Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
442896 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1500 em: 03 de Maio de 2020, 00:21 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1501 em: 03 de Maio de 2020, 00:22 »
Porra lá vem a conversa de absorver o ABC.
O Braga é diferente dos estarolas e depois querem ser o estarola de Braga.
Porque não podem estar a fazer o seu trabalho? Porque não podem existir outros clubes em Braga?
Iam melhorar? O futsal não fosse a AAUM tinha morrido há séculos, o volei anda no rambe rambe, o basquete depois de 3 anos bons, fechou se a torneira completamente. Grandes modalidades ao sabor dos gostos da direção.
O andebol está com quem percebe de andebol e o hóquei com quem percebe de hoquei.

Isto. Em vez de andarmos a falar em fusões fazíamos melhor se fôssemos ver os jogos do HC Braga e do ABC de Braga, que muito precisam do nosso apoio. Ver o ABC fundir-se com o SCBraga para mim seria um dia triste na história do desporto bracarense, simplesmente porque é retirar a identidade e mística do clube. E não estou a dizer que gosto mais de um ou de outro. A César o que é de César.
Só para enfatizar o que já foi aqui mencionado. Não podemos entrar por este caminho porque sinceramente não leva a lado nenhum. Ainda sou do tempo de ver o Braga e o ABC a defrontarem-se numa final da taça (grande dia diga-se) mas como sócio e adepto de ambos só posso dizer que andebol é com o ABC e enche-me de orgulho ter um clube como o ABC na nossa cidade. Da mesma forma que é ter o HCB.

Claro que tenho mágoa de ver o Flávio Sá Leite, um pavilhão onde vivi inúmeros momentos mágicos (como uma final da liga dos campeões de andebol) chegar ao estado deplorável a que chegou...mas da mesma forma que não concordo em associar o SCB ao ABC tb acho que tudo deveria ser feito para dar ao ABC a casa que o clube merece e se possível no local onde está (ou ao lado). O ABC precisa de um pavilhão novo, (tendo em conta a quantidade de escalões etc) a única possibilidade em termos de alteração de infra-estrutura que vislumbro até seria a partilha de um novo pavilhão entre o ABC e o HCB. Quanto ao Braga, acho que muita gente não tem noção de como o SCB gere as modalidades “amadoras” na actualidade. Apenas digo que está longe do exigível.
« Última modificação: 03 de Maio de 2020, 00:51 por AMartins »
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1502 em: 03 de Maio de 2020, 00:43 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
Porque uma coisa é fazeres um protocolo de cooperação com uma associação académica que o que te dá é estudos gratuitos para os teus atletas. Basicamente uma forma de conseguires atrair/reter talentos mais jovens. O clube continua a ser o ABC
Completamente diferente é fazeres um protocolo com outra associação desportiva.
O que é que SC Braga pode oferecer ao ABC? Dinheiro? E quando decidirem cortar para investir noutro lado? Vão fazer obras no sá leite porque o clube passa a ser o Braga?
Quanto á Liberty... É um patrocínio. É completamente diferente dessa discussão. É aliás uma moda muito comum nas modalidades o patrocinador dar o nome á equipa e fico muito admirado ainda não haver clubes a fazer isso no futebol, pelo menos que me esteja a lembrar (regulamentos talvez não permitam)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1503 em: 03 de Maio de 2020, 08:23 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
Porque uma coisa é fazeres um protocolo de cooperação com uma associação académica que o que te dá é estudos gratuitos para os teus atletas. Basicamente uma forma de conseguires atrair/reter talentos mais jovens. O clube continua a ser o ABC
Completamente diferente é fazeres um protocolo com outra associação desportiva.
O que é que SC Braga pode oferecer ao ABC? Dinheiro? E quando decidirem cortar para investir noutro lado? Vão fazer obras no sá leite porque o clube passa a ser o Braga?
Quanto á Liberty... É um patrocínio. É completamente diferente dessa discussão. É aliás uma moda muito comum nas modalidades o patrocinador dar o nome á equipa e fico muito admirado ainda não haver clubes a fazer isso no futebol, pelo menos que me esteja a lembrar (regulamentos talvez não permitam)
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1504 em: 03 de Maio de 2020, 11:40 »
VASCO MOREIRA: O MÉRITO DE EXCELÊNCIA FORA E DENTRO DOS RELVADOS

O futebol em primeiro plano, mas sempre com os olhos postos no futuro. Aos 18 anos, Vasco Moreira é um dos capitães da equipa Sub-19 do SC Braga e cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa orientada por Artur Jorge.

