Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
441914 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #120 em: 23 de Junho de 2015, 14:35 »

Não se sabe praticamente nada sobre a Academia, ou melhor, o que foi dado a conhecer ainda é muito pouco embora seja de bastante significado.

É um projecto arrojado e importa que não se torne megalómano e capaz de hipotecar a viabilidade do Clube.

Mas apoio-o.

Quero salientar, porque já vejo adeptos de muitos clubes rivais brandirem armas e argumentos contra este acordo com a C.M. de Braga, que os apoios dos Municípios e do Estado ou de organismos do Estado aos Clubes, a todos os Clubes, já vem de longe. Se o nosso tem sido apoiado, os outros também o foram e em muitos casos bastante mais. Em Guimarães, por exemplo, em 1990, “ofereceram-lhes” o estádio A.H. a troco de mil contos, 5 000 euros, e em 2004, à boleia do Campeonato da Europa, voltaram a oferecer-lhes o mesmo estádio, agora feito de novo, por, pelo menos, 35 milhões de euros, envolvendo em ambas as situações grandes trapalhadas jurídicas, administrativas e políticas. Deve ser o ÚNICO Clube no mundo a quem ofereceram um estádio por duas vezes. É por isso que são ÚNICOS. Para que conste e para que os mais novos conheçam a história.

Mas falemos da Academia.

Parto do princípio, dando por razoáveis e verdadeiras as informações que ao longo dos anos vim a recolher, que o aproveitamento da zona do 1º de Maio para este projecto é inviável. Abandono, por essa razão, a defesa que em tempos fiz do projecto para este local.

O que se sabe:

1 – A Câmara fornece o terreno na zona do Parque Norte, que eu considero o mais indicado para a sua implantação, dando, ao mesmo tempo, à cidade um pólo realmente atraente;

2 – O Clube assume o projecto de construção, orçado em 10 milhões de euros, e acredito que já há um conjunto de linhas orientadoras quanto à forma como vai ser financiado o projecto;

3- A finalidade da Academia está bem expressa quanto à formação. Na parte em que se refere o seu aproveitamento para estágios de equipas estrangeiras ou da selecção, por exemplo, não me repugna em nada e considero que serão mesmo fundamentais para a sustentabilidade financeira do projecto.
 
Pelo que é dado ler nas notícias tem que se depreender que o Clube terá acesso ao crédito necessário para este empreendimento. Falta saber as suas condições e as garantias que terão de ser dadas.

Admito que haja investidores e/ou patrocinadores que se irão envolver nesta iniciativa. O projecto deve ser bastante mais profundo do que aquilo que tem vindo a aparecer na imprensa. Mas isto são só especulações. É importante que aguardemos, com serenidade e atenção, por mais informações.

Ainda está tudo por dizer.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #121 em: 23 de Junho de 2015, 15:59 »
Sendo sucinto, para mim, este projecto, depois de fundamentado em documento com sustentação numérica, deve ser submetido a aprovação em AG. Seja o projecto da responsabilidade do clube, seja da SAD, já que está é controlada pelo clube. De resto, não vejo como pode o clube suportar este projecto e mesmo a SAD... Com recurso ao naming do complexo, como aconteceu com outros!? Mesmo assim, a questão não se esgota no investimento. Quanto vai custar por ano o seu funcionamento e a sua manutenção, incluindo recursos humanos?

Se gostaria? Sim, claro. Mas também gostaria de ver o Messi a jogar pelas nossas cores...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #122 em: 23 de Junho de 2015, 17:01 »
Isto pode parecer estranho mas por um lado gosto muito da ideia da Academia e do que nos pode proporcionar mas por outro tenho receio que se concretize. Ao contrario dos "3 de sempre" nos não temos o poder deles e o que temos vem do nosso suor e trabalho e o dia de amanha será sempre uma incógnita. Se é mesmo para avançar peço por tudo que quem "comandar" esta operação Academia que tenha muita mas muita atenção a todos o pormenores que englobam um negocio desta envergadura. Como ouvi a uns tempos sobre um outro assunto isto é uma grande cartada pela nossa parte mas que seja uma cartada bem pensada com calma e inteligência.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #123 em: 23 de Junho de 2015, 18:27 »
Sendo sucinto, para mim, este projecto, depois de fundamentado em documento com sustentação numérica, deve ser submetido a aprovação em AG. Seja o projecto da responsabilidade do clube, seja da SAD, já que está é controlada pelo clube. De resto, não vejo como pode o clube suportar este projecto e mesmo a SAD... Com recurso ao naming do complexo, como aconteceu com outros!? Mesmo assim, a questão não se esgota no investimento. Quanto vai custar por ano o seu funcionamento e a sua manutenção, incluindo recursos humanos?

