Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
443603 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1400 em: 15 de Abril de 2020, 13:21 »
A única diferença é que o caminho até ao 1º de Maio é sempre em linha recta, sem grandes declives, e que a distância até ao destino representa, literalmente, a distância até ao estádio. Para chegar ao EMB, o caminho é feito de curvas e contra-curvas, subidas ou descidas íngremes (consoante se vai ou se vem), e a distância até ao destino não totaliza a distância até ao estádio, pelo que ainda existe uma longa alameda e, possivelmente, subida/descida de vários degraus. Dizer que custa o mesmo ou até mais ir até ao 1º de Maio partindo do Chafariz, do que ir até ao EMB, é só anedótico. E eu moro no centro e vou/venho muitas vezes a pé para/do EMB, assim como vou/venho muitas vezes até ao Parque da Ponte, e sei qual das distâncias custa BEM mais.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1401 em: 15 de Abril de 2020, 13:40 »
A única diferença é que o caminho até ao 1º de Maio é sempre em linha recta, sem grandes declives, e que a distância até ao destino representa, literalmente, a distância até ao estádio. Para chegar ao EMB, o caminho é feito de curvas e contra-curvas, subidas ou descidas íngremes (consoante se vai ou se vem), e a distância até ao destino não totaliza a distância até ao estádio, pelo que ainda existe uma longa alameda e, possivelmente, subida/descida de vários degraus. Dizer que custa o mesmo ou até mais ir até ao 1º de Maio partindo do Chafariz, do que ir até ao EMB, é só anedótico. E eu moro no centro e vou/venho muitas vezes a pé para/do EMB, assim como vou/venho muitas vezes até ao Parque da Ponte, e sei qual das distâncias custa BEM mais.
Não sei onde leste que era mais fácil. Eu não li em lado nenhum.

Aqui a questão é que a centralidade ou distância ao centro nunca seriam uma verdadeira razão para se investir mais 60 ou 70 milhões num novo estádio. Pode haver outras razões, esta não é uma delas.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1402 em: 16 de Abril de 2020, 09:07 »
OS "DOIS LADOS" DA MELHOR ÉPOCA DE GOMES

Falta meia hora para o início da aula, altura em que é estabelecido o contacto para um breve ‘ponto de situação’ com o atleta Sub-17 Rodrigo Gomes. A realidade mudou (muito) nos últimos tempos, mais ainda desde esta terça-feira, dia em que o jovem de 16 anos retomou, através de videochamada, os estudos do 11.º ano em Economia.

Até aí a rotina do “isolamento” era simples:
Acordar, tomar o pequeno-almoço, jogar PlayStation, realizar o treino de equipa e dar uns toques no jardim com o irmão, um dos principais responsáveis pela entrada de Gomes no mundo do futebol.

Natural de Vila Verde e com o irmão, um ano mais velho, a jogar no Vilaverdense FC, também o extremo se juntou, aos quatro anos, ao clube local, seguiu-se a troca de cores durante uma época mas o regresso ao emblema da terra fez-se de forma rápida e por mais duas temporadas, período onde foi observado pelo SC Braga que não perdeu tempo em colocá-lo nos seus quadros.

“Foi uma mudança muito grande mas que correu bem”, conta, explicando que o momento marcou, também, a passagem do futebol de 7 para o futebol de 11. Decorria assim 2014/2015 quando Gomes entrou ao serviço pelo clube arsenalista e é nos Gverreiros do Minho que o extremo se tem afirmado época… após época.

Que o diga o desempenho conseguido esta temporada, aquela que Gomes considerava mesmo estar a ser a melhor da carreira. A notícia do cancelamento do Campeonato foi, por isso, recebida num misto de tristeza e compreensão, e, como num ‘ápice, um dos maiores sonhos foi também ele adiado. Fica uma terceira fase (garantida com tamanha superação coletiva!) por disputar, mas não só. O internacional Sub-17 já sonhava com uma possível presença no Europeu deste ano, algo difícil de digerir.

