Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
439140 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
fabio78
fabio78 Juniores
  • ***
  • 603
  • BRAGA CAMPEÃO
  Cidade Desportiva do SC Braga
« em: 11 de Junho de 2012, 23:42 »
Então quando é que vamos ter academia??
Lançamento da primeira pedra?
Localização da academia?

http://www.youtube.com/watch?v=_RKimppoHog

penso que depois de construída o nosso Braga será um dos melhores clubes europeus em todos os capítulos...
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 18:55 por Pé Ligeiro »
SCBRAGA CAMPEÃO
disco infiltrator
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2012, 00:44 »
Confesso que fico com enormes receios sempre que ouço falar nisso da Academia.....estou convencido que não conseguiremos tirar a rentabilidade necessária para sustentarmos uma estrutura desse porte e com custos significativos.

Quando os invejosos dizem que o SCB vai ser o novo boavista, eu rio-me e fico tranquilo pois sei que estamos bem longe desse caminho. Contudo, com uma Academia e com o que isso implica, eu já começaria a não ficar tão tranquilo.

Anuncios M
Anuncios M
nuno1986 Juvenis
  • **
  • 180
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2012, 10:14 »
Confesso que fico com enormes receios sempre que ouço falar nisso da Academia.....estou convencido que não conseguiremos tirar a rentabilidade necessária para sustentarmos uma estrutura desse porte e com custos significativos.

Quando os invejosos dizem que o SCB vai ser o novo boavista, eu rio-me e fico tranquilo pois sei que estamos bem longe desse caminho. Contudo, com uma Academia e com o que isso implica, eu já começaria a não ficar tão tranquilo.
Os principais custos são de construção. Depois de estar feita não irão aumentar muito os custos que existem hoje com a formação. A maioria pensa na academia, pensasndo que o Braga não tem formação, mas a formação já existe e vai continuar a existir. A academia pode melhorar algmas coisas na formação. Não estou a ver o Braga contratar mais pessoas para trabalhar na academia, elas já ca estão, por isso não vejo os custos a aumentarem. apenas a construção é um custo a ter em conta e a fazer pensar duas vezes antes de avançar.
Quanto ao Boavista, é só olhar para as contas do clube para perceber porqeu é que faliu. Foi por causa do estádio. Injustamente não tiveram os apoios que benfica, sporting e porto tiveram na construção. Quiseram avançar na mesma e foi o qe deu. As pessoas relacionam o facto de terem sido campeoes à falencia, mas é claro que isso não faz sentido. Então é mais provavel um clube campeao ir à falencia do que outros que lutam para não descer?
Se a camara ceder os terrenos e não se fizer uma obra monstruosa ao estilo de PSG ou Rel Madrid, a academia é viável. Depois pode-se arranjar um nome para a acdemia que dê €€. A marca que pagasse melhor. Mas para mim a prioridade do clube devia ser melhorar o estadio antes de avançar com a academia.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2012, 11:28 »
não concordo que os custos da academia sejam só os de construção... e a manutenção? quem trata dos relvados? da manutenção do proprio edificio? e a s empregadas de limpeza, de cozinha, do bar...e os custos com água, luz, gas? esta infraestrutura pode ser bem uma espinha encravada no SCBraga que há muito não sabe o que é gastar dinheiro com infraestruturas proprias...
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2012, 12:08 »
sinceramente acho que isto da formação é uma mera utopia, com as devidas excepções é certo.

Há modelos de gestão que podem muito bem se basear apostando na formação, ou seja, formar e depois vender. Mas conhecem assim tantos clubes que formem jogadores e depois os vendam a peso de ouro?

Face a todos os custos que implica possuir uma academia...não será mais vantajoso continuar com o modelo de gestão que actualmente temos? Comprar barato, vender caro; apostar em dispensas de outros clubes etc etc...