Na voz de um discurso confiante de quem sabe o que quer, o jovem médio, estudante universitário de gestão, afirma que os objetivos estão bem definidos e confessa que a bola e os relvados são a sua grande paixão. Ambiciona representar a equipa principal do SC Braga e chegar ao mais alto patamar do futebol português.


 

Rotina diária adaptada ao momento atual: 

Tenho tentado seguir ao máximo os planos da equipa técnica de Sub.19. Temos de manter a forma física, para que possamos voltar da melhor maneira possível.

Conciliar o Futebol com o curso de Gestão:

Não é fácil, mas é possível. Tento fazer o meu melhor tendo em contas todas as condições. Neste momento a prioridade é o Futebol, e a parte da Gestão entra aqui como um Plano B.

Desempenho da equipa durante a época: 

Esta temporada termina de uma forma em que nós sentimos uma certa injustiça. É uma época que não esquecerei, fomos campeões da zona Norte sem derrotas e conseguimos ser regulares e constantes ao longo de todo o campeonato. Queríamos e merecíamos mais porque estávamos a um nível exibicional muito superior.

26 jogos oficiais sem o sabor amargo da derrota: 

Desde o inicio que tínhamos na cabeça que era possível. Fomos definindo os objetivos ao longo da temporada e sabíamos que tínhamos de trabalhar muito para manter esta mentalidade vencedora ao longo de todo o campeonato mesmo tendo terminado numa fase tão precoce.

 

Princípios que levam ao sucesso: 

Primeiramente é preciso dizer que desde o início sempre tivemos um entrosamento muito fácil dentro da equipa e temos de dar  mérito ao treinador Artur Jorge pela capacidade de gerir a parte tática e emocional de toda a equipa. Todos os jogadores do plantel somaram minutos e acho que isso também é um sinal positivo pois nem sempre existem essas oportunidades. Encaramos sempre os jogos para vencer e todo este processo funcionou muito bem no plantel.

Liderança dentro de campo: 

É um privilégio pertencer à equipa de capitães da equipa. Sempre foi muito fácil comunicar com todos os jogadores e isso também foi a chave para todo o percurso vitorioso. A nível de jogo sabíamos que ia haver motivação uns para com os outros e acho que o capitão serve para isso, para ser um treinador dentro de campo e tentarmos desempenhar, eu e os meus colegas, esta função o melhor que conseguirmos.

Afirmação e consistência individual ao longo da época: 

Neste segundo ano na equipa SUB.19 senti-me um jogador mais maduro, conhecia o campeonato onde competi e a nível físico e psicológico melhorei porque sabia já alguns problemas que podíamos encontrar. A nível tático e técnico tentei estar mais focado, e senti-me mais capaz para cumprir de uma forma rigorosa aquilo que me era pedido. Foi uma época muito boa, um ano onde concretizei muitos objetivos. Consegui chegar à Seleção Nacional, treinar pela Equipa Principal e também pela equipa B e SUB.23. Tudo é fruto do trabalho coletivo e a nível geral foi uma temporada muito bem conseguida.

Gverreiro a 100%:

Quando eu cheguei decidi ir viver para a residência do clube para sentir e para respirar futebol e o SC Braga. Criei relações incríveis e ajudou a tornar-me uma pessoa muito melhor no presente e para o futuro. Aqui ***** bons jogadores, mas também homens.

