Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439192 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
nuno1986 Juvenis
  • **
  • 180
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #20 em: 14 de Junho de 2012, 12:03 »
não concordo que os custos da academia sejam só os de construção... e a manutenção? quem trata dos relvados? da manutenção do proprio edificio? e a s empregadas de limpeza, de cozinha, do bar...e os custos com água, luz, gas? esta infraestrutura pode ser bem uma espinha encravada no SCBraga que há muito não sabe o que é gastar dinheiro com infraestruturas proprias...
Tens razão. Quis dizer que a maior fatia seriam os custos de construção. Quanto aos outros custos, eles existirão, mas não penso que levaram o clube à falencia. Se calhar 2 ordenado de dois jogadores dão para pagar os custos que referes. E se a academia fosse financiada da forma que é o AXA. Um nome de uma marca qualquer como tem o benfica na sua academia, esses custos eram pagos.
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 13:27 por nuno1986 »
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #21 em: 14 de Junho de 2012, 12:27 »
Acho que, apesar de acarretar custos elevados é um bom investimento, isto se a gestão financeira (neste ponto estamos bem entregues) não for danosa, mas cima de tudo se os recursos humanos corresponderem ao esforço financeiro que é feito e se se apostar mais no jogador jovem e não andarem jovens com potencial eternamente emprestados.
Não sei se ainda existe, mas caso exista, acabar com aquela famosa situação nas camadas (mais) jovens do "quem é o teu pai?" e olhar mais à qualidade dos jovens das escolas do que à cilindrada dos automóveis dos encarregados de educação. Pois para formar homens com valores é preciso formadores com valores.
Se houver uma formação de qualidade, o clube será sempre sustentável e, por isso, acho que a academia é importantíssima, é a indústria do futebol e congratulo-me caso o meu clube tenha uma com qualidade.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #22 em: 14 de Junho de 2012, 14:13 »
A academia está bem onde está, na gaveta. É um projeto megalômano para um clube da dimensão do Braga. Os custos de manutenção de uma Academia andam sempre à volta de alguns milhões de Euros. Além do mais se um clube como o Benfica e Porto tendo Academia não retiram grande dividendos dela (já nem o proprio Sporting) como é que o Braga o iria fazer? Não é pelo Braga ter academia que jogadores como Nelson Oliveira ou Bruno Gama iriam singrar no futebol senior no Braga.

Para mim a gaveta é um bom sitio para a Academia. A formação é essencial, e é preciso dota-la de melhores condições, mas uma Academia é coisa de novo riquismo.
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #23 em: 14 de Junho de 2012, 15:43 »
A academia está bem onde está, na gaveta. É um projeto megalômano para um clube da dimensão do Braga. Os custos de manutenção de uma Academia andam sempre à volta de alguns milhões de Euros. Além do mais se um clube como o Benfica e Porto tendo Academia não retiram grande dividendos dela (já nem o proprio Sporting) como é que o Braga o iria fazer? Não é pelo Braga ter academia que jogadores como Nelson Oliveira ou Bruno Gama iriam singrar no futebol senior no Braga.

Para mim a gaveta é um bom sitio para a Academia. A formação é essencial, e é preciso dota-la de melhores condições, mas uma Academia é coisa de novo riquismo.
porto e benfica não têm academia. têm centro de estágios, o que é diferente. Está vocacionado para plantel seniores onde as equipas jovens também jogam (o porto tem a Dragon Force, apesar de estar longe do conceito de academia).

Quanto rendeu ao sporting: C. Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Nani (para falar nos mais sonantes/valiosos)? Teriam atingido este patamar sem academia?
O C. Ronaldo veio muito jovem (julgo 12 anos) para o sporting, sozinho. Sem academia não teria sido possível.

Depende do projecto. Tem de ser um projecto sustentável e feito à medida do Braga. uma coisa com pés e cabeça. Poderá não ser altura ideal? Ok. Vai se trabalhando o projecto, melhorando. Mas deverá ser um objectivo a médio prazo.

