Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439193 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #80 em: 19 de Junho de 2015, 18:04 »
Porque num colaboramos como fizeram os Sportinguistas.
Estamos assim tão mal que é preciso fazer um peditório para pagar o ordenado do Paulo fonseca?  ::)

Bora lá contribuir:

Donativos:
Gaston ramirez: 13,29€
Wanyama12: 156,17€
L3GENDE: 17,28€

Aos valores acresce IVA à taxa  legal
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 18:06 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #81 em: 19 de Junho de 2015, 19:47 »
Porque num colaboramos como fizeram os Sportinguistas.
Estamos assim tão mal que é preciso fazer um peditório para pagar o ordenado do Paulo fonseca?  ::)

Bora lá contribuir:

Donativos:
Gaston ramirez: 13,29€
Wanyama12: 156,17€
L3GENDE: 17,28€

Aos valores acresce IVA à taxa  legal
Ainda falta alexandre pinto ou la como se chamava.
Alexandre pinto: 19,76

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
Anuncios M
Anuncios M
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #82 em: 22 de Junho de 2015, 12:49 »
(Em actualização) O Sporting Clube de Braga (SCB) espera ter a academia do clube pronta na próxima época: ou seja, 2016-2017. A intenção foi confirmada esta manhã pelo presidente António Salvador, no edificio da Câmara Municipal de Braga.
 
Para já, sabe-se que a Câmara Municipal de Braga pretende mesmo doar os terrenos ao SCB e António Salvador garantiu, há momentos, que o clube bracarense vai arcar todas as despesas. As obras devem começar já no mês de Setembro.

in http://www.rum.pt/
joao1999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #83 em: 22 de Junho de 2015, 14:09 »
(Em Actualização) Obras da Academia SCB podem arrancar já em Setembro. A confirmação foi deixada há minutos por António Salvador, no edifício da Câmara Municipal de Braga.

RUM- Rádio Universitária do Minho




« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 14:18 por joao99 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #84 em: 22 de Junho de 2015, 14:45 »
A confirmar-se esta notícia (início das obras já en setembro) desperta em mim mais interesse e satisfação que qualquer contratação...considero este empreendimento e tudo a ele inerente, desde as condições de treino para todos os escalões (equipa A incluída) ao desenvolvimento e potenciar dos nossos atletas da formação com condições como nunca tiveram o mais importante de todos os legados que AS poderia deixar ao clube...é estrutural.
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 15:47 por Lipeste »
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #85 em: 22 de Junho de 2015, 15:06 »
(Em Actualização) Obras da Academia SCB podem arrancar já em Setembro. A confirmação foi deixada há minutos por António Salvador, no edifício da Câmara Municipal de Braga.

RUM- Rádio Universitária do Minho




Esta notícia a ser verdade acarretaria um corte brutal nos orçamentos das próximas épocas pois seria necessário um grande investimento. Ainda assim, a longo prazo (vejamos Alcochete), poderia ser muito benéfico para o clube não só em termos financeiros mas também pelo prestígio que nos traria. Condições de treino de topo chamam jogadores de topo, desenvolvimentos do rendimento de jogadores, muita escola e sobretudo um novo chamariz para a cidade. Vejo com bons olhos o nascimento desta academia, espero se concretize.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #86 em: 22 de Junho de 2015, 15:38 »
A confirmar-se estq notícia (início das obras já en setembro) desperta em mim mais interesse e satisfação que qualquer contratação...considero este empreendimento e tudo a ele inerente, desde as condições de treino para todos os escalões (equipa A incluída) ao desenvolvimento e potenciar dos nossos atletas da formação com condições como nunca tiveram o mais importante de todos os legado que AS poderia deixar ao cabe...é estrutural.
Apesar de concordar em absoluto, é de facto um projeto estruturante para o clube, eu continuo de pé a trás, e porquê?
Porque não conheço nada do projeto, apenas ouço dizer que é importante, que vai trazer melhorias, mas apresentar um coisa com cabeça tronco e membros, nada!!!

