Quantcast
"EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
"EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
197 Respostas
52494 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #80 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:34 »


Áh, na minha casa JÁ TODOS recebemos a carta...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #81 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:41 »

Afim de dissipar dúvidas, aqui está a história da fundação do clube, constante do SITE OFICIAL, como é possível a gaffe inserida na carta??


FUNDAçãO DO CLUBE                 
 
   
 
Para se recordar a fundação do Sporting Clube de Braga, ter-se-á que recuar, necessariamente, até ao início da prática do futebol no nosso país. É que o clube está intimamente ligado ao interesse que despertou na juventude do princípio do século, uma nova modalidade oriunda de Inglaterra.

Em Braga, "o bichinho" pelo futebol nasce ainda antes da Implantação da República. Os seus tentáculos já tinham chegado a Lisboa e no Porto, muito por culpa dos irmãos Pinto Bastos que trouxeram as regras de Inglaterra, já se começava a organizar os primeiros clubes e competições. Na cidade invicta, estavam já formados o Futebol Clube do Porto, o Leixões e o Boavista e em breve apareceria, na Roma Portuguesa, o Braga Foot-Ball Club. Este reunia o interesse dos muitos jovens que rumavam diariamente a S.Vítor, onde junto da Rua Nova de Santa Cruz se começava a desenhar o primeiro campo da cidade - as GOLADAS. Na época e segundo informações reunidas com alguns dos antigos adeptos do futebol, tudo passava pelo enorme entusiasmo e habilidade de dois jovens de Celeirós, os irmãos Azevedo que conseguiam arrastar muitos praticantes.

Com a Grande Guerra, o interesse pelo futebol decaiu mas passado este período negro da História da Humanidade logo ressurgiu um clube oriundo da rua da Boavista - o Liberdade Foot-Ball Club e também o Braga Sport Club criado pela Associação dos Empregados do Comércio e o Estrela Foot-Ball Club representando os funcionários das Artes Gráficas. Os jogos disputavam-se no Pópulo e era já grande o entusiasmo das pessoas pelo futebol.

Em finais de 1919, princípios de 1920 foi pensado e organizado um clube que se viria a chamar o Sporting Clube de Braga. Foi fundado por um grupo de jovens, na sua maioria estudantes, donde se destacaram Celestino Lobo, Carlos José de Morais, os irmãos Carvalho, Eurico Sameiro, Costinha, João Gomes, (que viria a ser o primeiro presidente) e ainda Joaquim de Oliveira Costa. O S.C. Braga, inicialmente, não teve as cores que tem hoje.

Foram escolhidas para as suas camisolas as cores verde e branca ( mais tarde, por influência de José Szabo, antigo treinador do clube, foi sugerido um equipamento à semelhança do Arsenal de Londres, o que se mantém até hoje).

Foi assim que o grupo se apresentou no campo do antigo Colégio de Espírito Santo para o seu 1º jogo de grande categoria com a Algés e Dafundo. Pode afirmar-se que começou aí uma vida nova para o futebol da região bracarense. Pouco depois, em 19 de Janeiro de 1921, surgem os primeiros estatutos, daí que se tenha escolhido esta data como a do verdadeiro nascimento. 


scbraga.com
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #82 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:43 »
avia de esistir uma data limite pa entrega porque os mais atrasados vao subir de nº tipo eu sou 5440 se entregar so daqui a 1 meses passo prai para p 8000 ???

Eu também acho que devia haver uma data limite para todos. É que assim, ainda vai haver gente a entregar as coisas no próximo ano.

Isso é completamente absurdo... então o primeiro a entregar passa a ser o número um. Isso não tem qualquer lógica, não interessa se entregas daqui a um mês ou amanhã, porque o número de sócio já está definido, é apenas uma questão de quanto mais depressa entregares mais depressa recebes o cartão.

Olha que estás enganado! Uma pessoa ligado ao clube, disse-me que só depois de irmos lá entregar as coisas é que eles definem o novo número de associado.