 

Estreia pela Seleção Nacional:

É mais uma etapa inesquecível e espero que tenha sido a primeira de muitas. Trabalhei muito ao longo de todos estes anos de formação e ainda não tinha tido a oportunidade de representar  Portugal. A primeira vez não se esquece e quando chega o momento de cantar o hino nacional é uma sensação indescritível.

Confiança e expectativas para o futuro: 

O mais importante da minha vida sempre foi o futebol. Sou um jogador ambicioso e tenho o desejo de alcançar um patamar muito alto. Quero chegar à equipa principal do SC Braga, jogar a Liga dos Campeões e representar a Seleção Nacional ao mais alto nível. Isso depende sobretudo de mim, das minhas escolhas e do meu trabalho para conseguir atingir esses objectivos.


em: www.scbraga.pt
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1505 em: 03 de Maio de 2020, 12:22 »
Na entrevista o Vasco fala que foram empatar a casa de um rival e no final ficaram muito tristes com o empate. Os tais rivais celebraram como se fosse uma vitória por terem empatado contra o Braga.


Onde foi o empate que o Vasco fala? Olival? Espanha?


« Última modificação: 03 de Maio de 2020, 13:18 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1506 em: 03 de Maio de 2020, 17:33 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
Eu acho que o máximo que se poderia eventualmente equacionar era por exemplo , que houvesse um acordo de parceria  aprofundada que contribuísse para a sustentabilidade do ABC (no entanto, não sei o que poderia incluir) , mas nunca uma fusão ou coisa parecida. Porque não, por exemplo, localizar hipotéticos novos pavilhões do ABC e/ou HC Braga junto á nossa Cidade Desportiva e aproveitar as sinergias que seriam possíveis de existir. Seria uma Cidade Desportiva muito mais abrangente. 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 03 de Maio de 2020, 17:38 por Guerreiro03 »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1507 em: 03 de Maio de 2020, 19:10 »
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.

Curiosamente o próprio FCP já fez isso mesmo esta época no voleibol feminino, atualmente são AJM/FCP, sendo que a Academia José Moreira já existia desde 2014.
Em relação a clubes com patrocinador no nome na FPF, vem-me à cabeça o Prozis/Vilaverdense.
« Última modificação: 03 de Maio de 2020, 19:11 por Luís Duarte »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1508 em: 03 de Maio de 2020, 20:34 »
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.

Curiosamente o próprio FCP já fez isso mesmo esta época no voleibol feminino, atualmente são AJM/FCP, sendo que a Academia José Moreira já existia desde 2014.
Em relação a clubes com patrocinador no nome na FPF, vem-me à cabeça o Prozis/Vilaverdense.
O que é uma coisa espetacular. Quem não gostaria de ver a equipa de futsal SCB/Futebol Clube do Porto
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1509 em: 03 de Maio de 2020, 20:36 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
Eu acho que o máximo que se poderia eventualmente equacionar era por exemplo , que houvesse um acordo de parceria  aprofundada que contribuísse para a sustentabilidade do ABC (no entanto, não sei o que poderia incluir) , mas nunca uma fusão ou coisa parecida. Porque não, por exemplo, localizar hipotéticos novos pavilhões do ABC e/ou HC Braga junto á nossa Cidade Desportiva e aproveitar as sinergias que seriam possíveis de existir. Seria uma Cidade Desportiva muito mais abrangente. 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O estádio é uma *****. A localização é má. O 1o de maio é que está bem localizado e devemos voltar pra lá.

Por isso, os outros que venham para aqui, com 7 a 9 equipas do HCB e mais umas tantas do ABC
Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1510 em: 03 de Maio de 2020, 20:53 »
Só uma acha para a fogueira:

Se por motivos de euros e sinergias...
... o Futsal se pode chamar SCBraga/AAUM
... o ABC se chama ABC/UMinho e até já se chamou ABC/UMinho/Liberty Seguros

Porque é que por exemplo o ABC não se poderia chamar ABC/SCBraga?

