Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
441675 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #100 em: 22 de Junho de 2015, 18:51 »
Não sei o que vai ser feito no parque norte, mas hoje passei lá e estão lá maquinas escavadoras a fazer acessos para dentro.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #101 em: 22 de Junho de 2015, 18:53 »
Não sei o que vai ser feito no parque norte, mas hoje passei lá e estão lá maquinas escavadoras a fazer acessos para dentro.

Essa situação tem haver com a construção do novo quartel dos Bombeiros Sapadores.
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #102 em: 22 de Junho de 2015, 18:54 »
Não sei o que vai ser feito no parque norte, mas hoje passei lá e estão lá maquinas escavadoras a fazer acessos para dentro.

Essa situação tem haver com a construção do novo quartel dos Bombeiros Sapadores.

Mas então aquilo vai ser para a academia ou um quartel para bombeiros? Pensava que ia ser aquilo tudo para a academia...
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #103 em: 22 de Junho de 2015, 20:08 »
Ainda nao percebi onde vai ser a academia...
Alguem pode fazer um print do google maps a indicar os terrenos? Ou mandar as coordenadas
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #104 em: 22 de Junho de 2015, 20:23 »
Não sei o que vai ser feito no parque norte, mas hoje passei lá e estão lá maquinas escavadoras a fazer acessos para dentro.

Essa situação tem haver com a construção do novo quartel dos Bombeiros Sapadores.

Mas então aquilo vai ser para a academia ou um quartel para bombeiros? Pensava que ia ser aquilo tudo para a academia...
Aquilo ao lado da piscina é uma casa /quinta, logo não podia ser tudo...

Sim o que estão a fazer é o quartel de bombeiros e nada tem a ver com a academia/parque norte.

Os terrenos para a academia devem ser aqueles que estão atrás dos campos de treinos que vão até atrás da volvo e da urbanização de infias. (mas isto já sou eu a especular)
Cláudio Correia
Lateralus
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #105 em: 22 de Junho de 2015, 22:13 »
Uma Academia num clube que não tem tradição de apostar em jovens? Está bem.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #106 em: 22 de Junho de 2015, 22:46 »
Se não fosse o Braga eu não ficava preocupado. Numa altura em que a câmara terá de vender a sua participação na SAD,o clube avança para a construção de uma obra "avaliada" em 10M€. Eu não seu qual é a dívida do clube mas sem activos não sei quem é que vai financiar este projecto. É absurdo.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2067
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #107 em: 22 de Junho de 2015, 22:49 »
Para o projecto da Academia  devemos ter um projecto sustentável e nada de megalómano para depois não conseguirmos sustentar  a sua manutenção. Algo simples no inicio que se possa desenvolver mais tarde com o crescimento do clube.
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 22:51 por Carvalhux »
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #108 em: 22 de Junho de 2015, 23:50 »
A questão pra mim e o que irão fazer com o 1 de Maio

Além do que já foi dito atrás acrescento também uma ideia que ouvi algum tempo e não sei se vai avançar mas falou-se na hipótese de surgir em Braga uma Escola Superior de Desporto, como existe por exemplo em Rio Maior, penso que era bom para a cidade e nesse caso o estádio seria bastante útil.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #109 em: 22 de Junho de 2015, 23:56 »
Proposta para a Nova Academia foi apresentada e agora executivo e oposição vão estudar a mesma em conjunto
O Presidente Ricardo Rio parece satisfeito com a proposta e dá como tempo estimado de conclusão de 1 ano
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6760
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #110 em: 23 de Junho de 2015, 00:39 »
Uma Academia num clube que não tem tradição de apostar em jovens? Está bem.

Uma formação que nos últimos anos rendeu aos cofres do Braga bom dinheiro com Pizzi, Gil Dias, Eduardo entre outros.

Julgo que nos cabe a nós adeptos puxar pelos nossos méritos. Já basta a imprensa para descredibilizar o Braga e o trabalho por nós feito.
Anuncios G
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #111 em: 23 de Junho de 2015, 01:57 »
Cedência da academia as seleções? Que treinem no olival ou então que fiquem lá por baixo.  Está das contrapartidas não me agradam nada.
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #112 em: 23 de Junho de 2015, 02:06 »
Por acaso acho que seria vergonhosa a cedência de terrenos sem contrapartidas muito convincentes.
Saudinha... da boa.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6760
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #113 em: 23 de Junho de 2015, 02:40 »
Tudo o que mete a CMB e o Braga ao barulho é um alarido descomunal. Fica tudo preocupado e lá vem os do costume falar dos favores. No entanto outras câmaras e outros clubes tiveram relações muito menos claras e ninguém quer saber.

Já lá diz o ditado sobre cair em graça...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #114 em: 23 de Junho de 2015, 10:07 »
Se a CMB ceder unicamente os terrenos não vejo problema algum desde que sejam para o fim citado e não dar para depois revender ou fazer outras trafulhices como num passado recente. São terrenos já da Câmara, que não implicam novos investimentos, para os quais não há projecto nenhum e provavelmente nos próximos 20 ou 30 anos nada lá seria feito, sendo que daria vida à zona. Contrapartidas? Não me parece que haja muito por onde negociar quanto a isso.
Nos outros centros de estágio assim que me lembre não vejo contrapartidas pelo menos conhecidas.
O Braga (clube pelos vistos, o que faz sentido diga-se) faz o investimento que assim entender lá e esta parte é que me deixa a pensar, de onde vem o dinheiro... mas se o presidente diz que é possivel, há que acreditar. Espero sinceramente que não seja feito nada sem pés nem cabeça.
Quanto a quem vai fazer, espero que seja aquela que fizer melhore preço, se uma empresa de Braga melhor. Desconfio que o que vai acontecere é que se juntam os amigos e ganham todos.

