Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
443242 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #240 em: 13 de Setembro de 2015, 21:09 »
O texto acima não demonstra outra coisa senão populismo e "desconforto" pelo facto de aqueles terrenos, destinados à academia, não proporcionarem máma aqueles que durante quarenta anos andaram a mamar à custa da CMB com as suas adjudicações sendo depois "premiados" por aqueles a quem as atribuiam.

Se alguém souber poderá dizer-me se a aprovação deste dossier em plenário camarário está depende de maioria simples? de dois terços? ou de unanimidade?
« Última modificação: 13 de Setembro de 2015, 21:53 por Lipeste »
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #241 em: 13 de Setembro de 2015, 21:43 »
A posição do PS Braga neste caso é uma verdadeira anedota.

Neste texto, esse senhor diz que estamos em crise e sem verbas. A CMB disponibiliza terrenos que estão (e estarão por muito tempo a não ser que se faça a Academia) ao abandono. O PS Braga protesta porque estes terrenos estariam destinados no seu programa (que não muda desde há 20 anos porque NADA é feito) a um parque que nunca passou de um vídeo feito em campanha eleitoral e que, como todos sabemos, nunca o iríamos ver (como 90% dos projectos do PS Braga). Vai votar contra um projecto que custa ZERO à CMB, que dá utilidade a terrenos em que nada será feito em muitos anos por falta de verbas e que liberta muitos outros equipamentos desportivos para a cidade.

O PS Braga tinha um projecto? Isso só pode dar numa de duas coisas: ou fica 40 anos no papel ou num vídeo (porque o programa deles nunca muda, está sempre actual) ou então acaba com betão armado num qualquer ponto da cidade (betão convenientemente comprado a um amigalhaço qualquer por um preço especial).

Oh pá que se preocupassem em não ter estourado 8 MILHÕES num monte de betão e que não governassem mal durante tantos anos, que agora havia dinheiro para fazer parques (daqueles que passam da fase em que são vídeos para conquistar votos).
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 15:42 por Diogo-scb »
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #242 em: 14 de Setembro de 2015, 09:16 »
Deste texto retiro a hipocrisia típica do politico português, sempre mais preocupado com o seu umbigo do que com outra coisa.

Há, no entanto, algo que concordo em absoluto com ele:

"Contudo, no final de maio, Ricardo Rio coloca novamente o assunto da Academia do S.C. de Braga na agenda, promovendo uma reunião entre os representantes dos partidos com assento no executivo municipal e a direção do Braga.
Nessa reunião, foi-nos apresentada a solução “maravilha” para a nova localização da Academia: os terrenos que estavam destinados ao Parque Norte – um dos parques que faziam parte da estratégia da rede ecológica municipal – acabando, assim, com 45 hectares de zona verde pública para transformá-la em campos e futebol e equipamentos de apoio privados. Terrenos, diga-se, avaliados em 5 milhões de euros.

Foram apresentados 2 argumentos como linhas de força:
- o facto de a Câmara não ter que despender mais dinheiro para a compra dos terrenos, porque aqueles já estavam pagos;
- a urgência que o S.C. de Braga tinha em avançar com as obras.

Confesso que achei toda aquela urgência estranha, assim como considerei uma precipitação a necessidade de entrada do projeto em obra, já em Setembro. A pressão com que nos puseram o assunto, a querer logo uma resposta e um compromisso da parte do PS, foi, no mínimo, insólita.
Assumi, nessa mesma reunião, que não tomaria nenhuma decisão nem daria nenhum contributo para a discussão e para o dossier das contrapartidas entre o S.C. de Braga e o Município, sem reunir os órgãos do partido.
"

Sem duvida que a "pressa" com que se avançou com a data de setembro é estranhíssima mas, como nada sei para além do que leio, pouco posso opinar.
Sócio nº 2014
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #243 em: 14 de Setembro de 2015, 10:09 »
Quem assinou esse texto?

Esta colocação de entraves da parte do PS é qualquer coisa de extraordinário. Um contrassenso notável em relação àquilo que foram os anos a fio de gestão do partido na CM Braga.

"Pelo exposto, a posição do PS/Braga foi a de se opor a esta cedência de terrenos.
Continuamos a considerar importante a edificação de uma Academia para o S. C. de Braga.
Continuamos a concordar com o apoio do Município para este projeto.
Contudo defendemo-lo noutros moldes e noutra localização
."

