Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439284 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1160 em: 27 de Maio de 2019, 19:08 »
A decisão em relação à Academia faz todo o sentido. Tem toda a lógica e acredito ser a forma mais coerente de fazer a 2ª parte da obra.
Há é que garantir que o clube fique mesmo salvaguardado e que uma eventual separação clube/SAD tipo Belenenses não prejudique o clube.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1161 em: 27 de Maio de 2019, 19:39 »
A decisão em relação à Academia faz todo o sentido. Tem toda a lógica e acredito ser a forma mais coerente de fazer a 2ª parte da obra.
Há é que garantir que o clube fique mesmo salvaguardado e que uma eventual separação clube/SAD tipo Belenenses não prejudique o clube.
Segundo o comunicado, a SAD cede os direitos de utilização ao clube isto é, fica obrigada a deixar o clube usar as instalações na duração do contrato (75 anos)
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1162 em: 27 de Maio de 2019, 19:46 »
Quanto ao possível estádio, de referir que na minha opinião 20 mil é muito curto, com o crescimento da cidade, do clube, com o estádio numa posição mais central e com melhores acessibilidades, para além de que será mais confortável para quem o utiliza, fica a ideia de que as médias de assistências podem subir bastante. Para mim no mínimo 25/27 mil deve ter
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1163 em: 27 de Maio de 2019, 20:07 »
A decisão em relação à Academia faz todo o sentido. Tem toda a lógica e acredito ser a forma mais coerente de fazer a 2ª parte da obra.
Há é que garantir que o clube fique mesmo salvaguardado e que uma eventual separação clube/SAD tipo Belenenses não prejudique o clube.
O belenenses supostamente estava precavido, o acordo foi rasgado e para já empatado nos tribunais. Não se pode perder nunca é o controlo da SAD.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1164 em: 27 de Maio de 2019, 20:09 »
Business-oriented? Que é isso?

Não conheço nenhum estádio bem sucedido nesses moldes. Um estádio serve para eventos de futebol e concertos se tiver condições para tal, agora para negócios não conheço nenhum mesmo que tenha tido sucesso. Veja-se o alvalidl.
« Última modificação: 27 de Maio de 2019, 20:17 por Layne Staley »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1165 em: 27 de Maio de 2019, 20:14 »
Mas já que estamos numa de referir estádios que gostaríamos que fossem o nosso, meto aqui as minhas 2 opções preferidas, sem anéis superiores que na minha opinião cortam o ambiente.

Groupama Arena na Hungria com capacidade para 20 mil



Estádio Friuli da Udinese


LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1166 em: 27 de Maio de 2019, 20:16 »
Mas... isto é uma utupia. Não há capacidade para uma obra destas por parte de nenhum clube em Portugal. Perdemos uma oportunidade enorme de ter um estádio em condições no euro 2004. O novo já não sera para as gerações de agora.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1167 em: 27 de Maio de 2019, 20:57 »
A oportunidade foi perdida quando se mudou o projeto inicial de 30 milhões referentes a um estádio funcional e, já agora, bastante bonito, para uma megalomania de 160 milhões com graves problemas de acessibilidades, conforto, mobilidade e segurança. Pena já não encontrar nenhuma foto do projeto inicial (que foi o apresentado na altura da candidatura ao euro 2004).

Mas, se virmos bem, em 2033 o EMB vai ter 30 anos. Poderá ser mesmo essa a altura de se fazer um novo, dado que tendo em conta o pouco que se vai gastar em manutenção para diminuir a despesa da câmara vai chegar a essa altura tão ou mais degradado que o 1º de Maio estava com 50 anos na altura do euro 2004...

Mas não vale a pena "sofrer por antecipação". Até 2033 temos muito tempo.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1168 em: 27 de Maio de 2019, 23:06 »
Onde é que se pode encontrar imagens do projeto inicial?,Recordo-me muito vagamente de uma imagem do projeto inicial, mas nunca mais a consegui encontrar