Em termos de gestão de risco é sem dúvida a melhor opção face à dimensão do scbraga. Muito sinceramente, não temos capacidade para aguentar com uma obra destas por longos anos. A não ser que a maioria do investimento seja feito por privados e parcerias, assegurando ainda todas as questões da manutenção para o futuro....

Mas também sei que quem nos lidera sabe o que faz e isso deixa-me descansado. Mas mesmo assim, temos que estar sempre de olhos bem abertos....
jolive75
jolive75 Juvenis
  • **
  • 194
  • Gverreiro Arsenalista
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2012, 12:12 »
Não era para ser na antiga Quinta do Jós, em Navarra?
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2012, 15:22 »
Eu penso que o cuidado a ter com a Academia, para alem dos custos referidos será (e para mim o mais importante) o endividamento....portanto terá de ser algo bastante sustentável.

Eu sou a favor da Academia, penso que vai impulsionar a região e o Mágico para outros patamares bem mais competitivos.

PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2012, 16:10 »
Também sou do grupo que tem algum receio da contrução desta Academia. Claro que com esta construção o Braga seria um clube ainda maior com uma academia de nivel mundial mas temos de ter os pés bem assentes na terra e passar a pente fino os custos desta construção a longo prazo. A construção desta academia pode ser extremamente benéfico mas também pode ser um buraco sem fim levando o nosso clube ao abismo.
Anuncios M
Anuncios M
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2012, 19:10 »
Eu sou a favor da academia desde que nada megalómano, manutenção julgo que não deve ser por aí. Afinal hoje temos outros custos que com a academia não os teríamos. Como diz o outro é uma questão de fazer as contas, e para isso está lá a direcção para as fazer.
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2012, 10:27 »
a Academia tem de ser muito bem pensada,pois tanto pode uma alavanca para o crescimento do clube, como pode ser ruinosa para a saúde financeira que o clube actualmente respira. Portanto, vamos com calma, umpasso de cada vez e nada de megalomanias.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #10 em: 13 de Junho de 2012, 10:58 »
A academia faz-me lembrar o TGV, o novo aeroporto de Lisboa, as SCUTS, etc.

Ninguém tem dúvida que estas obras são um grande avanço civilizacional.

O problema é que depois é necessário pagar a factura.

Em Braga já temos elefantes brancos que cheguem. Não precisamos de mais nenhum.

Só serei a favor da academia se forem cumpridos dois pressupostos:

1 – Antes de se avançar deve ser feito um estudo sério, por uma entidade independente, sobre a viabilidade financeira da obra. Quais os custos fixos de uma academia? Esses custos são sustentáveis no longo prazo? 

2 - A construção deve ser feita sem recorrer a endividamento, à mediada que vai havendo dinheiro. Nem que a construção demore 10 anos.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #11 em: 13 de Junho de 2012, 11:38 »


1 – Antes de se avançar deve ser feito um estudo sério, por uma entidade independente, sobre a viabilidade financeira da obra. Quais os custos fixos de uma academia? Esses custos são sustentáveis no longo prazo? 


Esta pergunta é de facto fundamental! Ou se trata de um projecto auto-sustentado, ou então, é melhor esquecer.
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #12 em: 13 de Junho de 2012, 12:06 »
Tudo depende do projecto e da localização.
Não é preciso fazer nada 5 estrelas, mas algo com os requisitos minimos (relvados, balneários, ginásio, e algum alojamento) de forma a poder se resolver o problema da formação: temos os jovens espalhados pelo concelho (e alguns fora, como é o caso da Póvoa do Lanhoso) o que gera muitos gastos em transporte, e causa transtorno na vida das crianças/futuros atletas (tempo de deslocações, horários condicionados, falta de condições, etc).
Outro custo que se poderia eliminar, seria o custo de alojamento durante as concentrações, até agora feitas no Bom Jesus.