PS: os custos de manutenção dos relvados têm diminuído bastante nos últimos anos (ver boavista).
Quem não sente não é filho de boa gente.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #24 em: 14 de Junho de 2012, 22:47 »
Sinceramente nao consigo perceber a necessidade de uma academia para uma formação decente. Andamos sempre a tentar ver prá frente, sem rentabilizar o que temos e optimizar o existente.
Vejamos:

1 CAMPOS
Os seniores nao tem dificuldade neste aspecto. O Axa e o  auxiliar chegam. Ainda podem usar o 1 de Maio
Os BB têm o 1 de Maio e o campo da ponte. Estes sao profissionais e podem treinar a horas em que os putos estudam.
A formação pode usar estes 2 campos, mais camélias e eventualmente os sintéticos que mais uma querida PPP espalhou pelo nosso concelho.pode-se-ia ainda optimizar mais campos nas camélias e ainda temos a rodovia ( embora esta mais para clubes regionais da cidade)

2 CaPtacao e acompanhamento
O SCB tem miúdos de fora há décadas. Tratam do alojamento em casas partilhadas por outros atletas ou em famílias de acolhimento. Não se tem dado mal. Ter um mínimo hotel para 19 ou 20 atletas na academia era uma ideia mas...e os custos?
Na minha óptica, conseguir alguns apartamentos em qq dos prédios vazios da cidade, criando 1 ou 2 pisos tipo residência universitária, com a opção de ter uma governanta seria interessante. E perfeitamente exequível. Este espaço teria tb apoio psicológico e pedagógico . Nao me parece nada de mais. E sem custos de construção !

3 Staff
 Ter bons técnicos e acompanhamento feio por profissionais seria tb uma situação perfeitamente alcançável e nada demais ao k se faz hoje...

Em resumo, optimização de espaços, aposta nao em massificacao mas na qualidade, olheiros bem embrenhados no futebol jovem com destinos bem definidos, apoio escolar e psicológico, concentração dos atletas em casas " mais amigáveis" seriam a solução.

nuno1986 Juvenis
  • **
  • 180
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #25 em: 14 de Junho de 2012, 23:11 »
A academia está bem onde está, na gaveta. É um projeto megalômano para um clube da dimensão do Braga. Os custos de manutenção de uma Academia andam sempre à volta de alguns milhões de Euros. Além do mais se um clube como o Benfica e Porto tendo Academia não retiram grande dividendos dela (já nem o proprio Sporting) como é que o Braga o iria fazer? Não é pelo Braga ter academia que jogadores como Nelson Oliveira ou Bruno Gama iriam singrar no futebol senior no Braga.

Para mim a gaveta é um bom sitio para a Academia. A formação é essencial, e é preciso dota-la de melhores condições, mas uma Academia é coisa de novo riquismo.
porto e benfica não têm academia. têm centro de estágios, o que é diferente. Está vocacionado para plantel seniores onde as equipas jovens também jogam (o porto tem a Dragon Force, apesar de estar longe do conceito de academia).

Quanto rendeu ao sporting: C. Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Nani (para falar nos mais sonantes/valiosos)? Teriam atingido este patamar sem academia?
O C. Ronaldo veio muito jovem (julgo 12 anos) para o sporting, sozinho. Sem academia não teria sido possível.

Depende do projecto. Tem de ser um projecto sustentável e feito à medida do Braga. uma coisa com pés e cabeça. Poderá não ser altura ideal? Ok. Vai se trabalhando o projecto, melhorando. Mas deverá ser um objectivo a médio prazo.

PS: os custos de manutenção dos relvados têm diminuído bastante nos últimos anos (ver boavista).
O Ronaldo foi novo para o Sporting mas não foi para a academia. Morava num apartamento na cidade de Lisboa, dividido com outros jogadores novos. Nem sei se não dividia quarto.
Dos jogadores que referiste nenhum passou pela academia. Nem Hugo Viana, nem Quaresma. Os mais sonantes do sporting são Figo, Ronaldo e Nani. Nenhum da academia. São é da escola do sporting que é diferente. Essa escola já existia antes da academia. Tal como o futebol já existia antes das academias.
Isto só para dizer que a academia ajuda mas não é o mais importante.

