Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
442058 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1440 em: 29 de Abril de 2020, 16:25 »
Será que vai ser adiado  ::) ;D ;D

Quase 4:30 e não há nada . alguém sabe algo ?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1441 em: 29 de Abril de 2020, 16:34 »
Provavelmente será pelas 18h.. Também é por essa hora que costumam ser às entrevistas aos atletas
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1442 em: 29 de Abril de 2020, 16:34 »
MATEUS: O "MIÚDO REGUILA" QUE VIROU CAPITÃO DE BALNEÁRIO

Aliado ou o maior inimigo? Não há consenso na forma como cada um de nós olha para o passar do tempo, mas se o aplicarmos a um processo de formação ele assume, certamente, um papel central. Por vezes ‘abafa’ certezas, noutras desponta talentos. Ao segundo ano de juvenil, Mateus surgiu melhor que nunca e precisou de pouco tempo para se afirmar como umas das peças preponderantes nos Sub-17 do SC Braga.
 

Talvez porque tenha aproveitado da melhor maneira os momentos que antecederam o presente. Deixou para trás a fama de ‘miúdo reguila’, daqueles que vivem da brincadeira tão típica da (tenra) idade. Não que as suas qualidades pudessem ter sido colocadas em causa nas quatro épocas como Gverreiro do Minho, mas muito provavelmente nunca foram tão inquestionáveis como agora…

Entrada direta no Top 5 dos jogadores com mais minutos em 2019/20, dois golos e três assistências são alguns dos dados do desempenho do médio ofensivo ao longo da temporada. O balanço foi feito pelo próprio, em jeito de retrospetiva do caminho até aqui.

“O meu primeiro ano de juvenil não foi um ano em que eu conseguisse ter os minutos a que me tinha proposto, foi um ano menos bom a esse nível. Este ano melhorei, consegui atingir objetivos individuais, consegui marcar, fazer assistências, somar minutos, consegui ser importante no coletivo e acho isso contribuiu para que o grupo alcançasse também os seus objetivos”, contou.

 

E o que terá convencido, então, tamanha aposta por parte da equipa técnica? Mais do que qualquer característica individual, Mateus garante que o melhor atributo é sempre o empenho transportado para o campo: “Acho que as características que o conquistaram [Custódio] ao início não foram muitas. Ele incentivava-me sempre a melhorar, desde movimentação às técnicas de passe, e acho que foi esse trabalho de superação que o fez gostar de mim, porque a melhor característica para jogarmos é o trabalho que desenvolvemos dentro dos treinos”.

Trabalho que resultou nas duas chamadas aos treinos da Legião B (novembro 2019 e fevereiro 2020), um “salto grande” mas encarado com “responsabilidade e humildade”. À medida que o escalão sobe, aumenta também a exigência, e é altura dela que o jovem atleta pretende estar.

“Nós temos de tentar aprender com os melhores e os melhores são aqueles que sabem mais do que nós. Estar numa equipa cuja idade limite é de 17 anos e ir a uma equipa B, onde a maturidade é superior, aprende-se muito, enquanto jogador e enquanto pessoa”, confessou.
 

O lado mais pessoal – tal como relatado no início desta conversa – levou às principais mudanças. Mateus não perdeu o caráter extrovertido, mas reconhece que hoje em dia o comportamento é bem diferente.

“Eu sempre fui uma pessoa muito extrovertida, gosto bastante de brincar, mas sinto que psicologicamente cresci bastante este ano”, revela, ciente de que novas etapas trazem novas abordagens: “Com o fluir dos anos vamo-nos apercebendo que é preciso adquirir determinadas aptidões, uma delas é a aptidão psicológica e mental. Cada vez mais é importante, mesmo sendo jovens, termos uma certa maturidade”.

Palavras de quem se tornou um dos elementos mais respeitados no balneário, o colega e amigo a quem todos gostam de recorrer.


“Na nossa equipa há bastantes capitães e o capitão não é só a pessoa que usa a braçadeira, é a pessoa que consegue contagiar a equipa, que consegue passar uma palavra e eu considero-me um jogador que é ouvido dentro do balneário. O grupo sabe que eu sou alguém aberto, que gosta de brincar, mas que quando se trata de um momento mais sério sabe estar. Não sei explicar bem porquê mas sinto que eles gostam de falar comigo, estou sempre pronto a ouvir o que têm para dizer. Se um colega meu estiver mal e eu puxá-lo para cima, no treino seguinte ele vai estar melhor”, disse.


