Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439143 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #40 em: 17 de Setembro de 2014, 09:54 »
A questão da Academia , para mim, é um assunto interessante mas face aos acondicionalismos  é um projeto adiado.
Porquê?
Porque não existe viabilidade financeira nem capacidade de endividamento. Ponto!

Já sabemos que o clube só alinha com a CMB como parceiro. Ora a CMB, e quanto a mim muito bem, está disponível para avançar mas só conhecendo o projecto e o o seu modo de funcionamento/financiamento.

Ora para quem está á tantos anos com isto em cima da mesa e mantem-se como promessa eleitoral já há muito devia ter definido estes contornos.A contratação de Agostinho oliveira tinha esse pressuposto mas, que se saiba, não vejo nada, niente, népia daquilo que será o tal projecto. O que vi foi uma apresentação vídeo, uma demo para impressionar o pagode... 
Ora o que posso concluir é isto:
Ou o clube , de facto, não sabe o quer e como o vai realizar ou estava á espera  da "mama" chamada CMB.
Ora, eu como munícipe de uma camara que já dá bastante ao clube local acho que , face aos actuais condicionalismos seria uma irresponsabilidade a CMB avançar com este projeto.

Assim, só mesmo o clube "de per si" e com algumas benesses da CMB (licenças, apoio técnico ao projecto, infraestruturas de urbanização, e pouco mais ) pode relançar o projeto.
Há alguns meses atrás que RRio foi claro: mostrem-nos o projeto e a forma de financiamento e a CMB vê o que pode fazer. A bola está no clube e pelo que se vê, está tudo muito verde para um projeto que tem vindo a ser colocado no topo de projetos há alguns anos.

E então o que fazer?

No meu entender, Braga/cidade tem já uma série de campos relvados e sintéticos capazes de albergar escolas e formação do clube. SEi que com mais logística, é certo, mas local de treino não falta. E a centralização logística pode continuar a ser feita no 1º de maio...
O que me podem dizer é que falta o tal espaço centralizador, o centro de acolhimento, refeitório, etc

Ora tudo isto pode ser feito em espaços que podem ser reconvertidos para um centro de acolhimento de alto rendimento do SCB. Onde até poderiam morar atletas de outras modalidades. Existem vários e3dificios espalhados na cidade com essa possibilidade. O lar académico, do largo s.joao do souto, o edifício no largo joao penha no ~final da rua do raio que está devoluto e onde foi um lar feminino. Além de outros recintos que até eram apontados como locais ideiais para pousada da juventude.
A estes locais, seria incorporado uma pequena equipa de apoio e organizado um protocolo com uma ou duas escolas locais.
Seria suficiente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #41 em: 17 de Setembro de 2014, 12:27 »
Concordo plenamente com o ric.

Face aos condicionalismos económicos que todos conhecemos. É por ora inviável falar numa academia ou coisa parecida. Mesmo conhecendo o projecto a CMB está como sabemos.

Devido à crise, espaços (edifícios) vagos é o que não falta na cidade que com maior ou menor esforço podem servir para colmatar algumas lacunas.

Fica a questão: qual é o interesse que se move por trás do "projecto academia"?
Interesse desportivo ou de imagem?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #42 em: 17 de Setembro de 2014, 12:46 »
Bem sei que existem outros tópicos relativos a este tema (existe outro ainda mais antigo de 2007) mas desenterrei este porque a minha opinião vai no sentido do que aqui se foi dicutindo...custos.

Talvez fosse interessante a moderação fazer uma agregação deste tema Academia num só tópico...fica a sugestão.