Bom a preço acessível é possível fazer. Só é preciso cabeça. E nesse aspecto o A.S. não tem falhado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2238
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #13 em: 13 de Junho de 2012, 12:18 »
Tudo irá depender de investidores. Não existe uma possibilidade de academia, mas sim algumas. Será feita consoante aquilo que se consiga.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #14 em: 13 de Junho de 2012, 13:35 »


1 – Antes de se avançar deve ser feito um estudo sério, por uma entidade independente, sobre a viabilidade financeira da obra. Quais os custos fixos de uma academia? Esses custos são sustentáveis no longo prazo? 


Esta pergunta é de facto fundamental! Ou se trata de um projecto auto-sustentado, ou então, é melhor esquecer.
Concordo em absoluto, e acrescento que a academia só terá viabilidade se :
1º For conseguido uma parceria identica á que existe com a axa, isto é dar um "naming" á academia.
2º Logo que um jogador (formado na academia) seja transferido da equipa A para outro clube, parte da verba, ou até mesmo a maior fatia seja  religiosamente direcionada para a academia aliás como acontece na academia do Ajax.
3º Haver uma real aposta nos jogadores dessa academia ( que nao é mais que os escaloes de formaçao + equipa b)
4º  Ser criterioso na escolha dos jogadores e saber acompanhar esses jovens, que muitos deles nao serao mais que simples miudos.
5º Saber valorizar o nome Sporting clube de Braga como forma a que esses mesmos jovens sintam vontade de jogarem pelo nosso clube, muito ao contrario do que acontece agora que a preferencia recai sobre os 3 estarolas.
6º Criar parcerias de utilizaçao com equipas dos principais campenatos para estagios sazonais, isto é em vermos de ver clubes ingleses, de leste e do médio oriente a estagiar no algarve por exemplo passarem a faze-lo no nosso espaço.
7º Criar uma delegaçao em Africa, que obeserve os jogadores e possam ser recrutados o mais cedo possivel, é lá que estarao os "diamantes" por lapidar.
8º Chamar á parceria jogadores que tiverem ligaçao emocional ao nosso clube, estou-me por ex. a lembrar de karoglan para a zona dos balcãs de forma a poder tb alargar o raio de accao no recrutamento de talentos. Entre muitos outros naturalmente.

Enfim a academia será a parte visivel do projecto, mas se nao houver um "back-office" bem delineado, bem constituido, tudo o resto será mais cedo ou mais tarde posto em causa.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2012, 13:47 »
Com franqueza, não vejo como teremos capacidade para suportar os custos de funcionamento de uma academia nos moldes daquela que tem sido apresentada. Não me preocupa tanto o custo do investimento: creio que com alguma imaginação (o naming é uma solução, entre outras) é possível fazê-lo. Mas, não vejo como poderemos suportar o funcionamento da Academia sem afectar de forma sensível a economia da SAD/Clube. E o retorno... enfim, é tudo menos certo. Basta pensar no Sporting, indiscutivelmente a melhor escola de formação portuguesa. A formação foi aposta assumida durante uma série de anos e a verdade é que, nem a equipa deu o salto competitivo desejado, nem as finanças da SAD beneficiaram dessa aposta (muito pelo contrário).  É claro que os motivos não se reduzem à aposta na Academia (houve má gestão desportiva, maus investimentos) mas, para mim, este é um exemplo que nos obriga a muitas cautelas.

E há outra questão: a quem cabe o investimento? Ao clube? À SAD? É evidente que o clube dificilmente tem meios para o fazer mas... a formação não é, por excelência, missão do clube? Há que clarificar esta questão...