Na minha opinião a formação passa por escolher os melhores (acabar com as cunhas) e acompanhar os jogadores na fase em que têm entre 18 e 23. Muitos jogadores aos 18/19 anos já estão ao nivel profissional, mas outros precisam de tempo para amadurecer. Ai esta a importancia da equipa B.
E o mais importante era ser criado um sistema de jogo igual em todos os escaloes. Tal como o Barcelona. E para mim era copiar o estilo de jogo do Barcelona, independentemente do estilo de jogo da equipa principal.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #26 em: 14 de Junho de 2012, 23:35 »
O problema destes projectos é que todos temos a tendência a cair em "wishful thinking". Não há um sócio ou adepto do Braga que não veria com uma ponta de orgulho a concretização deste projecto. Mas não podemos ver esta questão levados pela emoção. Este projecto pode ser, do ponto de vista económico-financeiro, muito marcante para o futuro a longo prazo da SAD e do clube e as decisões não podem ser tomadas de ânimo leve. Francamente, não estou a ver como teremos capacidade para sustentar este projecto...
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #27 em: 15 de Junho de 2012, 01:20 »
A academia está bem onde está, na gaveta. É um projeto megalômano para um clube da dimensão do Braga. Os custos de manutenção de uma Academia andam sempre à volta de alguns milhões de Euros. Além do mais se um clube como o Benfica e Porto tendo Academia não retiram grande dividendos dela (já nem o proprio Sporting) como é que o Braga o iria fazer? Não é pelo Braga ter academia que jogadores como Nelson Oliveira ou Bruno Gama iriam singrar no futebol senior no Braga.

Para mim a gaveta é um bom sitio para a Academia. A formação é essencial, e é preciso dota-la de melhores condições, mas uma Academia é coisa de novo riquismo.
porto e benfica não têm academia. têm centro de estágios, o que é diferente. Está vocacionado para plantel seniores onde as equipas jovens também jogam (o porto tem a Dragon Force, apesar de estar longe do conceito de academia).

Quanto rendeu ao sporting: C. Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Nani (para falar nos mais sonantes/valiosos)? Teriam atingido este patamar sem academia?
O C. Ronaldo veio muito jovem (julgo 12 anos) para o sporting, sozinho. Sem academia não teria sido possível.

Depende do projecto. Tem de ser um projecto sustentável e feito à medida do Braga. uma coisa com pés e cabeça. Poderá não ser altura ideal? Ok. Vai se trabalhando o projecto, melhorando. Mas deverá ser um objectivo a médio prazo.

PS: os custos de manutenção dos relvados têm diminuído bastante nos últimos anos (ver boavista).
O Ronaldo foi novo para o Sporting mas não foi para a academia. Morava num apartamento na cidade de Lisboa, dividido com outros jogadores novos. Nem sei se não dividia quarto.
Dos jogadores que referiste nenhum passou pela academia. Nem Hugo Viana, nem Quaresma. Os mais sonantes do sporting são Figo, Ronaldo e Nani. Nenhum da academia. São é da escola do sporting que é diferente. Essa escola já existia antes da academia. Tal como o futebol já existia antes das academias.
Isto só para dizer que a academia ajuda mas não é o mais importante.

Na minha opinião a formação passa por escolher os melhores (acabar com as cunhas) e acompanhar os jogadores na fase em que têm entre 18 e 23. Muitos jogadores aos 18/19 anos já estão ao nivel profissional, mas outros precisam de tempo para amadurecer. Ai esta a importancia da equipa B.
E o mais importante era ser criado um sistema de jogo igual em todos os escaloes. Tal como o Barcelona. E para mim era copiar o estilo de jogo do Barcelona, independentemente do estilo de jogo da equipa principal.

 A grande dificuldade é segurar os melhores até aos 14 anos. Há uma carrada de exemplos desses. O mais gritante neste momento é o Nélson Oliveira. Marcou inúmeros golos nos iniciados e foi logo para Lisboa sem que pudessemos fazer nada. E houve muitos entretanto e irá haver mais este ano. Assim é difícil. São poucos os BONS que chegam aos júniores, infelizmente.

 Para mim, por muito que gostasse, a Academia é, neste momento, utópica.

 Conseguissemos nós segurar os melhores, fazê-los evoluir, apostar neles e já era muito bom.
 
