Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
441992 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #460 em: 04 de Julho de 2016, 19:32 »
Onde está você projeto que votei? Alguém sabe?

Xulos


Ha! ha! ha! ha!...... bem vindo ao mundo das obras... ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #461 em: 04 de Julho de 2016, 19:34 »
É impressão minha ou com esta nova configuração as bilheteiras actuais deixaram de existir?
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #463 em: 04 de Julho de 2016, 19:46 »
Onde está você projeto que votei? Alguém sabe?

Xulos


Ha! ha! ha! ha!...... bem vindo ao mundo das obras... ;D


Espero que sendo a ABB a fazer os movimentos de terras, o preço seja bem barato... ;)
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4991
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #464 em: 04 de Julho de 2016, 19:47 »
Votado: 12M€





Atual: 20M€




Alguém consegue ver as diferenças? Alguém foi sequer avisado?
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #465 em: 04 de Julho de 2016, 19:48 »
A Obra realmente foi dos 10M para os 20M mas o projecto também é muito maior do que se esperava. Está algo confuso na minha opinião, pouco esclarecedor em termos de logística. Pelo que parece a entrada será pela zona das bilheteiras? Deixarão as bilheteiras de existir?

Também , pelo que se vê o estádio para 1500 lugares , será mesmo ao lado dos 2 campos de treinos já existentes, ficando num "fosso" e até parece que tem potencial para ser uma coisa bem engraçada.

No fundo , vai ficar uma coisa mais bonita e maior...mas fomos todos enganados com o projecto inicial.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4991
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #466 em: 04 de Julho de 2016, 19:50 »
Pelo menos vamos passar a contar com 2 estádios no património, um com 800 e outro com 1.500 lugares.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #467 em: 04 de Julho de 2016, 19:58 »
A Obra realmente foi dos 10M para os 20M mas o projecto também é muito maior do que se esperava. Está algo confuso na minha opinião, pouco esclarecedor em termos de logística. Pelo que parece a entrada será pela zona das bilheteiras? Deixarão as bilheteiras de existir?

Também , pelo que se vê o estádio para 1500 lugares , será mesmo ao lado dos 2 campos de treinos já existentes, ficando num "fosso" e até parece que tem potencial para ser uma coisa bem engraçada.

No fundo , vai ficar uma coisa mais bonita e maior...mas fomos todos enganados com o projecto inicial.


Dos 10 para os 20 Milhões são 10M para poder "jogar" com as obras... chamem-me louco, mas trabalho no ramo da construção e sei bem do que falo.

Dei a minha opinião, não volto a falar deste assunto (mete-me nojo ) >:(
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios M
Anuncios M
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #468 em: 04 de Julho de 2016, 20:01 »
A Obra realmente foi dos 10M para os 20M mas o projecto também é muito maior do que se esperava. Está algo confuso na minha opinião, pouco esclarecedor em termos de logística. Pelo que parece a entrada será pela zona das bilheteiras? Deixarão as bilheteiras de existir?

Também , pelo que se vê o estádio para 1500 lugares , será mesmo ao lado dos 2 campos de treinos já existentes, ficando num "fosso" e até parece que tem potencial para ser uma coisa bem engraçada.

No fundo , vai ficar uma coisa mais bonita e maior...mas fomos todos enganados com o projecto inicial.


Dos 10 para os 20 Milhões são 10M para poder "jogar" com as obras... chamem-me louco, mas trabalho no ramo da construção e sei bem do que falo.

Dei a minha opinião, não volto a falar deste assunto (mete-me nojo ) >:(

E no fundo , sabes o que é mais engraçado? O objectivo era claro, apresentar algo pequeno e bonito para ter aprovação e depois fazer algo maior. Mas acredito que quando tudo isto tiver feito , vai toda a gente assobiar para o lado. Isto é exactamente o espelho do Estádio Municipal, apresentado projecto X e sai de lá projecto Z com valores completamente fora dos apresentados.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4991
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #469 em: 04 de Julho de 2016, 20:03 »
Maior em que? A única coisa que vejo a mais no projeto atual são 2 campos, que não podem subir o valor em 8M€.

O resto, é tudo menos, menos e menos.

Esquece o caminho pedestre bonito, esquece a zona dos sócios bonita, esquece a praça bonita, café, loja, serviços, esquece tudo.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #470 em: 04 de Julho de 2016, 20:07 »
Maior em que? A única coisa que vejo a mais no projeto atual são 2 campos, que não podem subir o valor em 8M€.