Defendo a construção de uma Academia e hoje A. Oliveira vem mais uma vez alertar para extrema importância de levar a cabo essa promessa eleitoral de AS para que a nossa formação e futebol profissional possam então ter todas as condições de trabalho que nos permitam atingir esse desígnio de forma sustentada e estruturada. Com que dinheiro? E os custos de manutenção? teríamos nós dinheiro para a manter? Desde que exista um projecto realista julgo sim…vejamos, imaginemos que a sua construção custaria entre €6 a €10 milhões (10 milhões talvez seja um valor exagerado), tendo nós orçamentos na ordem dos 10 milhões isso significaria que para a amortizar esta obra ao longo de uma década o orçamento teria que emagrecer anualmente cerca de 10% de forma a que esse milhão fosse canalizado para as amortizaçãoes (sendo nós um clube vendedor porque não canalizar uma percentagem das mais valias geradas pela venda de jogadores para a construção deste equipamento) e talvez mais 5% para a sua manutenção...€1,5 milhões de corte no nosso orçamento não é um valor assim tão significativo que não nos possa continuar a permitir lutar por lugares europeus e no futuro, com outras condições, podermos então aspirar a algo mais que não dependa tanto das conjunturas.
(...)
Como facilmente percebeste, Lipeste, não consigo reunir os elementos necessários para elaborar uma opinião fundamentada. Mesmo assim, reconhecendo que não tenho os elementos necessários, tenho a minha opinião, opinião essa baseada na analise de outras Academias e do mundo do futebol.

Muito sinceramente não acho, para a realidade do SCB actual, uma academia.

- Penso que investir numa academia iria provocar um desinvestimento na equipa principal que não é desejável numa clube que quer ganhar projecção.
- outros projectos, como o do SCP, revelaram não ter o custo/benefício desejável.
- Equipas nacionais com Academias ou centros de treino não revelaram aproveitamento do mesmo, Connosco seria diferente?
- Será que iríamos aproveitar na verdade os jovens formados? A experiência diz-nos o contrário. É mais fácil contratar!!! dá mais jeito ;)
- Fará sentido criar uma Academia, formar jogadores e depois termos que vender algum desses jogadores para pagar os custos? Não faz sentido!

Fica a minha opinião, admitindo que face a novos elementos possa mudar radicalmente a mesma.

Claro que a construção de uma Academia/Centro de Estágios, independentemente dos patrocionios, iria sempre provocar algum desinvestimento no orçamento disponivel para a equipa principal mas estou convencido que esse desinvestimento, havendo um projecto realista, não seria suficientemente grande que não nos permitisse continuar a lutar pelos lugares europeus...repito, havendo um projecto realista, que não hipotecasse o futuro próximo, vejo a construção deste equipamento não como um custo mas sim como investimento que poderia fazer toda a diferença na nossa projecção e afirmação sustentatada como a quarta força mais relevante do futebol português.

Dizes que o scp não tem conseguido de forma desjável rentabilizar o binómio custo/beneficio...não quero de maneira nehuma defender os lagatos, vou apenas constatar alguns facto, certamente não conseguiram os titulos desjáveis mas, por exemplo, as suas maiores vendas foram conseguidas através de jogadores provenientes da sua academia, a sua formação é mundialmente reconhecida e seguida pelos grandes clubes europeus, actualmente apresentam no seu onze inicial 5 jogadores por si formados...não me parece que tenham uma relação custo/beneficio assim tão má.

É mais facil contratar que formar mas o futuro dos clubes portugueses terá obrigatoriamente que passar pela formação...os clubes chegaram ao limite do seu individamento e o nosso futebol será insustentável sem recurso efectivo à formação, estou convencido que os próximos anos nos irão demonstrar isso mesmo, não por opção mas por necessidade (como já disse a capacidade de individamento atingiu o limite, o crédito disponivel para os clubes está a fechar-se e os fundos podem vir a ser proibidos).

Somos e continuaremos a ser um clube vendedor...potenciar e vender jogadores é o que temos feito na última década, não vejo outra solução senão gerar recitas extraordinarias, mais valias provenientes da venda de jogadores, para fazer face aos nossos orçamentos...será idiferente se as vendas são de jogadores por nós formados ou de atletas comprados, sendo certo que não defendo a venda de jovens promessas sem que primeiro possam proporcionar-nos algum retorno desportivo, claro que isso se torna muito dificil de concretizar quando aparece um grande clube a oferecer fundos e mundos aos jovens atletas mas isso será assim connosco como com qualquer outro clube português como aliás se tem visto, desde que os interesses do clube sejam defendidos de forma intransigente pouco mais se poderá fazer nessas situações.
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2014, 13:10 »
Fiquei pasmado com o centro de treinos do Monaco, nao é que seja uma coisa de outro mundo mas o local onde esta inserido é mesmo lindo, sobretudo com vista para o mar, nao é "muito grande" uma coisa assim para nos era sustentavel?
Algumas fotos do facebook do Gil Dias:







"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  e a ACADEMIA?
« Responder #44 em: 17 de Setembro de 2014, 13:18 »
Quanto ao papel da CMB nesta projecto concordo que deve essencialmente funcionar como um facilitador da obra e não como um investidor mas isso não impede que, tal como outras autarquias fizeram em identicas circunstâncias, nos possa proporcionar o terreno para o empreendimento, não coloco de parte essa solução.

