Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
443042 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #160 em: 26 de Junho de 2015, 13:26 »
E subitamente a academia perdeu o interesse...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #161 em: 26 de Junho de 2015, 13:38 »
Interesse nao perde, mas há ainda muitos S´s por ficar a saber, só aí poderemos aferir se é um projecto exequível ou não.

Que para o crescimento do clube é um grande passo isso é, agora o custo, e quando falo em custo falo em todas as vertentes (investimento+manutenção), é que irá definir se vai ser um bom investimento com uma ancora ao pescoço.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #162 em: 28 de Junho de 2015, 15:16 »
O anúncio da construção da Academia, em princípio trata-se de uma boa notícia, pois irá permitir melhorar substancialmente as condições de formação do clube. No entanto, há que ter os devidos cuidados na forma como o projecto vai ser executado, de forma a não se tornar num elefante branco para o clube.

Não faltam maus exemplos de obras que derraparam e custaram muito mais do que o que estava orçamentado. Era habitual haver nestes meandros muita gente que enchia os bolsos de forma pouco transparente.

Hoje vem noticiado no jornal ABOLA que a Academia do Sporting terá tido uma derrapagem de 370% relativamente ao valor inicialmente estimado.
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=557162

Neste tipo obras de grande dimensão todos os cuidados são poucos. Há que fazer estudos e estimativas de custos rigorosas e fazer um acompahamento permanente da execução da obra para evitar surpresas futuras!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #163 em: 28 de Junho de 2015, 23:27 »
As próximas eleições serão quando?

Eu não quero acreditar que vamos avançar com um projecto desta dimensão.

Parece que se anda a re estruturar as camadas jovens. Vamos lá ver. Espero que sejam competentes.



Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #164 em: 28 de Junho de 2015, 23:33 »
As próximas eleições serão quando?

Final de 2016.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #165 em: 29 de Junho de 2015, 00:06 »
Sei que não é fácil (e tenho dúvidas se é possível), mas aqui ficam algumas dicas ambiciosas:

1. Vender o que tiver bom mercado no plantel;

2. Manter um plantel e uma equipa competitiva e ambiciosa;

3. Manter qualidade de plantel, através de aquisições cirúrgicas, que permitam a breve prazo novos encaixes financeiros;

4. Canalizar uma parte das verbas obtidas para a construção da academia;

5. Monitorizar de perto (quero significar vigiar de perto) a operacionalização do projeto da academia, para evitar que exista o habitual "descambar" do inicialmente orçamentado;

6. Depois de tudo isto conseguir a reconstrução da equipa de modo a obter resultados de imediato. É preciso ser paciente com o treinador Paulo Fonseca, que parece ser a pessoa certa para este reajustar forçado de projeto.

Uma palavra para os associados, que pensam que o clube sobrevive com verbas do passado ou com as cotas de sócio do clube. Nem pensar. O Braga tem que continuar a vender bem e a comprar melhor. Os associados têm que ser mais incisivos no apoio ao projeto do clube e à sua equipa de futebol.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #166 em: 29 de Junho de 2015, 00:46 »
No que toca  à Academia há uma questão paralela mas que me parece importante que é se esta deveria incluir também o "elefante branco" das piscinas ou se estas devem ficar fora deste projecto? Do que ouvi, a opinião geral é de que não faz sentido a Academia ser criada e ficar ali no meio as Piscinas, entre Academia e o Estádio, pois a partir daí então é que dificilmente se encontrara solução para aquela estrutura mas por outro lado pode trazer custos adicionais ao projecto, pessoalmente gostava de ver a situação das piscinas resolvida (que bem teria ficado ali o pavilhão para as modalidades e outros fins...) mas tem de se pensar bem nos prós e contras.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #167 em: 29 de Junho de 2015, 13:03 »
As próximas eleições serão quando?