Como disse, só uma acha para a a fogueira. Não estou a falar de absorção mas parceria/sinergia...
Eu acho que o máximo que se poderia eventualmente equacionar era por exemplo , que houvesse um acordo de parceria  aprofundada que contribuísse para a sustentabilidade do ABC (no entanto, não sei o que poderia incluir) , mas nunca uma fusão ou coisa parecida. Porque não, por exemplo, localizar hipotéticos novos pavilhões do ABC e/ou HC Braga junto á nossa Cidade Desportiva e aproveitar as sinergias que seriam possíveis de existir. Seria uma Cidade Desportiva muito mais abrangente. 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O estádio é uma *****. A localização é má. O 1o de maio é que está bem localizado e devemos voltar pra lá.

Por isso, os outros que venham para aqui, com 7 a 9 equipas do HCB e mais umas tantas do ABC
Foi só uma ideia rápida sem qualquer base por trás

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1511 em: 03 de Maio de 2020, 22:07 »
A câmara bem que podia construir um pavilhão para o ABC e HC Braga utilizarem em simultâneo...um pavilhão nos terrenos ao lado da Decathlon.
Tem um enorme espaço sem utilidade.
Podem dizer "é uma má localização" isso depende. Para mim por exemplo é muito mais perto de minha casa o estádio Municipal e é muito melhor para mim a localização atual. Para outros já não.
Se fossemos para o 1 de Maio seria mais difícil para mim ir ao jogos. Isso depende de pessoa para pessoa.
Agora ,o pavilhão do ABC já está sempre vazio,ser no sa leite ou num pavilhão perto do municipal vai dar tudo ao mesmo, o que melhorará é as condições para os jogadores e para os adeptos nas bancadas.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1512 em: 03 de Maio de 2020, 22:29 »
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.

Curiosamente o próprio FCP já fez isso mesmo esta época no voleibol feminino, atualmente são AJM/FCP, sendo que a Academia José Moreira já existia desde 2014.
Em relação a clubes com patrocinador no nome na FPF, vem-me à cabeça o Prozis/Vilaverdense.
Isso foi uma estratégia para o porto entrar na modalidade
Quantos anos achas que dura até ser só FC Porto?
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1513 em: 03 de Maio de 2020, 22:59 »
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.

Curiosamente o próprio FCP já fez isso mesmo esta época no voleibol feminino, atualmente são AJM/FCP, sendo que a Academia José Moreira já existia desde 2014.
Em relação a clubes com patrocinador no nome na FPF, vem-me à cabeça o Prozis/Vilaverdense.
Isso foi uma estratégia para o porto entrar na modalidade
Quantos anos achas que dura até ser só FC Porto?

Isso já não sei, até porque o Sporting também entrou no masculino e não precisou disso.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1514 em: 03 de Maio de 2020, 23:04 »
O fcp nas modalidades tem há longos anos patrocinadores no nome (Vitalis, ferpinta, etc) e mt comum no andebol (colégio gaia/Toyota).
Numa noticia de 2012 li que a FPF o autoriza nas suas competições.

Um clube patrocinar outro clube? Faz algum sentido?
Imaginem o Braga patrocinado por um clube maior.

Curiosamente o próprio FCP já fez isso mesmo esta época no voleibol feminino, atualmente são AJM/FCP, sendo que a Academia José Moreira já existia desde 2014.
Em relação a clubes com patrocinador no nome na FPF, vem-me à cabeça o Prozis/Vilaverdense.
Isso foi uma estratégia para o porto entrar na modalidade
Quantos anos achas que dura até ser só FC Porto?