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #28 em: 15 de Junho de 2012, 10:03 »
....
1 CAMPOS
A formação pode usar estes 2 campos, mais camélias e eventualmente os sintéticos que mais uma querida PPP espalhou pelo nosso concelho.pode-se-ia ainda optimizar mais campos nas camélias e ainda temos a rodovia ( embora esta mais para clubes regionais da cidade)
....
Quem fala assim não conhece a realidade da formação so SC Braga. Os escalões mais jovens (e são muitas equipas) andam sempre com a casa às costas, espalhados pelos extremos do concelho indo treinar até em campos em concelhos vizinhos, sem o mínimo de condições.

A discussão está empolada porque a maioria pensa que academia é sinónimo de um luxuoso complexo desportivo. Basta umas instalações decentes concentradas num só lugar. O maio investimento são nos relvados (sendo a sua maioria sintéticos). Não vejo serem necessários rios de dinheiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #29 em: 15 de Junho de 2012, 12:52 »
Não acho que seja por termos um conceito de academia que a formação seja melhor , acho que sim que precisámos de construir património e criar um centro de treinos/estágio com uns campos de futebol , um ginásio e pouco mais acho que era o ideal e se for viável um pavilhão para as modalidades amadoras visto que não têm local fixo para praticar os seus desportos. ;)
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #30 em: 15 de Junho de 2012, 13:53 »
nao vejo o pq de nao avançar com a academia,se temos camadas jovens e dela queremos tirar proveito,entao que se avance o mais depressa possivel,nao temo a academia,acarreta investimento,claro que sim,mas se ha miudos e muitos dele estrangeiros,alguem lhes paga o alojamento,refeiçoes estudos etc etc,em França que ate nem é um País do futebol,exitem estas academias á mais de trinta(30) anos,por isso a meu ver a academis sera sempre um invstimento e para reduzir custos de manutençao,sempre se pode arranjar um sponsor e dar-lhe um name rating,julgo que é assim,como o Axa,por mim sem medo,avancemos
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #31 em: 16 de Junho de 2012, 11:44 »
Não acho que seja por termos um conceito de academia que a formação seja melhor , acho que sim que precisámos de construir património e criar um centro de treinos/estágio com uns campos de futebol , um ginásio e pouco mais acho que era o ideal e se for viável um pavilhão para as modalidades amadoras visto que não têm local fixo para praticar os seus desportos. ;)
é isso que precisamos, e a isso considero ser a academia que o braga precisa. A palavra academia, não significa um complexo igual ao do ajax, real ou barça...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #32 em: 18 de Junho de 2012, 14:42 »
Não acho que seja por termos um conceito de academia que a formação seja melhor , acho que sim que precisámos de construir património e criar um centro de treinos/estágio com uns campos de futebol , um ginásio e pouco mais acho que era o ideal e se for viável um pavilhão para as modalidades amadoras visto que não têm local fixo para praticar os seus desportos. ;)
é isso que precisamos, e a isso considero ser a academia que o braga precisa. A palavra academia, não significa um complexo igual ao do ajax, real ou barça...

Mas isso é um centro de estágios que é algo que o Porto tem (ou não?) e quais são os resultados? Por mim que me esforce não vejo a relação entre centro de estágios e ter uma boa formação. Mas admito que esteja enganado. O Braga tem bons talentos nos juniores mas apostar neles é parece ser mais difícil. O Braga que faça aproveitamento adequado dos jogadores que saem da formação durante 5-6 anos e eu poderei mudar de opinião sobre a necessidade de ter um centro de estágios. Até lá, não obrigado.
Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  e a ACADEMIA?
« Responder #33 em: 16 de Setembro de 2014, 18:55 »
Bem sei que existem outros tópicos relativos a este tema (existe outro ainda mais antigo de 2007) mas desenterrei este porque a minha opinião vai no sentido do que aqui se foi dicutindo...custos.

Talvez fosse interessante a moderação fazer uma agregação deste tema Academia num só tópico...fica a sugestão.