O texto acima não demonstra outra coisa senão populismo e "desconforto" pelo facto de aqueles terrenos, destinados à academia, não proporcionarem máma aqueles que durante quarenta anos andaram a mamar à custa da CMB com as suas adjudicações sendo depois "premiados" por aqueles a quem as atribuiam.

Se alguém souber poderá dizer-me se a aprovação deste dossier em plenário camarário está depende de maioria simples? de dois terços? ou de unanimidade?


O Lipeste já disse tudo o que eu penso desta posição (vinda de quem vêm), nem li o texto todo, bastou ler o último paragrafo. O que lá está implícito, é que a câmara deve comprar outros terrenos para depois cede-los. A minha pergunta é de quem serão os terrenos? E nesta caso já não há a questão financeira do clube (ponto 4) 

Contudo queria fazer sobressair um ponto:

"3º - A área que o Município pretende ceder ao S. C. Braga é insuficiente para a implantação do projeto da Academia.
Tanto quanto sabemos, haverá a necessidade de adquirir 2 lotes a privados. Quem o fará? A CM Braga? O Clube?"

Ouve um forista que já levantou esta questão (se não me engano eram terrenos da sua família), pelo que acho muito bem que este ponto seja elucidado!

 
Independentemente disto, eu estou céptico em relação à Academia, e este processo não vem ajudar a eliminar esse cepticismo!
Cláudio Correia
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5998
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #244 em: 14 de Setembro de 2015, 11:10 »
Não me surpreende esta posição do PS, vem na linha com a maioria das posições que têm tomado, simplesmente do contra e contra aquilo que defendiam enquanto poder.
Por exemplo diz que estranha a pressa ao mesmo tempo que diz que o processo tem 6 anos... 6anos, não  são 6meses!
Diz que são precisos espaços verdes, quando estão lá os terrenos vai para 15anos e a única coisa que lá nasceu foram 8milhões em betão (sendo que faltam mais 20milhões para acabar o projecto), ervas e muita água. Sendo que Hugo Pires esteve lá 4anos e fez ZERO no que diz respeito aquela área e nem sequer tinha um projecto para lá (nem sequer previsto). E nos próximos no mínimo 20 anos nada lá vai nascer de relevante porque não há nada previsto para lá.

"todos os nossos recursos disponíveis devem ser canalizados para dar apoio a sectores mais vulneráveis da nossa comunidade, nomeadamente crianças, desempregados e população mais idosa."
Mas a sério? A sério que isto saiu da boca de um politico de 30 e poucos anos? Criancinhas, os desempregados e os idosos, apetece perguntar o que fizeram por estes nos últimos 40anos que lá estiveram? (ainda há um ano votaram contra a entrega grátis de livros a todas as crianças de todas as escolas)
Os terrenos implicam custos para a Câmara? Se não o que está isto aqui a fazer?
Já agora quando este pseudo politico (que agora vai virar deputado... percebe-se porque o país cada vez afunda mais, só vai para lá lixo, este não é o único diga-se (não só do seu partido) aprovou a compra das convertidas por exemplo à filha do mesquita não havia crianças, desempregados e idosos necessitados? 2 lambadas bem dadas naquela cara (como se faz aos putos) e dizer-lhe acorda para a vida que o pessoal não anda aqui a dormir não lhe faziam mal nenhum!
Também é interessante falar no parque das 7fontes, local onde permitiram construir em praticamente toda a área e onde não pode nascer praticamente nada a não ser que se consiga negociar com os artistas do costume que são os donos do terreno (só faltou permitir a construção em cima das 7fontes). E só tornaram a zona protegida por pressão pública e dos partidos da oposição, senão desconfio que destruíam tudo.

Apetece perguntar também para quê que os terrenos foram expropriados, mais ainda a peso de ouro? Se foi um mau negócio para que foi feito? Então e as criancinhas? (por acaso devia ser interessante ouvir a história daqueles terrenos cuja expropriação ia custar 500mil euros e no fim custaram provavelmente 10milhões... terrenos como o do estádio que na verdade não davam para nada a não ser que aparecesse um megalómano com fundos ilimitados para destruir uma pedreira completa e fazer uma obra de regime paga pelos parolos da terra durante decadas...) 

