Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439145 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1200 em: 16 de Julho de 2019, 18:53 »
O SCB pode ter um problema logístico com os jogos e aulas dos seus atletas jovens, dado número de estabelecimentos de ensino e taxas de ocupação, já que há menos escolas que em Lisboa ou Porto. No entanto ter e administrar um colégio não é negócio da área de um clube de futebol.

Faria sentido criar uma parceria em que o SCB se comprometia em assegurar a frequência (e pagamento custos) de x alunos, e o resto da gestão e outros alunos a cargo de alguém com experiência e certificação na área.

Olho para o exemplo do Barcelona, considerada a melhor academia do mundo, e não tem colégio. Será que somos visionários?

No entanto olhando para algumas notícias (umas recentes outras nem tanto) talvez se veja aqui outra oportunidade de negocio.
Próximas fases da academia deverão ter um shopping, cinemas, parque tematico, karting indoor e motel para que os atletas não tenham de sair da academia e serem aliciados.
Proponho tb um centro de dia para a equipa de veteranos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1201 em: 16 de Julho de 2019, 18:54 »
Se a SAD já tem um hotel porque não um colégio? Uma auto estrada poderá ser outra área vital de crescimento e afirmação. Quanto é que não pagamos em portagens anualmente?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1202 em: 16 de Julho de 2019, 19:08 »
Os 10 milhões da suposta terceira fase seriam melhor aplicados em melhorias no estádio

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1203 em: 16 de Julho de 2019, 20:00 »
O colegio vai ser assim que vamos ganhar muitos mais jogadores de qualidade e muita mais massa adepta, podemos vir a ter uma das melhores academias se isto tudo se concretizar e ai sim nunca se sabe se nos tornamos o novo Ajax
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1204 em: 16 de Julho de 2019, 20:27 »
O colegio vai ser assim que vamos ganhar muitos mais jogadores de qualidade e muita mais massa adepta, podemos vir a ter uma das melhores academias se isto tudo se concretizar e ai sim nunca se sabe se nos tornamos o novo Ajax
Ou o novo Salgueiros

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1205 em: 16 de Julho de 2019, 21:34 »
Fds que optimismo monstruoso
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1206 em: 16 de Julho de 2019, 21:36 »
O colegio vai ser assim que vamos ganhar muitos mais jogadores de qualidade e muita mais massa adepta, podemos vir a ter uma das melhores academias se isto tudo se concretizar e ai sim nunca se sabe se nos tornamos o novo Ajax
Ou o novo Salgueiros

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Ou num MIT
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 21:39 por Lipeste »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1207 em: 16 de Julho de 2019, 22:05 »
Vejam o documentario da cidade desportiva na Next, no capitulo6 "o futuro" a partir do minuto 26 ha imagens do colegio e de mais 2 campos para as escolinhas do clube.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1208 em: 16 de Julho de 2019, 22:08 »
Não me oponho ao colégio. Dá para rentabilizar o investimento, temos um factor diferenciador para atrair jovens talentos já que oferecemos formação desportiva e educacional, é mais uma forma de incutir o braguismo nos mais novos, devemos ser dos poucos clubes do Mundo a formar alunos homens e jogadores.

Sinceramente acho que se for bem explorado poderá ser muito benéfico.

Não me importava nada de por lá o meu filho se tiver qualidade de ensino.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1209 em: 17 de Julho de 2019, 01:16 »
O Salvador parece-me que vai levar um chuto no traseiro tão grande que nem vai ter noção do pontapé!!
A sério, um colégio? Para 1000 jovens?  É cada ideia genial... Mas pelos vistos ainda há quem  vá nestas cantigas. Cada vez mais surreal esta gestão.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1210 em: 17 de Julho de 2019, 08:54 »
Pois eu acho uma excelente ideia, se for ensino de qualidade eu não me importava nada de colocar lá o meu filho!
Porque não sermos pioneiros em alguma coisa? Porque temos de copiar sempre tudo o que os outros têm? Eu acho que um colégio bem administrado pode dar lucro, sendo um colégio para os jovens jogadores, seja para os filhos dos associados ou mesmo para miúdos residentes em Braga.
Eu vejo esta valência como algo diferenciado que pode fazer a diferença entre um pai colocar o filho a jogar aqui ou num outro clube.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1211 em: 17 de Julho de 2019, 09:16 »
O Salvador parece-me que vai levar um chuto no traseiro tão grande que nem vai ter noção do pontapé!!
A sério, um colégio? Para 1000 jovens?  É cada ideia genial... Mas pelos vistos ainda há quem  vá nestas cantigas. Cada vez mais surreal esta gestão.

