Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
445483 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1900 em: 07 de Fevereiro de 2023, 17:30 »
É certo que o Braga tem muitas modalidades de pavilhão e diferentes escalões, o que leva à necessidade de muitas horas de pavilhão disponíveis, mas das 18h às 23h durante a semana há tempo para muitas equipas treinarem. E algumas modalidades não usam a nave principal (nomeadamente as de luta).

Para além disso, o Futsal é profissional e por isso podem treinar durante o dia. Só atrapalham os treinos das outras modalidades quando jogarem durante a semana à noite.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1901 em: 08 de Fevereiro de 2023, 13:49 »
também ia ter estacionamento por baixo certo?
Anuncios M
Anuncios M
PMF
PMF Juvenis
  • **
  • 197
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1902 em: 09 de Fevereiro de 2023, 13:50 »
como estamos em termos de segunda fase da CD, gente?

deve tar parada neste momento... os materiais de construção estão muito muito muito caros conforme penso que sabes...

e como é uma obra privada, e que apesar de poder vir a ser uma grande melhoria para a evolução dos atletas quando estiver pronto, não sei se a SAD não está a dar uns tempos para baixar os preços dos materiais e concluir, pois como estamos nesse aspeto desportivo também não estamos mal...

acho que estão a jogar uma coisa com a outra... rendimento VS poupar gastos excessivos

Hã? Parada? Vives em Braga?

Para dizer asneiras mais vale estar calado.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1903 em: 09 de Fevereiro de 2023, 14:38 »
como estamos em termos de segunda fase da CD, gente?

deve tar parada neste momento... os materiais de construção estão muito muito muito caros conforme penso que sabes...

e como é uma obra privada, e que apesar de poder vir a ser uma grande melhoria para a evolução dos atletas quando estiver pronto, não sei se a SAD não está a dar uns tempos para baixar os preços dos materiais e concluir, pois como estamos nesse aspeto desportivo também não estamos mal...

acho que estão a jogar uma coisa com a outra... rendimento VS poupar gastos excessivos

Hã? Parada? Vives em Braga?

Para dizer asneiras mais vale estar calado.

e continuam a insultar... mas os moderadores só intervém quando lhes convém...
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1904 em: 09 de Fevereiro de 2023, 14:48 »
A verdade é que a 15 de Janeiro, que foi quando o (S)OON(C)HAMPION(B)RAGA escreveu isso, a obra estava bastante parada... entretanto já passou quase um mês e já começaram a carburar bem mais como é visível para quem usa os acessos do estádio como rotina diária.
PMF
PMF Juvenis
  • **
  • 197
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1905 em: 09 de Fevereiro de 2023, 16:14 »
como estamos em termos de segunda fase da CD, gente?

deve tar parada neste momento... os materiais de construção estão muito muito muito caros conforme penso que sabes...

e como é uma obra privada, e que apesar de poder vir a ser uma grande melhoria para a evolução dos atletas quando estiver pronto, não sei se a SAD não está a dar uns tempos para baixar os preços dos materiais e concluir, pois como estamos nesse aspeto desportivo também não estamos mal...

acho que estão a jogar uma coisa com a outra... rendimento VS poupar gastos excessivos

Hã? Parada? Vives em Braga?

Para dizer asneiras mais vale estar calado.

e continuam a insultar... mas os moderadores só intervém quando lhes convém...

Aponta aí o insulto sff.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1906 em: 10 de Fevereiro de 2023, 02:59 »
como estamos em termos de segunda fase da CD, gente?

deve tar parada neste momento... os materiais de construção estão muito muito muito caros conforme penso que sabes...

e como é uma obra privada, e que apesar de poder vir a ser uma grande melhoria para a evolução dos atletas quando estiver pronto, não sei se a SAD não está a dar uns tempos para baixar os preços dos materiais e concluir, pois como estamos nesse aspeto desportivo também não estamos mal...

acho que estão a jogar uma coisa com a outra... rendimento VS poupar gastos excessivos

Hã? Parada? Vives em Braga?

Para dizer asneiras mais vale estar calado.

e continuam a insultar... mas os moderadores só intervém quando lhes convém...