A afirmação dentro e fora das quatro linhas deixam a certeza de que há ganhos para além dos resultados ou números, que uma época pode resumir-se a mais do que cumprir o papel de bom jogador. Mateus sabe disso, orgulha-se do trajeto e confia no processo, o mesmo que o deixou tão perto da grande meta: cantar o hino de Quinas ao Peito.

“O passo que me falta é atingir a primeira internacionalização. Estive presente nesta última convocatória, fui ao estágio de preparação para a Ronda de Elite do Europeu e, pela forma como os treinos correram, tinha um ‘feeling’ que ia conseguir ser convocado caso Portugal avançasse para a Fase Final. Fica a mágoa, mas não vou desistir desse sonho”.

em: www.scbraga.pt
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1443 em: 29 de Abril de 2020, 16:38 »
Será que vai ser adiado  ::) ;D ;D

Quase 4:30 e não há nada . alguém sabe algo ?

Também queria saber,estive o dia todo a pensar nisso e ainda nada.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1444 em: 29 de Abril de 2020, 16:43 »
O facebook acaba de anunciar que as 17 hrs iremos ter um video  ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1445 em: 29 de Abril de 2020, 17:05 »
Confirma-se o Estádio Centenário nos terrenos junto á rotunda da Decathlon e com capacidade para 2400 lugares

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1446 em: 29 de Abril de 2020, 17:14 »
Sinceramente gostei!
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1447 em: 29 de Abril de 2020, 17:17 »


Confirma-se o Estádio Centenário nos terrenos junto á rotunda da Decathlon e com capacidade para 2400 lugares

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não tenho a noção da dimensão do espaço mas poderá este Estádio Centenário, agora com capacidade para 2400 lugares, ser "semente" do futuro estádio? (o facto de ficar fora Cidade Desportiva leva-me a colocar essa possibilidade).
Anuncios M
Anuncios M
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1448 em: 29 de Abril de 2020, 17:22 »
Principais notas:
 - No centro de formação vai ser acrescentando mais 1 campo de onze aonde esta está o campo de futebol de praia.
- O campo de futebol de praia vai ser ao lado do campo nº1 junto ao edifício da formação,
- O pavilhão parece que vai  ter duas bancadas com o total de 1030 lugares
-  O estádio centenário vai ser onde foi especulado junto á rotunda da variante com 2400 lugares ( com cadeiras vermelhas  :D)
- Vamos ter duas entradas : uma junta aos bombeiros remodelada e outra na rua existente mais a cima com parque de estacionamento
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1449 em: 29 de Abril de 2020, 17:26 »


Confirma-se o Estádio Centenário nos terrenos junto á rotunda da Decathlon e com capacidade para 2400 lugares

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não tenho a noção da dimensão do espaço mas poderá este Estádio Centenário, agora com capacidade para 2400 lugares, ser "semente" do futuro estádio? (o facto de ficar fora Cidade Desportiva leva-me a colocar essa possibilidade).



Não. Mesmo para o que é já me parece que fica um bocado engalinhado no meio do resto.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1450 em: 29 de Abril de 2020, 17:28 »


Confirma-se o Estádio Centenário nos terrenos junto á rotunda da Decathlon e com capacidade para 2400 lugares

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não tenho a noção da dimensão do espaço mas poderá este Estádio Centenário, agora com capacidade para 2400 lugares, ser "semente" do futuro estádio? (o facto de ficar fora Cidade Desportiva leva-me a colocar essa possibilidade).

Duvido. Não tem espaço para onde crescer em termos de bancadas e afunilava muito os acessos.

Fiquei no geral agradado com o projeto. Diminuiram um pouco ao número original de lugares no pavilhão (1250->1030) e do estádio (2800-> 2400) mas penso que no longo prazo ganhamos com as funcionalidades que irão surgir neste espaço. Em termos de infra-estruturas penso que temos agora uma boa margem até investirmos novamente, à exceção do estádio e de uma piscina de 50m. É óbvio que vão continuar a existir treinos das camadas mais jovens de basquetebol, futsal, voleibol, badminton e boccia, noutros pavilhões, mas por um lado é bom que assim seja, principalmente para que a ligação com a universidade do Minho não se vá esmorecendo. Era bom que resolvessem também a questão do parque por baixo do relvado do EMB, para que este parque de 250 lugares esteja disponível àqueles que não têm a capacidade de outros.
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1451 em: 29 de Abril de 2020, 17:37 »


Confirma-se o Estádio Centenário nos terrenos junto á rotunda da Decathlon e com capacidade para 2400 lugares

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não tenho a noção da dimensão do espaço mas poderá este Estádio Centenário, agora com capacidade para 2400 lugares, ser "semente" do futuro estádio? (o facto de ficar fora Cidade Desportiva leva-me a colocar essa possibilidade).