Quanto às criticas obviamente já são aos pontapés, maior parte asneiras porque nem sequer lêem a noticia, mas vamos ver como a Câmara e clube gerem isso. Em minha opinião se tudo for bem esclarecido acho que a maior parte não estará contra.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2704
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #115 em: 23 de Junho de 2015, 10:23 »
Tudo o que mete a CMB e o Braga ao barulho é um alarido descomunal. Fica tudo preocupado e lá vem os do costume falar dos favores. No entanto outras câmaras e outros clubes tiveram relações muito menos claras e ninguém quer saber.

Já lá diz o ditado sobre cair em graça...

Basta fazer uma pesquisa pelo Google para se perceber como é que os centros de estágios de outros clubes foram construídos, por exemplo no Seixal tb foi através de cedência de terrenos por parte da CM do Seixal, o qual ainda hoje é patrocinado por um banco publico, a Caixa, e o do Olival foi construído e é propriedade da CM de Gaia que cobra uma renda irrisória ao FCP.

Claro que não devemos seguir maus exemplos, mas se não querem as camaras envolvidas na vida dos clubes, criem legislação igual para todos e fiscalizem.

No futebol actual, cada vez mais dependente de fundos e empresários, a formação pode ser a forma de garantir alguma independencia e sustentabilidade do clube, desde que se saiba tirar o devido proveito.

Penso que se deve construir de acordo com a dimensão e necessidade do clube, de forma a tornar viável o seu sustento,  permitindo o seu crescimento no futuro.
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 11:18 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  e a ACADEMIA?
« Responder #116 em: 23 de Junho de 2015, 10:59 »
As contrapartidas que se falam são vergonhosas.

As outras câmaras deram estádios (que são dos clubes, mas foram feitos com dinheiro público), outros ofereceram estádios por mil contos, outros academias financiadas tb por dinheiro público.

Aqui temos que fazer a obra e dps emprestar as seleções ?? Que fiquem lá bem por baixo na terra deles, ou não chega ter o jamor inteiro para eles e para as equipas de lá ainda tem que vir para a academia dos outros?? Por mim essa gente da fpf não leva nada.

Está atitude da câmara é uma vergonha. Só o facto do scb ter ali uma academia já seria muito bom para o local, ou é melhor estar ali o mato todo??

Enfim. Vamos para amares que se calhar lá facilitavam nos mais a vida.
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 12:01 por SCB - 4 ever »
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #117 em: 23 de Junho de 2015, 13:31 »
Claramente a favor deste projecto.

O local em questão é sem duvida o mais correcto. Temos que tornar a zona do estadio um autentico quartel general do nosso clube. Terreno não falta! quem sabe se posteriormente não poderemos vir a ter o nosso próprio pavilhão para as nossas modalidades.

A camara tem que ajudar o nosso clube! Se todas as outras o fazem, porque não fará a nossa também?!

Somos o maior clube da cidade, somos aquele que leva bem longe o nome da nossa cidade além fronteiras. Somos uma fonte de atracção de turistas: estadio AXA e jogos europeus!

Sem duvida que será um passo importante para o clube, e se realmente o projecto custa 10milhões acredito vivamente que com uma excelente gestão financeira consegumos facilmente obter estes recursos. Como?
 - Apostar na formação e vender caro.
 - Apostar sempre fortes nas competições europeias que é uma das maiores fontes de receitas dos clubes.
 - Tentar voltar à fase de grupos da champions. Bastava uma nova participação na fase de grupos e tinhamos a academia paga!

VAMOS SCBRAGA!
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #118 em: 23 de Junho de 2015, 13:37 »
Não é bem assim
A academia será do clube e terá de ser paga por este.
A maioria dessas receitas são sa sad.
É claro que o sucesso da sad é útil para o clube mas as contabilidades estão bem separadas.
Saudinha... da boa.
joao1999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #119 em: 23 de Junho de 2015, 13:56 »
Claramente a favor deste projecto.

O local em questão é sem duvida o mais correcto. Temos que tornar a zona do estadio um autentico quartel general do nosso clube. Terreno não falta! quem sabe se posteriormente não poderemos vir a ter o nosso próprio pavilhão para as nossas modalidades.

A camara tem que ajudar o nosso clube! Se todas as outras o fazem, porque não fará a nossa também?!

Somos o maior clube da cidade, somos aquele que leva bem longe o nome da nossa cidade além fronteiras. Somos uma fonte de atracção de turistas: estadio AXA e jogos europeus!

Sem duvida que será um passo importante para o clube, e se realmente o projecto custa 10milhões acredito vivamente que com uma excelente gestão financeira consegumos facilmente obter estes recursos. Como?
 - Apostar na formação e vender caro.
 - Apostar sempre fortes nas competições europeias que é uma das maiores fontes de receitas dos clubes.
 - Tentar voltar à fase de grupos da champions. Bastava uma nova participação na fase de grupos e tinhamos a academia paga!

VAMOS SCBRAGA!
Completamente de acordo, penso que uma boa gestão financeira poderá ser o ponto essencial para pagar a academia, uma equipa como o Braga já merece à muito uma academia e na minha opinião se só agora decidiram avançar com o projeto é porque só agora estão reunidas as condições necessárias para tal (partindo do principio que estamos a aprender com os erros do passado) e por isso estou convicto que isto será um importante passo para nós.
 

Anuncios M