Quantcast
JÕAO GOBERN DESPEDIDO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
JÕAO GOBERN DESPEDIDO
5 Respostas
2349 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« em: 04 de Abril de 2012, 00:45 »
O comentador televisivo João Gobern foi nesta terça-feira dispensado pela direcção de informação da RTP, depois de ter sido filmado a festejar um golo do Benfica na última edição do programa "Zona Mista", da RTP Informação.

João Gobern, que formava com Bruno Prata a dupla de comentadores residentes do programa, aproveitou um momento em que a palavra tinha sido dada a outro interveniente para espreitar os últimos minutos do Benfica-Sp. Braga num dos ecrãs do estúdio.

E na altura em que a realização o enquadrou, ergueu o braço em sinal de contentamento para festejar o golo de Bruno César, que daria a vitória aos "encarnados".

Na sequência deste episódio, o comentador foi informado da dispensa dos seus serviços, não tendo ainda sido encontrada uma alternativa para o programa.

“Penitencio-me pelo gesto, mas é uma hipocrisia”

Ao PÚBLICO, o comentador de televisão diz que houve protestos e contestações “tanto de espectadores legitimamente ofendidos” como daqueles que iam “aproveitar a oportunidade para se vingar”.

Gobern diz que quando se apercebeu que tinha aparecido em grande plano, não havia volta a dar. E mandou um SMS a Nuno Santos, director de informação da estação, colocando o lugar à disposição.

“Na altura não estava no país e falou-me hoje [terça-feira], dizendo que a direcção de informação da RTP achava que não havia condições para eu continuar no Zona Mista”, conta Gobern, que diz não se ter demitido: apenas achou que tinha de colocar o lugar à disposição para não haver constrangimentos.

Para João Gobern, a situação não insustentável. “Quando fui convidado para fazer o Zona Mista, as pessoas que me contactaram sabiam qual a minha tendência clubística. E do que tenho visto ao nível de outros comentadores, inclusive aqueles que não divulgam os seus clubes, decisão essa que respeito, não vi nunca que fossem mais isentos e objectivos que eu”, analisa. “A única camisola que devia vestir era a da RTP e foi o que fiz”.

Gobern diz que o seu gesto foi fruto do momento.

“Aquilo que aconteceu foi que vimos quase toda a segunda parte do jogo no programa – e passou pelas circunstâncias do próprio jogo, de raiva e coração. Evidentemente que me penitencio de ter tido aquele gesto, mas não conheço adepto de clube nenhum que não tivesse feito aquilo…”.

Este foi o quarto ano em estúdio de Gobern no Zona Mista e, segundo o próprio, ao longo desse tempo a RTP teve sempre a oportunidade de o substituir, mas nunca o fez.

“Pelo contrário, havia um depósito muito grande no Bruno [Prata] e em mim. Foi-me dito que a coisa funcionava”, desabafou.

« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 00:48 por Alexandre Machado »
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re:JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2012, 00:51 »
Agora vai ter que ir para lá outro, para fazer o ping pong Benfica-Porto, até agora representado por Gobern/Bruno Prata...
É a lei da vida!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3764
  Re:JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2012, 01:00 »
Quantos tópicos mais irão ser abertos acerca de um triste qualquer?? Quanto mais alarido fizerem, mais importância estão a dar a esta amostra de pessoa! Neste momento, este homem para mim só serve para me ajudar a queixar-me do governo, porque acabou de aumentar a taxa de desemprego, de resto, é desprezo...
Sócio 2669.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2295
  • Quem não sente não entende
  Re:JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2012, 01:08 »
Finalmente uma boa notícia sobre este assunto
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re:JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« Responder #4 em: 04 de Abril de 2012, 01:35 »
Quantos tópicos mais irão ser abertos acerca de um triste qualquer?? Quanto mais alarido fizerem, mais importância estão a dar a esta amostra de pessoa! Neste momento, este homem para mim só serve para me ajudar a queixar-me do governo, porque acabou de aumentar a taxa de desemprego, de resto, é desprezo...
Concordaria contigo se aqui fosse o governo, como não é quem está desempregado  tem se queixar noutro sitio.
Se não fossem pessoas neste forum a expor cartas para se enviar, nada mudava, assim mostra que quando as pessoas se juntam faz algum efeito,, parabens ao forum.
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 01:39 por Alexandre Machado »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:JÕAO GOBERN DESPEDIDO
« Responder #5 em: 04 de Abril de 2012, 07:43 »
meu amigos desculpem mas este assunto ja foi discutido em outro tópico e encerrado , visto que o sujieto em causa já levou o tratamento que merece por isso caso encerrado
 

Anuncios M