Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
441683 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1540 em: 05 de Maio de 2020, 22:45 »
Esta ***** está a acontecer debaixo dos nossos olhos e nós só podemos assistir...
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1541 em: 05 de Maio de 2020, 23:11 »
Clube vs SAD
Vou deixar algumas perguntas porque efetivamente já não percebo nada, e se alguém souber a certeza que me responda por favor.
Alguém sabe a quem pertence a academia? Falou-se inicialmente em património do clube mas hoje em dia só ouço falar em SAD...
A formação é do clube?
Quem financia a formação não é a SAD?
O clube tem liquidez?
As cotas que pagamos vão para o clube ou sad? Eu sei que o valor é insignificante mas gostava de saber...
Quando se vende um jogador da formação, que até já aconteceu, lembro-me de um central a um clube alemão, o dinheiro não foi para a SAD?
Se os terrenos foram doados ao clube, como é que é possível uma SAD usufruir dos mesmos?

...

Sinceramente tenho medo que caso a SAD um dia corra mal, que o clube não tenha nada onde se amarrar... Por isso era importante acho eu termos 51% da SAD, e devíamos num futuro imediato fazer por isso.
Nas próximas eleições como nas últimas só não votarei na actual direção precisamente pela falta de transparência que me transmite insegurança no futuro do meu clube.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1542 em: 05 de Maio de 2020, 23:14 »
O jogador que vendemos a um clube alemão já tinha contrato profissional.
FORÇA BRAGA
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1543 em: 05 de Maio de 2020, 23:21 »
O jogador que vendemos a um clube alemão já tinha contrato profissional.

E o que ganha o clube quando este passa a profissional (SAD)?
É o clube que paga a formação?
Não percebo...
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1544 em: 05 de Maio de 2020, 23:53 »
Clube vs SAD
Vou deixar algumas perguntas porque efetivamente já não percebo nada, e se alguém souber a certeza que me responda por favor.
Alguém sabe a quem pertence a academia? Falou-se inicialmente em património do clube mas hoje em dia só ouço falar em SAD...
A formação é do clube?
Quem financia a formação não é a SAD?
O clube tem liquidez?
As cotas que pagamos vão para o clube ou sad? Eu sei que o valor é insignificante mas gostava de saber...
Quando se vende um jogador da formação, que até já aconteceu, lembro-me de um central a um clube alemão, o dinheiro não foi para a SAD?
Se os terrenos foram doados ao clube, como é que é possível uma SAD usufruir dos mesmos?

...

Sinceramente tenho medo que caso a SAD um dia corra mal, que o clube não tenha nada onde se amarrar... Por isso era importante acho eu termos 51% da SAD, e devíamos num futuro imediato fazer por isso.
Nas próximas eleições como nas últimas só não votarei na actual direção precisamente pela falta de transparência que me transmite insegurança no futuro do meu clube.

As quotas que são pagas são ao clube. Tudo o resto, desde cadeiras a merchandising, é pago à SAD.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1545 em: 06 de Maio de 2020, 00:47 »
Clube vs SAD
Vou deixar algumas perguntas porque efetivamente já não percebo nada, e se alguém souber a certeza que me responda por favor.
Alguém sabe a quem pertence a academia? Falou-se inicialmente em património do clube mas hoje em dia só ouço falar em SAD...
A formação é do clube?
Quem financia a formação não é a SAD?
O clube tem liquidez?
As cotas que pagamos vão para o clube ou sad? Eu sei que o valor é insignificante mas gostava de saber...
Quando se vende um jogador da formação, que até já aconteceu, lembro-me de um central a um clube alemão, o dinheiro não foi para a SAD?
Se os terrenos foram doados ao clube, como é que é possível uma SAD usufruir dos mesmos?

...