"fazem com que sejam dispensados projetos megalómanos "
A sério, o estádio (que só daqui a 30anos está pago), as piscinas (que vão ficar ali eternamente) e já agora  os 50 e tal sintéticos e pavilhões alguns ao abandono sem ninguém para lá jogar e outros que nem abriram decididos por este senhor e que vão custar 2 ou 3 milhões cada um são o quê?

A proposta de fazer o projecto noutro local é o quê? Não é isso megalomania, ir comprar mais terrenos, quando há uns que não implicam mais custos? Então e as criancinhas e os idosos já não precisam de ajuda?

Como já disse antes a Câmara deve ceder os terrenos, por um determinado prazo, 50/100anos e nada mais, unicamente e só para o efeito da academia e nada mais. Nada de negócios escuros como os de outros tempos  (estilos bombas de gasolina e lugares de estacionamento). O projecto, execução e manutenção deve ser unicamente e exclusivamente da responsabilidade do Braga que deve fazer um projecto de acordo com a sua dimensão. Não sei se os terrenos chegam ou não, não chegando a Câmara só deve ceder os terrenos se houver terreno para todo o projecto previsto. Nada de meias obras, que envergonhem o clube e a cidade.
A Câmara não deve investir um cêntimo a mais que aquilo que já gastou.

Já agora até a CDU (que por norma não entra em esquemas nem compactua com negociatas) está a favor do projecto...
O PS não tem votos para sozinho bloquear a aprovação do projecto.
A coligação para aprovar penso que precisa dos seus votos e de alguns presidentes de junta (tendo da CDU não sei se continua a precisar).
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #245 em: 14 de Setembro de 2015, 13:38 »
Comunicado sobre a Academia do Sporting Clube de Braga:

Conhecida a decisão resultante da reunião camarária que aprovou, por maioria, a proposta de doação de terrenos para a construção da Academia do Sporting Clube de Braga, vem o clube congratular-se com esta deliberação e com o passo que ela representa no sentido de permitir que esta obra, vital para o futuro de uma instituição quase centenária, possa finalmente ser levada a cabo.

Para além de reaproveitar o espaço urbano do Parque Norte, a construção da Academia reveste-se ainda de vital importância no sentido de dar condições de trabalho ao Sporting Clube de Braga, com especial relevo para as escolas do clube, particularmente necessitadas de uma formação desportiva e humana mais eficaz. A concentração de toda a estrutura no mesmo espaço físico não só permitirá reforçar a eficiência do trabalho desenvolvido e a otimização dos recursos humanos como libertará também os espaços atualmente ocupados pelo clube para outras coletividades da cidade e da região.

Saudamos a votação maioritária desta segunda-feira. Trata-se de uma obra fundamental para o Sporting Clube de Braga, uma infraestrutura que, independentemente da direção em exercício, constitui herança da instituição e dos seus associados. Esse é o interesse supremo que a maioria da edilidade serve com esta decisão, projetando um emblema histórico, maior representante e embaixador da cidade e da região no País e na Europa, mas também os seus milhares de sócios e não a conveniência de particulares.

Não podemos deixar de registar, com surpresa, a posição assumida pelo Partido Socialista, que desta forma contraria decisões do passado, em que propôs e votou a favor de várias doações a anteriores direções do Sporting Clube de Braga. Ao rejeitar agora a proposta aprovada pela maioria (PSD, CDS/PP e CDU), o PS expressa a sua oposição ao crescimento da cidade e ao desenvolvimento do Sporting Clube de Braga e, logo, ao futuro de uma instituição cada vez mais independente de vontades políticas.

A Direção do Sporting Clube de Braga vai solicitar a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar brevemente e na qual os associados votarão a aprovação geral do projeto para a construção da Academia.

Por último, a Direção anuncia que continuará em conversações com a autarquia no sentido de encontrar soluções para a replanificação do projeto inacabado da Piscina Olímpica, inserindo-o no plano para a reabilitação do Parque Norte e dotando a área de valências desportivas, comerciais e estruturais.

http://www.scbraga.pt/news/futebol/comunicado-da-direcao-do-sc-braga
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #246 em: 14 de Setembro de 2015, 13:41 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #247 em: 14 de Setembro de 2015, 13:42 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...

Pois...

Havendo uma AG extraordinária não será possível reverter a quota para sócios correspondentes e menores? Não há aqui uma janela de oportunidade?
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Robalo
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #248 em: 14 de Setembro de 2015, 13:47 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...