Se gostaria? Sim, claro. Mas também gostaria de ver o Messi a jogar pelas nossas cores...


Esta parte que referes se calhar é  mais importante e no geral não estamos a pensar nela, estamos no imediato a pensar no custo de execução (será que o clube tem dinheiro para isso? Eu quase garantia que não...), mas passando à frente quem vai manter a academia? É uma excelente pergunta que acho ninguém tem resposta nem mesmo Salvador. (espero que não seja a Câmara... que penso já faz no Municipal).
Uma obra de 10milhões é grande e terá custos de manutenção assustadores para um clube como o Braga parece-me.
Temos uma SAD que vive nos limites, e um clube que não sabendo as contas certamente não estão boas de certeza, vive com muito pouco. Há que pensar no presente mas acima de tudo no futuro.
ULTIMO_GUERREIRO
ULTIMO_GUERREIRO Juvenis
  • **
  • 131
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #124 em: 23 de Junho de 2015, 18:54 »
Boas,
Antes demais, congratulo-me com a construção da Academia... Finalmente parece que sempre vai em frente!
Fico deveras surpreso, que os mesmos que em 2014, e basta ir ver este tópico, perguntavam pela Academia e já a davam como perdida, agora que ela vai ser uma realidade, já estejam a perguntar sobre sustentabilidade, quem paga, como e de onde vem o dinheiro...
Não desejam um Braga cada vez maior, mais perto de Títulos, mas perto dos "3 estarolas"? Então desejam todos os anos uma grande equipa, com grandes jogadores e não se questionam de onde vem o dinheiro para os pagar? Sejam coerentes por favor...
O dinheiro que o Braga irá poupar de futuro já garante a manutenção deste espeço. Deixa de pagar estadias, refeições e deslocações diárias a centenas de jovens, pois como sabem o Braga tem esse ónus diário.

Para garantir outro tipo de receitas basta que os protocolos que o Braga tem com outros clubes, e lembro-me de Africa e ate América do norte, venham estagiar, jovens como é obvio para a nossa Academia; Basta criar condições para que colóquios, ações de formação e outros, que são responsabilidade da Associação de Futebol de Braga, cursos de treinadores, árbitros etc, sejam feitas na Academia... Existem muitas formas de garantir financiamento para um espaço destes, mas para isso não é somente campos de futebol e balneários, tem de ter tudo o resto como se pode ver no vídeo!

Espero e desejo, que um espeço destes não sejam esquecidos os sócios, pois e como muitos tem vindo a apregoar, não existe espaço de convívio para todos nós...

VIVA O BRAGA !
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #125 em: 23 de Junho de 2015, 19:17 »
Boas,
Antes demais, congratulo-me com a construção da Academia... Finalmente parece que sempre vai em frente!
Fico deveras surpreso, que os mesmos que em 2014, e basta ir ver este tópico, perguntavam pela Academia e já a davam como perdida, agora que ela vai ser uma realidade, já estejam a perguntar sobre sustentabilidade, quem paga, como e de onde vem o dinheiro...
Não desejam um Braga cada vez maior, mais perto de Títulos, mas perto dos "3 estarolas"? Então desejam todos os anos uma grande equipa, com grandes jogadores e não se questionam de onde vem o dinheiro para os pagar? Sejam coerentes por favor...
O dinheiro que o Braga irá poupar de futuro já garante a manutenção deste espeço. Deixa de pagar estadias, refeições e deslocações diárias a centenas de jovens, pois como sabem o Braga tem esse ónus diário.

Para garantir outro tipo de receitas basta que os protocolos que o Braga tem com outros clubes, e lembro-me de Africa e ate América do norte, venham estagiar, jovens como é obvio para a nossa Academia; Basta criar condições para que colóquios, ações de formação e outros, que são responsabilidade da Associação de Futebol de Braga, cursos de treinadores, árbitros etc, sejam feitas na Academia... Existem muitas formas de garantir financiamento para um espaço destes, mas para isso não é somente campos de futebol e balneários, tem de ter tudo o resto como se pode ver no vídeo!

Espero e desejo, que um espeço destes não sejam esquecidos os sócios, pois e como muitos tem vindo a apregoar, não existe espaço de convívio para todos nós...

VIVA O BRAGA !

Só digo uma coisa. Quem dera que a vida fosse tão simples.