Aponta aí o insulto sff.

e continua... e pior, ainda se julga senhor da razão 🙄

a moderação do fórum anda a dormir... ou se calhar outros interesses obscuros se levantam 🤷
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2773
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1907 em: 10 de Fevereiro de 2023, 11:05 »
https://e24.pt/esposende-complexo-desportivo-de-fao-onde-joga-o-sc-braga-colocado-em-leilao-com-base-de-16me/

Isto já cheira a esturro demais (sempre cheirou), um espaço que só tem servido para distanciar os nossos jovens da cidade e dos adeptos, jogam sempre lá em campo neutro, já é mais que hora de deixar este espaço.
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1908 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:03 »
https://e24.pt/esposende-complexo-desportivo-de-fao-onde-joga-o-sc-braga-colocado-em-leilao-com-base-de-16me/

Isto já cheira a esturro demais (sempre cheirou), um espaço que só tem servido para distanciar os nossos jovens da cidade e dos adeptos, jogam sempre lá em campo neutro, já é mais que hora de deixar este espaço.
Não percebo nada. Nós não o tínhamos comprado?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1909 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:10 »
https://e24.pt/esposende-complexo-desportivo-de-fao-onde-joga-o-sc-braga-colocado-em-leilao-com-base-de-16me/

Isto já cheira a esturro demais (sempre cheirou), um espaço que só tem servido para distanciar os nossos jovens da cidade e dos adeptos, jogam sempre lá em campo neutro, já é mais que hora de deixar este espaço.
Não percebo nada. Nós não o tínhamos comprado?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk


Nós temos a concessão durante 15 anos, pagámos 1,5 M para a ter e se no fim dos 15 anos, não quisermos renovar, teremos que pagar mais 500 mil euros de indemnização.

Mais, no acordo ficou estabelecido que o Braga teria que construir uma unidade hoteleira e mais um campo de futebol durante estes 15 anos, coisa que até agora não foi feita... não me admirava que esta condição viesse a dar chatice no futuro.

Posso estar enganado, mas é mais ou menos isto, alguém que confirme.
db1921 Juniores
  • ***
  • 390
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1910 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:14 »
Sinceramente nunca percebi porque se foi comprar um campo em Fão, não tem sentido ainda para mais com a academia e o futuro estádio centenário. Ter a equipa B lá é um erro.
Anuncios G
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1911 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:17 »
Sinceramente nunca percebi porque se foi comprar um campo em Fão, não tem sentido ainda para mais com a academia e o futuro estádio centenário. Ter a equipa B lá é um erro.


Não comprámos. Explorámos.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1912 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:29 »
Como é que nós ficamos nesta situação? Continuamos a "explorar" o campo? Essas condições que o Iluminado falou mantêm-se? Temos de pagar indemnização? Ninguém sabe. Porque nunca ninguém teve voto na matéria, além dos donos da sad

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tendo o Braga um contrato de exploração do complexo desportivo, esse contrato permanecerá válido até ao fim do seu termo, mesmo que o complexo seja vendido. Se por qualquer motivo, alheio ao Braga, ficarmos impedidos de o usar, então aí, o Braga teria que ser indemnizado.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1913 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:49 »
Deixo aqui um comunicado da Município de Esposende datado de 08/11/2018.

Passo a citar:

"Foi hoje assinado o acordo de cooperação, entre o Município de Esposende e a Sporting Clube de Braga SAD, em que o clube bracarense passa a ser o proprietário do complexo desportivo de Fão. Para o presidente da Câmara Municipal de Esposende, este protocolo “ultrapassa a esfera do futebol, na medida em que tem associado uma profunda vertente social”.
Este acordo decorre da assinatura do contrato promessa de compra e venda, assinado hoje, entre o CF Fão, a SC Braga SAD e o Município de Esposende, em que o CF Fão prometeu vender à SC Braga SAD o seu “Complexo Desportivo”, incluindo o direito de propriedade do terreno e dos prédios em que o mesmo está instalado e demais direitos conexos com o “Complexo Desportivo”.
Conforme referiu o presidente da Câmara Municipal de Esposende, este processo foi norteado por “total transparência”, resolvendo uma “situação grave que ditaria o fim do CF Fão”. Por isso, Benjamim Pereira considera que “o aproveitamento político deste protocolo é próprio de quem pensa pequeno”. O autarca lembrou, a propósito, que este acordo, além de todo o desenvolvimento desportivo que promoverá, permitirá criar emprego e desenvolver uma zona de Fão, com a construção da variante e toda a dinamização inerente.
Para António Salvador, presidente da SC Braga SAD, este acordo assentou na confiança depositada pelo Município de Esposende no trabalho que o clube bracarense desenvolve. “Somos um clube de futebol, mas sabemos quais as nossas responsabilidades sociais. Além da formação desportiva, acautelaremos a formação cívica e humana de quem adere ao nosso projeto”, disse o presidente dos arsenalistas, apontando o exemplo de outros atletas bem sucedidos, para destacar que as pessoas deste concelho “têm muito talento. Queremos ser um clube de uma região e chegamos à conclusão que este é o local ideal para desenvolver uma parceria”, salientou António Salvador.
Por seu turno, Paulo Campos, presidente do CF Fão, apontou este como “um momento especial para o clube”, na medida em que “o acordo permite resolver muitos problemas e traz para Fão um dos clubes grandes do futebol português”.
Esta transação prevê que a SC Braga SAD assuma o passivo integral do CF Fão, no valor aproximado de 1,5 milhões de euros, assim como garante ao clube fangueiro a utilização do referido complexo. Decorrido o período de 15 anos, poder-se-á verificar a renovação automática do acordo ou, na falta desta renovação, a SC Braga SAD pagará ao Município de Esposende, a título compensatório, o montante de 550.000,00 ME, que serão destinados à criação de condições para que o CF Fão possa prosseguir a sua atividade de cariz desportivo.
No que respeita ao acordo de cooperação propriamente dito, o Município de Esposende compromete-se a executar a construção de uma variante, entre Apúlia e Fão e isenta a SC Braga SAD do custo com licenças, taxas, impostos e demais contribuições, associadas à aquisição do Complexo Desportivo de Fão.
Por seu turno, a SC Braga SAD compromete-se a ampliar o complexo desportivo de Fão, designadamente com a construção de, pelo menos, dois novos campos de treinos e uma unidade hoteleira de apoio às atividades a desenvolver no complexo."