“Tinha esse objetivo quando comecei a jogar mais regularmente pela Seleção, sentíamos que haviam boas hipóteses de levar Portugal à Fase Final do Europeu e claro que acaba por ser um balde de água fria… Era algo que eu queria muito, ficar sem competir pelo clube e pela Seleção, tendo a possibilidade de conseguir a estreia numa prova como o Europeu, não é nada fácil de lidar”, revelou..

Mas nem tudo se perdeu, aliás, o que Gomes mais leva desta época são ganhos pessoais. Marcou como nunca tinha marcado (10 golos em 24 jogos) e cresceu como nunca imaginara. O principal culpado? Custódio.

“Sempre fui de jogar mais na linha, mas o mister ‘chateou-me’ no sentido de receber melhor a bola dentro e ir para cima. Ele próprio tinha essa forma de jogar, carregava essa experiência e passou-me os ensinamentos”, frisou, enumerando as vantagens:
“A verdade é que estava a conseguir criar muito perigo nos jogos, conseguia defender melhor também, isso tornou-me um jogador mais completo”.

À evolução o atleta atribui como segredo o “trabalho” e, mesmo perante todas as vicissitudes de 2019/20, não perde a confiança num futuro risonho:
“Acima de tudo, sei que não posso perder o foco. Isto que está acontecer não me afeta só a mim, mas sim a todos, por isso tento levar todos os dias com um pensamento positivo. Em breve estarei de volta àquilo que mais gosto de fazer e quando esse momento chegar quero continuar ao mais alto nível”.

 em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1403 em: 18 de Abril de 2020, 13:57 »
EM PORTUGAL, NENHUM SUB-15 MARCA COMO ELE

José Dinis Pinto Magalhães Rodrigues: é este o nome do melhor marcador do Campeonato Nacional de Iniciados em 2019/20. Na Legião tratam-no apenas por Dinis, quanto muito acrescentam-lhe o apelido Pinto, mas ele nunca precisou de texto para se diferenciar. Se falarmos daquele miúdo que ‘faz golos que se farta’, pronto… já todos sabem quem ele é.

Tem 14 anos mas estampa de gente grande, impressiona pela força e intensidade com que conduz cada lance e não se cansou de fazer ‘estragos’ ao longo da prova. Foram, nem mais nem menos, 40 golos aqueles que o avançado apontou ao longo de 24 jornadas, uma média de 2.20 golos por jogo, nada mau, certo?

Numa análise geral, é possível verificar que ficou em branco por raras quatro ocasiões e que assinou quase metade dos 106 impressionantes tentos com que os Gverreiros Sub-15 terminaram a temporada, números que apenas o SL Benfica, com 108 tiros certeiros, conseguiu superar. A época não permitiu com que a 3ª.Fase se disputasse, mas deixou um bom prenúncio coletivo – e, neste caso, individual – desde o início.

Basta recordar que a turma liderada por César Silva arrancou a competição com uns contundentes 9-0 sobre a AD Aveleda, tendo cinco deles saído da conta de Dinis. Seguiu-se o ‘poker’ na jornada 2, um ‘hat-trick’ no terceiro duelo da temporada e a contagem não parou de subir até ao fim da 1ª.Fase, na qual Dinis somou 22 golos e o estatuto de melhor artilheiro entre todas as seis Séries.

Na 2ª. Fase, a conclusão foi a mesma. Dinis, com 18 golos, assumiu-se uma vez mais como o grande destaque entre as três Séries aí em vigor (Série Norte, Centro e Sul), perfazendo os redondos “40” que não deixam ninguém indiferente.

2019/20 trouxe uma nova realidade para o ponta de lança, mas se recuarmos a Abril de 2019, aos seus tempos de Sub-14, percebemos que a ‘fama de goleador’ já existia. Os jovens arsenalistas levantaram a taça da Pedras CUP e Dinis recebeu o prémio de melhor marcador do evento realizado na cidade do Porto.

Ainda assim, é de assinalar a (notória) evolução comparativamente ao desempenho conseguido nessa época, onde o atleta ficou-se pelos oito tentos em 23 partidas.

Mas é disto que vive um processo de formação: de crescimento. Dinis provou-o, chegou à Cidade Desportiva e em duas temporadas cresceu de tal forma que atraiu os holofotes da Cidade do Futebol. A primeira internacionalização pelos Sub-15 de Portugal ocorreu a 22 de novembro de 2019, o atacante participou nos três jogos do Torneio de Desenvolvimento da UEFA e adivinhem o que aconteceu na estreia, frente à Itália: o golo de Dinis, pois claro.