Fico contente com o projecto mas acho muito bem fazerem-se questões relativamente à sua sustentabilidade.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #126 em: 23 de Junho de 2015, 19:42 »
Sendo sucinto, para mim, este projecto, depois de fundamentado em documento com sustentação numérica, deve ser submetido a aprovação em AG. Seja o projecto da responsabilidade do clube, seja da SAD, já que está é controlada pelo clube. De resto, não vejo como pode o clube suportar este projecto e mesmo a SAD... Com recurso ao naming do complexo, como aconteceu com outros!? Mesmo assim, a questão não se esgota no investimento. Quanto vai custar por ano o seu funcionamento e a sua manutenção, incluindo recursos humanos?

Se gostaria? Sim, claro. Mas também gostaria de ver o Messi a jogar pelas nossas cores...


Esta parte que referes se calhar é  mais importante e no geral não estamos a pensar nela, estamos no imediato a pensar no custo de execução (será que o clube tem dinheiro para isso? Eu quase garantia que não...), mas passando à frente quem vai manter a academia? É uma excelente pergunta que acho ninguém tem resposta nem mesmo Salvador. (espero que não seja a Câmara... que penso já faz no Municipal).
Uma obra de 10milhões é grande e terá custos de manutenção assustadores para um clube como o Braga parece-me.
Temos uma SAD que vive nos limites, e um clube que não sabendo as contas certamente não estão boas de certeza, vive com muito pouco. Há que pensar no presente mas acima de tudo no futuro.
Já mencionei uma série de questões que ainda não estão respondidas, outras já se foi sabendo, mas qq pessoa de bom senso e que tenha consciência está apreensiva quanto a este projeto, não por estar contra mas porque se isto não for muito bem estruturado pode ser o princípio de anos complicados.

Até mais novidades não posso dizer mais nada a não ser que aguardo com expectativa o projeto mas com bastante receio do que ele poderá efectivamente trazer ao clube.

E fazer estes alertas agora não é estar contra é ser, na minha óptica, prudente!!
Cláudio Correia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #127 em: 23 de Junho de 2015, 20:06 »
Não sejamos todos à partida velhos do restelo...vamos aguardar pelo projecto devidamente explicado, nomeadamente custos de edificação (se for pelos valor tornado público excede um pouco aquilo que imaginava; rondar os sete milhões mas mesmo sendo os tais dez milhões, não me parece que seja um valor assustador) e como também já referi os custos de manutenção (estes já me preocupam um pouco mais mas como acredito na possibilidade da venda do naming e na venda de pelo menos um atleta da formação a cada dois anos patece-me viável a curto/médio prazo a sua autosustentabilidade, até lá sendo a academia pertença do clube, como eu acho que deverá ser, terá que haver transferências da SAD, tal como agora uma percentagem das quotas, para este projecto pode muito bem optar-se pela transferência de uma percentagem das mais valias geradas pelas transferências de jogadores).
Anuncios M
Anuncios M
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #128 em: 23 de Junho de 2015, 20:56 »
Fico muito contente por sabr que este projeto vai pra frente.
So vejo pessoal a por problemas e a nao arranjarem soluçoes  ::) ::) ::).
Mas pensam que um projeto deste tamanho foi pensado no Domingo e apresentado na segunda na CMB?
Vamos pensar um bocado, a maneira como sera conseguido o dinheiro para a academia (sim porque se nao houvesse, seja por emprestimo bancario ou nao, isto nao ia pra frente), a forma como ira ser sustentada a mesma, se havera venda de naming ou nao, tudo isto esta pensado ao pormenor.
Isto é apenas um pequeno passo rumo a um futuro ainda melhor, porque temos de começar a pensar em ter patrimonio (mais vale tarde que nunca) para sermos ainda maiores.
Ponham-se ao lado do clube, temos de estar unidos, nao é so arranjar problemas, porque dessa forma nunca irao longe.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #129 em: 23 de Junho de 2015, 22:33 »
Há pessoal que confunde questões básicas com criar problemas.
Acho que há uma enorme diferença.
O pessoal não quer é ver ir do 8 ao 80 e em pouco tempo voltar ao 8. As coisas são feitas com cabeça? Espero que sim, mas no nosso clube diria que é um meio meio, tem dias!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #130 em: 23 de Junho de 2015, 23:55 »
Para além dos custos associados à construção e manutenção, há um aspeto que me parece merecedor de discussão. É assumido que por termos um centro de estágios/academia a nossa formação será melhor e assim iremos buscar mais jogadores à formação. Isto é assumido porque? Onde é que se demonstra que isso se passa assim? Eu conheço um clube que tem instalações de topo - nível mundial - e não o vejo a aproveitar os supostos talentos que lá aparecem, aliás tirando um ou outro são de uma mediania que assusta. Conheço um outro clube que tens boas instalações e não consigo apontar um único jogador lá formado que seja titular nessa equipa. Há alguns que são titulares noutras equipas, mas nestas duas não. O que vos leva a acreditar que em Braga será diferente. Tenho muitas duvidas que os nossos melhores miúdos não saiam, para onde já saem hoje, só porque temos uma Academia. Parece-me irrealista pensar assim. Adicionalmente, tenho muitas duvidas que um jogador formado na Academia fique mais barato que um já formado, mas aqui é só uma suposição e nunca vi dados que o comprovem.