in https://www.municipio.esposende.pt/pages/703?news_id=4603
PMF
PMF Juvenis
  • **
  • 197
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1914 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:53 »
como estamos em termos de segunda fase da CD, gente?

deve tar parada neste momento... os materiais de construção estão muito muito muito caros conforme penso que sabes...

e como é uma obra privada, e que apesar de poder vir a ser uma grande melhoria para a evolução dos atletas quando estiver pronto, não sei se a SAD não está a dar uns tempos para baixar os preços dos materiais e concluir, pois como estamos nesse aspeto desportivo também não estamos mal...

acho que estão a jogar uma coisa com a outra... rendimento VS poupar gastos excessivos

Hã? Parada? Vives em Braga?

Para dizer asneiras mais vale estar calado.

e continuam a insultar... mas os moderadores só intervém quando lhes convém...

Aponta aí o insulto sff.

e continua... e pior, ainda se julga senhor da razão 🙄

a moderação do fórum anda a dormir... ou se calhar outros interesses obscuros se levantam 🤷

Tenho razão na medida em que as obras nunca pararam. Facto.

Mais uma vez, aponta aí o insulto sff. Eu espero.
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1915 em: 10 de Fevereiro de 2023, 14:58 »
Para os mais leigos como eu, e perante este comunicado, alguém pode responder a estas questões:

- O complexo desportivo foi ou não comprado pelo Braga?
- Ao assumir o passivo integral do Fão de 1.5M, isso quer dizer exatamente o quê? Que o Braga teve que desembolsar 1.5M para este acordo?
- Temos que indemnizar o Mun. Esposende se ao final de 15 não querermos ficar com o espaço em 550 mil euros?
-  Se neste espaço de 15 anos, não construirmos dois campos e uma unidade hoteleira, teremos que indemnizar o Mun, Esposende?


SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1916 em: 10 de Fevereiro de 2023, 15:35 »
Para os mais leigos como eu, e perante este comunicado, alguém pode responder a estas questões:

- O complexo desportivo foi ou não comprado pelo Braga?
- Ao assumir o passivo integral do Fão de 1.5M, isso quer dizer exatamente o quê? Que o Braga teve que desembolsar 1.5M para este acordo?
- Temos que indemnizar o Mun. Esposende se ao final de 15 não querermos ficar com o espaço em 550 mil euros?
-  Se neste espaço de 15 anos, não construirmos dois campos e uma unidade hoteleira, teremos que indemnizar o Mun, Esposende?
Não.
Sim.
Sim.
Sim.

E para que conste, o munícipio de Esposende vai construir um grande empreendimento desportivo na cidade de Esposende ao estilo da Rodovia, com um campo grande, pavilhão, pistas e etc. Já está o projeto a ser realizado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2504
cairense Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1919 em: 12 de Fevereiro de 2023, 14:34 »
  espero que acelere a conclusão desta obra essencial para o crescimento do SC BRAGA ,na minha opinião esta ficar muito bonita e com muita qualidade estica , mas por favor retirem aquele arvoredo e aquela caixa das bilheteiras assim como aquela bar medonho  da frente desta bela obra , e iluminação condizente é muito necessária .
 

Anuncios M