Amigo PAF, são opiniões. Eu não estou contente com a gestão que tem sido feita nos últimos anos, e um investimento tão grande assusta. Mas acho uma ideia inovadora que tem tudo para rentabilizar o investimento e nos permite ter uma oferta que pouquíssimos clubes no mundo tem. Assim de repente, acho que só o Barcelona tem este tipo de formação de jovens tão abrangente.

Vê o documentário da academia, que está na next. Os jovens jogadores e encarregados de educação que explicam como a construção da cidade desportiva tornou a nossa formação muito mais atrativa para qualquer pai e miúdo. Se tivermos um colégio internacional, em vez de andarmos a levar e a buscar os miúdos a diversas escolas, temos capacidade para atrair qualquer jovem português e mesmo estrangeiro.

É um fator diferenciador em relação a qualquer clube. Caminhamos para ter uma das melhores máquinas de formação do mundo, pelo menos no que toca a instalações e a recursos para formar atletas e homens.

Mas se for para continuar a dispensar miúdos, a oferecer percentagens de passes, a vender por euromendes então nesse caso mais vale reestruturar o passivo e/ou investir na equipa principal.
« Última modificação: 17 de Julho de 2019, 09:27 por HenDua »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1212 em: 17 de Julho de 2019, 09:34 »
O Salvador parece-me que vai levar um chuto no traseiro tão grande que nem vai ter noção do pontapé!!
A sério, um colégio? Para 1000 jovens?  É cada ideia genial... Mas pelos vistos ainda há quem  vá nestas cantigas. Cada vez mais surreal esta gestão.

Amigo PAF, são opiniões. Eu não estou contente com a gestão que tem sido feita nos últimos anos, e um investimento tão grande assusta. Mas acho uma ideia inovadora que tem tudo para rentabilizar o investimento e nos permite ter uma oferta que pouquíssimos clubes no mundo tem. Assim de repente, acho que só o Barcelona tem este tipo de formação de jovens tão abrangente.

Vê o documentário da academia, que está na next. Os jovens jogadores e encarregados de educação que explicam como a construção da cidade desportiva tornou a nossa formação muito mais atrativa para qualquer pai e miúdo. Se tivermos um colégio internacional, em vez de andarmos a levar e a buscar os miúdos a diversas escolas, temos capacidade para atrair qualquer jovem português e mesmo estrangeiro.

É um fator diferenciador em relação a qualquer clube. Caminhamos para ter uma das melhores máquinas de formação do mundo, pelo menos no que toca a instalações e a recursos para formar atletas e homens.

Mas se for para continuar a dispensar miúdos, a oferecer percentagens de passes, a vender por euromendes então nesse caso mais vale reestruturar o passivo e/ou investir na equipa principal.
Eu também não sou grande apologista da gestão do Salvador nos últimos anos mas também não acho que este conceito do colégio seja assim tão má ideia, tem é que ser muito bem planeado, estruturado e realizado com a maior transparência possível. Agora, se for só para dar de comer ao Salvador e o seu grupo de amigos e depois o projecto deixar andar ao deus dará então digo já que sou contra! É esperar pela AG e facilmente se perceberá se é, de facto, um bom projecto ou não pela resposta que for dada (se for a típica resposta de querer abafar logo o assunto será óbvio qual a intenção daquele projecto).
« Última modificação: 17 de Julho de 2019, 09:36 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1213 em: 17 de Julho de 2019, 09:40 »
A direcção do Braga também tem feito muitas coisas que me desagradam nos últimos anos, esquecimento dos sócios e gestão muito pouco transparente.

Contudo esta ideia de um colégio a par da academia acho que faz todo sentido, o acompanhamento aos jovens e cativação dos mesmo será muito maior.

Mas primeiro antes desta 3ª fase, deverá estar mais que definido qual o futuro do nosso estádio, porque primeiro estará sempre os sócios, que é quem todos os meses paga quotas e quem está sempre lá a apoiar.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1214 em: 17 de Julho de 2019, 09:59 »
O Salvador parece-me que vai levar um chuto no traseiro tão grande que nem vai ter noção do pontapé!!
A sério, um colégio? Para 1000 jovens?  É cada ideia genial... Mas pelos vistos ainda há quem  vá nestas cantigas. Cada vez mais surreal esta gestão.

Amigo PAF, são opiniões. Eu não estou contente com a gestão que tem sido feita nos últimos anos, e um investimento tão grande assusta. Mas acho uma ideia inovadora que tem tudo para rentabilizar o investimento e nos permite ter uma oferta que pouquíssimos clubes no mundo tem. Assim de repente, acho que só o Barcelona tem este tipo de formação de jovens tão abrangente.

Vê o documentário da academia, que está na next. Os jovens jogadores e encarregados de educação que explicam como a construção da cidade desportiva tornou a nossa formação muito mais atrativa para qualquer pai e miúdo. Se tivermos um colégio internacional, em vez de andarmos a levar e a buscar os miúdos a diversas escolas, temos capacidade para atrair qualquer jovem português e mesmo estrangeiro.