A formação do Braga tem de dar uma volta, mas contruir uma Academia, neste contexto socio-economico, é um perfeito disparate. Gastar +10M€ numa infraestrutura que poderá dar dividendos é a mesma coisa que jogar todas as poupanças no euro-milhões. Antes de hipotecar financeiramente o futuro do clube, devia-se apostar numa estratégia realista de RH, com treinadores competentes e uma visão sustentada do que é um clube local como o nosso e não importar sem critério e não dar qualquer oportunidade a alguns miúdos a que muitos reconhecem talento.

Algo relacionado com isto, em tempos a CMB fez saber que terá de vender a sua participação na SAD. Na altura, Salvador disse que iria convocar uma AG extraordinária para decidir o que fazer, mas era sua intenção que fosse o clube a comprar estas ações. Pergunta para quem saiba, tem o clube liquidez para avançar com estes dois investimentos?
Sócio nº 2014
Anuncios G
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #131 em: 24 de Junho de 2015, 02:50 »
Nao tenham dúvidas que vão ser o 10 milhões mais bem gastos da nossa história, no pior das hipóteses temos sempre o patrimônio, a melhoria substancial das condições,de trabalho da nossa formação e equipa principal, por isso não podemos comparar esse investimento ao investimento da compra de jogadores. A academia é uma infra-estrutura que fica, algo físico, e é um passo importante na nossa afirmação como um grande.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #132 em: 24 de Junho de 2015, 09:23 »
Pelo que vi nas notícias, não há dormitório para os jogadores das camadas jovens na Academia. Vamos continuar a colocar os jovens em pensões? É que, com uma Academia, o nível de recrutamento e a qualidade dos jogadores vindos de fora (e da casa) deveria aumentar exponencialmente, mas, neste clube, a normalidade raramente é regra. Qual é, então, o objectivo da estrutura? Um centro de estágio para a equipa principal? lol
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #133 em: 24 de Junho de 2015, 09:38 »
Pelo que vi nas notícias, não há dormitório para os jogadores das camadas jovens na Academia. Vamos continuar a colocar os jovens em pensões? É que, com uma Academia, o nível de recrutamento e a qualidade dos jogadores vindos de fora (e da casa) deveria aumentar exponencialmente, mas, neste clube, a normalidade raramente é regra. Qual é, então, o objectivo da estrutura? Um centro de estágio para a equipa principal? lol

Sp. Braga: Salvador quer Academia já na próxima época
Presidente do clube aponta arranque das obras para setembro após reunião com autarquia

Sonho antigo do Sp. Braga e de António Salvador, a Academia do Sp. Braga deverá avançar já em setembro, altura em que começarão as obras. A garantia foi dada pelo presidente do clube depois de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a quem foi apresentada uma proposta para a construção da Academia.

«O projeto foi muito bem aceite pelo presidente e pela vereação e esperamos num curto espaço de tempo criar essa obra. Queremos arrancar o mais rapidamente possível e isso é em setembro. Ficou o compromisso de, no início da próxima época [2016/17], termos todos os campos prontos para a formação do Braga iniciar lá os seus trabalhos e libertar os espaços que vem ocupando, incluindo o Estádio 1.º de Maio, para as outras coletividades da cidade», referiu António Salvador citado pela Agência Lusa.

A intenção do clube bracarense, que irá assumir as despesas da construção da Academia (cerca de 10 milhões de euros), passa por ver a obra concluída no decorrer da época 2015/2016. A obra irá nascer de uma parceria com a Câmara Municipal, em que o município cede cerca de 12 hectares de terreno ao clube no Parque Norte da cidade, onde está implementado o Estádio Municipal de Braga.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, informou ainda que «está em cima da mesa que a nova academia seja o centro de estágio da Federação Portuguesa de Futebol a norte do país».