De qualquer modo, uma decisão destas deve ser muito, muito ponderada...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #16 em: 13 de Junho de 2012, 14:19 »
Concordo em absoluto, e acrescento que a academia só terá viabilidade se :
1º For conseguido uma parceria identica á que existe com a axa, isto é dar um "naming" á academia.
2º Logo que um jogador (formado na academia) seja transferido da equipa A para outro clube, parte da verba, ou até mesmo a maior fatia seja  religiosamente direcionada para a academia aliás como acontece na academia do Ajax.
3º Haver uma real aposta nos jogadores dessa academia ( que nao é mais que os escaloes de formaçao + equipa b)
4º  Ser criterioso na escolha dos jogadores e saber acompanhar esses jovens, que muitos deles nao serao mais que simples miudos.
5º Saber valorizar o nome Sporting clube de Braga como forma a que esses mesmos jovens sintam vontade de jogarem pelo nosso clube, muito ao contrario do que acontece agora que a preferencia recai sobre os 3 estarolas.
6º Criar parcerias de utilizaçao com equipas dos principais campenatos para estagios sazonais, isto é em vermos de ver clubes ingleses, de leste e do médio oriente a estagiar no algarve por exemplo passarem a faze-lo no nosso espaço.
7º Criar uma delegaçao em Africa, que obeserve os jogadores e possam ser recrutados o mais cedo possivel, é lá que estarao os "diamantes" por lapidar.
8º Chamar á parceria jogadores que tiverem ligaçao emocional ao nosso clube, estou-me por ex. a lembrar de karoglan para a zona dos balcãs de forma a poder tb alargar o raio de accao no recrutamento de talentos. Entre muitos outros naturalmente.

Enfim a academia será a parte visivel do projecto, mas se nao houver um "back-office" bem delineado, bem constituido, tudo o resto será mais cedo ou mais tarde posto em causa.

Subscrevo na totalidade esta exposição.
Os custos de manutenção dependerão da qualidade/desenho do projecto. E não esquecer que a criação da academia irá diminuir alguns custos actuais com a formação (ver post anterior).
Quem não sente não é filho de boa gente.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #17 em: 13 de Junho de 2012, 15:31 »
O que me deixa mais descansado nesta história da academia é o facto de termos um líder, entenda-se António Salvador, com qualidade ímpar a nível de gestão de recursos. Raramente o nosso presidente nos deixou ficar mal, acredito que não vai ser desta vez.

Claro que existe uma série de aspectos sem os quais a Academia não poderá ir para a frente, sobretudo a nível de financiamento. Estou certo de que a ideia do "naming" já terá sido pensada pela direcção. Resta saber se conseguiremos arranjar o apoio de parceiros, tal como conseguimos o acordo com a empresa AXA.

Mas não será por aí, acredito, que a coisa vá correr mal porque o Braga é cada vez mais um clube valorizado e que os investidores não deixam de ter em conta..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #18 em: 13 de Junho de 2012, 23:13 »
Confesso que me preocupa e nao sei se andaremos passos grandes em frente para depois darmos alguns para trás. Efectivamente, nos últimos anos e nas vendas mais sonantes quem era formado no Braga?as verbas extraordinárias de vendas de atletas nao aparecem com aproveitamento do"compra barato e vende caro?" e a equipa  B nao será a antecâmara ideal, de forma a ver jogadores na casa dos 18 anos e já com um potencial mais previsível que um puto de 12 anos em que se vê futuro e 3/4 anos depois se perde?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re:e a ACADEMIA?
« Responder #19 em: 14 de Junho de 2012, 10:17 »
Confesso que me preocupa e nao sei se andaremos passos grandes em frente para depois darmos alguns para trás. Efectivamente, nos últimos anos e nas vendas mais sonantes quem era formado no Braga?as verbas extraordinárias de vendas de atletas nao aparecem com aproveitamento do"compra barato e vende caro?" e a equipa  B nao será a antecâmara ideal, de forma a ver jogadores na casa dos 18 anos e já com um potencial mais previsível que um puto de 12 anos em que se vê futuro e 3/4 anos depois se perde?

Pois mas o Braga tem tido dificuldades em inscrever jogadores devido ao nº mínimo de jogadores formados localmente e formados no clube. Além disso o comprar barato é cada vez mais dificil. Os mercados tradicionais estão a aumentar a sua cotação (por exemplo Brasil) e a concorrência é forte.
O importante é diversificar, mas nunca comprometendo a sustentabilidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M