Final de 2016.
Bem me parecia que a pressa tinha uma razão de ser.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #168 em: 29 de Junho de 2015, 13:05 »
Contínuo a afirmar, antes de construir academia, o mais importante é ter pessoas competentes. Não sei se estes que agora entraram o serão, mas dou-lhes o benefício da dúvida.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #169 em: 29 de Junho de 2015, 13:49 »
Contínuo a afirmar, antes de construir academia, o mais importante é ter pessoas competentes. Não sei se estes que agora entraram o serão, mas dou-lhes o benefício da dúvida.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Isso é o essencial em qq lado, o problema maior do nosso clube nem tem sido tanto esse (competências dos quadros) mas sim o absolutismo autoritário de quem comanda o clube...
Que adianta pessoas competentes se não conseguem fazer o seu trabalho? Se toda e qq decisão, seja estratégica ou simples acto administrativo, tem de ter o aval/conhecimento do chefe-môr, não adianta muito as competências, porque no final é a vontade/humor do todo poderoso que decide!!!
É muito complicado trabalhar nessas circunstâncias...
Cláudio Correia
Suevo-Bracarense Juniores
  • ***
  • 367
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #170 em: 04 de Julho de 2015, 19:51 »
Não sei como andam as "finanças" do nosso clube!

Mas parece-me que o facto de andarmos bastante activos neste mercado de transferências de verão estará relacionado com os custos inerentes à implementação da academia, pois perspectiva-se começá-la em setembro(!?!).

Daí que julgo estarmos a vender bem e comprar barato, falta saber se bom!

Também percebo que teremos que cobrir o déficit da época finda, assim como o orçamento desta, mas continuo a achar que parte do angariado terá como destino o arranque da academia.



Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS
Anuncios G
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #171 em: 04 de Julho de 2015, 19:57 »
Não acredito nisso.

AS já disse que a academia será paga pelo clube e não pela SAD.
Saudinha... da boa.
Suevo-Bracarense Juniores
  • ***
  • 367
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #172 em: 05 de Julho de 2015, 00:21 »
Bem visto Karoglan, a fazer lembrar uma daquelas grande jogadas do teu homónimo que culminou com um peru do "redes", subentenda-se grande azelhice minha.

Saudações Bracarenses
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS
Robalo
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #173 em: 09 de Julho de 2015, 17:12 »
Nao tem a ver directamente com a Academia mas com a formação!

Retirado do Facebook.

"Carta aberta ao meu Sporting Clube de Braga

O meu nome é ... e acabei de fazer 13 anos e a minha maior paixão é o futebol!
Com 5 anos de idade entrei nas Escolinhas do SCBraga, Clube da minha cidade e do qual sou sócio, desde do dia que nasci.
Sou feliz quando jogo à bola com a camisola do meu clube, quando vou ao Estádio ver o meu clube e quando sonho com as suas conquistas...as passadas e as futuras.

Durante o meu percurso de formação cresci como atleta, com a ajuda dos fantásticos treinadores que me acompanharam até ao final da época de 2013.
A partir daí muita coisa mudou - deixei de ter oportunidades de mostrar o meu talento, e passei a sentir que os critérios de avaliação objetivamente definidos pelo Coordenador Técnico da Formação não eram aplicados de forma igual a todos os meus colegas (nascidos em 2002), pelo treinador e único responsável pela nossa avaliação.
Ainda assim, fui integrado no aliciante projeto de 3 anos comunicado numa reunião aos pais, pelos seus responsáveis. Neste âmbito, houve necessidade de transferência de escola, nos termos do protocolo estabelecido entre a Escola André Soares/SCBraga, com todas as consequências inerentes a esta mudança.Mas aceitei o desafio e renovei as minhas maiores expectativas quando em maio de 2015 assinei, juntamente com o meu pai, o contrato de renovação para a época 2015/2016.

Terminada a época desportiva/escolar, e finalmente a gozar férias, o meu pai foi contactado pelo SCBraga, para uma reunião onde lhe foi comunicado que o meu clube deixou de contar comigo! Depois de todo o meu esforço, dedicação, empenho e espírito guerreiro, o meu clube acha que, afinal, não sirvo!
Eu sei que todos os anos há miúdos que ficam para trás, eu sei que nem todos somos prodígios, mas também sei bem o que os meus pais me ensinaram...os compromissos que são assumidos devem ser honrados, mesmo os que se baseam apenas na palavra...quanto mais, quando assinamos o nosso nome num documento onde um dos intervenientes é a Instituição Sporting Clube de Braga.

