Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439146 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #760 em: 18 de Maio de 2017, 14:18 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Acho que o Viriato queria dizer que os clubes se deviam unir para criar infraestruturas partilhadas entre eles e não defendeu a fusão dos clubes. Acho que o Braga não deveria ter andebol nem hóquei.
Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #761 em: 18 de Maio de 2017, 14:30 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Acho que o Viriato queria dizer que os clubes se deviam unir para criar infraestruturas partilhadas entre eles e não defendeu a fusão dos clubes. Acho que o Braga não deveria ter andebol nem hóquei.

As últimas frase do post do Viriato, nomeadamente a última, deram-me a entender que equacionava também a fusão entre os dois clubes:

Nao ficava mais proveitoso, e quiçá barato ambos os clubes juntarem-se e fazerem um pavilhão em condições para ambos? Acho que ja vem tarde uma verdadeira parceria entre os dois. Se calhar até juntarem num só...
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 14:32 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #762 em: 18 de Maio de 2017, 14:31 »
O ABC precisa de pavilhão próprio, o pavilhão está sempre ocupado ora com treinos, ora com jogos dos diversos escalões. E agora também joga lá o Arsenal... Além disso também ajuda ao crescimento do clube ter um pavilhão só com a sua identidade.

Já o do Braga, visto o que o município oferece para a nossa cidade desportiva, estava à espera que ali nascesse um pavilhão que servisse também a cidade para acolher grandes eventos desportivos, finais de taças nacionais, o ABC em caso de Champions, etc... Seria também uma maneira de promover a marca Braga (clube e cidade).

O PEB, como já disseram, será um espaço cada vez mais virado para feiras, exposições, congressos e que passará também a receber grandes concertos e outros eventos culturais. De desporto, continuará a acolher durante todo o mês de Janeiro uma pista de atletismo indoor e uma coisita ou outra, como o multiusos de guimarães por exemplo.
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 14:35 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #763 em: 18 de Maio de 2017, 14:32 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Acho que o Viriato queria dizer que os clubes se deviam unir para criar infraestruturas partilhadas entre eles e não defendeu a fusão dos clubes. Acho que o Braga não deveria ter andebol nem hóquei.

As últimas frase do post do Viriato, nomeadamente a última, deram-me a entender que equacionava também a fusão entre os dois clubes:

Nao ficava mais proveitoso, e quiçá barato ambos os clubes juntarem-se e fazerem um pavilhão em condições para ambos? Acho que ja vem tarde uma verdadeira parceria entre os dois. Se calhar até juntarem num só...

Porra, deve ter sido do vinho, não li a ultima frase!
Sócio nº 2014
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #764 em: 18 de Maio de 2017, 14:37 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Acho que o Viriato queria dizer que os clubes se deviam unir para criar infraestruturas partilhadas entre eles e não defendeu a fusão dos clubes. Acho que o Braga não deveria ter andebol nem hóquei.

Se calhar, o HCB teria todo o interesse em ser integrado no SCBraga. Ganhava outra visibilidade.
Há vários exemplos desses. Recentemente, em Espanha, o Oviedo Moderno (futebol feminino) fez um acordo para ser integrado no Real Oviedo.
http://www.laliga.es/noticias/el-oviedo-moderno-disputara-con-los-colores-y-el-escudo-del-real-oviedo-la-fase-de-ascenso-a-la-liga-iberdrola
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #765 em: 18 de Maio de 2017, 15:06 »
Espero que o ABC continue a jogar no Sa Leite. É la que eles se sentem bem. É la que, com as chapas nas paredes, se cria aquele ambiente fantástico.
Por seu lado, o Braga podia e deveria dotar o seu pavilhão para, se o ABC quisesse, disputar la os jogos da Champions.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #766 em: 18 de Maio de 2017, 16:08 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Acho que o Viriato queria dizer que os clubes se deviam unir para criar infraestruturas partilhadas entre eles e não defendeu a fusão dos clubes. Acho que o Braga não deveria ter andebol nem hóquei.

Se calhar, o HCB teria todo o interesse em ser integrado no SCBraga. Ganhava outra visibilidade.
Há vários exemplos desses. Recentemente, em Espanha, o Oviedo Moderno (futebol feminino) fez um acordo para ser integrado no Real Oviedo.
http://www.laliga.es/noticias/el-oviedo-moderno-disputara-con-los-colores-y-el-escudo-del-real-oviedo-la-fase-de-ascenso-a-la-liga-iberdrola
O HC Braga não existia, mas era o ABC que tinha uma secção de Hóquei, que decidiu extinguir para concentrar recursos no andebol. Os seccionistas de hóquei do abc criaram então HCB, que começou a jogar num pavihão em Palmeira (alugado) até virem para as goladas.