Pois...

Havendo uma AG extraordinária não será possível reverter a quota para sócios correspondentes e menores? Não há aqui uma janela de oportunidade?

Penso que só estando na ordem de trabalhos esses ponto.

Existe um video ja com 2 anos no youtube a mostrar o projecto da nossa academia, alguém sabe de mudando de local o projeto é exatamente o mesmo?
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #249 em: 14 de Setembro de 2015, 13:50 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...

Pois...

Havendo uma AG extraordinária não será possível reverter a quota para sócios correspondentes e menores? Não há aqui uma janela de oportunidade?

Penso que só estando na ordem de trabalhos esses ponto.

Existe um video ja com 2 anos no youtube a mostrar o projecto da nossa academia, alguém sabe de mudando de local o projeto é exatamente o mesmo?

Creio que à ordem de trabalhos pode ser adicionada, antecipadamente, qualquer tema. Vou ver se encontro algo nos estatutos.
Sócio nº 2014
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #250 em: 14 de Setembro de 2015, 14:17 »

Apoio este projecto. Falta agora conhecer os termos em que se vai sustentar e espero que a Assembleia Geral que vai ser convocada permita perceber todos os seus contornos.

Para além do projecto físico da sua implantação seria salutar que se pudesse conhecer a ideia. Quero com isto dizer que não bastam boas instalações, importa também perceber como é que vai ser rentabilizado para atrair jovens jogadores de qualidade ao SC Braga.

A Academia do Sporting de Lisboa tem fornecido excelentes jogadores mas muitos deles não são devidamente aproveitados e rentabilizados.

Espero também que sejam escolhidos os melhores profissionais para implementar um dos passos mais arriscados e ambiciosos do nosso Clube.

Projectos como este fazem sentir algum receio quanto à sua concretização, mas é preciso acreditar.

Fico a aguardar pela Assembleia Geral para perceber os contornos de tudo o que vai sustentar a Academia.

Eu apoio, mas quero saber e conhecer.

Força Braga.





Anuncios G
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #251 em: 14 de Setembro de 2015, 14:31 »
Espero que desta vez não deixem mais uma decisão importantissima na mão de 20 ou 30 sócios e depois venham para aqui feitos pardelhos criticar esses mesmos sócios...

Levantem o cú do sofá e larguem a internet. Participem todos na AG...
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #252 em: 14 de Setembro de 2015, 14:47 »
Espero que desta vez não deixem mais uma decisão importantissima na mão de 20 ou 30 sócios e depois venham para aqui feitos pardelhos criticar esses mesmos sócios...

Levantem o cú do sofá e larguem a internet. Participem todos na AG...

Não se pode generalizar. Como é que os sócios correspondentes podem participar? E eles foram dos mais penalizados na última assembleia.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5998
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #253 em: 14 de Setembro de 2015, 15:22 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...
Por acaso não me parece que seja apenas politica, tendo em conta as posições do PS recentes, este voto de hoje não tem pés nem cabeça, não faz qualquer sentido e não tem qualquer justificação. O PS esteve 39 anos a dar dinheiro ao Braga, dar mesmo, nalguns casos totalmente ao desbarato sem pés nem cabeça. Hoje que vemos um projeto em que finalmente a autarquia faz um acordo com pés e cabeça (pelo menos assim espero se for cumprido o que escrevi em cima) votam contra.
O PS neste caso é que usou o Braga para fazer politica e não o deveria fazer. O Braga devia estar acima disso, das lutas partidárias.
Estivesse o PS no poder e não tenho duvidas que eram eles mesmos a apresentar este projecto (e se calhar a oposição a votar contra...).
Por isso disse em cima que isto é autentico lixo e por isso o país continua a afundar! Pior ainda em vez de vermos as coisa a mudar com gente nova, com novas ideias politicas vemos que os jotas são ainda piores que os mais velhos que nos governam hoje! Aprenderam a escolinha toda! Enfim.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #254 em: 14 de Setembro de 2015, 15:25 »
Ataques políticos e posições contra partidos deveriam estar afastados do clube!