Em outubro de 2011 António Salvador falou pela primeira vez na intenção de construir uma Academia, transmitindo essa mesma intenção aos associados do Sp. Braga numa Assembleia Geral do clube.

Já em março de 2012, foi difundido um vídeo, sem autoria definida, em que se viam imagens do projeto do clube minhoto para a referida Academia. No vídeo constatava-se que a projeto perspetivava um centro de estágio com 124 quartos (84 para a formação e 40 para a equipa principal), três parques de estacionamento, seis relvados de treinos, um estádio com 1200 lugares e um pavilhão coberto.

O projeto da Academia tem ainda um restaurante, balneários independentes por cada escalão de formação, ginásios, piscinas, instalações para a administração da SAD e um auditório com 120 lugares.

Vídeo divulgado em 2012

https://www.youtube.com/watch?t=223&v=BY1rW6FjqWo

in maisfutebol
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #134 em: 24 de Junho de 2015, 09:42 »
Pelo que vi nas notícias, não há dormitório para os jogadores das camadas jovens na Academia. Vamos continuar a colocar os jovens em pensões? É que, com uma Academia, o nível de recrutamento e a qualidade dos jogadores vindos de fora (e da casa) deveria aumentar exponencialmente, mas, neste clube, a normalidade raramente é regra. Qual é, então, o objectivo da estrutura? Um centro de estágio para a equipa principal? lol
Vai ter dormitório com 50 quartos, segundo noticia o Jogo.
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=25523.msg554266.msg#554266
Cláudio Correia
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #135 em: 24 de Junho de 2015, 09:48 »
Pelo que vi nas notícias, não há dormitório para os jogadores das camadas jovens na Academia. Vamos continuar a colocar os jovens em pensões? É que, com uma Academia, o nível de recrutamento e a qualidade dos jogadores vindos de fora (e da casa) deveria aumentar exponencialmente, mas, neste clube, a normalidade raramente é regra. Qual é, então, o objectivo da estrutura? Um centro de estágio para a equipa principal? lol
Vai ter dormitório com 50 quartos, segundo noticia o Jogo.
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=25523.msg554266.msg#554266

Sim, mas na ABola diz que os 50 quartos são para a equipa A e B. Daí eu ter levantado esta questão.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #136 em: 24 de Junho de 2015, 09:50 »
Pelo que vi nas notícias, não há dormitório para os jogadores das camadas jovens na Academia. Vamos continuar a colocar os jovens em pensões? É que, com uma Academia, o nível de recrutamento e a qualidade dos jogadores vindos de fora (e da casa) deveria aumentar exponencialmente, mas, neste clube, a normalidade raramente é regra. Qual é, então, o objectivo da estrutura? Um centro de estágio para a equipa principal? lol
Vai ter dormitório com 50 quartos, segundo noticia o Jogo.
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=25523.msg554266.msg#554266

Sim, mas na ABola diz que os 50 quartos são para a equipa A e B. Daí eu ter levantado esta questão.
Sim já li agora, não tinha lido...
Não faz muito sentido, mas neste clube tudo é possível...
Cláudio Correia
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #137 em: 24 de Junho de 2015, 10:48 »
Pessoalmente concordo com a construção da Academia. Não será a solução para todos os nossos males mas será certamente uma mais valia.
Fico apenas curioso em relação a dois pormenores:
- de onde vêem os 10 milhões?
- quem será o construtor?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #138 em: 24 de Junho de 2015, 12:13 »
Este é um tópico que tem tudo para se tornar fixo aqui no Superbraga.

A questão dos quartos é importante. Julgo que uma das mais valia da Academia seria facilitar a fixação de jovens deslocados. É sabido que a estratégia que hoje em dia o Braga tem para esses jovens é a possível, mas desadequada.

Engraçado como permanece no segredo dos Deuses a autoria do famoso vídeo que tanto alimentou a nossa especulação. Talvez uma empresa que tenha perdido o projecto e resolveu (sem razão aparente) dar um leak?

Vi aqui há uns dias uma opinião muito importante que defendia a construção de um projecto que possa no futuro ser ampliado consoante as necessidades do clube.

Acredito que as coisas estão a ser feitas de forma profissional e adequada. Esperemos por mais detalhes.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #139 em: 24 de Junho de 2015, 14:29 »
Tive a ver o projecto e parece engraçado, no entanto 50 quartos parece me manifestamente pouco para equipa A , B e formação... A não ser que aquilo só sirva para estágios aos fins de semana  ::)
 

Anuncios M