Não percebo...onde falhei?
Queria dar mais...não me deixaram!!!!
‪#‎estivemosjuntos‬"

A ser verdade, as decisões neste clube são tomadas ao sabor do vento ou estado de humor?
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1768
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #174 em: 09 de Julho de 2015, 17:24 »
Desconheço a veracidade de tal depoimento mas fiquei muito surpreendido pelo excelente português deste jovem de 13 anos. Rapaz, a escreveres com esta desenvoltura nesta idade, terás um belo futuro à tua frente noutras áreas que não o futebol. Fica, portanto, descansado. O futebol se calhar não é para ti.

É curioso como leio textos de universitários muito pior escritos do que este...
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #175 em: 09 de Julho de 2015, 17:51 »
Desconheço a veracidade de tal depoimento mas fiquei muito surpreendido pelo excelente português deste jovem de 13 anos. Rapaz, a escreveres com esta desenvoltura nesta idade, terás um belo futuro à tua frente noutras áreas que não o futebol. Fica, portanto, descansado. O futebol se calhar não é para ti.

É curioso como leio textos de universitários muito pior escritos do que este...

Ámen. Pensei exatamente o mesmo!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #176 em: 09 de Julho de 2015, 20:16 »
Desconheço a veracidade de tal depoimento mas fiquei muito surpreendido pelo excelente português deste jovem de 13 anos. Rapaz, a escreveres com esta desenvoltura nesta idade, terás um belo futuro à tua frente noutras áreas que não o futebol. Fica, portanto, descansado. O futebol se calhar não é para ti.

É curioso como leio textos de universitários muito pior escritos do que este...

Ámen. Pensei exatamente o mesmo!

Já somos três...
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #177 em: 13 de Julho de 2015, 15:07 »
O "depoimento" é total e absolutamente verídico (conhecimento pessoal).

É também lamentável...pensei que este tipo de "cenas" eram típicas de outros clubes, ou que já não se usavam no nosso, muito menos nas camadas jovens, designadas como "Escolas de Formação" (!!!)

Quanto à "qualidade do escrito", obviamente que foram os pais que o redigiram, mas percebe-se a mensagem, não percebe?
Ou será preciso fazer um desenho?

E já agora, o míudo vai continuar a jogar futebol...e a estudar!
« Última modificação: 13 de Julho de 2015, 15:14 por ELSA »
BracaraAvgvsta1994
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #178 em: 13 de Julho de 2015, 15:23 »
O "depoimento" é total e absolutamente verídico (conhecimento pessoal).

É também lamentável...pensei que este tipo de "cenas" eram típicas de outros clubes, ou que já não se usavam no nosso, muito menos nas camadas jovens, designadas como "Escolas de Formação" (!!!)

Quanto à "qualidade do escrito", obviamente que foram os pais que o redigiram, mas percebe-se a mensagem, não percebe?
Ou será preciso fazer um desenho?

E já agora, o míudo vai continuar a jogar futebol...e a estudar!

Há gente dispensada em todo o lado, todos os dias. Get over it. Nem todos temos jeito/aptidão para atleta profissional.
 
A carta, mesmo que veridica, é muito parcial. Faz-nos crer que o braga dispensou um cristo, porque são todos uns corruptos, quase que podia ser guião para um filme de domingo à tarde.

Se , como ele proprio diz, o "miudo" trabalhar mais que os outros, por um meio ou por outro chega a profissional. Se acha que foi inustiçado, que o prove em campo, quando tiver oportunidade de jogar contra o braga.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #179 em: 13 de Julho de 2015, 15:34 »
Em todo lado há preteridos e preferidos. Se está à espera de ser sempre a aviar, ou tem bons padrinhos ou vai ter muitas desilusões.

Quanto ao teor, como alguém disse, "é do forno interno do clube"
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M