Isso já não sei, até porque o Sporting também entrou no masculino e não precisou disso.
Mas precisou de investir forte, ter x atletas internacionais, ter 2 pavilhões, ter a equipa a treinar e jogar em espinho e a jogar também em lisboa (esta época passaram os jogos todos para Lisboa), montar estruturam
Assim o fcp só meteu algum dinheiro e fica com tudo, mais ou menos como faz no ciclismo (é praticamente só patrocinador mas só conheces a equipa do fcp, não o CC Sobrado).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1515 em: 04 de Maio de 2020, 13:02 »
Liceo queixa-se de título «oferecido» ao Barça e quer vaga no campeonato português (Hóquei em patins)

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-04/hoquei-em-patins-liceo-queixa-se-de-titulo-oferecido-ao-barca-e-quer-vaga-no-ca/842957

-----

Emprestamos a estes o pavilhão e passamos a ter Hóquei na Cidade desportiva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1516 em: 04 de Maio de 2020, 14:10 »
Liceo queixa-se de título «oferecido» ao Barça e quer vaga no campeonato português (Hóquei em patins)

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-04/hoquei-em-patins-liceo-queixa-se-de-titulo-oferecido-ao-barca-e-quer-vaga-no-ca/842957
-----
Emprestamos a estes o pavilhão e passamos a ter Hóquei na Cidade desportiva

Por acaso uma liga ibérica de hoquei talvez não fosse uma má opção. Não sei se financeiramente seria viável (custos deslocações), mas em termos de crescimento da modalidade seria interessante quase de certeza.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1517 em: 04 de Maio de 2020, 18:57 »
Passando do Hóquei para uma parceria mais alargada diria que teríamos muito a ganhar com uma liga ibérica de futebol, dependendo muito do número de equipas que cada país a visse  integrar...mas estariam os espanhóis de Lá Liga disponíveis para  fundir a sua pojante Liga com uma Liga periférica como a nossa e assim darem origem à super Liga Ibérica?

Seria possível Somar as receitas dos distritos televisivos de ambas e mediante determinados critérios proceder à sua distribuição pelos diferentes clubes?

O mesmo poderia também bacontecer com a A Liga Belga e a Liga Holandesa (já em estudo).

O mercado Espanhol  para a América latina (já com alguma implementação e retorno, tal como o asiático) e exploração do mercado Português nos PALOP e em diversas comunidades portuguedas com forte implementação em algumas zonas de França, América do Norte e Brasil (por explorar) poderiam gerar novas fontes de receita e crescimento da tal Liga Ibérica, desde que para tal haja visão de futuro estrutural e nunca em função de conjunturas passageiras.

O futuro da sustentabilidade do futebol mundial passa pela deversificação de receitas de forma a minorar a exagerada dependência das TV e das receitas da UEFA.

Não tenho uma varinha mágica que dita a solução ideal e viável, nessa prespectiva cabe aos Clubes, Ligas e Federações criarem novas cinergias  e encontrarem as melhores soluções rumo à sustentabilidade de médio e longo prazo, deixando para segundo plano as actuais dependências que não são mais do que formas de os controlar e condicionar financeiramente com consequências que todos sabemos.

Este é apenas um comentário que poderá ou não ter condições de originar algo mais, assim haja vontade.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1518 em: 04 de Maio de 2020, 19:11 »
Liceo queixa-se de título «oferecido» ao Barça e quer vaga no campeonato português (Hóquei em patins)

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-04/hoquei-em-patins-liceo-queixa-se-de-titulo-oferecido-ao-barca-e-quer-vaga-no-ca/842957
-----
Emprestamos a estes o pavilhão e passamos a ter Hóquei na Cidade desportiva

Por acaso uma liga ibérica de hoquei talvez não fosse uma má opção. Não sei se financeiramente seria viável (custos deslocações), mas em termos de crescimento da modalidade seria interessante quase de certeza.
Falava-se numa liga europeia (todos contra todos e não a actual liga dos campeões), dado que a liga espanhola tem perdido valor e a liga portuguesa tem aumentado, e era uma forma de recuperar o interesse em espanha e itália, e certamente também ainda mais notoriedade em portugal (pelo Barcelona).
Quem não sente não é filho de boa gente.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1519 em: 04 de Maio de 2020, 22:08 »
Ter o Liceo aqui na Cidade Desportiva era bom,mas nunca iria acontecer xD
 

Anuncios M