Defendo a construção de uma Academia e hoje A. Oliveira vem mais uma vez alertar para extrema importância de levar a cabo essa promessa eleitoral de AS para que a nossa formação e futebol profissional possam então ter todas as condições de trabalho que nos permitam atingir esse desígnio (consolidarmo-nos desportivamente como a quarta força mais importante do panorama futebolístico nacional) de forma sustentada e estruturada. Com que dinheiro? E os custos de manutenção? teríamos nós dinheiro para a manter? Desde que exista um projecto realista julgo sim…vejamos, imaginemos que a sua construção custaria entre €6 a €10 milhões (10 milhões talvez seja um valor exagerado), tendo nós orçamentos na ordem dos 10 milhões isso significaria que para a amortizar esta obra ao longo de uma década o orçamento teria que emagrecer anualmente cerca de 10% de forma a que esse milhão fosse canalizado para as amortizaçãoes (sendo nós um clube vendedor porque não canalizar uma percentagem das mais valias geradas pela venda de jogadores para a construção deste equipamento) e talvez mais 5% para a sua manutenção...€1,5 milhões de corte no nosso orçamento não é um valor assim tão significativo que não nos possa continuar a permitir lutar por lugares europeus e no futuro, com outras condições, podermos então aspirar a algo mais que não dependa tanto das conjunturas.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 11:38 por Lipeste »
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #34 em: 16 de Setembro de 2014, 20:03 »
Bem sei que existem outros tópicos relativos a este tema (existe outro ainda mais antigo de 2007) mas desenterrei este porque a minha opinião vai no sentido do que aqui se foi dicutindo...custos.

Talvez fosse interessante a moderação fazer uma agregação deste tema Academia num só tópico...fica a sugestão.

Defendo a construção de uma Academia e hoje A. Oliveira vem mais uma vez alertar para extrema importância de levar a cabo essa promessa eleitoral de AS para que a nossa formação e futebol profissional possam então ter todas as condições de trabalho que nos permitam atingir esse desígnio de forma sustentada e estruturada. Com que dinheiro? E os custos de manutenção? teríamos nós dinheiro para a manter? Desde que exista um projecto realista julgo sim…vejamos, imaginemos que a sua construção custaria entre €6 a €10 milhões (10 milhões talvez seja um valor exagerado), tendo nós orçamentos na ordem dos 10 milhões isso significaria que para a amortizar esta obra ao longo de uma década o orçamento teria que emagrecer anualmente cerca de 10% de forma a que esse milhão fosse canalizado para as amortizaçãoes (sendo nós um clube vendedor porque não canalizar uma percentagem das mais valias geradas pela venda de jogadores para a construção deste equipamento) e talvez mais 5% para a sua manutenção...€1,5 milhões de corte no nosso orçamento não é um valor assim tão significativo que não nos possa continuar a permitir lutar por lugares europeus e no futuro, com outras condições, podermos então aspirar a algo mais que não dependa tanto das conjunturas.

Este assunto, Lipeste, é fundamental para o futuro. Pode hipotecar o futuro do SCB como pode igualmente lançar bases para um futuro mais risonho.
Abordas e bem a questão da implementação e manutenção da mesma assim como a necessidade de um projecto realista. O custo é fundamental na decisão de avançar ou não para o mesmo.

Algumas perguntas terão que ser feitas...
Qual a missão e objectivos da Academia?
Quais as vantagens de uma Academia?
Será necessário desinvestir na equipa de futebol?
Irá a Academia aumentar os níveis competitivos das nossas equipas de futebol?
Terão os jogadores formados nível suficiente para jogarem na equipa principal?
Haverá custo-benefício entre os custos e o aproveitamento de jogadores?

Como facilmente percebeste, Lipeste, não consigo reunir os elementos necessários para elaborar uma opinião fundamentada. Mesmo assim, reconhecendo que não tenho os elementos necessários, tenho a minha opinião, opinião essa baseada na analise de outras Academias e do mundo do futebol.

Muito sinceramente não acho, para a realidade do SCB actual, uma academia.

- Penso que investir numa academia iria provocar um desinvestimento na equipa principal que não é desejável numa clube que quer ganhar projecção.
- outros projectos, como o do SCP, revelaram não ter o custo/benefício desejável.
- Equipas nacionais com Academias ou centros de treino não revelaram aproveitamento do mesmo, Connosco seria diferente?
- Será que iríamos aproveitar na verdade os jovens formados? A experiência diz-nos o contrário. É mais fácil contratar!!! dá mais jeito ;)
- Fará sentido criar uma Academia, formar jogadores e depois termos que vender algum desses jogadores para pagar os custos? Não faz sentido!