Umas perguntas que me assolam:
O projeto é da SAD ou do clube? Quem vai investir na edificação? Quem será que vai contruir? Que caderno de encargos existe? Que dimensão terá? Que modelo de organização terá?

E mais algumas que ficaram por fazer, porque simplesmente nada se sabe… Eu pessoalmente tenho medo do que se vai fazer, não por achar que não é importante, mas porque gato frio de água escaldada tem medo, e cheio de “projetos” muito bonitos mas que depois não se vê nada (a não ser custos) estou eu cheio de ver nesta cidade (tb no clube a uma dimensão muito mais reduzida)

Resumindo, sou a favor, mas tb sou a favor de fazer uma academia à nossa dimensão, e com um plano de custos/benefícios bastante criterioso, e que não se ouça falar de negócios extra!! E quero realmente uma coisa estruturante, e não uma coisa só para inglês ver… Aguardemos para ver o que daqui vai sair…
Cláudio Correia
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #87 em: 22 de Junho de 2015, 16:05 »
A confirmar-se esta notícia (início das obras já en setembro) desperta em mim mais interesse e satisfação que qualquer contratação...considero este empreendimento e tudo a ele inerente, desde as condições de treino para todos os escalões (equipa A incluída) ao desenvolvimento e potenciar dos nossos atletas da formação com condições como nunca tiveram o mais importante de todos os legados que AS poderia deixar ao clube...é estrutural.

Esta perspectiva é o que mais me atrai igualmente. Passar a ser possível segurar alguns dos nossos melhores jogadores jovens. Eu sei que os grandes continuarão a ser grandes no que toca a aliciar os miúdos, mas existindo melhores condições de treino, e passando o SCB a ser um clube mais formador, mais jogadores ficarão e ser-nos-á possível ficar com os melhores.
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #88 em: 22 de Junho de 2015, 16:24 »
O Sp. Braga apresentou esta segunda-feira à Câmara Municipal de Braga (CMB) uma proposta para a construção da sua academia de futebol, esperando o seu presidente, António Salvador, que as obras possam arrancar já em setembro.

Segundo o dirigente arsenalista, a proposta passa pela doação da CMB ao clube de cerca de 12 hectares de terreno na zona do Parque Norte, área onde está implementado o Estádio Municipal de Braga, ficando a construção das infraestruturas a cabo do clube.

"O projeto foi muito bem aceite pelo presidente [Ricardo Rio] e pela vereação e esperamos num curto espaço de tempo criar essa obra. Queremos arrancar o mais rapidamente possível e isso é em setembro. Ficou o compromisso de, no início da próxima época [2016/17], termos todos os campos prontos para a formação do Braga iniciar lá os seus trabalhos e libertar os espaços que vem ocupando, incluindo o Estádio 1.º de Maio, para as outras coletividades da cidade", afirmou.

A proposta terá agora que ser votada em reunião do executivo e ratificada em assembleia municipal.

A construção obrigará a um investimento de cerca de 10 milhões de euros, que será suportado pelo clube, a quem pertencerá a futura academia, e não pela SAD, frisou António Salvador.

O presidente da CMB, Ricardo Rio, notou ser "uma solução com enormíssimas mais-valias em relação a outras do passado", tendo destacado o facto de a autarquia não ter de investir, ao contrário da anterior proposta que implicaria a compra de um terreno por quatro milhões de euros e posterior doação ao Sp. Braga.

O edil frisou também que "o projeto desportivo do Sp. Braga é estrategicamente relevante para o concelho", porque "liberta os outros equipamentos que o Braga está a utilizar" e possibilitaria uma qualificação da zona do Parque Norte.

Ricardo Rio revelou ainda estar "em cima da mesa que a nova academia seja o centro de estágio da Federação Portuguesa de Futebol a norte do país".