O que reserva o futuro não sabemos, mas que aqui há futuro… há.

 em: www.scbraga.pt
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1718
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1404 em: 18 de Abril de 2020, 16:19 »
Pelo que percebi da conversa com o Presidente , o Estádio Centenário , é o mini estádio da Cidade Desportiva , no entanto, não terá a mesma localização

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1405 em: 18 de Abril de 2020, 17:48 »
Pelo que percebi da conversa com o Presidente , o Estádio Centenário , é o mini estádio da Cidade Desportiva , no entanto, não terá a mesma localização

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Em princípio deve ser no terreno que o Braga comprou em frente à Decathlon, junto à via rápida que vai para prado

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1406 em: 18 de Abril de 2020, 19:08 »
Pelo que percebi da conversa com o Presidente , o Estádio Centenário , é o mini estádio da Cidade Desportiva , no entanto, não terá a mesma localização

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Em princípio deve ser no terreno que o Braga comprou em frente à Decathlon, junto à via rápida que vai para prado

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk


Boas,

E na minha opinião é muito melhor ser nesse local uma espaço mais aberto ligado ao centro de formação do que "enfiado" entre os campos de treino da equipa A e o ao futuro pavilhão.
Apesar de ter demorado imenso a começar as obras dou a mão a palmatória por não se fazer as coisas a correr e ter-se pensado  numa solução mais comoda para todos. Imaginem - como já têm acontecido - ter um jogo da equipa A em casa, equipa feminina ou a equipa B  no mesmo dia e com as modalidades agora num pavilhão a funcionar a toda quer para jogos quer para treinos naquele espaço pequeno poderia tornar-se um caos para segurança: mistura de adeptos adversários, camionetas, comunicação social ( por exemplo a TVI 24 já transmitiu jogos dos sub-23) entre outras.
Se for no espaço acima mencionado complementa muito melhor com a academia.
Sobre o mini-estádio em termos de arquitetura não sei qual a capacidade que estão em pensar mas olhando para os rivais: do Benfica tem 2700 lugares,  SCP têm a volta das 1800 pessoas e o Porto está num estádio emprestado  ::), por isso gostava de ter pelos menos com 2000 pessoas penso que seria suficiente.
Para finalizar o que vão fazer ao espaço onde mini-estádio seria construído : a famosa praça do centenário de acesso publico, lugares de estacionamento exclusivo a sócios, mais um campo de treinos ....

Espero que seja de vez que esta obra arranque no próximo mês  ;) :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1407 em: 18 de Abril de 2020, 19:35 »
Face ao período de incerteza que atravessamos, ficava mais tranquilo se AS dissesse que iria congelar o arranque por mais uns meses. Esperar para ver como evolui a situação económica do país e do futebol em particular. Não foi essa a opção, acredito que saiba o que está a fazer.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1408 em: 18 de Abril de 2020, 19:37 »
Pelo que percebi da conversa com o Presidente , o Estádio Centenário , é o mini estádio da Cidade Desportiva , no entanto, não terá a mesma localização

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Em princípio deve ser no terreno que o Braga comprou em frente à Decathlon, junto à via rápida que vai para prado

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk


Boas,

E na minha opinião é muito melhor ser nesse local uma espaço mais aberto ligado ao centro de formação do que "enfiado" entre os campos de treino da equipa A e o ao futuro pavilhão.
Apesar de ter demorado imenso a começar as obras dou a mão a palmatória por não se fazer as coisas a correr e ter-se pensado  numa solução mais comoda para todos. Imaginem - como já têm acontecido - ter um jogo da equipa A em casa, equipa feminina ou a equipa B  no mesmo dia e com as modalidades agora num pavilhão a funcionar a toda quer para jogos quer para treinos naquele espaço pequeno poderia tornar-se um caos para segurança: mistura de adeptos adversários, camionetas, comunicação social ( por exemplo a TVI 24 já transmitiu jogos dos sub-23) entre outras.
Se for no espaço acima mencionado complementa muito melhor com a academia.
Sobre o mini-estádio em termos de arquitetura não sei qual a capacidade que estão em pensar mas olhando para os rivais: do Benfica tem 2700 lugares,  SCP têm a volta das 1800 pessoas e o Porto está num estádio emprestado  ::), por isso gostava de ter pelos menos com 2000 pessoas penso que seria suficiente.
Para finalizar o que vão fazer ao espaço onde mini-estádio seria construído : a famosa praça do centenário de acesso publico, lugares de estacionamento exclusivo a sócios, mais um campo de treinos ....