Compreendo todas as reservas que possam ser colocadas relativamente a este projecto, principalmente a oportunidade e os seus custos mas apresentar como alternativa o investimento em edificios antigos e  devolutos espalhados pela cidade não me parece de todo ser uma boa solução...andar com a casa às costa é possivel mas estará sempre muito longe do ideal, o nosso futuro e crescimento exige outras condições.

Porquê que considero uma má solução a sugestão de recupreção de edificios devolutos e ai instalar dormitórios e um centro de alto rendimento. Falando apenas de custos, o investimento inicial para a sua recuperação iria certamente custar alguns milhões, depois teriamos a renda a suportar, por exemplo, 3 a 5 mil €uros mensais ao fim de umas décadas representaria mais alguns milhões, teriamos gasto assim alguns milhões,  continuariamos sem patrimonio algum e estariamos muito longe de ter as condições de trabalho ideais que um centro de estágios/academia podem proporcionar...se a ideia fosse adequirir esses edificios os custos poderiam não andar assim tão longe daqueles que um centro de estágios pode vir custar.

« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 14:46 por Lipeste »
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #45 em: 17 de Setembro de 2014, 15:09 »
E haverá vontade, por parte da Direção, em apostar na "prata da casa"?!

Estes dias na reabertura da tão apregoada escola de Guarda-Redes dos Gverreiros do Minho, os padrinhos foram...Matheus, Kriticuk e Vitor Golas, todos com formação fora do Braga  :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #46 em: 17 de Setembro de 2014, 15:27 »
E haverá vontade, por parte da Direção, em apostar na "prata da casa"?!

Estes dias na reabertura da tão apregoada escola de Guarda-Redes dos Gverreiros do Minho, os padrinhos foram...Matheus, Kriticuk e Vitor Golas, todos com formação fora do Braga  :)

Nuno também estava o Tiago Sá :D. Sobre  a prata da casa não convém apostar muito porque podem ir todos para o Monaco.

Concordo com a generalidade de todas as opiniões, o que não concordei foi o Salvador ter usado essa bandeira na campanha para as eleições,  nós bem sabemos como são os politicos, promessas...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #47 em: 17 de Setembro de 2014, 20:17 »
Dizes que o scp não tem conseguido de forma desjável rentabilizar o binómio custo/beneficio...não quero de maneira nehuma defender os lagatos, vou apenas constatar alguns facto, certamente não conseguiram os titulos desjáveis mas, por exemplo, as suas maiores vendas foram conseguidas através de jogadores provenientes da sua academia, a sua formação é mundialmente reconhecida e seguida pelos grandes clubes europeus, actualmente apresentam no seu onze inicial 5 jogadores por si formados...não me parece que tenham uma relação custo/beneficio assim tão má.
Um aparte: porto e benfica conseguiram vendas bem mais elevadas a partir de jogadores comprados fora. ok que nos últimos ano compraram caro, mas até aí transformaram tostões em milhões.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #48 em: 09 de Dezembro de 2014, 19:50 »
Para quando Salvador;


"O SC Braga não pode parar" é o lema da candidatura de António Salvador
2013-11-25
António Salvador apresentou esta tarde a sua candidatura à liderança do Sporting Clube de Braga sob o lema “O SC Braga não pode parar”.
Os destaques da nova lista vão para José Manuel Fernandes, eurodeputado e Fernando Oliveira, ex presidente do SC Braga.
 
O atual presidente do clube arsenalista mostra-se “disponível para servir e defender os interesses do clube”. Salvador lembra que o SC Braga é hoje um clube que “luta e conquista títulos, equilibrado e admirado do ponto de vista financeiro”.
 
À frente dos “Guerreiros do Minho” há dez anos, António Salvador avisa que “não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos. O SC Braga não pode voltar atrás”.
 