Ai é? Isso é tão absurdo que até custa explicar... tu apenas tens um novo número porque as pessoas que deixaram de pagar quotas desaparecem do sistema, é um processo automático, não apagam sócio a sócio. Os novos cartões só são criados para ter o número correcto de sócio. Tão simples como isto, o número que ficas no cartão é o número que tens no sistema, não é para quem vai entregar rápido como já li aqui para não perder o número. Parecem pessoas de 1910...

Pois para previnir eu vou entregar amanha, perder o meu nº??na!!! nao sou tolinho

Isto nem merece comentários....
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2007, 23:46 por SimpLe-Kid »
SCB 21
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #83 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:46 »
avia de esistir uma data limite pa entrega porque os mais atrasados vao subir de nº tipo eu sou 5440 se entregar so daqui a 1 meses passo prai para p 8000 ???

Isso é completamente absurdo... então o primeiro a entregar passa a ser o número um. Isso não tem qualquer lógica, não interessa se entregas daqui a um mês ou amanhã, porque o número de sócio já está definido, é apenas uma questão de quanto mais depressa entregares mais depressa recebes o cartão.



eu nao me estou a referir a ordem de emtrega.  mas eles vao ter q comesar a emitir cartoes apatri de um certa data não ?  por isso se o socio nº1entregar depois do inicio da contagem deixa de ser o nº1
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #84 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:51 »
A minha filha de 1 ano e meio já recebeu a carta e eu nada!!  :D

E o mais interessante é que por certo também lhe mandaram o inquérito para ela preencher.

A da minha esposa e do meu filho também vieram hoje, a minha ainda não.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2007, 19:47 por Vilaverde »
Filipa Carvalho
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #85 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:54 »
Lol nao sei para que tanta complicaçao...
Ficam socios na mesma...
Mil numeros a cima ou mil numeros abaixo nao sei qual e a diferença!
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #86 em: 15 de Janeiro de 2007, 23:57 »
A minha filha de 1 ano e meio já recebeu a carta e eu nada!!  :D

E o mais interessante é que por certo também lhe mandaram o inquérito para ela preencher.

A da minha esposa e do meu filho também veio hoje, a minha ainda não.

É que os correios não tem capacidade para dar seguimento a tantos milhares de cartas, daí só alguns receberem. Eu já recebi, mas o meu irmão ainda não...
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #87 em: 16 de Janeiro de 2007, 00:11 »
COMO É ISTO POSSÍVEL?? 21 de Janeiro?? Desde quando?? >:( >:( >:( >:( >:(

É tão fácil: 19 de Janeiro de 1921 --  esqueceram-se do dia e meteram o "ano" 21  ;D
Os funcionários do SCB continuam os mesmos... :'(
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #88 em: 16 de Janeiro de 2007, 00:17 »
Colaboremos todos para que se cumpra esta importante etapa de renumeração.
Importante que o maior leque possível apresente soluções e propostas para que o futuro contemple algumas das ideias expressas.
O resto é preciso que o SCBraga ganhe e mais nada. Quase mais nada, pois é preciso, rodos em conjunto, modernizar este clube.
"100% de respeito e 0% de medo"
Rato_RedBoys92
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #89 em: 16 de Janeiro de 2007, 00:32 »
Pois o pessola que tem ideias fixes aqui no forum tem agora uma oportuinidade boa...

Eu ainda nao recebi a minha carta.Mas deve ser por ordem alfabético porque de 4 socios ca em ca so 1 é que recbeu o nome começa por A...Se assim for pelo menos no I ja vai...
Ricard8
Ricard8 Juniores
  • ***
  • 511
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #90 em: 16 de Janeiro de 2007, 00:49 »
Ja vai pelo menos n L se for essa a logica...