É um fator diferenciador em relação a qualquer clube. Caminhamos para ter uma das melhores máquinas de formação do mundo, pelo menos no que toca a instalações e a recursos para formar atletas e homens.

Mas se for para continuar a dispensar miúdos, a oferecer percentagens de passes, a vender por euromendes então nesse caso mais vale reestruturar o passivo e/ou investir na equipa principal.
Ontem antes do meu post fui pesquisar, embora de forma ligeira, sobre La Masia, mas não têm Colégio. Aliás penso que a capacidade é de 83 residentes. Têm salas de aula, mas são para efeitos desportivos.

Já li aqui 3 ou 4 vezes "ensino de qualidade". Qual é a garantia de que o ensino vai ser de qualidade e vai ser melhor do que o existente? É o SCB uma entidade reconhecida por ter vários estabelecimentos de ensino de referência?
"Colocaria lá o meu filho". Porquê? Só porque "é da SCB SAD"? Será melhor do que os estabelecimentos existentes na cidade? E dito isto sem saber quanto irão cobrar?

Depois qual a necessidade de ter os atletas todos (1000 alunos ???) enfiados no mesmo sitio a conviver com as mesmas caras? Isto parece quase regime militar. Conviver com o maior numero e diversidade de pessoas para mim é bastante positivo para a formação enquanto pessoa. Mas se calhar o melhor é criar uma super elite.

E o ponto melhor é a capacidade de atrair atletas. Sim porque os atletas de Braga que acabam por assinar por outros clubes, fazem no por falta de um colégio. E estou mesmo a ver a recebermos pedidos de transferências de jovens atletas só por causa do colégio único no mundo. De Ligt não nos teria escapado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1215 em: 17 de Julho de 2019, 10:12 »
Sinceramente não vejo o grande problema em haver um colégio dentro da cidade desportiva.
Fica um género de conservatório de música como a Gulbenkian onde a vertente está mais virada para a música, neste caso desporto/futebol, mas têm outras cadeiras como na escola normal.
Acho que esta submersão num campo específico só faz bem.
Agora, se for para lavar dinheiro, isso já é vinho de outra pipa como se diz na minha terra.
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1216 em: 17 de Julho de 2019, 10:14 »
Não quero entrar muito neste debate. Acho que importante, importante é a 2 Fase, até tarda em começar. Falasse agora em Setembro, quando não vai muito tempo ouviu-se falar em finais de Julho.

Em relação ao colégio, só uma referência, o Marítimo tem um colégio e se não me engano com muito sucesso. Isto não quer dizer que em Braga seja viável e seja uma boa ideia.

Cumprimentos.
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1217 em: 17 de Julho de 2019, 10:18 »
Não quero entrar muito neste debate. Acho que importante, importante é a 2 Fase, até tarda em começar. Falasse agora em Setembro, quando não vai muito tempo ouviu-se falar em finais de Julho.

Em relação ao colégio, só uma referência, o Marítimo tem um colégio e se não me engano com muito sucesso. Isto não quer dizer que em Braga seja viável e seja uma boa ideia.

Cumprimentos.

https://www.csmaritimo.org.pt/colegio-do-maritimo/

porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1218 em: 17 de Julho de 2019, 10:22 »
Depois qual a necessidade de ter os atletas todos (1000 alunos ???) enfiados no mesmo sitio a conviver com as mesmas caras? Isto parece quase regime militar. Conviver com o maior numero e diversidade de pessoas para mim é bastante positivo para a formação enquanto pessoa. Mas se calhar o melhor é criar uma super elite.

Isto. Juntar todos os miúdos no mesmo sítio, quase 24/7, parece-me pouco saudável. Os miúdos têm de respirar outros ares, ver outras coisas... Mas quem tenha experiência de internatos é que pode falar melhor, porque basicamente é do que estamos a falar, de um internato.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1219 em: 17 de Julho de 2019, 11:06 »
Depois qual a necessidade de ter os atletas todos (1000 alunos ???) enfiados no mesmo sitio a conviver com as mesmas caras? Isto parece quase regime militar. Conviver com o maior numero e diversidade de pessoas para mim é bastante positivo para a formação enquanto pessoa. Mas se calhar o melhor é criar uma super elite.

Isto. Juntar todos os miúdos no mesmo sítio, quase 24/7, parece-me pouco saudável. Os miúdos têm de respirar outros ares, ver outras coisas... Mas quem tenha experiência de internatos é que pode falar melhor, porque basicamente é do que estamos a falar, de um internato.

Por isso é que o colégio é para 1000 alunos e não apenas para atletas...
 

Anuncios M