Espero que seja de vez que esta obra arranque no próximo mês  ;) :D
Apenas mandei um bitaite para o ar. Não tenho qualquer tipo de inside information nesse sentido. Mesmo relativamente à compra desse terreno, baseio-me num post de outro forista, não sei se corresponde à verdade ou não.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1409 em: 18 de Abril de 2020, 21:25 »
Fiquei com sensação que Salvador pensa em construir um estádio... Aquele sorriso e a forma frustrada (no mínimo) quando se referia ao EMB indiciam um sonho ainda maior do que a cidade desportiva. Admito que seja o proximo plano, talvez para daqui a 10 anos...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1410 em: 18 de Abril de 2020, 22:26 »
Fiquei com sensação que Salvador pensa em construir um estádio... Aquele sorriso e a forma frustrada (no mínimo) quando se referia ao EMB indiciam um sonho ainda maior do que a cidade desportiva. Admito que seja o proximo plano, talvez para daqui a 10 anos...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Que a construção de um novo estádio está na cabeça de AS não tenho a mínima dúvida.

AS relativamente à  possíbilidade de um novo estádio:
"Quem sabe se no futuro seremos brindados com este presente de que fala”.

Fazendo um exercício que vai um pouco além de um Wishful thinking,  esta frase/declaração de AS leva-me a deduzir que poderá estar a ser trabalhada, para o médio prazo, uma solução que permita tal construção maioritariamente (ou até na totalidade?) suportada por um investidor, patrocinador.

A acontecer dessa maneira, para além do óbvio Naming, talvez o investidor, patrocinador, fique com grande parte do espaço comercial e escritórios que o estádio venha a ter, tal como com o direito de poder organizar um X número de eventos por ano (espetáculos e outros).

"Cheira-ne" mesmo muito a algo deste gênero.
Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1411 em: 19 de Abril de 2020, 15:07 »
A meu ver a localização inicial era a ideal, aquela alameda e zona adjacente ganharia uma vida tremenda aos fins de semana com a possibilidade de ver várias equipas/modalidades no mesmo dia quase sem sair do sítio. Essa dinâmica iria por exemplo incentivar que mais gente abrisse por ali negócios de comércio, restauração, etc...

Também fico em choque como se alterou todo o projecto inicial que, a meu ver, estava muito melhor, (Imagem) porque não quisemos comprar aquele pedaço de terreno abaixo dos bombeiros (e seria aí o tal mini estádio) e agora fomos investir em mais terrenos... Cá para mim o dono daquele terreno não fazia parte da lista de amigos.
« Última modificação: 19 de Abril de 2020, 15:13 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1412 em: 19 de Abril de 2020, 15:26 »
A meu ver a localização inicial era a ideal, aquela alameda e zona adjacente ganharia uma vida tremenda aos fins de semana com a possibilidade de ver várias equipas/modalidades no mesmo dia quase sem sair do sítio. Essa dinâmica iria por exemplo incentivar que mais gente abrisse por ali negócios de comércio, restauração, etc...

Também fico em choque como se alterou todo o projecto inicial que, a meu ver, estava muito melhor, (Imagem) porque não quisemos comprar aquele pedaço de terreno abaixo dos bombeiros (e seria aí o tal mini estádio) e agora fomos investir em mais terrenos... Cá para mim o dono daquele terreno não fazia parte da lista de amigos.

