por época e/ou a entrada na Champions.
Exactamente isso... ou seja basicamente 2 coisas que no final de cada época não sabemos se vamos ter. A champions tivemos 2 vezes em 100 anos, e a outra temos tido mais e tem servido para tapar os buracos no orçamento da SAD. Se for desviado do orçamento da SAD, ou seja do plantel para a Academia, vai fazer falta num dos lados, e é isto que me deixa preocupado. (mas posso estar a ver mal o filme)

Mesmo o projeto apesar de ser como dizes a venda de 2 ou 3 jogadores, na realidade quase bastaria o valor do Trincão, a SAD vai pedir um empréstimo de longo prazo. E nos últimos anos tivemos vendas que só por si garantiam quase o pagamento de uma época completa do orçamento e no final não foi nada disso que se viu. Os euros do futebol esfumam-se muito facilmente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1575 em: 07 de Maio de 2020, 12:04 »
As receitas provenientes de transferências não são para mim receitas extraordinárias, há muito que  deixaram de o ser...
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1576 em: 07 de Maio de 2020, 12:47 »
Sempre o mesmo tipo de conversa , já cansa

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
realmente ! já cansa sempre a mesma conversa do bota abaixo , o sucesso são os frutos de projeitos em crescimento . deixem o BRAGA crescer ...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1577 em: 07 de Maio de 2020, 12:58 »
As receitas provenientes de transferências não são para mim receitas extraordinárias, há muito que  deixaram de o ser...

Percebo e entendo perfeitamente o que dizes... mas vai dizer isso ao Porto por exemplo!
O que aconteceu é que as receitas continuaram extraordinárias e as despesas passaram a ser fixas. O problema é este. Se não são certas e dependem quase a 100% de resultados desportivos (que são imprevisíveis) não tens outra forma de as classificar. Os clubes é que erradamente adaptaram as despesas fixas aos rendimentos extraordinários de anos extraordinários.
As receitas deixaram de entrar e num ápice a coisa desmoronou completamente. Porto e Sporting são bom exemplo disso. E depois de um ano mau o que fazem os clubes? investem mais, e se aparece o 2º ano mau? Pois, já sabemos o resultado.
E depois aparecem uns vírus que ajudam a complicar mais a coisa.
Eu tenho duvidas da sustentabilidade, não passa claro de uma opinião pessoal  que só a longo prazo pode ou não ser confirmada.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1578 em: 07 de Maio de 2020, 14:30 »
Eu acho que temos jogadores na formação que podem render muito em vendas, e a cotação da "formação Braga" vai aumentar cada vez mais.
Será importante perceber quais os jogadores a vender antes de chegarem á equipa A e outros que se devam manter porque o seu rendimento na equipa A será "quase certo" (Trincão era um desses casos e correu bem, Xadas também o era e para já tem corrido mal...)

Era importante conseguirmos subir e manter a equipa B na segunda liga, assim está demasiado próximo do nível dos sub23 e demasiado afastada do nível da equipa A.

Temos uma série de jogadores com bastante potencial: Schurrle, Bruno Rodrigues, Berna e Hornicek creio que chegarão a um patamar alto e depois há outros como Nuno Cunha, Vasco Moreira, Hernani, Felipe Borges, Zé Pedro, Yan, Buta, Edu, Gomes, Falé, Macedo, Martim Duarte, entre outros, que tenho mais algumas duvidas mas certamente que alguns deles chegarão.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1579 em: 07 de Maio de 2020, 14:45 »
As receitas provenientes de transferências não são para mim receitas extraordinárias, há muito que  deixaram de o ser...
Como diz o PAF, tens uma variabilidade tão grande na venda de jogadores, que estás mais relacionada com factores de oportunidade (de negócio, pérola de formação) do que com o que tu investes. Não é uma consequência normal da actividade, ao contrário das receitas normais: tv, bilheteira, merchandising, etc, que flutuam muito menos e têm correlação melhor com o investimento.

Contar com vendas de jogadores para pagar a academia é contar com o ovo no ***** da galinha. Mas têm de se fazer um pouco nisto. A questão é o quanto estamos expostos ao risco e conseguiremos acomodar os custos sem essas receitas extraordinárias durante quanto tempo, recorrendo à banca.

Felizmente conseguimos ter um racio de dívida que para o futebol sobretudo português é bom. Agora os valores (sobretudo os de manutenção) assustam, e ficarmos um sporting não seria nada bom
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M