Juntar com um clube, ainda por cima de uma dimensão muito superior era só para correr o risco de desaparecer. De vir alguém e dizer que a modalidade não entusiasma, que a equipa luta por objectivos modestos e deviam ser concentrados noutra modalidade. Além disso, a patinagem artistica separou-se recentemente (poucos anos) do Hóquei, porque não sentiam ter o mesmo destaque, e criaram um clube à parte.

E o ABC deve manter-se no Flávio Sá Leite, pela história e localização. Além disso o nº de equipas justifica um pavilhão. O HCB também tem 6-8 equipas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #767 em: 18 de Maio de 2017, 19:21 »
O ABC é um histórico do andebol nacional,, com uma forte identidade e palmarés, não faria qualquer sentido a sua fusão com o SCB....se quisermos crescer no andebol deveremos fazer o nosso próprio trajecto, criar uma identidade própria e não à custa de quem, ao longo de décadas, conquistou un lugar de topo no andebol nacional com muito trabalho, dedicação e mérito próprio. Para não dizer que tenho a certeza digo que duvido e desejo que tal cenário alguma vez venha a acontecer.

Eu sei que o ABC é um histórico do andebol nacional, mas tambem sei que, infelizmente, e com muita pena minha, dificilmente conseguirá acompanhar os investimentos feitos na modalidade por outros clubes sozinho. É a triste realidade. Nao coloco nunca em causa o trabalho dedicaçao e merito que o clube tem, pois há muito que o sigo, nem tão pouco defendo a sua destruição, muito pelo contrário. Penso apenas que seria algo mutuamente benéfico.
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #768 em: 18 de Maio de 2017, 20:28 »
Eu acho que nesta segunda fase do projecto a melhor opção para o pavilhão das piscinas seria...manter as piscinas

Não faço ideia quanto faltaria para acabar esse projecto inicial, mas sei que não seria algo tão descabido depois de já se terem gasto os oito milhões na obra

Fala-se no ABC, no HCB.. eu também apoio esses clubes mas julgo que aqui se discute o que seria melhor para o SC Braga em termos actuais e estratégicos, que pode não ser exactamente o mesmo que esses clubes. Ao contrário do estádio, este projecto é do SC Braga, não da câmara.

O SCB é um clube que não tem um historial assim tão grande em modalidades de pavilhão.. fora o andebol no passado naturalmente sempre abafado pelo ABC e ambições no basket, etc mas somos muito melhores noutras coisas como o futebol, atletismo e ...natação (Futsal claro, mas na UM). Não sei se me escapa aqui alguma coisa importante no historial do Braga em pavilhão, mas acho que não põe em causa o facto da tradição ser baixa neste aspecto

Ora natação é uma modalidade em que não só temos grande tradição mas podemos tornar-nos, com uma estrutura destas, a grande potência nacional. Recorde-se que uma modalidade destas, bastante desprezada em Portugal, é tão só uma das duas modalidades raínhas a nível olímpico, e basta ver a primeira semana de uns jogos olímpicos para se ver onde estão os países desenvolvidos que apostam em desporto a sério e com estruturas de apoio a sério, e muitos outros que também apostam no que podem mas sem essas estruturas. E tínhamos aqui a oportunidade do Braga estar no topo de uma modalidade destas, quem sabe com futuros atletas medalhados, e, claro, com a possibilidade de se dar aos mais novos da cidade e arredores a prática desta modalidade ao mais alto nível mesmo para quem não tivesse ambições desportivas

Fora isto, claro que um pavilhão também teria outras vantagens como a organização de eventos etc, mas acho que é precisamente nisso que o PEB quer apostar com as obras que vão levar a cabo... por isso mais uma razão para se voltar ao projecto inicial das piscinas, mas reconheço que não será uma medida muito fácil de tomar uma vez que exige bastante visão e apoio de adeptos do clube. Uma vez que esta obra será para a segunda fase do projecto e tudo pode sempre mudar, acho que no mínimo podia colocar-se esta hipótese a nível de debate no clube (as "piscinas", essas, até já lá estão)
pauloferreira95 Iniciados
  • *
  • 13
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #769 em: 18 de Maio de 2017, 20:45 »
Venho aqui fazer um pequeno comentario a minha sobrinha esta no Braga na natacao para mim e um orgulho como BRACARENCE  mas e verdade que tenho pena que nao damos mais meios e mais apoio a nossa natacao espero que se consiga fazer alguma coizinha mais e a minha sobrinha ja foi tentada por outras andancas mas como ela ama o BRAGA como eu nao troca ........ para ja