Na minha opinião o projeto da 1 fase foi muito bem feito e idealizado. O da segunda fase se o Mini Estádio fosse naquela zona ao lado da Decathlon seria melhor,porque o espaço da segunda fase ficaria maior e poderá ser construído algo mais naquela zona no futuro...e se fosse na zona da Decathlon não ficaria longe da cidade desportiva (ficaria mesmo ao lado)

Mas se o estádio centenário não for ali e ficar muito distante da Cidade Desportiva será mal para o clube e para os adeptos...
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1413 em: 19 de Abril de 2020, 15:29 »
Com a conclusão da cidade desportiva o nosso património será:

Cidade Desportiva
Pavilhão Gimnodesportivo
Mini-Estádio Centenário
Complexo Desportivo de Fão

Ficará a faltar um Estádio do clube...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1414 em: 19 de Abril de 2020, 15:48 »
Com a conclusão da cidade desportiva o nosso património será:

Cidade Desportiva
Pavilhão Gimnodesportivo
Mini-Estádio Centenário
Complexo Desportivo de Fão

Ficará a faltar um Estádio do clube...


E o colégio.. 😅
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1415 em: 19 de Abril de 2020, 16:21 »
Com a conclusão da cidade desportiva o nosso património será:

Cidade Desportiva
Pavilhão Gimnodesportivo
Mini-Estádio Centenário
Complexo Desportivo de Fão

Ficará a faltar um Estádio do clube...


E o colégio.. 😅

Nunca mais ouvi falar dessa tal "Escola Internacional"...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1718
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1416 em: 19 de Abril de 2020, 16:31 »
Com a conclusão da cidade desportiva o nosso património será:

Cidade Desportiva
Pavilhão Gimnodesportivo
Mini-Estádio Centenário
Complexo Desportivo de Fão

Ficará a faltar um Estádio do clube...


E o colégio..

Nunca mais ouvi falar dessa tal "Escola Internacional"...
Faz parte de uma hipótetica terceira fase da Cidade Desportiva, que foi idealizada , mas que não deve avançar para já . Já foi discutida aqui no fórum

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1417 em: 19 de Abril de 2020, 17:00 »
O estádio de fão é da SAD e não do clube.

E posso estar enganado mas a 2a e 3a fases da cidade desportiva sao da SAD também, com o clube a deter os terrenos. A 1a fase (a atual academia) é do clube.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16470
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1418 em: 19 de Abril de 2020, 20:19 »
A meu ver a localização inicial era a ideal, aquela alameda e zona adjacente ganharia uma vida tremenda aos fins de semana com a possibilidade de ver várias equipas/modalidades no mesmo dia quase sem sair do sítio. Essa dinâmica iria por exemplo incentivar que mais gente abrisse por ali negócios de comércio, restauração, etc...

Também fico em choque como se alterou todo o projecto inicial que, a meu ver, estava muito melhor, (Imagem) porque não quisemos comprar aquele pedaço de terreno abaixo dos bombeiros (e seria aí o tal mini estádio) e agora fomos investir em mais terrenos... Cá para mim o dono daquele terreno não fazia parte da lista de amigos.
Não foi não querer comprar.
Apresentaram publicamente o projecto quando foram tentar negociar, perceberam que deve haver petroleo ou ouro por baixo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1419 em: 19 de Abril de 2020, 21:26 »
A meu ver a localização inicial era a ideal, aquela alameda e zona adjacente ganharia uma vida tremenda aos fins de semana com a possibilidade de ver várias equipas/modalidades no mesmo dia quase sem sair do sítio. Essa dinâmica iria por exemplo incentivar que mais gente abrisse por ali negócios de comércio, restauração, etc...

Também fico em choque como se alterou todo o projecto inicial que, a meu ver, estava muito melhor, (Imagem) porque não quisemos comprar aquele pedaço de terreno abaixo dos bombeiros (e seria aí o tal mini estádio) e agora fomos investir em mais terrenos... Cá para mim o dono daquele terreno não fazia parte da lista de amigos.
Não foi não querer comprar.
Apresentaram publicamente o projecto quando foram tentar negociar, perceberam que deve haver petroleo ou ouro por baixo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Estavam à espera do quê ao apresentar o projecto antes de ter o terreno? Obviamente depois do projecto apresentado o terreno valorizou 200%.
De todo o modo, ficará (ou ficou) agora mais barato comprar terreno suficiente para um mini estádio?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
 

Anuncios M