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1169 em: 27 de Maio de 2019, 23:58 »
A decisão em relação à Academia faz todo o sentido. Tem toda a lógica e acredito ser a forma mais coerente de fazer a 2ª parte da obra.
Há é que garantir que o clube fique mesmo salvaguardado e que uma eventual separação clube/SAD tipo Belenenses não prejudique o clube.
O belenenses supostamente estava precavido, o acordo foi rasgado e para já empatado nos tribunais. Não se pode perder nunca é o controlo da SAD.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O Belenenses cedeu a sua posição na SAD durante  2 anos ou coisa parecida, podendo reverter a mesma no final desse tempo. Não o fez segundo parece.
Ou seja não estava precavido para nada. Amadorismo básico, ou seja nada que surpreenda no futebol tuga.
Se o clube "quiser" perder o controlo da SAD isso acontece, basta fazer uma assembleia tipo aumento de quotas em momento de vitórias e o pessoal come tudo.
Depois ficam-se a chorar durante anos.
No caso da Academia, o clube fica protegido e a Câmara também, pelo menos na teoria e pelo que ouvi e fui lendo e sinceramente espero que seja assim.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1170 em: 28 de Maio de 2019, 00:50 »
Mas já que estamos numa de referir estádios que gostaríamos que fossem o nosso, meto aqui as minhas 2 opções preferidas, sem anéis superiores que na minha opinião cortam o ambiente.

Groupama Arena na Hungria com capacidade para 20 mil



Estádio Friuli da Udinese




Estou contigo, a fazer-se um estádio novo que seja sem separações, fica muito mais bonito tudo unido e o ambiente é mil vezes melhor
Sócio 2669.
Anuncios G
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1171 em: 28 de Maio de 2019, 10:26 »
Business-oriented? Que é isso?

Não conheço nenhum estádio bem sucedido nesses moldes. Um estádio serve para eventos de futebol e concertos se tiver condições para tal, agora para negócios não conheço nenhum mesmo que tenha tido sucesso. Veja-se o alvalidl.

Não faltam exemplos desses, basta ir ao estádio do dragão:

Tem parque de estacionamento
Tem um ginásio - Solinca
Tem uma clinica médica - Espregueira Mendes
Tem auditório onde organiza eventos
Tem salas de reuniões
Tem restaurante

Para além do museu do clube.

Tudo isto gera retorno. No nosso estádio atual não temos nada.
Aliás todos os estádios modernos, tem outras valências para além do vertente do espetaculo.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1172 em: 28 de Maio de 2019, 10:46 »
Business-oriented? Que é isso?

Não conheço nenhum estádio bem sucedido nesses moldes. Um estádio serve para eventos de futebol e concertos se tiver condições para tal, agora para negócios não conheço nenhum mesmo que tenha tido sucesso. Veja-se o alvalidl.

Não faltam exemplos desses, basta ir ao estádio do dragão:

Tem parque de estacionamento
Tem um ginásio - Solinca
Tem uma clinica médica - Espregueira Mendes
Tem auditório onde organiza eventos
Tem salas de reuniões
Tem restaurante

Para além do museu do clube.

Tudo isto gera retorno. No nosso estádio atual não temos nada.
Aliás todos os estádios modernos, tem outras valências para além do vertente do espetaculo.

Sim, é tudo muito lindo. Mas eu estou para ver quando é que alguém se vai preocupar em fazer um estádio "people-oriented". Sempre a pensarem no crl do cifrão. Nem depois da cagada que foi feita em Braga, se preocupam em fazer algo em condições para quem realmente usufrui de uma obra destas de forma regular.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1173 em: 28 de Maio de 2019, 11:04 »
Ser um estádio que possa ser fonte de rendimento, não quer dizer que não possa ser bom para os adeptos também.
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1174 em: 28 de Maio de 2019, 12:12 »
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1175 em: 28 de Maio de 2019, 12:19 »
E como fala no comunicado, poderá ser o 1de Maio transformado num estadio moderno e funcional, sendo este classificado como de interesse publico?
Não se poderá a meu ver alterar a sua estrutura, colocar cadeiras etc....

Depois temos a questão UEFA,  onde o estadio terá de ter normal para receber jogos das suas competições.

Sem duvida que aquela zona seria a melhor, mas daí usar a base do 1Maio já duvido.
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 12:20 por Coelho SCB »
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1176 em: 28 de Maio de 2019, 13:20 »
Anda-se a comentar o mesmo assunto em 2 tópicos diferentes..?? Para falar do tema Estádio existe o tópico "Que fazer para ter um EMB "à maneira"? Estádio e cidade desportiva, são temas diferentes!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1177 em: 14 de Julho de 2019, 11:50 »
Ainda vamos vender o naming da cidade desportiva por .....9 milhões de euros ...
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1178 em: 15 de Julho de 2019, 18:12 »
Ainda vamos vender o naming da cidade desportiva por .....9 milhões de euros ...

Penso que a boca do presidente do marítimo deixa um pouco a antever isso, na parte que ele diz « Vamos aguardar para ver se este é um mero processo de economia ou se não é um processo de academia. E mais não digo.»
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1179 em: 16 de Julho de 2019, 11:38 »
 

Anuncios M