Sinceramente tenho medo que caso a SAD um dia corra mal, que o clube não tenha nada onde se amarrar... Por isso era importante acho eu termos 51% da SAD, e devíamos num futuro imediato fazer por isso.
Nas próximas eleições como nas últimas só não votarei na actual direção precisamente pela falta de transparência que me transmite insegurança no futuro do meu clube.

As quotas que são pagas são ao clube. Tudo o resto, desde cadeiras a merchandising, é pago à SAD.
As repostas a essas questões foram dadas na Assembleia Geral

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1546 em: 06 de Maio de 2020, 01:41 »
O jogador que vendemos a um clube alemão já tinha contrato profissional.

E o que ganha o clube quando este passa a profissional (SAD)?
É o clube que paga a formação?
Não percebo...
Suponho que não ganhe nada, nem faz sentido... da mesma forma que ganharia praticamente zero se o jogador tivesse contrato de formação e fosse para outro clube.
Creio que os custos da formação estão incluídos no orçamento.

Mas deve haver por aí alguém com conhecidos na SAD que possa dar umas luzes acerca de certos assuntos...
FORÇA BRAGA
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1547 em: 06 de Maio de 2020, 03:10 »
Vou tentar reunir alguma informação que está em disponível em alguns documentos que responde a algumas das questões que têm sido levantadas e algumas até já foram respondidas no fórum. Depois publico aqui.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 03:26 por Guerreiro03 »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1548 em: 06 de Maio de 2020, 07:31 »
Assembleia aprova 2.ª fase da Cidade Desportiva

A SAD do SC Braga aprovou, esta terça-feira, em Assembleia Geral Extraordinária, o projeto da 2.ª fase da Cidade Desportiva e a sua execução imediata. O arranque da obra está marcado para maio e a conclusão prevista para dezembro de 2021.

Através de comunicado, a SAD bracarense explicou ainda que a empresa ABB será a responsável pela obra, num custo total de 16,9 milhões de euros. A esse valor acresce o equipamento das várias áreas, com custo adicional estimado em 3 milhões de euros.

Aprovado foi também o projeto do Estádio do Centenário, bem como os custos previsíveis com a obra, que serão de cerca de 6 milhões de euros. No entanto, a obra só avançará após a SAD consultar o mercado para adjudicação da obra.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD reuniu esta terça-feira, no Estádio Municipal, em Assembleia Geral Extraordinária, com representação de 61,3% da estrutura acionista, que aprovou o projeto da 2.ª fase da Cidade Desportiva e a sua execução imediata, com arranque durante o mês de maio e conclusão prevista para dezembro de 2021. A obra e a sua consecução, que será financeiramente suportada pela SAD, foi apreciada favoravelmente com nenhum voto contra e um voto de abstenção, o que resulta numa aprovação por 99,999%.
 

Tendo sido consultadas várias empresas do mercado para apresentação de propostas, a construção da 2.ª fase da Cidade Desportiva recaiu sobre a empresa ABB por 16,9 milhões de euros, correspondendo à melhor proposta apresentada.
 

À parte da construção da obra, acresce o equipamento das várias áreas desportivas – incluindo pavilhão multiusos e área de trabalho do futebol profissional – e a aquisição do equipamento necessário à área residencial (49 quartos), às áreas de restauração e de lazer, à loja do associado e à SC Braga Store, bem como a todos os serviços e espaços administrativos. Estes equipamentos, juntamente com custos com projetistas e coordenação e fiscalização da obra, terão um custo adicional estimado em 3 milhões de euros.
 

O ponto dois da ordem de trabalhos centrou-se na apresentação do Estádio do Centenário, cujo projeto foi também aprovado, bem como os custos previsíveis com a obra, que serão de cerca de 6 milhões de euros. O arranque da sua execução foi deliberado, assim que a SAD consulte o mercado para a adjudicação da obra até ao limite da previsão de custos aprovada.
 