Saudações Braguistas
Anuncios G
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #91 em: 16 de Janeiro de 2007, 09:20 »
Eu ainda nao recebi... aliás em minha casa ninguem.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #92 em: 16 de Janeiro de 2007, 10:39 »
Pois o pessola que tem ideias fixes aqui no forum tem agora uma oportuinidade boa...

Eu ainda nao recebi a minha carta.Mas deve ser por ordem alfabético porque de 4 socios ca em ca so 1 é que recbeu o nome começa por A...Se assim for pelo menos no I ja vai...

Na.. não pode ser. Há pessoas que já receberam a carta e a primeira letra do nome é uma das últimas do abecedário.
E sendo assim, eu já devia ter a minha na minha mão... e até agora nada  :'(
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #93 em: 16 de Janeiro de 2007, 10:59 »
eu recebi a minha 6ª feira
zé: futuro capitão. 8-)
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #94 em: 16 de Janeiro de 2007, 11:53 »

Caros Braguistas

1. A renumeração é feita consoante a desistência e ou morte (infelizmente) dos associados, ou seja, o sócio nº 1 entre ou não a renovação do cartão, desde que tenha as cotas em dia será sempre o sócio nº 1, o sócio nº 20 se entre o nº1 e o 19 não desistir ninguem será sempre o nº 20 se desistir um deles passará a nº 19, e assim sucessivamente.

2. Toda a gente que tenha a morada correcta no sistema informático do SCB receberá a carta, independentemente de ser hoje ou amanhã ou outro dia qualquer

3. Se não receber apenas tem de se dirigir à secretaria para ver o que se passa, tão simples.

4. Um erro toda a gente comete, apenas trocaram o ano pelo dia, não vamos fazer deste erro um cavalo de batalha

PENSEM NISTO

Filipa Carvalho
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #95 em: 16 de Janeiro de 2007, 12:08 »
Eu recebi a minha hoje.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #96 em: 16 de Janeiro de 2007, 12:26 »

Caros Braguistas

1. A renumeração é feita consoante a desistência e ou morte (infelizmente) dos associados, ou seja, o sócio nº 1 entre ou não a renovação do cartão, desde que tenha as cotas em dia será sempre o sócio nº 1, o sócio nº 20 se entre o nº1 e o 19 não desistir ninguem será sempre o nº 20 se desistir um deles passará a nº 19, e assim sucessivamente.

2. Toda a gente que tenha a morada correcta no sistema informático do SCB receberá a carta, independentemente de ser hoje ou amanhã ou outro dia qualquer

3. Se não receber apenas tem de se dirigir à secretaria para ver o que se passa, tão simples.

4. Um erro toda a gente comete, apenas trocaram o ano pelo dia, não vamos fazer deste erro um cavalo de batalha

PENSEM NISTO





4. Um erro toda a gente comete, apenas trocaram o ano pelo dia, não vamos fazer deste erro um cavalo de batalha

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ESTÁS MUITO CONDESCENDENTE ;D ;D ;D ;D ;DHÁ ERROS E ERROS ;D ;D ;D ;D ;D


Pois para tua informação, já VI VIRAR UM CASO DE ESTADO um erro de UMA SIMPLES VÍRGULA

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #97 em: 16 de Janeiro de 2007, 16:08 »
Eu recebi a minha hoje.

Afinal, a minha também chegou hoje.
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #98 em: 16 de Janeiro de 2007, 16:45 »
Eu recebi a minha hoje.

Afinal, a minha também chegou hoje.


Também recebi ontem.

O facto de vir um questionário já é algo de positivo. O nosso clube quer saber o que fazemos e quanto gostamos dele!!!  ;)
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: "EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"
« Responder #99 em: 16 de Janeiro de 2007, 17:40 »
Ontem tb recebi as 3 famosas cartas.
O erro na data de nascimento do nosso clube é, realmente, um falhanço por parte de quem a escreveu!
De resto, quando for comprar os bilhetes vou entregar as cartas. Já fica mais um assunto resolvido!
 

Anuncios M