A luta permanente pelos títulos é uma das apostas de Salvador que quer também mais sócios do SCB. Um trabalho de continuidade e a promessa de concretização de novos projetos como a SC Braga TV, “que será um dos meios de aproximação a todos os associados e adeptos”.
 
Outra das promessas é a Cidade Desportiva do SC Braga, “obra absolutamente fulcral para todo o futebol e modalidades. Este projeto é vital não só para o crescimento e afirmação do Clube, mas também como de toda a Região do Minho”, escreve António Salvador.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #49 em: 09 de Dezembro de 2014, 21:28 »
Blá  blá blá...para já tudo não tem passado de palavras em forma de promessas que parecem não passar disso mesmo...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #50 em: 10 de Dezembro de 2014, 09:56 »
Santa Ingenuidade! Mas vocês acreditaram mesmo nisso?
Sócio nº 2014
Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #51 em: 24 de Março de 2015, 18:50 »
"Sempre tivemos relações cordiais com este e anteriores executivos. Temos até estado a conversar para encontrar uma solução para os terrenos a Academia do Braga e, há cerca de um mês, entreguei-lhe em mãos uma solução, que fica perto do atual estádio", revelou.

Segundo António Salvador, são terrenos camarários, mas a câmara não teria que gastar dinheiro nenhum na edificação do projeto.

O dirigente quer construir "sete campos de futebol e concentrar toda a formação”.

“É um projeto essencial para o Sporting de Braga e permitira também libertar o estádio 1.º de Maio, o Campo da Ponte e o das Camélias para outros clubes da cidade", afirmou.

http://www.antena-minho.pt/destaques.php?id=14136

Alguém sabe onde poderão ser esses tais terrenos?
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 18:52 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #52 em: 24 de Março de 2015, 22:29 »
É bom saber que o Braga está mesmo interessado em levar a cabo este projecto que, em minha opinião, é indispensável para subirmos mais um patamar no futebol nacionalmas mas não chega, ano após ano, falar dessa possibilidade e de terrenos, aqui ou ali, é desejável encontrar uma solução que satisfaça ambas as partes o mais breve possível, de preferência neste mandato de AS, tal como foi prometido aos sócios.
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #55 em: 31 de Março de 2015, 20:31 »
Esse vídeo está a fazer agora 3 anos. No entanto, se levarmos em conta as mais recentes declarações do Salvador, em que refere que quer construir "sete campos de futebol e concentrar toda a formação”, podemos ver que é precisamente isso que está demonstrado no vídeo, pelo que o projecto pode mesmo vir a ser aquele.

LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #56 em: 31 de Março de 2015, 20:58 »
A maior fatia de custos num projecto destes iam ser mesmo os terrenos, se a Câmara ajudar, que é a sua obrigação, dará os terrenos para a construção, visto que estão por aí muitos abandonados e zonas a precisar  duma revitalização.

Sendo assim penso que o dinheiro que recebemos da CL já ultrapassaria em muito o necessário para as infraestruturas, mas onde ele pára é que já não se sabe. Deve ter sido gasto com o plantel da época passada.

E já agora quem se queixa dos vídeos de SCB, este video é duma enorme qualidade. Não sei que empresa o fez, mas que está muito bom lá isso está.
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 21:03 por SCB - 4 ever »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #57 em: 31 de Março de 2015, 21:00 »
Esse vídeo está a fazer agora 3 anos. No entanto, se levarmos em conta as mais recentes declarações do Salvador, em que refere que quer construir "sete campos de futebol e concentrar toda a formação”, podemos ver que é precisamente isso que está demonstrado no vídeo, pelo que o projecto pode mesmo vir a ser aquele.



parece-me uma academia demasiado cara para os nossos bolsos, com mini estadio e pavilhao nao me acredito muito, pode vir a ser feito mas por etapas, pra ja os campos e as instalaçoes.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #58 em: 31 de Março de 2015, 21:35 »
Sim, acredito plenamente numa construção faseada. A falta de Champions assim o obriga.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #59 em: 31 de Março de 2015, 21:37 »
E já agora quem se queixa dos vídeos de SCB, este video é duma enorme qualidade. Não sei que empresa o fez, mas que está muito bom lá isso está.

Aquele "1965" é que estraga tudo :P
 

Anuncios M