A oposição, pelos vereadores Hugo Pires (PS) e Carlos Almeida (CDU), mostrou igualmente recetividade, mas frisou que tem que "estudar a proposta" e saber quais as contrapartidas oferecidas pelo Sp. Braga.

António Salvador mostrou-se satisfeito, "mas acima de tudo são os sócios e a cidade que devem sentir-se satisfeitos".

"Muitas autarquias em Portugal criaram condições a outros clubes, deram-lhes centros de formação, estádios nos centros das cidades, como ao Benfica, Sporting, FC Porto, Vitória de Guimarães ou Académica. Infelizmente, o Braga não tem nada e foi sempre por isso que me bati: criar condições estruturais que pertençam ao clube para que este seja autónomo e sustentável no futuro", concluiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=957012
Cláudio Correia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #89 em: 22 de Junho de 2015, 16:31 »
A confirmar-se estq notícia (início das obras já en setembro) desperta em mim mais interesse e satisfação que qualquer contratação...considero este empreendimento e tudo a ele inerente, desde as condições de treino para todos os escalões (equipa A incluída) ao desenvolvimento e potenciar dos nossos atletas da formação com condições como nunca tiveram o mais importante de todos os legado que AS poderia deixar ao cabe...é estrutural.
Apesar de concordar em absoluto, é de facto um projeto estruturante para o clube, eu continuo de pé a trás, e porquê?
Porque não conheço nada do projeto, apenas ouço dizer que é importante, que vai trazer melhorias, mas apresentar um coisa com cabeça tronco e membros, nada!!!

Umas perguntas que me assolam:
O projeto é da SAD ou do clube? Quem vai investir na edificação? Quem será que vai contruir? Que caderno de encargos existe? Que dimensão terá? Que modelo de organização terá?

E mais algumas que ficaram por fazer, porque simplesmente nada se sabe… Eu pessoalmente tenho medo do que se vai fazer, não por achar que não é importante, mas porque gato frio de água escaldada tem medo, e cheio de “projetos” muito bonitos mas que depois não se vê nada (a não ser custos) estou eu cheio de ver nesta cidade (tb no clube a uma dimensão muito mais reduzida)

Resumindo, sou a favor, mas tb sou a favor de fazer uma academia à nossa dimensão, e com um plano de custos/benefícios bastante criterioso, e que não se ouça falar de negócios extra!! E quero realmente uma coisa estruturante, e não uma coisa só para inglês ver… Aguardemos para ver o que daqui vai sair…

Todas as questões que levantas são bastante pertinentes e também a mim me causam "preocupação" por ainda nada sabermos sobre elas...quanto aos custos (edificação) não me preocupa tanto pois sendo um projecto à nossa dimensão julgo que pouco ou nada teremos a temer a esse respeito, não vamos pagar a pronto mas sim assumir encargos, talvez, para a próxima década com amortizações, desde que estas não ultrapassem cerca de 5% a 8% dos nossos orçamentos...os custos de manutenção já me preocupam um pouco mais mas apenas se construímos a academia e ninguém da formação, ano após ano, não consiga ser integrado na equipa principal, potenciado e transferido, se esse for o panorama então estaríamos perante um survedor de recursos financeiros pois a academia, em minha opinião, terá que ser autosustentavel a partir de determinado momento...como?...uma percentagem das mais valias provenientes de transferências de jogadores deverá servir para a financiar até ao momento da primeira transferência proveniente da academia, a partir dai com boa formação e qualidade no scouting de jovens talentos acredito que pelo menos a cada dois anos nos seja possível transferir pelo menos um produto dessa formação e torna-la por si mesma autosustentavel.

Vamos aguardar por informação a sério para podermos então opinar para além do wishful thinking...certeza tenho uma, com este empreendimento o actual paradigma da nossa formação terá que ser completamente repensado e esta, a formação, encarada como uma verdadeira e séria mais valia para o clube quer em termos desportivos quer em termos financeiros.
Pedro A.
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #90 em: 22 de Junho de 2015, 17:01 »
António Salvador prevê arranque das obras da Academia para setembro

O SC Braga apresentou à Câmara Municipal, esta segunda-feira, uma proposta para a construção da Academia do clube. Segundo revelou António Salvador, as obras terão início marcado para setembro.