A construção do Estádio do Centenário foi apreciada favoravelmente com nenhum voto contra e dois votos de abstenção, o que resulta numa aprovação por 99,999%. Esta obra será adjudicada pela SAD no momento que esta considere oportuno, em função da evolução da sua atividade.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-05/sc-braga-assembleia-aprova-2-fase-da-cidade-desportiva/843208/471
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1549 em: 06 de Maio de 2020, 07:41 »
O clube foi passado a ferro. A malta andou a dormir, embrenhados no crescimento desportivo do clube. Já o disse anteriormente que iríamos ter um ano de centenário desgostoso. Mas isto é só o princípio. Penso que já não vamos a tempo de curar o cancro que está instalado no clube, porém podemos e devemos apontar os nomes que adoeceram o nosso Braga.
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1550 em: 06 de Maio de 2020, 08:20 »
Segunda fase da Cidade Desportiva vai custar 26 milhões ao Braga

Assembleia Geral Extraordinária da SAD do Braga aprovou o projeto e os montantes envolvidos. Obras arrancam em maio e terminam em dezembro de 2021, à exceção do Estádio Centenário

O projeto para a segunda fase da Cidade Desportiva do Braga vai ter um custo total de 26 milhões de euros, montante que será inteiramente suportado pela SAD arsenalista. As obras vão arrancar já neste mês de meio e o prazo previsto para a conclusão está apontado para dezembro de 2021, menos para o Estádio Centenário, cuja construção vai iniciar-se em data a definir pelo Braga

Na tarde desta terça-feria, a sociedade desportiva do clube esteve reunida em Assembleia Geral Extraordinária, com uma representação de 61,3 por cento da estrutura acionista, e o projeto foi aprovado com nenhum voto contra e uma abstenção, ou seja, uma aprovação de 99,9 por cento. A parte principal da obra está orçada em 16,9 milhões de euros, montante ao qual há que acrescentar três milhões para o equipamento das várias áreas desportivas, incluindo o pavilhão multiusos e a área de trabalho do futebol profissional, e ainda equipamento necessário para a área residencial, que terá 49 quartos duplos, zonas de lazer e restauração, bem como para os serviços administrativos.

Também apreciado e votado favoravelmente, igualmente com 99,9 por cento de aprovação (nenhum voto contra e dois de abstenção), foi a construção do Estádio Centenário, uma obra com um custo previsível de cerca de seis milhões de euros, segundo informação do Braga. A SAD vai agora consultar o mercado para adjudicar esta obra, pelo que o início da construção desta estrutura não será imediato, da mesma forma que não existe uma data para a sua conclusão.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/segunda-fase-da-cidade-desportiva-vai-custar-26-milhoes-ao-braga-12157587.html
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1551 em: 06 de Maio de 2020, 08:30 »
Assembleia Geral da SAD aprova investimento de quase 20 milhões de euros

Em causa está a 2ª fase da Cidade Desportiva e o equipamento dos espaços que vão nascer junto à Pedreira


A Assembleia Geral da SAD do Sp. Braga aprovou esta terça-feira, com nenhum voto contra e apenas uma abstenção, o início imediato da construção da segunda fase da Cidade Desportiva do clube, que terá um custo de 16,9 milhões de euros e cuja conclusão está prevista para dezembro de 2021. Os custos da empreitada ficam a cargo da SAD bracarense, que também já anunciou o nome da empresa que vai executar a obra.

A escolha recaíu sobre a ABB, que, segundo comunicado do clube minhoto, depois de terem "sido consultadas várias empresas do mercado", apresentou a "melhor proposta". Além do valor estimado da obra, o Sp. Braga vai investir mais 3 milhões de euros no equipamento de diversos sectores, que vão do pavilhão multiusos à área do futebol profissional, passando pela área residencial, zonas de restauração e lazer, loja do associado e serviços administrativos.

Igualmente aprovado por esmagadora maioria foi a construção do Estádio do Centenário, obra orçada em 6 milhões de euros, que não irá arrancar no imediato, pois carece de uma consulta de mercado para consequente adjudicação da obra. "Esta obra será adjudicada pela SAD no momento que esta considere oportuno, em função da evolução da sua atividade" refere o comunicado do emblema minhoto.