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #770 em: 18 de Maio de 2017, 22:22 »
As piscinas como estavam, falava se em mais 8M€ no mínimo.
O Braga precisa das duas, porque tem N equipas de basquete espalhadas oelas escolas do concelho a quem é preciso pagar, mais 2 ou 3 equipas de volei e pra aí 3 ou 4 de futsal. Ter um pavilhão permite arrumar quase todas. As piscinas teriam de ser umas normais, não olímpicas como alguém se lembrou

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #771 em: 19 de Maio de 2017, 03:39 »
Venho aqui fazer um pequeno comentario a minha sobrinha esta no Braga na natacao para mim e um orgulho como BRACARENCE  mas e verdade que tenho pena que nao damos mais meios e mais apoio a nossa natacao espero que se consiga fazer alguma coizinha mais e a minha sobrinha ja foi tentada por outras andancas mas como ela ama o BRAGA como eu nao troca ........ para ja

É precisamente isso pauloferreira95 ,não foi por acaso que se começaram a construír as piscinas olímpicas, necessárias à prática de alta competição. Claro que houve grandes excessos e com a crise criou-se um elefante branco, mas a aposta nesta modalidade que tantos èxitos e visibilidade adicional pode dar ao SC Braga seria de manter. Um pavilhão claro que seria também bom mas não a prioridade, aliás um clube ter equipas de formação ou até de outras modalidades espalhadas pelo concelho ou concelhos vizinhos é uma prática normal e até propositada noutros lados. Já estruturas como as piscinas não há nada desse nível na região, e falo nas piscinas porque já foi muita coisa feita (e não há nenhum orçamento realista para conclusão) e sempre foi uma das principais modalidades do clube. Quer-se fazer mais do mesmo....
barinho
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #772 em: 19 de Maio de 2017, 20:52 »
Para visitar amanhã pode ser a qualquer hora daquele horário? E é só entrar?
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #773 em: 19 de Maio de 2017, 20:54 »
Para visitar amanhã pode ser a qualquer hora daquele horário? E é só entrar?

Sim...estao la segurancas que acompanharao a visita...Vale a pena...
barinho
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #774 em: 19 de Maio de 2017, 21:03 »
Para visitar amanhã pode ser a qualquer hora daquele horário? E é só entrar?

Sim...estao la segurancas que acompanharao a visita...Vale a pena...

Obrigado
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #775 em: 19 de Maio de 2017, 22:37 »
Haverá mais datas de visita a partir do dia 27 de maio? se é que haverá visita no dia 27...
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #776 em: 19 de Maio de 2017, 23:14 »
Haverá mais datas de visita a partir do dia 27 de maio? se é que haverá visita no dia 27...

pelo que foi respondido a uma pessoa no nosso facebook, disseram que haveriao visitas sobretudo a partir do 15  de julho...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
barinho
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #777 em: 20 de Maio de 2017, 12:50 »
Fiquei completamente impressionado com a obra, só indo mesmo lá é que é tem noção! E tinha a ideia que havia só um mini estádio pra formação mas afinal há 3. Um com 650, outro com 550 e outro com 350 lugares.

Espero é que vá haver outra entrada ou que alarguem a existente porque o acesso é apertado.

De resto o nosso futuro e o nosso grande crescimento estão ali.
Juliano1966
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #778 em: 20 de Maio de 2017, 18:39 »
Fiquei completamente impressionado com a obra, só indo mesmo lá é que é tem noção! E tinha a ideia que havia só um mini estádio pra formação mas afinal há 3. Um com 650, outro com 550 e outro com 350 lugares.

Espero é que vá haver outra entrada ou que alarguem a existente porque o acesso é apertado.

De resto o nosso futuro e o nosso grande crescimento estão ali.

E ainda falta o Mini estádio junto ao pavilhão para 1500 pessoas
barinho
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #779 em: 20 de Maio de 2017, 19:06 »
Fiquei completamente impressionado com a obra, só indo mesmo lá é que é tem noção! E tinha a ideia que havia só um mini estádio pra formação mas afinal há 3. Um com 650, outro com 550 e outro com 350 lugares.

Espero é que vá haver outra entrada ou que alarguem a existente porque o acesso é apertado.

De resto o nosso futuro e o nosso grande crescimento estão ali.

E ainda falta o Mini estádio junto ao pavilhão para 1500 pessoas

Sim sim eu sei, estava apenas a referir esta primeira fase. Nesta primeira fase acho que a maior parte dos equipamentos são para a formação. O que acaba por ser a parte mais importante mas se calhar a segunda fase é mais entusiasmante.

Já agora penso que o mini estádio terá 2800 lugares. Pelo menos é o que vinha nas fotos da segunda fase no Facebook.
 

Anuncios M