Não. Mesmo para o que é já me parece que fica um bocado engalinhado no meio do resto.
É o que dá ter um quartel de bombeiros na academia ;)
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1452 em: 29 de Abril de 2020, 17:50 »
Uma coisa que saiu e que achava interessante era o ginásio que ia ser "aberto" aos sócios...De resto do que me lembro acho que não há grandes alterações (a não ser o local do mini estadio)...
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1453 em: 29 de Abril de 2020, 17:58 »
Uma coisa que saiu e que achava interessante era o ginásio que ia ser "aberto" aos sócios...De resto do que me lembro acho que não há grandes alterações (a não ser o local do mini estadio)...


Apesar de ser interessante a cidade de Braga já têm ginásios mais do que suficiente para a população. E sei do que falo pois alguns nem conseguem ter uma lotação nem a metade e há outro espaços dedicados ao desporto.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1454 em: 29 de Abril de 2020, 18:01 »
Uma coisa que saiu e que achava interessante era o ginásio que ia ser "aberto" aos sócios...De resto do que me lembro acho que não há grandes alterações (a não ser o local do mini estadio)...
Este ginásio parece-me que será para os "profissionais", ou seja, equipa A (talvez, equipa B e até futsal).
FORÇA BRAGA
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1455 em: 29 de Abril de 2020, 18:03 »
La vou ter de estacionar o carro no parque da Decathlon para poder ir para o Mini Estádio...o local não é o melhor..se ao menos tivesse um parque ao lado do estádio..
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1456 em: 29 de Abril de 2020, 18:11 »
Uma coisa que saiu e que achava interessante era o ginásio que ia ser "aberto" aos sócios...De resto do que me lembro acho que não há grandes alterações (a não ser o local do mini estadio)...

Eu sei que sim, mas treinar em algo do nosso clube, exclusivo para sócios de clube é uma motivação extra... Se calhar aquela que eu precisava para perder os quilos a mais que ando ha muito a tentar perder  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Apesar de ser interessante a cidade de Braga já têm ginásios mais do que suficiente para a população. E sei do que falo pois alguns nem conseguem ter uma lotação nem a metade e há outro espaços dedicados ao desporto.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1457 em: 29 de Abril de 2020, 18:49 »
Duas notas. A primeira concordo com o forista que falou sobre o estádio centenário poder algum dia servir a equipa principal. Se algum dia nos deixarem com as calças na mão no que toca ao municipal, ao contrário do projeto inicial, a nova localização permitirá na minha opinião, e se necessário, colocar mais bancadas provisórias que dê para servir a equipa num período de transição. O segundo ponto, espero que a remodelação da avenida abra os olhos para a direção retirar os adversários de lá. Não terá outro sentido ter todo este bonito trabalho para que os sócios em dia de jogo não consigam usufruir do espaço sem estarem a ser insultados/apedrejados por adversários ou então para lhes cortarem o acesso para as claques adversárias passarem primeiro .
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1458 em: 29 de Abril de 2020, 19:14 »
Só não gostei do pavilhão,ficou a mesma coisa que o Universidade do Minho...e esse tinha um problema,nos jogos com Benfica ou Sporting no futsal havia uma bancada inteira para o visitante e outra para o visitado,coisa que não faz sentido nenhum e vai continuar...devia ser feita uma bancada atrás de uma das balizas separada e com pouca lotação de forma a evitar conflitos e os adeptos do Braga terem direito a ter pelo menos 1000 lugares...
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1459 em: 29 de Abril de 2020, 19:19 »
Só não gostei do pavilhão,ficou a mesma coisa que o Universidade do Minho...e esse tinha um problema,nos jogos com Benfica ou Sporting no futsal havia uma bancada inteira para o visitante e outra para o visitado,coisa que não faz sentido nenhum e vai continuar...devia ser feita uma bancada atrás de uma das balizas separada e com pouca lotação de forma a evitar conflitos e os adeptos do Braga terem direito a ter pelo menos 1000 lugares...
Isso não é verdade, nos jogos de Futsal o Sporting e o Benfica têm no máximo 25% (até acho que é menos) no pavilhão da UM. E a maioria das vezes nem enchem esse espaço.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quem não, sente não entende...
 

Anuncios M