Por João Lopes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/assembleia-geral-da-sad-aprova-investimento-de-quase-20-milhoes-de-euros?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1552 em: 06 de Maio de 2020, 08:31 »
Tudo somado, quando concluída toda a Cidade Desportiva, estaremos perante um investimento que poderá ultrapassar os €50M (sem a  "escolinha").
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1553 em: 06 de Maio de 2020, 09:04 »
Aquando da famosa Assembleia Geral em que os sócios aprovaram a Cidade Desporitiva o Orçamento para TUDO era certa de 12 milhões se a memória não me falha.

Depois passou para 20. Agora vai quase nos 50...

Mas que é isto?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1554 em: 06 de Maio de 2020, 09:27 »
Clube vs SAD
Vou deixar algumas perguntas porque efetivamente já não percebo nada, e se alguém souber a certeza que me responda por favor.
Alguém sabe a quem pertence a academia? Falou-se inicialmente em património do clube mas hoje em dia só ouço falar em SAD...
A formação é do clube?
Quem financia a formação não é a SAD?
O clube tem liquidez?
As cotas que pagamos vão para o clube ou sad? Eu sei que o valor é insignificante mas gostava de saber...
Quando se vende um jogador da formação, que até já aconteceu, lembro-me de um central a um clube alemão, o dinheiro não foi para a SAD?
Se os terrenos foram doados ao clube, como é que é possível uma SAD usufruir dos mesmos?

...

Sinceramente tenho medo que caso a SAD um dia corra mal, que o clube não tenha nada onde se amarrar... Por isso era importante acho eu termos 51% da SAD, e devíamos num futuro imediato fazer por isso.
Nas próximas eleições como nas últimas só não votarei na actual direção precisamente pela falta de transparência que me transmite insegurança no futuro do meu clube.

Volto a frisar o que outro forista disse acima. A resposta a todas estas questões foram dadas na última AG do clube. É só procurar o tópico da AG aqui no fórum que está lá tudo.

O que disseste no fim é sintomatico. O teu voto vai ser feito por desconhecimento. Mas não tens pachorra nem para procurar um pouco as respostas já dadas às tuas perguntas, nem foste à AG esclarecê-las. Lá para outubro vai haver outra, podes ir lá perguntar outra vez.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 09:31 por NightHawk »
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1555 em: 06 de Maio de 2020, 09:32 »
Qual a percentagem que o clube tem sobre a SAD?
Alguém sabe?
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1556 em: 06 de Maio de 2020, 09:57 »
Qual a percentagem que o clube tem sobre a SAD?
Alguém sabe?
34% é o maior acionista, depois vem com 17% aquele acionista que não sei quem é que venderam as 200mil açoes
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1557 em: 06 de Maio de 2020, 10:28 »
Qual a percentagem que o clube tem sobre a SAD?
Alguém sabe?
34% é o maior acionista, depois vem com 17% aquele acionista que não sei quem é que venderam as 200mil açoes
34%? Pensava que tínhamos muito menos...
É uma boa percentagem, numa oportunidade futura podemos chegar aos 51%.
BigFootBraga
BigFootBraga Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1558 em: 06 de Maio de 2020, 10:37 »
Tudo somado, quando concluída toda a Cidade Desportiva, estaremos perante um investimento que poderá ultrapassar os €50M (sem a  "escolinha").

50 milhões? Que contas são essas?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1559 em: 06 de Maio de 2020, 11:11 »
Tudo somado, quando concluída toda a Cidade Desportiva, estaremos perante um investimento que poderá ultrapassar os €50M (sem a  "escolinha").

50 milhões? Que contas são essas?
20M a a segunda fase + 6M o estádio centenário + XM da primeira fase (se somarmos + uma derrapagem + custos financeiros então até pode ultrapassar esse valor)...
 

Anuncios M