Cheira a Mesquita nas próximas eleições ao clube e isto já é começar a atacar a oposição...
Por acaso não me parece que seja apenas politica, tendo em conta as posições do PS recentes, este voto de hoje não tem pés nem cabeça, não faz qualquer sentido e não tem qualquer justificação. O PS esteve 39 anos a dar dinheiro ao Braga, dar mesmo, nalguns casos totalmente ao desbarato sem pés nem cabeça. Hoje que vemos um projeto em que finalmente a autarquia faz um acordo com pés e cabeça (pelo menos assim espero se for cumprido o que escrevi em cima) votam contra.
O PS neste caso é que usou o Braga para fazer politica e não o deveria fazer. O Braga devia estar acima disso, das lutas partidárias.
Estivesse o PS no poder e não tenho duvidas que eram eles mesmos a apresentar este projecto (e se calhar a oposição a votar contra...).
Por isso disse em cima que isto é autentico lixo e por isso o país continua a afundar! Pior ainda em vez de vermos as coisa a mudar com gente nova, com novas ideias politicas vemos que os jotas são ainda piores que os mais velhos que nos governam hoje! Aprenderam a escolinha toda! Enfim.

A atitude do PS, só tem um nome, chama-se ressabiamento!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #255 em: 14 de Setembro de 2015, 15:45 »
Espero que desta vez não deixem mais uma decisão importantissima na mão de 20 ou 30 sócios e depois venham para aqui feitos pardelhos criticar esses mesmos sócios...

Levantem o cú do sofá e larguem a internet. Participem todos na AG...

Não se pode generalizar. Como é que os sócios correspondentes podem participar? E eles foram dos mais penalizados na última assembleia.

Não te faças de desentendido que percebes-te bem onde queria chegar...E neste forúm esses são uma minoria em relação a todos aqueles que se queixaram e acusaram os sócios presentes disto e daquilo...
BragaSempre Iniciados
  • *
  • 19
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #256 em: 14 de Setembro de 2015, 16:10 »
Raramente escrevo neste espaço, mas hoje mais do que nunca teria de o fazer.

O SC Braga através de António Salvador, não sabe comunicar com os seus Associados/Accionistas.

Quando um Clube de Futebol ataca de uma forma cobarde uma força politica, ainda por cima cuspir num prato que lhe deu de comer no passado. (fico-me por aqui), por não votar a favor de um assunto de “interesse” para António Salvador e prejudicando os Munícipes de Braga.

Pelo que li e me informei o PS votou contra, pois há projectos na CMB para aquele local, que passavam pela criação de uma grande zona verde que chamaram Parque Norte. E foi para isso que os terrenos foram expropriados e pagos.

No espaço de um/dois meses tudo se altera e com a maior rapidez o espaço destinado à Academia tinha que se este e lá se vai o Parque Norte.

Não defendendo o PS, mas este partido nunca esteve contra a ajuda da CMB à uma Academia do SCB. Neste caso concreto está sim contra a localização, já como disse atras havia um projecto para o mesmo local para servir os munícipes de Braga.

Não sei se esta rapidez se deve a algum programa de fundos comunitários, vamos esperar para ver ou a outros interesses sempre escondidos que é apanágio do mundo do futebol.

Gostava de saber se os terrenos foram doados ao Sporting Clube de Braga ou ao Sporting Clube de Braga SAD.

Vamos então esperar e espero que a grande instituição Sporting Clube de Braga não esteja metida, nem venha a meter-se nos jogos Politico/Partidários já que isso empobrece o nosso grandioso Clube.


PS: Gostava de ver o Sporting Clube de Braga atacar da mesma forma a arbitragem escandalosa do ultimo jogo no Estoril (Pois até agora não vi nenhum comunicado)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #257 em: 14 de Setembro de 2015, 16:12 »
Finalmente aprovada e felizmente possível sem o voto favorável da instituição mais despesista que alguma vez esta cidade teve e que deixou a autarquia individada para mais que uma geração.

Considero esta obra indispensável e sempre me bati por ela aqui no forum, mas antes de dizer "mãos à obra" quero saber:
- quanto custa a edificação?
- qual a previsão de custos anuais de manutenção?
 - por quanto nos ficará a anuidade do serviço da dívida que iremos contrair para a construir? por quantos anos?
- há ou não capitais próprios envolvidos na obra? (provenientes das mais valias geradas no último mercado de transferências)
- há parcerias? com quem? com que retorno?
barinho
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #258 em: 14 de Setembro de 2015, 16:21 »
Finalmente aprovada e felizmente possível sem o voto favorável da instituição mais despesista que alguma vez esta cidade teve e que deixou a autarquia individada para mais que uma geração.