Fica a minha opinião, admitindo que face a novos elementos possa mudar radicalmente a mesma.
 


Força Gverreiros
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #35 em: 16 de Setembro de 2014, 20:38 »
Vejo por, exemplo um clube de que eu simpatizo o Shouthampton que não faz parte dos grandes de Inglaterra mesmo assim tem umas das melhores se não a melhor academia de Inglaterra que se alimenta com jogadores da sua academia. E ganha muito dinheiro e bons jogadores.

Academia é urgente.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
SCBraga 1921
SCBraga 1921 Juvenis
  • **
  • 221
  e a ACADEMIA?
« Responder #36 em: 16 de Setembro de 2014, 20:56 »
Na minha opinião, em vez de se fazer uma academia devia-se antes optar por fazer um complexo, onde num só espaço, este fosse composto por vários campos de futebol e respectivos balneários. Entre outras coisas...
Como tem por exemplo os vizinhos espanhóis. Custaria, certamente, menos a sua construção e traria menos despesas na sua, futura, manutenção. E ficaria tudo, no que diz respeito à formação, concentrado no mesmo espaço. Penso que seria uma boa solução para que as condições de trabalho fossem melhores para a formação do nosso clube.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 20:58 por SCBraga 1921 »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #37 em: 16 de Setembro de 2014, 21:55 »
Eu penso que o Braga deveria avançar para este projeto mas nao de forma a concluir de uma so vez. Por exemplo poderia em primeiro criar os relvados com balnearios e uma zona de dormitorios, ginasio sala de convivio penso que seria o essencial para ja, depois com o tempo e de maneira a nao apertar a situaçao financeira do clube avançava-se mais com o projeto de forma a concluir.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #38 em: 16 de Setembro de 2014, 22:09 »
Seria interessante esta questão se não estivéssemos nós a falar de Portugal e de Braga em particular.
O fim principal da academia é bom, e é de facto um "bem" essencial, sabendo o que geralmente acontece na implementação deste tipo de estruturas (obras) por estes lados, acho que o melhor é ficarmos quietos.

Se nos últimos 5/6 anos em vez de engordamos a nossa estrutura (excluindo jogadores) com pessoas supérfluas e a ganhar boa massa, tivéssemos feito um projecto à nossa dimensão, talvez agora as condições fossem melhores e sem grande endividamento.

Não acredito neste projecto, porque simplesmente não vejo um caminho trilhado, com cabeça tronco e membros por esta direção. Não temos um visão estratégica e nem somos regidos por nenhum plano é tudo ao sabor dos resultados e da boa/má disposição de que governa. Neste momento por mim não fazia nada, mas acredito que seria importante, o que até parece um contra senso.

E se de facto o Braga quer que se mexa e deixe lá a câmara a cuidar do que deve cuidar...
Cláudio Correia
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #39 em: 16 de Setembro de 2014, 22:37 »
Seria interessante esta questão se não estivéssemos nós a falar de Portugal e de Braga em particular.
O fim principal da academia é bom, e é de facto um "bem" essencial, sabendo o que geralmente acontece na implementação deste tipo de estruturas (obras) por estes lados, acho que o melhor é ficarmos quietos.

Se nos últimos 5/6 anos em vez de engordamos a nossa estrutura (excluindo jogadores) com pessoas supérfluas e a ganhar boa massa, tivéssemos feito um projecto à nossa dimensão, talvez agora as condições fossem melhores e sem grande endividamento.

Não acredito neste projecto, porque simplesmente não vejo um caminho trilhado, com cabeça tronco e membros por esta direção. Não temos um visão estratégica e nem somos regidos por nenhum plano é tudo ao sabor dos resultados e da boa/má disposição de que governa. Neste momento por mim não fazia nada, mas acredito que seria importante, o que até parece um contra senso.

E se de facto o Braga quer que se mexa e deixe lá a câmara a cuidar do que deve cuidar...

 Tudo dito. Nem vale a pena falar mais do assunto, infelizmente.  :-\
 

Anuncios M