O resto, é tudo menos, menos e menos.

Esquece o caminho pedestre bonito, esquece a zona dos sócios bonita, esquece a praça bonita, café, loja, serviços, esquece tudo.


Estava a ver que não chegavas lá...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios G
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #471 em: 04 de Julho de 2016, 20:16 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #472 em: 04 de Julho de 2016, 21:18 »
""(...)

6- Na área municipal a ceder ao clube deve ser incluído o tereno onde teve início a construção da piscina olímpica, ficando o clube obrigado a encontrar uma forma de revitalização/valorização daquele espaço, podendo para isso alterar ou adaptar o projecto inicial;

(...)"

Vocês acham isto boa noticia para o clube?

A demolição daquele elefante branco é, para mim, a melhor e menor onerosa forma de revitalização/valorização daquele espaço/terreno, construindo ali, de raiz, um edifício com as valências que o clube ache adequadas e necessárias ao projecto ou qualquer outro equipamento com ele relacionado que não um edifício...se a demolição for uma impossibilidade, então teremos que encontrar a nelhor solução para aquele monte de betão sem nunca exceder, nessa obra, os custos que, outra edificada de raiz, teria para o mesmo efeito.

Construir um pavilhão é uma idéia para a qual não temos capacidade de endividamento pois, somando esse custo aos tais €10 milhões que a cs tem avançado para a construção da academia,estaríamos a falar de um valor agregado, muito provavelmente, superior a €15 milhões (o do scp, à escala da nobreza e com outras valências para nós dispensaveis, está orçado em cerca de €10 milhões)...se a construção da academia juntamente com a conversão daquele mono num pavilhão não ultrapassasse os tais €10 milhões "previstos" (em minha opinião  já é um valor bastante exigente) seria fantástico, mas como tal não me parece possível não embarquemos numa aventura que poderá, pelos custos acrescidos, ser suicida.


Tal como previa com pavilhão incluído no projecto os custos iriam disparar (não sei como alguém pôde acreditar que esta obra com pavilhão iria custar apenas €10 milhões)...passando o custo da Academia para o dobro, de €10 milhões para €19 milhões, fico apreensivo, mas aguardo para perceber quais as fontes de financiamento e fico na expectativa de boas notícias.

Gostaria de saber se:
-  será financiada na sua totalidade apenas com recurso a  crédito bancário?;
- haverá patrocinadores a suportar algum dó investimento?;
- háverá dinheiros públicos envolvidos no seu financiamento  (FPF?, Fundos Comunitários Portugal 2020?)?...desconfio que sim, que haja Fundos Comunitários envolvidos neste projeto e desejo muito que assim seja.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 21:46 por Lipeste »
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #474 em: 04 de Julho de 2016, 22:04 »
O "projecto" em termos de conteúdo não muda muito - "projecto" entre aspas e ainda assim muito forte. Conhecíamos um desenho artistico tipo maquete 3D, agora outro, porque de projecto não tem nada. Votou-se um conjunto de intenções. E uma delas era uma ilusão, porque só para reparar o grave erro da piscina olímpica é preciso uma barbaridade de dinheiro que há largos anos era conhecida: 10M€ para transformar aquilo. Mais barato só deixando assim ou aterrando.

2 estádios é demasiado. Um para a equipa B chegava, e com apenas umas centenas de lugares.
Quem não sente não é filho de boa gente.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #475 em: 04 de Julho de 2016, 22:17 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #476 em: 04 de Julho de 2016, 22:36 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #477 em: 04 de Julho de 2016, 22:42 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.

Isso já constava do orçamento inicial.
Mas eu gosto de acreditar que não percebo nada destes orçamentos
Saudinha... da boa.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #478 em: 04 de Julho de 2016, 22:43 »
Gostava que justificassem o incremento de 8 milhões... Tanta gente para ajudar...

"Talvez" transformar o mono das piscinas no pavilhão e restantes valências lá situadas justifiquem esse valor...€8 milhões não deverá andar longe do custo de construção de um pavilhão multiusos... é o meu Wishful thinking.

Isso já constava do orçamento inicial.
Mas eu gosto de acreditar que não percebo nada destes orçamentos

Como é que alguém acreditou/pensou que é possível fazer uma Academia com tantos campos , um mini estádio e ainda transformar completamente as piscinas num pavilhão multiusos , apenas 10M?
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #479 em: 04 de Julho de 2016, 22:50 »
Não foi este projecto que foi a votos!!!!  Não foram estes os valores!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M