Considero esta obra indispensável e sempre me bati por ela aqui no forum, mas antes de dizer "mãos à obra" quero saber:
- quanto custa a edificação?
- qual a previsão de custos anuais de manutenção?
 - por quanto nos ficará a anuidade do serviço da dívida que iremos contrair para a construir? por quantos anos?
- há ou não capitais próprios envolvidos na obra? (provenientes das mais valias geradas no último mercado de transferências)
- há parcerias? com quem? com que retorno?

Haverá uma AG para aprovar e debater esses tópicos que são todos bastante legítimos e que nos interessaram a todos.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #259 em: 14 de Setembro de 2015, 16:25 »
Raramente escrevo neste espaço, mas hoje mais do que nunca teria de o fazer.

O SC Braga através de António Salvador, não sabe comunicar com os seus Associados/Accionistas.

Quando um Clube de Futebol ataca de uma forma cobarde uma força politica, ainda por cima cuspir num prato que lhe deu de comer no passado. (fico-me por aqui), por não votar a favor de um assunto de “interesse” para António Salvador e prejudicando os Munícipes de Braga.

Pelo que li e me informei o PS votou contra, pois há projectos na CMB para aquele local, que passavam pela criação de uma grande zona verde que chamaram Parque Norte. E foi para isso que os terrenos foram expropriados e pagos.

No espaço de um/dois meses tudo se altera e com a maior rapidez o espaço destinado à Academia tinha que se este e lá se vai o Parque Norte.

Não defendendo o PS, mas este partido nunca esteve contra a ajuda da CMB à uma Academia do SCB. Neste caso concreto está sim contra a localização, já como disse atras havia um projecto para o mesmo local para servir os munícipes de Braga.

Não sei se esta rapidez se deve a algum programa de fundos comunitários, vamos esperar para ver ou a outros interesses sempre escondidos que é apanágio do mundo do futebol.

Gostava de saber se os terrenos foram doados ao Sporting Clube de Braga ou ao Sporting Clube de Braga SAD.

Vamos então esperar e espero que a grande instituição Sporting Clube de Braga não esteja metida, nem venha a meter-se nos jogos Politico/Partidários já que isso empobrece o nosso grandioso Clube.


PS: Gostava de ver o Sporting Clube de Braga atacar da mesma forma a arbitragem escandalosa do ultimo jogo no Estoril (Pois até agora não vi nenhum comunicado)

Parque Norte? O PS Braga promete o Parque Norte desde 1997. Os terrenos estão ao abandono desde essa altura. São 45 hectares de mato que a autarquia cede porque não tem capacidade financeira para fazer lá o que quer que seja e não a tem porque foram estourados ao desbarato dinheiros públicos em projectos ridículos (como as piscinas municipais ou as dezenas de relvados sintéticos deixadas ao abandono porque há freguesias onde nem clubes para os usar existem) ou megalómanos como o Estádio Municipal que temos (orçamento inicial de 30M com derrapagem para os 130M!!!).

Agora há preocupação do PS Braga com espaços verdes? Durante 40 anos construiu-se ao desbarato nesta cidade (pela encosta do Bom Jesus, nas Sete Fontes, etc) sem qualquer preocupação e agora é isto? Um Parque que nunca passou de um vídeo para conquistar votos? Que brincadeira é esta?!

Os terrenos continuarão ao abandono muitos anos se não for construída a Academia. Aquilo é mato. A CMB resolve três situações de uma assentada: cede os terrenos que tanta falta fazem ao SCB (e, em princípio, não investe mais, aproveitando-os), livra-se de ter 45 hectares de mato que não servem para nada porque não há capacidade de investimento e faz com que sejam libertadas estruturas que o SCB utiliza e que podem ser úteis a outros clubes (como os relvados das Camélias ou o Estádio 1.º de Maio).

Não esquecer que o SCB tem centenas (senão milhares) de miúdos do concelho que vão usufruir de boas condições para fazer desporto, com ainda a possibilidade daqueles 8 milhões de € de betão armado que temos à porta do estádio serem bem aproveitados para usufruto de outros tantos miúdos.

Em que medida é que esta é uma má decisão? Gostava que me explicassem porque eu devo ser muito burro...

Apesar de tudo isto, concordo que a última parte do comunicado era escusada...
 

Anuncios M