«O projeto foi muito bem aceite. Queremos arrancar o mais rapidamente possível e isso é em setembro. Ficou o compromisso de, no início época 2016/17, termos todos os campos prontos para a formação do Braga iniciar lá os seus trabalhos e libertar os espaços que vem ocupando, incluindo o Estádio 1.º de Maio, para as outras coletividades da cidade», revelou o presidente arsenalista.

A construção obrigará a um investimento de cerca de 10 milhões de euros, que será suportado pelo clube. A proposta terá agora de ser votada em reunião do executivo e ratificada em Assembleia Municipal.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=556153

Anuncios G
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #91 em: 22 de Junho de 2015, 17:18 »
A questão pra mim e o que irão fazer com o 1 de Maio
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #92 em: 22 de Junho de 2015, 17:43 »
A questão pra mim e o que irão fazer com o 1 de Maio
Torneios, ainda esta semana fez se lá a BragaCup.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #93 em: 22 de Junho de 2015, 17:48 »
Uma notícia extraordinária! Não vejo hora que se concretize!
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #94 em: 22 de Junho de 2015, 17:51 »

Quanto a mim, esta notícia é a melhor de sempre numa pré-época.

Sendo mais aliciante, para muita gente, falar sobre os reforços, sobre entradas e saídas de jogadores, este tema vem refrescar as nossas “conversas”, juntando à reformação da equipa um tema de futuro que exigirá o empenho de todos.

Claro que precisamos de saber muito mais sobre o assunto mas, ao que parece, está tudo em aberto para concretizar um sonho de muita gente ligada ao Clube. Reconheço que tive sempre dúvidas, no passado, quanto ao projecto, mas, face aos “desenvolvimentos” que o futebol está a conhecer a nível mundial, face às dificuldades cada vez maiores para angariar receitas e patrocinadores sérios que financiem os clubes, acredito que o futuro também passará por aqui.

Esta será uma vertente fundamental da nossa afirmação. Apostar na formação, com consistência, tendo, ao mesmo tempo, uma equipa forte e competitiva, poderão ser, em conjunto, um apelo para os jovens jogadores e, em simultâneo, para investidores e patrocinadores.

Está ainda tudo por fazer.

Está ainda tudo por saber.


Até custa a acreditar e a expectativa é ENORME.

Mas este é, sem dúvida, o caminho do futuro.
BracaraAvgvsta1994
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #95 em: 22 de Junho de 2015, 17:54 »
A questão pra mim e o que irão fazer com o 1 de Maio
Torneios, ainda esta semana fez se lá a BragaCup.

O atletismo tb. Btw, estão a fazer uma estrutura para o lançamento do martelo perto das camélias, tb deve ser para o braga
joao1999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #96 em: 22 de Junho de 2015, 17:57 »
A questão pra mim e o que irão fazer com o 1 de Maio
Torneios, ainda esta semana fez se lá a BragaCup.

O atletismo tb. Btw, estão a fazer uma estrutura para o lançamento do martelo perto das camélias, tb deve ser para o braga
O 1º de Maio vai ficar para as outras modalidades do Braga, torneios etc...  menos o futebol claro.
Mas para mim o fundamental mesmo é a Academia.
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #97 em: 22 de Junho de 2015, 18:05 »
O Braga B vai jogar aonde?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #98 em: 22 de Junho de 2015, 18:30 »
O Braga B vai jogar aonde?
Quando houver Academia vão jogar lá até lá no 1 de Maio.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
joao1999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #99 em: 22 de Junho de 2015, 18:32 »
O Braga B vai jogar aonde?
No projeto da Academia há lá um pequeno estádio com cobertura e com capacidade para receber 1.200 espectadores em jogos oficiais, penso que é lá que a equipa B irá jogar..
 

Anuncios M